Image Map

segunda-feira, 4 de julho de 2022

Eliminação na Série D pesa e Betinho não é mais o técnico do CSE



Acabou a passagem do experiente técnico Betinho por Palmeira dos Índios. Nesta segunda (4), dois dias depois da derrota do CSE para o Lagarto, por 1 a 0, na 12ª rodada da Série D do Brasileiro, a saída do treinador foi comunicada pelo clube.

Betinho deixa o Tricolorido em 7º lugar no Grupo 4 da Série D, com 11 pontos. Entretanto, o CSE já está eliminado da competição, por conta da vitória do Santa Cruz e do empate do Jacuipense na rodada. O 4º colocado do grupo já tem 18 pontos, pontuação que não pode ser alcançada pelo clube alagoano. O técnico foi o segundo do clube palmeirense nesse Brasileirão. Lembrando que o torneio começou com Alysson Dantas, também demitido.

O treinador comandou o Índio em 10 partidas, obteve cinco derrotas, três empates e apenas duas vitórias.

Faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos, o CSE encontra-se em uma situação muito delicada. Irá cumprir tabela nos últimos dois confrontos, com o Jacuipense, em casa, e a Juazeirense, na última rodada. Foi a primeira participação do CSE em torneios nacionais. Além disso, Jeanderson também deixou o Tricolorido.

Betinho foi o quarto treinador palmeirense da temporada. Antes dele, Marcelo Buarque, Luis Carlos Cruz e Alysson Dantas chegaram a treinar o clube. O CSE lançou uma nota oficial, confira:

”O Clube Sociedade Esportiva (CSE) informa que o técnico Betinho, o auxiliar-técnico Omar Curi e o atleta Jeanderson não fazem mais parte do elenco de futebol profissional do Tricolor de Palmeira dos Índios. Toda Diretoria agradece pelos seus serviços prestados ao clube e deseja uma boa sorte a todos.“

NM com Guilherme Magalhães

Foto: Ascom CSE

Leia Mais ►

Final do Alagoano Série B será nos dias 9 e 17 de julho



Na tarde desta segunda-feira, a Federação Alagoana de Futebol divulgou as datas da final do Campeonato Alagoano da Série B. Zumbi e Coruripe seguem na disputa pelo título e uma vaga na elite do estadual em 2023. Por ter a melhor campanha, o Zumbi fará o segundo jogo como mandante. 

O primeiro confronto está marcado para sábado (9), às 19h30, no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe. Já o segundo duelo ficou para o dia 17 de julho, um domingo, às 15h, no Estádio Orlando Gomes de Barros, em União dos Palmares.

Apenas o campeão garante vaga na primeira divisão na próxima temporada. O regulamento aponta que não há vantagem para nenhuma equipe na final. Em caso de empate, o primeiro critério é o saldo de gols. Persistindo a igualdade, o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis.


NM com site da FAF
Foto: Augusto Oliveira 
Leia Mais ►

ASA é surpreendido pelo Sergipe e perde liderança do Grupo 4 da Série D: 2 a 0



A torcida alvinegra vai passar a semana daquele jeito. Precisando vencer para alcançar o mata-mata, o ASA acabou sofrendo uma derrota dolorosa para o Sergipe, neste domingo (3), por 2 a 0. O confronto aconteceu na Arena Batistão, em Aracaju, pela 12ª rodada do Grupo 4 da Série D do Brasileirão. Além de não se classificar, o resultado tirou a liderança do grupo do Fantasma. Os gols foram feitos por Paulinho e Alan James.

Assim, o ASA termina a rodada na 2ª colocação, com os mesmos 19 pontos que iniciou, porém, ultrapassado pelo Lagarto. O Gigante tem dois jogos para conseguir sua classificação. Precisa de uma vitória contra Santa Cruz ou Atlético de Alagoinhas. Já o Gipão entrou na briga totalmente e já começa a sonhar com a vaga. O Alvirrubro pula para 5º, com 15 pontos, três a menos que o 4º colocado.

Semana que vem, na penúltima rodada, o Sergipe joga no sábado (9), às 18 horas, visitando a Juazeirense, que ainda briga pela classificação. Já o Alvinegro tem um confronto direto, em Arapiraca. O ASA recebe o Santa Cruz, no Fumeirão, domingo (10), às 16 horas.

RESUMÃO

Com o grito da classificação engasgado há algum tempo, o ASA foi um pouco mais ofensivo para o confronto. A primeira chance foi do Alvinegro. Aos 12 minutos, Júnior Viçosa arriscou, a bola desviou e Dida fez uma boa defesa. O Sergipe era bem mais cauteloso e pouco subia para o ataque. Quando assustou, Renan Rinaldi teve que trabalhar. Paulinho chutou da entrada da área e o goleiro fez uma boa defesa aos 29 minutos.

Sem Feijão, as chegadas do Fantasma não eram tão boas e não se sabia o que fazer no campo de ataque. O Sergipe foi melhorando, criando boas jogadas. A dupla Kaio Wilker e Paulinho vinha encaixada. Aos 43 minutos, o meia deu para o atacante finalizar. Porém, dessa vez, Paulinho mandou por cima do gol.

Um minuto depois, o ASA não resistiu. Após uma saída completamente errada, o Gipão ficou com a bola. Paulinho fez o simples, cortou a zaga e finalizou muito bem para abrir o placar. O primeiro tempo encerrou-se com a vantagem sergipana.

Jota voltou do intervalo acionando Anderson Feijão, e o Gigante melhorou. Júnior Viçosa tentou aos 5min, mas Dida defendeu. Aos 11 foi a vez de Marco Damasceno, mas o voleio foi para fora.

