Image Map

quinta-feira, 23 de junho de 2022

FAF visita SMTT e pede reforço na frota de ônibus



Na manhã desta quarta-feira (22), a Federação Alagoana de Futebol se reuniu com representantes da SMTT (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito). O encontro aconteceu na sede do órgão municipal e teve como tema principal buscar melhorias para o torcedor. A FAF solicitou reforço na frota de ônibus para atender ao público que frequenta os jogos, principalmente no horário noturno, quando as partidas terminam por volta de meia-noite. A solicitação foi atendida e já começa amanhã (23), no confronto entre CSA e Grêmio.

Outro ponto tratado foi o deslocamento ao estádio Rei Pelé, de torcedores que passam pelo Jaraguá e adjacências. Com o início do São João de Maceió na região, nesta quinta-feira, a SMTT orienta que quem for para a praça esportiva pegue rotas alternativas, já que haverá bloqueios de vias na área por conta das festas juninas.

O torcedor que sair da Ponta Verde e da Pajuçara deve optar por trafegar pelas avenidas Brasil, Comendador Gustavo Paiva ou Governador Afrânio Lages, a Leste-Oeste. "Temos essas possibilidades para que o torcedor não tenha problema para chegar e/ou sair do estádio, já que teremos a interdição na região do Jaraguá, trajeto natural das torcidas para o Rei Pelé", pontuou o Assessor de Mobilidade, Glauco Andrade

Felipe Feijó, presidente da FAF, saiu satisfeito do encontro. “Foi uma reunião bastante proveitosa. Quero agradecer a SMTT por nos receber e atender nossa solicitação. O torcedor, às vezes, encontra dificuldade no deslocamento para ir e voltar do estádio, mas com esse reforço na frota, acreditamos que vamos resolver essa questão.”

"Nossa intenção é escutar a todos, sejam outros órgãos ou também a população. Com as demandas trazidas pela Federação, já estamos com um planejamento para esse primeiro momento, em um jogo importante pelo Campeonato Brasileiro, que vai ser um ponta-pé para ações futuras, em outros eventos envolvendo os times locais", destacou o superintendente André Costa.

Pela SMTT, participaram da reunião, o superintendente André Costa, o diretor de Operação de Mobilidade (Dimob), coronel Cícero Silva; o coordenador de controle integrado do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), Silvio Sarmento, o Assessor de Mobilidade, Glauco Andrade, e Bruno Aragão, assessor técnico de transportes.

Para a partida desta quinta, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, ficou determinado que as linhas abaixo estendam seus itinerários até o local do evento para o início da partida, a partir das 19h até as 20h30min, horários de saída dos terminais dos bairros:

012 - José da Silva Peixoto/Centro (via Rodoviária)

024 - Gruta/Centro (via Josepha de Melo)

033 - José Tenório/Centro (via Gruta – Rotary) 

036 - Dubeaux Leão/Centro (via Farol)

041 - Feitosa/Centro (via Rodoviária – Term. Cruz das Almas)

501 - Mercado/São Jorge (via Jacintinho)

502 - Mercado/São Jorge (via Farol)

037 - Salvador Lyra/Centro (via Santa Lúcia)

039 - Cleto Marques/Centro

042 - Benedito Bentes/Centro (via Stª Lúcia – Farol)

046 - Village II/Centro (via Farol)

048 - Benedito Bentes/Cetro (via Jacintinho – Josepha de Melo)

052 - Forene/Centro (via Cambucí – Feitosa)

053 - Graciliano Ramos/Centro (via Farol)

217 - Benedito Bentes/Mercado (via Feitosa)

051 - Santos Dumont/Centro (via Clima Bom – Poço)

056 - João Sampaio/Centro (via Farol)

057 - Rio Novo/Centro (via Colina – Farol)

058 - Fernão Velho/Centro (Via Feirinha – Bomba do Gonzaga)

065 - Rosane Collor/Centro (via Farol)

068 - Colina/Centro (via Poço)

069 - Clima Bom/Centro(via Farol)

Além das linhas constantes na planilha acima, atendem normalmente ao local do evento as linhas, 049, 102, 102-A, 104, 105, 108, 110, 114, 117, 226, 230, 401, 402, 403, 404, 504, e 614.

