Image Map

segunda-feira, 4 de julho de 2022

Zumbi arranca empate por 1 a 1 com o FF Sport e vai enfrentar o Coruripe na final do Estadual


Ele está de volta! O Zumbi, novamente, vai disputar a grande final da Série B do Alagoano. Na tarde deste domingo (3), no Trapichão, o Pantera conseguiu empatar com o FF Sport Nova Cruz por 1 a 1, na volta da semifinal, e chegou a segunda final seguida. No confronto de ida, o Zumbi havia vencido por 1 a 0. Os gols do confronto foram feitos por Bregueth, pelo FF, e Soares, para os mandantes. A final será contra o Coruripe.

As duas partidas da final devem acontecer nos dois próximos finais de semana. O primeiro jogo deve acontecer no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe, enquanto a finalíssima ainda tem local indefinido. Entretanto, há possibilidade de acontecer no Rei Pelé, ou no Estádio Orlandão, em União dos Palmares, entretanto, é mais difícil.

1º TEMPO

Assim como na primeira partida, era esperado um grande equilíbrio. E isso aconteceu, com muito nervosismo. O primeiro lance do jogo aconteceu aos 8min, e foi dos donos da casa. Após tanto rondar a área, Ailton achou cruzamento para Etinho, que cabeceou, porém, por cima do gol. Mesmo com a vantagem, o Zumbi parecia bem à vontade em campo.

Pouco depois, quase o Pantera Verdade conseguiu ampliar sua vantagem. Novamente o lance começou nos pés de Dakson, que lançou Soares. O atacante fez o corte e bateu colocado, mas fora da direção do gol, aos 13 minutos.

O FF parecia perdido em campo, ainda muito cauteloso. Porém, aos 23 minutos, bastou uma falha na defesa palmarina para o Time de Ferro construir sua chance. Maylon roubou a bola de Gean na entrada da área. Completamente livre, ele deu um toque de lado e Bregueth chegou no carrinho para empurrar a bola para o gol: 1 a 0 para o FF.

Apesar de ainda ser insuficiente, o placar dava um novo ânimo para o time pilarense buscar uma vaga na final. Preocupado, o Zumbi foi atrás do empate. E ele quase veio aos 32 minutos. Em batida de falta de Dakson, a bola passou de lado no gol de Maia, trazendo perigo. O primeiro tempo chegou ao fim, com a vantagem do FF.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, Jaelson teve que mudar a postura, mais uma vez. Demorou muito para o Zumbi encontrar um bom futebol, mas aos poucos, o time foi se ajustando. Em uma desatenção, aos 12 minutos, Etinho quase empatou. Porém, aos 16min, não teve jeito. Após erro do goleiro Maia, Soares tirou o goleirão, invadiu a área e chutou para o gol vazio, empatando o embate.

Com o empate, o Pantera Verde colocou um pé na grande final da 2ª Divisão. Dakson, fazendo uma partida incrível, achou mais um lance aos 25min.Ele lançou Didinho, que venceu a marcação e o goleiro Maia. O atacante colocou para o gol, mas Álvaro tirou em cima da linha.

Com a desvantagem, o FF Sport só podia partir para cima. Precisando de dois gols, a vida não estava fácil. Em campo, o Zumbi seguia melhor e Élber quase virou aos 39 minutos, após finalização de fora.

Os minutos finais foram monótonos, sem grandes chances. Os dois times pareciam esclarecidos em relação ao empate. O FF não conseguia criar, tampouco assustar a defesa alviverde. O que aconteceu, de fato, foi um bate-boca forte entre os jogadores, nos acréscimos. A arbitragem acabou expulsando Bregueth e PH. No fim, nada mudou, e o Zumbi vai à final.

NM com Guilherme Magalhães 

Fotos: Augusto Oliveira 








Leia Mais ►

sábado, 2 de julho de 2022

Coruripe empata com o Penedense e garante vaga na final do Alagoano da Segunda Divisão



O Coruripe está nas finais do Alagoano da Segunda Divisão. Neste sábado, empatou sem gols com o Penedense no Estádio Gerson Amaral e se valeu da vantagem que tinha conquistado em Penedo.