Apesar do otimismo, lá atrás, o Alvinegro voltou a ser castigado. Com 13 minutos, a zaga dormiu completamente. Renan Rinaldi conseguiu defender a finalização, mas no rebote, Alan James apareceu sozinho para aumentar o placar no Batistão: 2 a 0 para o Sergipe. O gol quebrou as pernas arapiraquenses e deixou o Gipão muito próximo da vitória.

O ASA tentou de qualquer jeito, para sair com um resultado menos danoso. Com 19 minutos, Anderson Feijão arriscou uma bomba no ângulo e Dida fez uma defesa sensacional. Aos 27, após cruzamento na área, a bola passou por Viçosa, mas sobrou com Xande. O jovem, porém, não conseguiu o domínio e a bola ficou com Dida.

Os minutos que prosseguiram foram bem difíceis para os arapiraquenses, que pouco conseguiam produzir. A irritação era clara, enquanto o Sergipe ficava tranquilo, muito satisfeito com o resultado. Nenhuma grande chance foi criada nos minutos finais, resumindo a partida sofrível do Alvinegro. No fim, o 2 a 0 se manteve a preocupação para as rodadas finais foi acesa.

NM com Guilherme Magalhães 

Foto: Antônio Soares/CSS







Leia Mais ►

Zumbi arranca empate por 1 a 1 com o FF Sport e vai enfrentar o Coruripe na final do Estadual


Ele está de volta! O Zumbi, novamente, vai disputar a grande final da Série B do Alagoano. Na tarde deste domingo (3), no Trapichão, o Pantera conseguiu empatar com o FF Sport Nova Cruz por 1 a 1, na volta da semifinal, e chegou a segunda final seguida. No confronto de ida, o Zumbi havia vencido por 1 a 0. Os gols do confronto foram feitos por Bregueth, pelo FF, e Soares, para os mandantes. A final será contra o Coruripe.

As duas partidas da final devem acontecer nos dois próximos finais de semana. O primeiro jogo deve acontecer no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe, enquanto a finalíssima ainda tem local indefinido. Entretanto, há possibilidade de acontecer no Rei Pelé, ou no Estádio Orlandão, em União dos Palmares, entretanto, é mais difícil.

1º TEMPO

Assim como na primeira partida, era esperado um grande equilíbrio. E isso aconteceu, com muito nervosismo. O primeiro lance do jogo aconteceu aos 8min, e foi dos donos da casa. Após tanto rondar a área, Ailton achou cruzamento para Etinho, que cabeceou, porém, por cima do gol. Mesmo com a vantagem, o Zumbi parecia bem à vontade em campo.

Pouco depois, quase o Pantera Verdade conseguiu ampliar sua vantagem. Novamente o lance começou nos pés de Dakson, que lançou Soares. O atacante fez o corte e bateu colocado, mas fora da direção do gol, aos 13 minutos.

O FF parecia perdido em campo, ainda muito cauteloso. Porém, aos 23 minutos, bastou uma falha na defesa palmarina para o Time de Ferro construir sua chance. Maylon roubou a bola de Gean na entrada da área. Completamente livre, ele deu um toque de lado e Bregueth chegou no carrinho para empurrar a bola para o gol: 1 a 0 para o FF.

Apesar de ainda ser insuficiente, o placar dava um novo ânimo para o time pilarense buscar uma vaga na final. Preocupado, o Zumbi foi atrás do empate. E ele quase veio aos 32 minutos. Em batida de falta de Dakson, a bola passou de lado no gol de Maia, trazendo perigo. O primeiro tempo chegou ao fim, com a vantagem do FF.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, Jaelson teve que mudar a postura, mais uma vez. Demorou muito para o Zumbi encontrar um bom futebol, mas aos poucos, o time foi se ajustando. Em uma desatenção, aos 12 minutos, Etinho quase empatou. Porém, aos 16min, não teve jeito. Após erro do goleiro Maia, Soares tirou o goleirão, invadiu a área e chutou para o gol vazio, empatando o embate.

Com o empate, o Pantera Verde colocou um pé na grande final da 2ª Divisão. Dakson, fazendo uma partida incrível, achou mais um lance aos 25min.Ele lançou Didinho, que venceu a marcação e o goleiro Maia. O atacante colocou para o gol, mas Álvaro tirou em cima da linha.

Com a desvantagem, o FF Sport só podia partir para cima. Precisando de dois gols, a vida não estava fácil. Em campo, o Zumbi seguia melhor e Élber quase virou aos 39 minutos, após finalização de fora.

Os minutos finais foram monótonos, sem grandes chances. Os dois times pareciam esclarecidos em relação ao empate. O FF não conseguia criar, tampouco assustar a defesa alviverde. O que aconteceu, de fato, foi um bate-boca forte entre os jogadores, nos acréscimos. A arbitragem acabou expulsando Bregueth e PH. No fim, nada mudou, e o Zumbi vai à final.

NM com Guilherme Magalhães 

Fotos: Augusto Oliveira 








Leia Mais ►

sábado, 2 de julho de 2022

Coruripe empata com o Penedense e garante vaga na final do Alagoano da Segunda Divisão



O Coruripe está nas finais do Alagoano da Segunda Divisão. Neste sábado, empatou sem gols com o Penedense no Estádio Gerson Amaral e se valeu da vantagem que tinha conquistado em Penedo.

Na primeira partida do mata-mata, o Hulk venceu por 2 a 0 e poderia perder até por dois gols de diferença em Coruripe. Veio o empate e agora o time espera o vencedor do confronto entre Zumbi e FF Sport, que se enfrentam neste domingo, às 15h, no Rei Pelé.

O Zumbi venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e pode perder até por um gol de diferença na segunda partida da semifinal.

De acordo com o regulamento, apenas o campeão sobe para a Primeira Divisão nesta temporada.

NM com GE

Foto: FAF

Leia Mais ►