NM com Site da FAF

Foto: ASCOM FAF

Leia Mais ►

Cruzeiro de Arapiraca lança projeto social para crianças arapiraquenses



Após o encerramento da temporada futebolística do Cruzeiro de Arapiraca, o clube segue trabalhando fora dos gramados. Na manhã desta terça-feira (21) o Estrelado arapiraquense retornou às atividades do projeto social Cruzeiro nas Comunidades. O Jardins das Paineiras foi a primeira comunidade a receber o projeto.

O planejamento do Cruzeiro alagoano é que, até junho de 2023, Arapiraca tenha quatro polos deste projeto em regiões estratégicas da cidade, integrando crianças de 7 a 13 anos. Cada polo irá integrar inicialmente 50 crianças, podendo ser ampliado para 100, a segunda comunidade que irá receber o projeto será o Residencial Brisa do Lago.

O Projeto “Cruzeiro nas Comunidades” é um programa sócio-esportivo, que apresenta uma proposta baseada no conceito do esporte para desenvolvimento humano. Entre os principais objetivos estão: promover a inclusão esportiva de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, estimulando uma melhora significativa nas condições de aprendizado, cidadania e formação de valores; além de ser agente de transformação social, utilizando o esporte como ferramenta de inclusão e superação de desigualdades e atuar em parceria com os outros setores e entidades sociais para o cuidado integral e promoção da infância e adolescência.

Com pouco mais de três anos de história, o clube arapiraquense tem conseguido feitos relevantes dentro dos gramados. Somente nesse período, foi campeão da Série B do Alagoano em 2021, além de levar o caneca da Copa Alagoas de 2022. No ano que vem, o Urso jogará, pela primeira vez, a Série D. Será o seu primeiro torneio nacional.

NM com Guilherme Magalhães 

Foto: Ascom Cruzeiro 




Leia Mais ►

quarta-feira, 22 de junho de 2022

André Nunes deixa os gramados para virar auxiliar técnico do ASA; diretoria também anuncia a saída de 4 atletas





O ASA anunciou mudanças importantes no elenco na noite desta terça. Primeiro, confirmou que o zagueiro André Nunes deixou os gramados para assumir o cargo de auxiliar do técnico Jota. Eles se conhecem há muito tempo e prometem manter o entrosamento fora de campo.

Depois, a direção alvinegra informou que os atletas Marcinho, Luiz Fernando Caranguejo, Wellington Petuba e Magal deixaram o clube. Eles não fazem mais parte dos planos da comissão técnica.

André Nunes falou sobre o motivo de aceitar um novo desafio na carreira. Ele viu o convite como uma oportunidade para continuar no futebol.

- Eu me vejo maduro o suficiente para escrever as novas páginas da minha história dentro do futebol. Todos sabem da minha identificação com o ASA, o clube que me lançou para o futebol e que me abriu as portas para que eu pudesse me tornar um atleta profissional. Agradeço a todos os meus companheiros, que me ajudaram a chegar onde cheguei, e a todos os diretores, que acreditaram no meu trabalho. Hoje, mais um ciclo se fecha, e, felizmente, outro se inicia. Um passo enorme na minha carreira, agora como auxiliar técnico do clube do meu coração. Agradeço ao presidente Higor Rafaell, ao diretor de Futebol Rogério Siqueira e aos demais membros da diretoria pelo convite. Agradeço também à comissão técnica, que passo a integrar e, acima de tudo, aos meus companheiros de time. Muito obrigado.

NM com GE 

Foto: Ascom SSA



Leia Mais ►

FF Sport Nova Cruz troca comando técnico e anuncia Adelmo Soares



O FF Sport Nova Cruz conseguiu sua vaga nas semis da Série B do Alagoano. Contudo, a boa campanha não parece ter pesado para a diretoria, que trocou de técnico na noite dessa segunda-feira (20). O clube de Pilar decidiu pela saída de Robson Santos e, pouco depois, anunciou a contratação do experiente Adelmo Soares, que passou pelo CSE.

