Image Map

terça-feira, 28 de junho de 2022

Com adesão de CRB e CSA, Liga Forte Futebol é fundada com apoio de 25 clubes



Nesta terça-feira (28), no Rio de Janeiro, na sede da CBF, representantes de 25 clubes das Séries A e B do Brasileiro se encontraram para dar um passo importante no futebol brasileiro. Entre esses 25 times, CRB e CSA estiveram representados e fizeram parte da fundação oficial da Liga Forte Futebol do Brasil. O bloco tem o objetivo de negociar, debater e criar uma liga para todos os clubes do futebol brasileiro.

O Galo foi representado pelo presidente executivo, Mário Marroquim. Enquanto isso, o Azulão contou com a presença do superintendente administrativo, Gilson Romeiro. Os dois times preferiram não acertar com a Libra, a primeira liga criada por Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Santos e Red Bull Bragantino. A maior divergência entre os blocos são referentes aos valores de receita.

Enquanto a Libra formalizou a divisão em 50% dos direitos divididos igualmente, 25% proporcionais à performance esportiva, e 25% proporcionais a engajamento e audiência, os clubes da Liga Forte Futebol querem a divisão em 40-30-30.

Houve tentativas de conversa por parte do bloco dos 25, incluindo convites formais por carta, mas a Libra só aceita negociar os termos com os membros que já assinaram, e ignorou os chamados.

Os clubes presentes foram: Athletico-PR, Atlético-MG, América-MG, Atlético-GO, Avaí, Brusque, Chapecoense, Coritiba, Ceará, Criciúma, CRB, CSA, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário-PR, Sampaio Corrêa, Sport, Vila Nova e Tombense.

Por outro lado, os clubes que estão na Libra são: Botafogo, Flamengo, Vasco, Cruzeiro, Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Red Bull Bragantino, Guarani, Ponte Preta, Novorizontino e Ituano.

NM com GE

Foto: Divulgação 







Leia Mais ►

Federação divulga datas de mais quatro jogos pelo Sub-17



Nesta terça-feira, a Diretoria de Competições da Federação Alagoana de Futebol divulgou as datas e horários de mais quatro partidas pelo Campeonato Alagoano Sub-17. Os duelos estão marcados para o próximo fim de semana, em Maceió e Murici.

>> ACOMPANHE A CLASSIFICAÇÃO E A TABELA DO ALAGOANO SUB-17

Duas partidas atrasadas da 9ª rodada movimentam o sábado (2). Pelo Grupo B, às 10h, tem Dimensão Saúde x Guarany, no Estádio Universitário da UFAL, em Maceió. Já às 15h acontece Murici x Zumbi, no José Gomes da Costa, pelo Grupo A.

No domingo, a UFAL recebe dois jogos pela  7ª rodada. No Grupo B tem Independente Atalaia x CSE, às 10h30, enquanto Sport MDO e IDEC se enfrentam às 15h, pelo Grupo A.

Após a realização dessas partidas, a FAF vai marcar as datas dos jogos atrasados da 6ª rodada, que foram suspensos por conta das fortes chuvas em Alagoas e que vai marcar o encerramento da primeira fase.

No Grupo A, o CSA já garantiu a classificação e a liderança com 21 pontos, foram sete vitórias em sete jogos, com 32 gols marcados e 2 gols sofridos. Já na outra chave, o CRB também está 100% na competição: sete vitórias, 20 gols marcados e apenas 3 sofridos.


NM com Site da FAF 
Foto: Augusto Oliveira 

Leia Mais ►

Pela Série B, CSA perde para o Sampaio e segue sem vencer fora de casa: 2 a 0



O CSA se deu mal, mais uma vez, nesta Série B do Brasileiro. Jogando um futebol bisonho, desta vez contra o Sampaio Corrêa, o Azulão perdeu por 2 a 0, em partida realizada na noite chuvosa desta segunda-feira (27), em São Luís do Maranhão. O confronto foi disputado no Estádio Governador João Castelo, o Castelão, válido pela 15ª rodada da Série B do Brasileiro.

Os gols do Sampaio foram assinalados por Gabriel Poveda e Ygor Catatau, ambos no segundo tempo. Com este resultado, o time azulino segue sem vencer fora de casa e continua na 15ª posição na tabela, com apenas 15 pontos. E o Sampaio, com 19 pontos, pula para a 9ª colocação.

