Image Map

sábado, 2 de julho de 2022

CRB cede empate ao Guarani e perde a chance de se aproximar do G4: 1 a 1



Em partida na noite bastante chuvosa deste sábado (2), o CRB até vencia o jogo, mas cedeu o empate ao Guarani, por 1 a 1, e perdeu a chance de encostar no G4. O duelo foi válido pela 16ª rodada da Série B do Brasileiro, no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL. Duas curiosidades sobre o confronto: no Guarani, o técnico Mozart Santos, ex-CSA, que fez a sua estreia à frente da equipe bugrina. Já pelo lado do Galo, o treinador Daniel Paulista reencontrou o seu ex-clube, de onde foi demitido em maio.

Quanto aos gols da noite, foram assinalados por Gabriel Conceição, no 1º tempo, para o Regatas, e por Leandro Vilela, para o time de Campinas, na segunda etapa. Com este resultado, o Galo pula na tabela e agora está na 10ª posição, com 20 pontos. Já o Bugre segue como 19º colocado (vice-lanterna), com 14 pontos.

O time regatiano mal terá tempo para descansar, pois, em jogo isolado e que abre a rodada de número 17, já volta a campo na terça-feira (5), onde vai enfrentar o Operário-PR, no Germano Krüger, às 21h30, no interior do Paraná. E a equipe de Campinas vai voltar a campo para uma verdadeira pedreira, já que, no próximo sábado (9), recebe o Cruzeiro, às 11 horas da matina, no Brinco de Ouro da Princesa.

Ficha Técnica

CRB - Diogo Silva; Raul Prata, Gum (Iago Mendonça), Gilvan e Reginaldo; Uilian Correia (Jalysson), Rafael Longuine (David Brall) e Wallace; Richard (Vico), Fabinho e Gabriel Conceição (Yago). Técnico: Daniel Paulista.

Guarani - Arthur Gazze; Lucas Ramon (Mateus Ludke), João Victor, Derlan e Matheus Pereira; Leandro Vilela, Silas (Lucas Venuto), Eduardo Person (Maxwell) e Giovanni Augusto; Bruno José (Madison) e Vitinho (Lucão do Break). Técnico: Mozart Santos.

Árbitro - Antônio Dib Moraes de Sousa (CBF/PI).

Assistentes - Rogério de Oliveira Braga (CBF/PI) e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (CBF/PI).

Quarto árbitro - Jonata de Souza Gouveia (CBF/AL).

VAR - Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (CBF/MG).

Assistente do VAR - Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF/MG).

NM com Fernanda Medeiros 

Foto: Ailton Cruz 




Leia Mais ►

Lagarto vence o CSE por 1 a 0 e encaminha classificação para a próxima fase da Série D



O CSE recebeu o Lagarto neste sábado, pela 12ª segunda rodada da Série D, em busca de encostar no G-4 da chave. O Verdão foi em busca da vitória visando a liderança do Grupo 4 e encaminhar a classificação para a próxima fase da Série D. Na primeiro parte, o Verdão foi superior, mas foi no segundo tempo que o Verdão abriu o placar com Pedro Henrique. O CSE esboçou uma reação, levando perigo principalmente com escanteios e bolas cruzadas na área, mas não foi o suficiente para empatar a partida que terminou em 1 a 0 para os visitantes.

O Lagarto começou um pouco melhor a primeira parte do jogo e teve boas oportunidades de abrir o placar. A primeira delas foi com Guilherme Lucena, em cobrança de falta, aos seis minutos, que Alex conseguiu defender. A melhor chance, no entanto, foi aos 11 minutos, quando Rhuan recebeu de frente para o gol, mas chutou muito forte, mandando a bola para fora. O CSE assustava principalmente com cruzamentos venenosos e chutes de fora da área, mas nada que fosse suficiente para tirar o zero do placar.