Adelmo tem 61 anos e seu último clube foi o Oeirense, do Piauí, em 2022. Pelo clube piauiense, ele fez oito jogos, com uma vitória, sendo rebaixado no Estadual. Contudo, o professor tem vasta experiência no futebol do Nordeste. Já treinou clubes como Picos, Afogados, Flamengo de Arcoverde e Parnahyba.

Em seu currículo, consta o título de campeão da Série B do Piauiense em 2019, com o Picos. Em Alagoas, chegou a treinar o CSE em duas oportunidades, em 2005 e 2006, além do Penedense, em 2007.

O que pesou para a contratação do técnico foi sua vasta experiência em acessos, especialmente, em campeonatos estaduais. Segundo o FF, Adelmo subiu na Série B do Pernambucano seis vezes, em 2000, 2002, 2005, 2007, 2016 e 2017. No Tricolor de Ferro, Adelmo tentará levar o clube para a elite de Alagoas pela primeira vez em sua curta história.

O FF Sport está nas semifinais da Série B e encara o Zumbi, em jogos de ida e volta. O primeiro encontro está marcado para este sábado (25), às 15h, no Estádio da Ufal. O mando será do FF, já que o Estádio Rubens Canuto, em Pilar, não está apto para receber jogos.

NM com Guilherme Magalhães 

Foto: Paulo Lira 




Leia Mais ►

terça-feira, 21 de junho de 2022

Com dois gols de Fabinho e de virada, CRB vence a Chape na Arena Condá: 2 a 1



O CRB se deu bem no interior de Santa Catarina. De virada, o Galo venceu a Chapecoense, por 2 a 1, com dois gols de Fabinho, em partida isolada na noite desta terça-feira (21), abrindo a 14ª rodada da Série B do Brasileiro. O duelo foi disputado na Arena Condá, em Chapecó-SC. Com muita chuva na cidade, até com raios, antes de a bola rolar houve uma queda de energia elétrica que atrasou o início da partida.

Os gols do confronto foram assinalados por Ederson, para a Chape, na etapa inicial, e por Fabinho (2x) - herói da partida -, para o Galo, um em cada tempo.

Com esta vitória, o Galo subiu o elevador e agora é o 7º colocado, com 18 pontos, enquanto o rival desta noite, com 15 pontos, ocupa a 13ª posição na tabela. Detalhe: a Chape é a única equipe que ainda não venceu como mandante nesta Segundona. Em cinco jogos, antes desse desta terça, foram 2 empates e 3 derrotas consecutivas.

O próximo confronto do Regatas será apenas na quarta-feira da outra semana (29/06), quando irá receber o Tombense, no Rei Pelé, em um horário indigesto, às 21h30. Já a Chape tem pela frente o Operário-PR, a quem visitará na segunda-feira (27), no Germano Krüger, às 20 horas.



Ficha Técnica

Chapecoense - Vagner; Ryan (Matheus Bianqui), Léo, Victor Ramos e Fernando; Pablo Oliveira, Marcelo Freitas (Betinho) e Tiago Real (Claudinho); Chrystian, Ederson (Jonathan) e Orejuela (Rodriguinho). Técnico: Gilson Kleina.

CRB - Diogo Silva; Raul Prata (Reginaldo), Gum, Gilvan e Wellington Carvalho; Guilherme Romão, Marthã, Wallace; Emerson (Gabriel Conceição), Fabinho (Richard) e Anselmo Ramon (Iago Mendonça). Técnico: Daniel Paulista.

Árbitro - Edina Alves Batista (Fifa-SP).

Assistentes - Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (CBF-SP).

Quarto árbitro - Gustavo Ervino Bauermann (CBF-SC).

VAR - Vinicius Furlan (CBF-SP).

Assistente do VAR - Herman Brumel Vani (CBF-SP).

NM com Fernanda Medeiros e Raphael Alves 

Fotos : Ascom Chapecoense 





Leia Mais ►