O Azulão vai entrar em campo novamente no próximo sábado (2 de julho), no Estádio do Café, onde visita o Londrina, no Paraná. A bola vai rolar pela manhã, às 11 horas. E a Bolívia Querida vai jogar um dia antes, na sexta-feira (1º de julho), na Arena Condá, contra a Chapecoense, em Chapecó-SC, às 19 horas. As partidas são pela 16ª rodada da Segundona.



Ficha Técnica

Sampaio Corrêa - Luiz Daniel; Mateusinho, Alan Godói, Nilson Júnior e Lucas Hipólito; André Luiz (Lucas Araújo), Ferreira e Rafael Vila (Eloir); Ygor Catatau (Eron), Gabriel Poveda (Rafael Costa) e Pimentinha (Maurício). Técnico: Léo Condé.

CSA - Marcelo Carné; Lucas Marques (Igor), Lucão, Wellington e Diego Renan (Edson); Geovane, Giva e Gabriel; Lucas Barcelos (Marco Túlio), Osvaldo (Bruno Mezenga) e Rodrigo Rodrigues (Yann Rolim). Técnico: Alberto Valentim.

Árbitro - Felipe Fernandes de Lima (CBF- MG).

Assistentes - Celso Luiz da Silva (CBF-MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF-MG).

Quarto árbitro - José Henrique de Azevedo Júnior (CBF-MA).

VAR - José Cláudio Rocha Filho (Fifa-SP).

Analista do VAR - Vitor Carmona Metestaine (CBF-SP).

NM com Fernanda Medeiros e Raphael Alves 

Fotos: Ascom Sampaio Corrêa 




Leia Mais ►

segunda-feira, 27 de junho de 2022

Nesta segunda (27) o CSA tenta primeira vitória fora de casa contra o Sampaio Corrêa



O CSA enfrenta o Sampaio Corrêa, nesta segunda-feira (27), na casa da Bolívia Querida, em São Luís do Maranhão, no Estádio Governador João Castelo. A partida será válida pela 15ª rodada da Série B do Brasileiro e a bola vai rolar a partir das 20 horas.

O Azulão tenta a primeira vitória fora de casa, na Série B do Brasileiro. Com Alberto Valentim, o clube mostrou melhor desempenho. Mesmo com o doloroso empate contra o Grêmio, a equipe azulina pode conseguir finalizar uma sequência chata de empates, ou derrotas, fora de casa e voltar às vitórias, para se colocar melhor na tabela. A equipe ocupa a 15ª colocação na competição. A delegação azulina deixou Maceió por volta das 10h deste domingo e aterriza em São Luís do Maranhão com sede de vitória.

Porém, no Governador João Castelo, a resenha vai ser mais complicada. Dentro de casa, o Tricolor de Aço não perde . São 6 partidas, sendo 4 vitórias e 2 empates. Fora de casa a conversa muda, deixando o Bolívia sem vencer a duas partidas, perdendo para o Grêmio e empatando com a Ponte Preta.

CSA

O time azulino precisa da vitória, para firmar a chegada do técnico, que substituiu Mozart Santos, após o treinador pedir dispensa para buscar outros objetivos profissionais, uma vez que não vinha rendendo o esperado na equipe azulina. Deixando aberto o caminho para Alberto Valentim, que fez boas apresentações com o CSA, até o momento.

O Departamento Médico do Azulão conta ainda com Clayton, que se lesionou no início da temporada. No DM do clube, outros atletas desfalcam o Azulão do Mutange. É o caso de Gabriel Tonini, Cedric e Ernandes, todos com lesões confirmadas e precisarão de tempo para retomar os trabalhos com bola.

Na partida contra o Guarani, válida pela 13ª rodada, que foi finalizada em empate, o técnico Valentim fez sua primeira apresentação à frente da equipe e comentou sobre os problemas do CSA em finalizar, mas reforçou que, mesmo com o resultado, as mudanças foram bem sucedidas e o elenco está em fase de ajustes.

“Ajustes e repetir coisas boas que fizemos. É muito importante que, além dos ajustes e das correções que faremos, é muito importante repetir coisas boas que fizemos com um toque a mais, principalmente no último terço, para a gente caprichar nas penúltimas e últimas bolas pra transformá-las em gols”, disse o treinador.
Um possível Azulão, para a partida desta segunda-feira (27), tem: Marcelo Carné; Lucas Marques, Lucão, Wellington e Diego Renan; Geovane, Giva, Gabriel e Lourenço; Osvaldo e Rodrigo Rodrigues.