Na primeira partida do mata-mata, o Hulk venceu por 2 a 0 e poderia perder até por dois gols de diferença em Coruripe. Veio o empate e agora o time espera o vencedor do confronto entre Zumbi e FF Sport, que se enfrentam neste domingo, às 15h, no Rei Pelé.

O Zumbi venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e pode perder até por um gol de diferença na segunda partida da semifinal.

De acordo com o regulamento, apenas o campeão sobe para a Primeira Divisão nesta temporada.

NM com GE

Foto: FAF

Leia Mais ►

CRB cede empate ao Guarani e perde a chance de se aproximar do G4: 1 a 1



Em partida na noite bastante chuvosa deste sábado (2), o CRB até vencia o jogo, mas cedeu o empate ao Guarani, por 1 a 1, e perdeu a chance de encostar no G4. O duelo foi válido pela 16ª rodada da Série B do Brasileiro, no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL. Duas curiosidades sobre o confronto: no Guarani, o técnico Mozart Santos, ex-CSA, que fez a sua estreia à frente da equipe bugrina. Já pelo lado do Galo, o treinador Daniel Paulista reencontrou o seu ex-clube, de onde foi demitido em maio.

Quanto aos gols da noite, foram assinalados por Gabriel Conceição, no 1º tempo, para o Regatas, e por Leandro Vilela, para o time de Campinas, na segunda etapa. Com este resultado, o Galo pula na tabela e agora está na 10ª posição, com 20 pontos. Já o Bugre segue como 19º colocado (vice-lanterna), com 14 pontos.

O time regatiano mal terá tempo para descansar, pois, em jogo isolado e que abre a rodada de número 17, já volta a campo na terça-feira (5), onde vai enfrentar o Operário-PR, no Germano Krüger, às 21h30, no interior do Paraná. E a equipe de Campinas vai voltar a campo para uma verdadeira pedreira, já que, no próximo sábado (9), recebe o Cruzeiro, às 11 horas da matina, no Brinco de Ouro da Princesa.

Ficha Técnica

CRB - Diogo Silva; Raul Prata, Gum (Iago Mendonça), Gilvan e Reginaldo; Uilian Correia (Jalysson), Rafael Longuine (David Brall) e Wallace; Richard (Vico), Fabinho e Gabriel Conceição (Yago). Técnico: Daniel Paulista.

Guarani - Arthur Gazze; Lucas Ramon (Mateus Ludke), João Victor, Derlan e Matheus Pereira; Leandro Vilela, Silas (Lucas Venuto), Eduardo Person (Maxwell) e Giovanni Augusto; Bruno José (Madison) e Vitinho (Lucão do Break). Técnico: Mozart Santos.

Árbitro - Antônio Dib Moraes de Sousa (CBF/PI).

Assistentes - Rogério de Oliveira Braga (CBF/PI) e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (CBF/PI).

Quarto árbitro - Jonata de Souza Gouveia (CBF/AL).

VAR - Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (CBF/MG).

Assistente do VAR - Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF/MG).

NM com Fernanda Medeiros 

Foto: Ailton Cruz 




Leia Mais ►

Lagarto vence o CSE por 1 a 0 e encaminha classificação para a próxima fase da Série D



O CSE recebeu o Lagarto neste sábado, pela 12ª segunda rodada da Série D, em busca de encostar no G-4 da chave. O Verdão foi em busca da vitória visando a liderança do Grupo 4 e encaminhar a classificação para a próxima fase da Série D. Na primeiro parte, o Verdão foi superior, mas foi no segundo tempo que o Verdão abriu o placar com Pedro Henrique. O CSE esboçou uma reação, levando perigo principalmente com escanteios e bolas cruzadas na área, mas não foi o suficiente para empatar a partida que terminou em 1 a 0 para os visitantes.