O Verdão começou melhor e abriu o placar logo aos seis minutos, com Pedro Henrique, aproveitando rebote do goleiro Alex. Aos 12 minutos, Davi Ceará colocou o goleiro do CSE para trabalhar novamente em cobrança de falta. Os donos da casa partiram para o ataque e leveram perigo com escanteios e cruzamentos fechados. Aos 26 minutos, o zagueiro Davi do Lagarto foi esxpulso por falta dura, na confusão, Renato também acabou levando vermelho pelo lado do CSE. O time alagoano chegou a ensaiar uma blitz, em cobranças de escanteio, mas não conseguiu igualar o marcador.

Com a derrota, o CSE segue na penúltima posição do Grupo 4, com 11 pontos. Já o Lagarto vai dormir na liderança da chave, com 21 pontos.

O CSE volta a campo no próximo domingo, quando encara o Jacuipense, às 16h, no Valfredão, pela 13ª rodada da Série D. No sábado, o Lagarto recebe o Atlético de Alagoinhas, às 15h, no Barretão.

NM com GE
Foto: Ascom CSE 


Leia Mais ►

CSA não sai do 0 a 0 com o Londrina, mas deixa a zona do rebaixamento momentaneamente



O final de semana não começou muito bom para o torcedor do CSA. Neste sábado (2), o Azulão enfrentou o Londrina, no Estádio do Café, em Londrina, pela 16ª rodada da Série B. Precisando vencer para escapar do Z4, o time azulino teve uma atuação pífia e ficou em um frustrante 0 a 0 no interior paranaense. Esse foi o 10º empate do clube alagoano na Segundona.

Apesar dos pesares, o empate tirou o Azulão da zona do rebaixamento, pelo menos até mais tarde. O clube alagoano começa a rodada em 16º lugar, agora com 16 pontos. O LEC, por outro lado, fica no 12º lugar, com 19 pontos. Ambos aguardam o encerramento da rodada para definirem suas posições. O clube marujo precisa torcer contra Náutico e Guarani, que jogam neste sábado (2), e a Ponte Preta, que joga neste domingo (3).

O CSA entra em campo antes que o Londrina na próxima rodada. De volta a Maceió, o Azulão vai receber a Ponte Preta na próxima quinta-feira (7), às 19 horas, no Trapichão. Já o Tubarão só jogará no final de semana, no próximo sábado (9). Entretanto, também viajará para o Nordeste, já que encara o Sport, na Ilha do Retiro, às 16 horas.


Ficha técnica

Londrina - Matheus Nogueira; Samuel Santos (Mossoró), Vilar, Saimon e Eltinho (Alan Ruschel); João Paulo, Mandaca (Marcinho) e Gegê; Douglas Coutinho (Mirandinha), Caprini e Matheus Lucas (Salatiel). Técnico: Adilson Batista.

CSA - Marcelo Carné; Igor, Lucão, Douglas e Diego Renan; Geovane, Giva Santos e Gabriel; Lucas Marques (Osvaldo), Lucas Barcelos e Rodrigo Rodrigues (Bruno Mezenga (Marco Túlio)). Técnico: Alberto Valentim

Cartões amarelos - Giva Santos (CSA); Marcinho (Londrina); Igor (CSA)

Árbitro - Vinícius Gomes do Amaral (CBF-MG),

Assistentes - Ricardo Junio de Souza (CBF-MG) e Leonardo Henrique Pereira (CBF-MG)

Quarto árbitro - João Paulo Romano Queiroz (CBF-PR)

VAR - Rodrigo Carvalhaes de Miranda

Assistente do VAR - Diogo Carvalho Silva

NM com Guilherme Magalhães e Raphael Alves 

Fotos:Ascom Londrina 






Leia Mais ►

Anderson Feijão renova com o ASA por mais uma temporada



No meio da disputa da Série D, uma boa notícia para a torcida do ASA. Nesta sexta-feira (1º), o atacante Anderson Feijão confirmou, através das suas redes sociais, que renovou com o Alvinegro até 2023. Um dos principais destaques da temporada, o jogador estava no radar de clubes de outras divisões nacionais, porém, optou por ficar em Arapiraca.

