Image Map

quarta-feira, 27 de maio de 2020

Elisão passa por reformas e Jaciobá poderá mandar jogos em Pão de Açúcar

Em meio à pandemia do novo coronavírus, algumas equipes estão aproveitando a pausa para fazer readequações nas instalações usadas na temporada. Assim como o ASA, que divulgou fotos da reforma no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o Jaciobá também tem mexido no Elisão, em Pão de Açúcar.
O Azulão do Sertão recebeu R$ 120 mil como ajuda de custo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com o dinheiro, a diretoria tem dado andamento na obra do estádio para passar a mandar seus jogos lá, e a previsão é de que ele esteja pronto no final de junho.
A principal construção que deverá ser feita no estádio é a da nova saída de emergência, que será em um terreno adquirido pela equipe. Além disso, há construção de banheiros e vestiário dos árbitros, e um novo lance de arquibancadas está sendo construído. Há, ainda, o planejamento de readequações no vestiário do time visitante.
O Jaciobá enfrentou problemas em razão da necessidade de precisar jogar em outros estádios. Dividindo-se entre o Juca Sampaio, em Palmeira dos índios, o Gerson Amaral, em Coruripe, e o Edson Matias, em Olho d´Água das Flores (AL), a expectativa é de que o time jogue a Série D do Campeonato Brasileiro na cidade Pão de Açúcar, nesta temporada.
Além da reforma no estádio, o dinheiro recebido da CBF foi usado para sanar algumas dívidas trabalhistas e com fornecedores.
Fotos: FAGNO PINTO/ASCOM JACIOBÁ

NM com Débora Rodrigues
Leia Mais ►

FPF diz já ter tudo pronto para volta do futebol, restando apenas o aval do Governo de PE

(Foto: Tarcísio Augusto/DP)

O retorno do futebol no estado ainda não tem data para ocorrer. Mas segundo o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, tudo já está pronto para a volta dos treinos e dos jogos, restando apenas o aval da secretaria estadual de saúde. De acordo com o dirigente, todo o protocolo de segurança contra o novo coronavírus já está pronto para ser apresentado às autoridades locais e seguem os padrões utilizados em regiões onde os campeonatos já retornaram, como a Alemanha.

Nesta terça-feira, o Governo de Pernambuco confirmou mais 488 casos e 80 mortes por Covid-19, com os números totais chegando a 28.854 infectados e 2.328 óbitos. Oficialmente, o período das medidas mais severas de isolamento social adotadas no estado, como rodízio de veículos e uso obrigatório de máscaras nas ruas, se encerra no próximo domingo.

De acordo com Evandro Carvalho, a Federação Pernambucana já adquiriu todo material necessário para higienização dos locais de treinamento, equipamentos de proteção individual, como máscaras e luvas, e testes diagnósticos que serão de aplicados tantos para a volta dos treinos, quanto antes do retorno do Estadual. O dirigente não quis revelar o custo com todo esse processo, mas adiantou que os clubes não irão precisar desembolsar nenhum centavo.

“Na hora que pudermos voltar, vamos voltar. Já temos tudo, só falta a definição de quando poderemos retornar. Trata-se de um protocolo extenso e com várias etapas. Estamos na primeira fase desse protocolo que é comprar os equipamentos para a inspeção dos locais e montar a parte técnica. Agora estamos aguardando o decreto do governo”, afirmou.

“Os clubes não vão gastar nada. Clubes como Grêmio, Atlético-MG, Internacional e Flamengo optaram por comprar os testes porque quiseram por voltar antes. Mas oficialmente, pelo planejamento da CBF, todos os estados do Brasil terão os mesmos equipamentos e ferramentas para voltar. Acho que até o final de julho todas as competições estaduais que foram interrompidas serão retomadas”, completou Evandro.

Ainda de acordo com o dirigente, a própria federação já realizou testes de diagnósticos da Covid-19 junto aos seus funcionários. Porém, eles só serão aplicados nos elencos dos clubes pernambucanos quando houver o aval das autoridades sanitárias para a volta aos treinos. “Temos vários tipos de testes e nós já estamos fazendo esses testes. Já fizemos, por exemplo, em todo os funcionários da federação. O último teste, o excepcional, é feito na última fase, que será antes do retorno das competições. Até esse nós já temos todos os relatórios. Tudo está organizado, não falta nada”, reforçou.


NM com  João de Andrade Neto /Superesportes
Leia Mais ►

Federação do Rio crê em participação de todos os clubes no Estadual

(Foto: Divulgação/Ferj )
A liberação dos treinos presenciais pelo prefeito Marcelo Crivella iniciou uma polêmica entre os grandes clubes do Rio de Janeiro. Fluminense e Botafogo adotaram postura contra a retomada das atividades, enquanto Flamengo e Vasco, ao lado da Ferj, são a favor da volta aos trabalhos.

Fluminense e Botafogo emitiram nota oficial conjunta onde criticam o retornos dos treinos presenciais. Para os clubes, o Rio de Janeiro ainda está em situação crítica pela pandemia de coronavírus.

O presidente Mário Bittencourt afirmou que estuda medidas jurídicas para impedir a aprovação do arbitral, que determinou mudanças para o reinício do Campeonato Carioca. Além disso, cogitou que o estadual possa acabar sem um campeão.