O Lagarto começou um pouco melhor a primeira parte do jogo e teve boas oportunidades de abrir o placar. A primeira delas foi com Guilherme Lucena, em cobrança de falta, aos seis minutos, que Alex conseguiu defender. A melhor chance, no entanto, foi aos 11 minutos, quando Rhuan recebeu de frente para o gol, mas chutou muito forte, mandando a bola para fora. O CSE assustava principalmente com cruzamentos venenosos e chutes de fora da área, mas nada que fosse suficiente para tirar o zero do placar.

O Verdão começou melhor e abriu o placar logo aos seis minutos, com Pedro Henrique, aproveitando rebote do goleiro Alex. Aos 12 minutos, Davi Ceará colocou o goleiro do CSE para trabalhar novamente em cobrança de falta. Os donos da casa partiram para o ataque e leveram perigo com escanteios e cruzamentos fechados. Aos 26 minutos, o zagueiro Davi do Lagarto foi esxpulso por falta dura, na confusão, Renato também acabou levando vermelho pelo lado do CSE. O time alagoano chegou a ensaiar uma blitz, em cobranças de escanteio, mas não conseguiu igualar o marcador.

Com a derrota, o CSE segue na penúltima posição do Grupo 4, com 11 pontos. Já o Lagarto vai dormir na liderança da chave, com 21 pontos.

O CSE volta a campo no próximo domingo, quando encara o Jacuipense, às 16h, no Valfredão, pela 13ª rodada da Série D. No sábado, o Lagarto recebe o Atlético de Alagoinhas, às 15h, no Barretão.

NM com GE
Foto: Ascom CSE 


Leia Mais ►

CSA não sai do 0 a 0 com o Londrina, mas deixa a zona do rebaixamento momentaneamente



O final de semana não começou muito bom para o torcedor do CSA. Neste sábado (2), o Azulão enfrentou o Londrina, no Estádio do Café, em Londrina, pela 16ª rodada da Série B. Precisando vencer para escapar do Z4, o time azulino teve uma atuação pífia e ficou em um frustrante 0 a 0 no interior paranaense. Esse foi o 10º empate do clube alagoano na Segundona.

Apesar dos pesares, o empate tirou o Azulão da zona do rebaixamento, pelo menos até mais tarde. O clube alagoano começa a rodada em 16º lugar, agora com 16 pontos. O LEC, por outro lado, fica no 12º lugar, com 19 pontos. Ambos aguardam o encerramento da rodada para definirem suas posições. O clube marujo precisa torcer contra Náutico e Guarani, que jogam neste sábado (2), e a Ponte Preta, que joga neste domingo (3).

O CSA entra em campo antes que o Londrina na próxima rodada. De volta a Maceió, o Azulão vai receber a Ponte Preta na próxima quinta-feira (7), às 19 horas, no Trapichão. Já o Tubarão só jogará no final de semana, no próximo sábado (9). Entretanto, também viajará para o Nordeste, já que encara o Sport, na Ilha do Retiro, às 16 horas.


Ficha técnica

Londrina - Matheus Nogueira; Samuel Santos (Mossoró), Vilar, Saimon e Eltinho (Alan Ruschel); João Paulo, Mandaca (Marcinho) e Gegê; Douglas Coutinho (Mirandinha), Caprini e Matheus Lucas (Salatiel). Técnico: Adilson Batista.

CSA - Marcelo Carné; Igor, Lucão, Douglas e Diego Renan; Geovane, Giva Santos e Gabriel; Lucas Marques (Osvaldo), Lucas Barcelos e Rodrigo Rodrigues (Bruno Mezenga (Marco Túlio)). Técnico: Alberto Valentim

Cartões amarelos - Giva Santos (CSA); Marcinho (Londrina); Igor (CSA)

Árbitro - Vinícius Gomes do Amaral (CBF-MG),

Assistentes - Ricardo Junio de Souza (CBF-MG) e Leonardo Henrique Pereira (CBF-MG)

Quarto árbitro - João Paulo Romano Queiroz (CBF-PR)

VAR - Rodrigo Carvalhaes de Miranda

Assistente do VAR - Diogo Carvalho Silva

NM com Guilherme Magalhães e Raphael Alves 

Fotos:Ascom Londrina 






Leia Mais ►