Image Map

segunda-feira, 20 de junho de 2022

Semifinais definidas no Campeonato Alagoano da Série B



O Campeonato Alagoano da Série B conheceu seus confrontos das semifinais. Zumbi x FF Sport Nova Cruz e Coruripe x Penedense vão duelar pelo título e por uma vaga na elite do estadual na próxima temporada. Os jogos serão disputados em ida e volta e começam no próximo fim de semana. Apenas o campeão conquista o tão sonhado acesso.

Ontem aconteceu a última rodada da fase classificatória. Dois empates e uma vitória marcaram o encerramento da sétima rodada: Coruripe 0x0 Penedense, Zumbi 0x0 FF Sport Nova Cruz e Dínamo 0x2 CEO.

Com o empate, o Zumbi chegou 16 pontos e terminou a primeira fase na liderança e de forma invicta. Em segundo aparece o Coruripe com 11 pontos. Ambos com dez pontos, Penedense e FF Sport Nova Cruz fecham o G4. CEO, em quinto com seis pontos, Miguelense, na sexta posição e também com seis pontos, e o Dínamo, em último com um ponto, formam a classificação.

>> ACOMPANHE A TABELA DO CAMPEONATO ALAGOANO DA SÉRIE B 2022

NM com site da FAF

Foto: FAF

Leia Mais ►

Presidente do CRB agenda reunião para definir situação do meia Maicon: "Devemos resolver hoje"



Contratação mais badalada do CRB na temporada, o meia Maicon ficou de dar uma resposta nesta segunda-feira à direção sobre o seu pedido para rescindir o contrato. Sexta, o presidente do clube, Mário Marroquim, disse que deu um prazo ao jogador para pensar melhor no assunto.

Nesta segunda, o dirigente conversou por telefone com o ge e antecipou que terá uma reunião com o meia.

- Vamos nos reunir às 19h de hoje para conversar e resolver a situação do jogador. Devemos resolver a situação nessa reunião - disse Marroquim.

Na última coletiva, o técnico Daniel Paulista disse que esse caso e também o do atacante Willie estão com a direção.

- Os dois atletas procuraram a direção do clube, sobre a não continuidade, e o assunto está sendo tratado por eles. No caso do Willie já foi resolvido (deixou o CRB), e o Maicon está conversando internamente com a direção sobre esse processo. É o que tenho para falar sobre isso.

A última partida de Maicon foi no dia 11 de junho, quando entrou no segundo tempo e atuou por 29 minutos na vitória do CRB sobre o Vila Nova, no Rei Pelé. O jogador, no entanto, não foi relacionado por Daniel para a partida de sexta, contra o Ituano.

Resumo

Maicon, de 36 anos, foi contratado em fevereiro, a pedido do ex-técnico Marcelo Cabo, e disputou apenas oito jogos pelo CRB, sendo cinco no Brasileiro da Série B. Ele sofreu em Alagoas com lesões musculares e não conseguiu uma sequência.

A provável saída de Maicon causa um problema para o treinador. Hoje, apenas Rafael Longuine cumpre a função de armador no elenco, até porque o argentino Diego Torres deixou o clube em março.

Uillian Correia, contratado para a Série B, joga mais como um segundo volante ou terceiro homem de meio-campo e não faz essa função. Assim, uma das prioridades da diretoria na janela de 18 de julho deve ser buscar um camisa 10, o que não é simples no meio do ano.

NM com GE 

Foto: Ailton Cruz

Leia Mais ►

Barcelona fecha contratação da alagoana Geyse para o ataque da equipe feminina



Neste domingo, o Barcelona anunciou um reforço para a temporada de 2022/2023 da equipe feminina. A atacante brasileira Geyse, que estava no Madrid CFF, chega à equipe catalã com contrato até junho de 2024.

Artilheira do Campeonato Espanhol em 2021/2022, a brasileira anotou 20 gols, dividindo a posição com Oshoala, agora companheira de equipe. os tentos marcados por Geyse corresponderam a quase metade das bolas na rede do Madrid na temporada anterior.