O Botafogo, na figura do presidente Nelson Mufarrej, também rechaçou que vá retornar aos treinos. No entanto, Carlos Augusto Montenegro, membro do Comitê Gestor, admitiu que os alvinegros podem voltar as atividades em junho.

Em nota, a Ferj destacou que os coletivos ainda não estão permitidos (serão na próxima semana) e não trabalha com uma possível punição aos clubes que não entrarem em campo no retorno do Campeonato Carioca. A entidade ainda crê na participação de Botafogo e Fluminense na competição.

"Em relação à cidade do Rio de Janeiro, após reunião com o prefeito Marcelo Crivella, ficou convencionada a liberação para reapresentação, exames, reavaliação física, avaliação médica periódica, ações de reabilitação muscular e da capacidade aeróbica, prevenção de lesões e fisioterapia. Atividades com bola apenas na utilização para os fins anteriores, devendo ser evitados coletivos. É o primeiro passo. Jogos na cidade serão avaliados em reuniões futuras, mas imprevisíveis antes de meado de junho. Não se trabalha com essa hipótese, extremamente radical, de abandono da competição, situação em que as graves consequências foram estabelecidas pelos próprios clubes. Acreditamos na convergência. A Federação crê na participação de Botafogo e Fluminense" destacou a nota enviada ao portal Netflu.

O Botafogo briga para entrar na zona de classificação para as semifinais da Taça Rio. Já o Fluminense é o líder da classificação geral e pode garantir presença na decisão do Campeonato Carioca se mantiver o aproveitamento de 100% no segundo turno do estadual.


NM com Gazetapress
Leia Mais ►

terça-feira, 26 de maio de 2020

Misto em alta: Pesquisa revela o DNA do torcedor Alagoano

Torcedor do ASA tem o maior indice como 1ª opção em AL: 50%
Os números revelados pela pesquisa DNA Torcedor 2017 trazem resultados surpreendentes para alguns, revoltantes para outros e retratam a realidade para um outro sem números de torcedores.
A pesquisa nacional feita pelo IBOPE Repucom revelou o perfil do torcedor brasileiro e que um em cada três é torcedor misto, dividindo suas paixões com dois ou mais clubes.
O resultado em Alagoas trouxe a evidência do torcedor misto como forte presença. No cenário alagoano, o ASA apresenta o melhor índice com 50% como 1º opção.
Somente 30% dos torcedores do CRB responderam que o Galo é a 1ª opção
Entre os entrevistados, apenas 30% que torcem para o CRB tem no Galo sua primeira opção. Outros 70%, isto mesmo, 70% afirmam que o CRB é a segunda opção.
CSA teve o pior resultado entre os alagoanos: 25%
O número é ainda maior quando o entrevistado foi o torcedor do CSA. Para 25%, o time azulino é a primeira opção. No entanto, 75% dos entrevistados afirmaram que o CSA é a segunda opção.
Em todo o país foram ouvidos 6 mil torcedores ao vivo e outros dois mil responderam a pesquisa de maneira on-line.
A região Nordeste tem proporcionalmente, o maior índice de torcedores mistos do Brasil. Entre os 27,8 milhões de torcedores nordestinos, nada mais que 48%, ou seja, 13,2 milhões dizem torcer por mais de uma equipe.
Doze clubes nordestinos foram citados na pesquisa. O Sport foi o time nordestino que apresentou o maior índice: 70%  dos torcedor entrevistados tem no Leão a primeira opção. Na outra ponta da tabela, CRB e CSA são os piores.
CONFIRA A PESQUISA COM OS TIMES CITADOS

NM com Alberto Oliveira (EsporteAlagoano.com)


Leia Mais ►

'Quebra de regras' do Carioca pode fazer Botafogo e Fluminense acionarem a Ferj na Justiça

Rio - Botafogo e Fluminense foram contra ao reinício do Campeonato Carioca além de alguns outros itens que foram aprovados no Arbitral da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, na última segunda-feira. De acordo com os clubes, houve uma quebra nos acordos do encontro, já que antes necessitava de unanimidade para seguir em frente, acabou sendo aprovado pela maioria. Essa visitação não agradou os clubes e pode parar na Justiça. As informações são do "Uol".
Momentos após a reunião virtual, Mário Bittencourt e Nelson Mufarrej, presidentes do Fluminense e Botafogo, respectivamente, entraram com u pedido de impugnação de alguns pontos discutidos no Arbitral da FERJ.
"Assim, considerando que as questões inerentes à condição de jogo dos atletas, ao intervalo mínimo entre as partidas, aos mandos de campo e aos jogos fora do Estado do Rio de Janeiro são intrínsecas ao Regulamento da Competição, não podem ser objeto de deliberação pelo Conselho Arbitral nesse momento, o que configurará, se levada a cabo, em violação da Lei Federal e ainda do Estatuto dessa Entidade de Administração do Desporto", diz documento emitido pelos clubes.
Se os pedidos não forem acatados pela entidade carioca, a dupla não descarta a possibilidade de acionar a Justiça neste assunto. Há um entendimento que, com essas novas regras, Bota e Flu poderão ser afetados visto que são minorias dentre as instituições que pedem o retorno do futebol carioca.
NM com Odia
Leia Mais ►