Image Map

terça-feira, 21 de junho de 2022

ASA anuncia a dispensa do volante Magal e outros três jogadores



Os ajustes do elenco do ASA seguem acontecendo. Na noite desta terça-feira (21), o Fantasma anunciou que quatro atletas do elenco foram dispensados e não atuam mais pelo clube. São eles: o volante Magal, o lateral Wellington Petuba e os atacantes Marcinho e Caranguejo. As saídas foram informadas um dia após a contratação de dois reforços.

Dos nomes dispensados, Marcinho e Magal foram os que mais atuaram durante a temporada. Ambos chegaram ainda no início do ano, para a disputa do Alagoano. O atacante Marcinho, de 27 anos, fez 16 jogos na temporada, marcando dois gols. Um deles, na vitória contra o Sergipe, por 1 a 0, na Série D do Brasileiro.

Por outro lado, Magal, de 28 anos, fez 21 partidas vestindo a camisa alvinegra. O volante conseguiu marcar um gol, porém, perdeu espaço com a saída do técnico Maurício Copertino. Caranguejo e Wellington tiveram passagem discretas. O centroavante fez apenas três confrontos, sem gols. Wellington nem chegou a entrar em campo.

O clube arapiraquense segue no mercado de transferências. A prioridade é a regularização do meia Marco Damasceno e do centroavante Ermínio, para que estejam disponíveis para o duelo contra o Lagarto, neste domingo (26).

Confira a nota divulgada pelo ASA:

"A diretoria executiva da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) informa que os atletas Marcinho, Luiz Fernando Caranguejo, Wellington Petuba e Magal não fazem mais parte dos planos do alvinegro para esta temporada. O GIGANTE agradece por toda a contribuição dos jogadores ao longo da temporada e deseja a eles bastante sorte nos próximos trabalhos".

NM com Guilherme Magalhães 

Foto: Ascom ASA 




Leia Mais ►

FAF e IEFE se reúnem para tratar do complexo esportivo na UFAL



Nesta terça-feira (21), representantes da Federação Alagoana de Futebol e do Instituto de Educação Física e Esporte (IEFE), da Universidade Federal de Alagoas, se reuniram de forma on-line para discutir sobre o Complexo Esportivo da UFAL. Entre os temas debatidos, os dirigentes trataram sobre melhorias para o Estádio Universitário, na capital alagoana.

Inaugurado em dezembro de 2019, o estádio recebe jogos de várias competições, entre torneios profissionais e amadores. Atualmente, é palco das partidas pelo Campeonato Alagoano da Série B, Campeonato Alagoano Sub-17, Campeonato Brasileiro Feminino A2 e a Copa Rainha Marta.

Felipe Feijó, Presidente da FAF, comentou sobre o encontro. "A UFAL é uma grande parceira nossa e do futebol alagoano. O estádio virou realidade aqui em Alagoas e tem seu papel importante. A reunião de hoje foi para discutir sobre melhorias não só no estádio, mas para todo o complexo esportivo em si. Em breve, vamos fazer uma visita para detectar as urgências, mas para começar, iremos resolver algumas questões, como melhorias nos vestiários, pinturas no estádio, para em seguida dar um passo maior."

NM com Site da FAF 

Foto: FAF

Leia Mais ►

segunda-feira, 20 de junho de 2022

Suspensos, Roger Gaúcho e Marcos Antônio desfalcam o ASA contra o Lagarto



O técnico Jota Guerreiro, do ASA, não terá o meia Roger Gaúcho na partida contra o Lagarto. O jogador recebeu o terceiro amarelo e vai cumprir suspensão. Além dele, o zagueiro Marcos Antônio também foi punido com cartão e não fica à disposição no próximo domingo.

Titular, Roger foi advertido pelo árbitro aos sete minutos do segundo tempo, por retardar o reinício do jogo.

Após a partida, Jota comentou das dificuldades de encarar o CSE em Palmeira dos Índios e revelou que alguns atletas apresentaram quadro de virose antes da partida.

- A gente sabia do jogo difícil contra a equipe do CSE. No primeiro tempo, a gente teve chance de ampliar o placar, mas infelizmente não ampliou. Alguns jogadores estão com virose, outros reclamaram do campo pesado, como a gente tá pegando muito campo pesado. Mas graças a Deus, na raça, a gente conseguiu a vitória.