Geyse também tem passagem pelo Benfica, em 2019/2020. A atleta também se destaca por somar convocações para a Seleção Brasileira, comandada por Pia Sundhage. A equipe nacional se prepara para estrear na Copa América feminina me julho.

Antes de Geyse, o Barcelona já havia anunciado a zagueira Laia Codina, a lateral esquerda Nuria Rábano e a lateral direita Lucy Bronze.

NM com Gazeta esportiva 

Foto: Daniela Porcelli/CBF


Leia Mais ►

domingo, 19 de junho de 2022

ASA vence o CSE e mantém liderança na Série D


O ASA levou a melhor no clássico do interior de Alagoas. Neste domingo, visitou o CSE no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, e venceu por 1 a 0, gol do meia-atacante Diego Rosa. Com o resultado, o Alvinegro recuperou a liderança do Grupo 4 da Série D e ficou mais perto da classificação.



Com o resultado, o ASA fica em primeiro lugar no Grupo 4, com 18 pontos, um a mais do que o Lagarto. Com 11 pontos, o CSE é o sexto colocado e passa mais uma rodada fora do grupo dos classificados.

Sábado, o CSE encara o Sergipe no Batistão, em Aracaju, às 16h. Domingo, o ASA recebe o Lagarto, às 16h, em Arapiraca, no confronto dos melhores times do Grupo 4.

Após a partida, o técnico Jota Guerreiro fez um balanço do jogo. O treinador Alvinegro elogiou o desempenho da equipe. "No primeiro tempo, tivemos chances de ampliar o placar, mas não conseguimos. Alguns jogadores estão com virose, reclamaram também do campo pesado, mas tivemos tranquilidade no segundo tempo para vencer nesse grupo tão equilibrado", disse o técnico do ASA.

NM com 7 Segundos

Foto: Ailton Cruz

Leia Mais ►

Com novo técnico, CSA fica no empate sem gols com o Guarani pela Série B



Na manhã deste domingo (19), CSA e Guarani se enfrentaram em jogo isolado, fechando a 13ª rodada da Série B do Brasileiro, e ninguém levou a melhor. Sob o comando do novo treinador, Alberto Valentim, que deu uma nova cara ao time, o CSA ficou no empate sem gols com o Bugre. Chances até teve de sair com a vitória, mas, como sempre tem acontecido, o time azulino pecou muito nas finalizações. E o resultado acabou sendo justo.

A partida foi disputada no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas-SP. E, com esse resultado, o CSA ao menos deixou o Z4 e agora ocupa a 16ª colocação na tabela, com 14 pontos. Já o Bugre segue na zona da degola, em 18º, somando 13 pontos.

O time azulino volta a campo na próxima quinta-feira (23), desta vez jogando no Rei Pelé, às 21h30, mas recebendo uma pedreira: o Grêmio. Enquanto o Bugre vai entrar em campo, um dia depois, na sexta-feira (24), no Estádio do Café, às 19 horas, visitando o Londrina.



Ficha Técnica

Guarani - Rafael Martins; João Victor, Ernando (Júlio César) e Leandro Castán; Diogo Mateus (Lucas Ramon), Leandro Vilela, Rodrigo Andrade (Silas) e Matheus Pereira; Giovanni Augusto, Bruno José (Yago) e Lucão do Break (Maxwell). Técnico: Marcelo Chamusca.

CSA - Marcelo Carné; Lucas Marques, Lucão, Wellington Nascimento e Diego Renan; Geovane (Bruno Mota), Giva Santos, Lourenço (Didira) e Gabriel (Yann Rolim); Osvaldo (Marco Túlio) e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Alberto Valentim.

Árbitro - Leonardo Willers Lorenzatto (CBF/MT).

Assistentes - Fábio Rodrigo Rubinho (CBF/MT) e Fernanda Kruger (CBF/MT).

Quarto árbitro - Paulo César Francisco (CBF/SP).

VAR - Gilberto Rodrigues Castro Júnior (CBF/PE).

Observador do VAR - Luiz Vanderlei Martinucho (CBF/SP).

NM com Fernanda Medeiros

Foto: Morgana Oliveira/CSA

Leia Mais ►