Nas graças da torcida desde que chegou, Feijão já disputou 25 jogos com a camisa do Gigante, marcando 10 gols no período. Inclusive, foi eleito o craque do Campeonato Alagoano 2022. Pelo Instagram, o jogador disse estar disposto a dar a alma pela camisa do ASA e agradeceu o carinho do torcedor.

"Deus jamais erra, e quando ele me colocou aqui, eu sabia que tinha um motivo, vim 100% de alma e coração disposto a dar a minha alma por essa camisa, e tudo aconteceu! Obrigado, ASA, por me dar tanta alegria, obrigado, torcedor, por me dar tanto carinho e por acreditar em mim sempre, eu amo vocês! Mas eu tenho uma coisa pra falar pra vocês! Eu, Anderson Feijão, sou ASA, sou Alvinegro até 2023", disse em postagem.

O jogador deve ser titular no time de Jota para o confronto deste domingo (3), com o Sergipe, na 12ª rodada do Grupo 4 da Série D do Brasileiro.

NM com Guilherme Magalhães 

Foto: Ailton Cruz 


Leia Mais ►

quinta-feira, 30 de junho de 2022

CRB não joga bem e só empata com a Tombense no Rei Pelé pela Série B



A noite de São Pedro não terminou bem para os regatianos. Nesta quarta-feira (29), o CRB entrou em campo pela 15ª rodada da Série B, em um confronto direto com o Tombense. Com a expectativa altíssima por mais três pontos, o que se viu em campo foi um sonolento 0 a 0, que não foi nada agradável, principalmente pela partida ter acontecido no Estádio Rei Pelé.

Por conta dos resultados da rodada, o time alvirrubro perdeu algumas posições. Assim, o CRB fecha a rodada na 11ª posição com 19 pontos, seis a menos que o 4º colocado e quatro acima da zona do rebaixamento. O clube mineiro, por outro lado, permaneceu na sexta colocação. Com 21 pontos, o Tombense segue próximo do G4.

O tempo de preparação para a próxima rodada será curtíssimo, já que a 16ª já tem início neste final de semana. Quem entra em campo primeiro é o Galo, que não terá que viajar. O Regatas recebe o Guarani, neste sábado (2), às 20h30, no mesmo Trapichão. O Gavião-Carcará só joga no dia seguinte, domingo (3). O clube mineiro será visitante mais uma vez, dessa vez contra a Ponte Preta, no Majestoso, em Campinas. O embate começa às 11 horas.

Ficha técnica

CRB - Diogo Silva; Raul Prata (Reginaldo), Gum (Rafael Longuine), Gilvan e Guilherme Romão (Bryan); Marthã (Yago), Uilian Correia e Wallace; Fabinho (Richard), Emerson Negueba e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.

Tombense - Felipe Garcia; David, Joseph, Roger Carvalho (Marcondes) e Manoel (Reginaldo); Rodrigo, Zé Ricardo (Ítalo Henrique) e Everton Galdino; Kleiton, Keké (Nenê Bonilha) e Ciel (Renatinho). Técnico: Bruno Pivetti

Cartões amarelos - Zé Ricardo (Tombense); David (Tombense); Bryan (CRB - suspenso); Marthã (CRB - suspenso); Rodrigo (Tombense); Reginaldo (CRB); Emerson Negueba (CRB - suspenso); Ítalo Henrique (Tombense); Renatinho (Tombense)

Árbitro - Bruno Arleu de Araújo (Fifa)

Assistentes - Luiz Claudio Regazone (CBF/RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (CBF/RJ)

Quarto árbitro - Jonata de Souza Gouveia (CBF/AL)

VAR - Rodrigo Nunes de Sá (VAR-Fifa)

Assistente do VAR - Diogo Carvalho Silva (CBF/RJ)

NM com Guilherme Magalhães 

Foto: Ailton Cruz



Leia Mais ►