Com a vitória, o ASA segue líder do Grupo 4 da Série D, com 18 pontos. O Lagarto é o segundo colocado, com um ponto a menos.

Domingo, ASA x Lagarto começa às 16h, no Municipal de Arapiraca, e vale pela 11ª rodada da Série D.

NM com GE

Foto: Ailton Cruz

Leia Mais ►

Valentim não relaciona Sassá para jogo contra o Guarani e explica: "Precisa recuperar a forma física"



O CSA enfrenta um problema no ataque nesta Série B. Com apenas oito gols marcados em 13 jogos, tem o pior aproveitamento ofensivo da competição.

Sassá, um medalhão contratado justamente para aumentar o poder de fogo da equipe, não foi nem relacionado pelo técnico Alberto Valentim para enfrentar o Guarani, neste domingo.

Na coletiva após o empate sem gols, o treinador explicou que o atacante ainda precisa de um período maior de treinamento para se recondicionar, mas disse que conta com ele para a sequência do Campeonato Brasileiro.

- Conto com todos que estão no elenco hoje. O Sassá vai ser muito importante para nós. Já tive uma conversa rápida com ele, individual. O Sassá precisa recuperar a forma física. É um jogador que já tem um bom tempo sem (uma sequência de) jogos oficiais. Temos que obedecer um pouco o processo para ele ganhar essa condição física, e nós vamos trazer o quanto antes, porque vamos precisar da qualidade dele. 

Por opção de Valentim, os atacantes Lucas Barcelos, Dalberto e Bruno Mezenga também não foram relacionados para o jogo em Campinas.

Werley

O CSA informou no domingo que o zagueiro Werley também não tinha jogado por opção da comissão técnica, mas fez uma retificação nesta segunda. Ele vem sentindo fortes dores de cabeça há um mês e fez exames para saber qual é a causa. Por isso, não ficou nem no banco contra o Guarani.

NM com GE

Foto: Ascom CSA

Leia Mais ►

CSE rescinde contrato com três jogadores e Vinícius Vargas vai para o exterior



A derrota para o ASA, nesse domingo (19), rendeu coisas pesadas para o CSE. Além de ficar numa situação delicada, em busca da classificação para o mata-mata, o clube não poderá contar com quatro jogadores para a sequência da Série D. O meia Vinícius Vargas, peça providencial da equipe, deve ir para o futebol árabe. Já Grafite, Rômulo e Juliano foram dispensados pelo clube.

A saída de Vargas foi confirmada pelo presidente do CSE, Barbosa, em entrevista para a NN Play, minutos antes do Clássico do Interior. Em suas palavras, o presidente afirmou que o Tricolorido receberá um valor pela saída do atleta, que deve seguir junto com o grupo, pelo menos, até sábado (25).

"É verdade [a saída]. Antes de o Vargas vir para cá, nós conversamos a respeito dessa situação. Ele só vinha nessa condição. Ele recebeu uma proposta do mundo árabe e isso consta em contrato. A partir do momento em que esse atleta tivesse confirmado que ele iria para o exterior, o CSE receberia a quebra do contrato, que não é um valor alto. Ficou definido que ele fará essa partida hoje e provavelmente deva jogar contra o Sergipe, aí o CSE vai, de vez, liberar esse atleta", contou o presidente.

A ida do jogador para o mercado do exterior abre um buraco no meio da equipe. O camisa 8 vinha sendo uma das peças mais importantes do plantel. Já os outros três nomes, Grafite, Rômulo e Juliano, tiveram suas saídas confirmadas através das redes sociais da equipe palmeirense.

O centroavante Rômulo foi um dos jogadores que mais entrou em campo nessa passagem. Titular com Betinho, ele não atuou no clássico por conta de um mal-estar. O atacante Grafite, por outro lado, ficou pouquíssimo tempo em Palmeira dos Índios. Anunciado em 19 de maio, ficou apenas um mês no clube. O atacante Juliano, contratado em abril, teve atuações discretas.

NM com Guilherme Magalhães

Foto: Ascom CSE

Leia Mais ►