SAMPAIO CORRÊA

A Bolívia Querida está com sangue nos olhos, já que teve uma arrancada meio sem graça, com pouca magia e decepcionando fora de casa. Até a 13ª rodada foram seis derrotas, três empates e somente quatro vitórias. E precisa manter a invencibilidade dentro de casa. Para não quebrar nenhum paradigma, nem deixar o CSA vencer a primeira fora de casa, nem perder a boa sequência como mandante.

Assim, a equipe boliviana vai tentar arrancar a vitória do bico do Azulão a qualquer custo, para se manter, longe do risco do Z4. Um número que assusta é a quantidade de jogos que o Sampaio perdeu na temporada de 2022: foram 35 partidas no total, sendo 12 derrotas, 13 vitórias e 10 empates.

O CSA, se compararmos, tem 39 jogos na temporada, com 17 vitórias, 14 empates e somente 8 derrotas.

Um possível Bolívia para a partida contra o Azulão tem: Luiz Daniel; Mateusinho, Alan Godói, Nilson Júnior e Lucas Hipólito; André Luíz, Ferreira e Rafael Vila (Eloir); Ygor Catatau, Gabriel Poveda e Pimentinha.

Arbitragem

Para o embate da abertura da semana, a CBF definiu e o dono da moral será o árbitro: Felipe Fernandes de Lima (CBF- MG), que receberá auxílio de Celso Luiz da Silva (CBF-MG) e de Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF-MG). O quarto árbitro será José Henrique de Azevedo Júnior, certificado pela CBF do Maranhão e o Analista do VAR será Jose Claudio Rocha Filho (VAR-FIFA-SP)

NM com Raphael Alves 

Foto: Ailton Cruz 










Leia Mais ►

Números: CRB é um dos clubes que mais cometem faltas e tem mais cartões na Série B



O novo estilo de jogo do CRB contempla muito menos a posse de bola e poucos ataques. Que está funcionando, todos sabem, mas o desgaste para jogar desta forma, às vezes, cobra caro. Tanta marcação deixa o jogo menos vistoso, assim, o Galo se tornou o segundo time com mais faltas cometidas durante toda a Série B 2022.

Em apenas 14 jogos realizados, o Regatas já cometeu 226 faltas, tendo uma média gigante de quase 17 faltas por jogo. Os únicos times com mais faltas cometidas são o Ituano e o Bahia, com 239 cada um. Mas, nem por isso, o Galo torna-se um time sem fair play. Vale ressaltar que o clube alvirrubro é o terceiro que mais sofre faltas. Já foram marcadas 214.

Cometer infrações faltosas não seria o problema, se os cartões não viessem atrelados a isso. O problema é que a equipe regatiana também está no G4 de times mais punidos pela arbitragem. No ranking de cartões levados, o CRB está na 4ª posição, ao lado do Vasco, com 39 cartões, quase três por partida. Na frente dos clubes estão apenas Guarani [40], Ponte Preta [45] e Ituano [45].

Importante ressaltar que cartões tomados também é um critério de desempate para determinar a classificação do campeonato.

Ranking dos jogadores

Dentro do plantel regatiano, há uma disputa bem ruim dos jogadores que mais levam cartões amarelos. No momento, o líder do ranking é o zagueiro Gilvan. O jogador conseguiu a proeza de levar cinco cartões amarelos em apenas nove jogos durante esta Série B. O zagueiro já cumpriu suspensão por levar três amarelos, mas já se encontra pendurado novamente. Dois deles foram nos últimos dois jogos, contra Chapecoense e Ituano.

Na sequência do ranking encontram-se mais dois atletas importantes: Anselmo Ramon e Guilherme Romão. Ambos possuem 13 jogos na Série B e quatro cartões amarelos para a conta.

Wellington Carvalho e Yago possuem três amarelos cada um, contudo, já cumpriram suspensão e seguem livres para atuar. Inclusive, Wellington foi o único jogador do CRB que recebeu vermelho, até aqui. Na sequência, uma lista de jogadores pendurados. Richard, Bryan, Wallace, Marthã, Iago Mendonça e Emerson Negueba estão com dois amarelos e com risco alto de ficarem suspensos em breve.

Rafael Longuine, Raul Prata, Vico, Uillian Correia, Gum, Fabinho e Willie (este que já deixou o clube) foram punidos uma única vez. Porém, a lista mais disputada é dos jogadores que não foram punidos. Os únicos regatianos com os nomes limpos são: Gabriel Conceição, Diego Ivo, Diogo Silva, Reginaldo, Wesley, David Brall e Claudinei. Lembrando que só contam os jogadores que entraram em campo.

NM com Guilherme Magalhães 

Foto: Ailton Cruz 





Leia Mais ►