Image Map

quarta-feira, 20 de maio de 2020

FAF apura se houve fraude de jogador no torneio e-Alagoano

ASCOM FAF
A Federação Alagoana de Futebol (FAF) está apurando uma possível fraude envolvendo um player do e-Alagoano. A final do torneio estava marcada para o último domingo (17), mas foi adiada em razão de 'problemas técnicos'. 
A entidade organizadora do torneio recebeu denúncias de que um dos finalistas da competição foi substituído por outra pessoa que não estava inscrita. Por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as partidas estavam acontecendo de maneira remota e cada jogador disputava os jogos em casa.
Na semifinal, após ter vencido Jamersson Kleyton, do Coruripe, o representante do ASA, Ewerson Portela, garantiu vaga na final para enfrentar Robério dos Santos, do CSE, que desbancou o player do CSA, Ruan Rocha, na mesma etapa. 
A FAF afirmou que está 'apurando o caso' e que deve se pronunciar em breve. Por meio das redes sociais, a entidade comunicou que ainda não há data marcada para a final.
NM com Débora Rodrigues
Leia Mais ►

terça-feira, 19 de maio de 2020

Celso Marcos assume a presidência do ASA e fala em estadual no fim de 2020

Foto: Reprodução/TV Gazeta
ASA tem um novo presidente. Com a saída de Moisés Machado, que pediu licença do cargo para disputar as eleições municipais, Celso Marcos assumiu a presidência do clube até o fim do mandato da atual diretoria.

Em contato com o GloboEsporte.com, o dirigente falou sobre a situação do Alvinegro, parado desde o dia 16 de março.

- Fico no cargo até o mês de setembro, quando o ASA vai fazer uma nova eleição para decidir o próximo presidente do clube. Sobre o Alagoano, acho que ainda dá pra FAF fazer no final deste ano. A vaga na Copa do Brasil do próximo ano, por enquanto, é nossa (o ASA conquistou a Copa Alagoas em 2020), mas ainda esperamos a definição do terceiro colocado do estadual. Assim, disputaríamos a vaga para 2021.

O novo presidente também comentou a situação do contrato dos atletas que tinham vínculo com o ASA até a parada do futebol.

- Sobre os contratos, nenhum ainda está ativo, foram todos bloqueados desde o início da pandemia da Covid-19. Por conta disso, nenhum dos atletas está trabalhando em treinamento.

NM com Globoesporte.com/al
Leia Mais ►

Lesionado, atleta critica tratamento no Coruripe; diretoria rebate acusações

O Coruripe, assim como as demais equipes alagoanas, está com atividades paralisadas em razão da Pandemia do Coronavírus. Como se não bastasse o momento, a equipe do litoral sul ainda tem outro problema para resolver. O atleta Marcelo Kênia, que se lesionou ainda durante a pré-temporada da equipe, acusou a direção alviverde de falta de apoio durante o tratamento. O diretor de futebol do clube, Franciney Joaquim, rebateu o atleta e disse que todas as obrigações estão sendo cumpridas.
O atacante sofreu a lesão no tornozelo, no dia 12 de dezembro, na preparação do clube para a Copa Alagoas. O atleta foi encaminhado para o Hospital Carvalho Beltrão, na cidade de Coruripe. De acordo com o Kênia, ele ficou vários dias no hospital para ser operado, na fila do SUS, com mais de 500 pessoas. O jogador realizou a cirurgia no dia 27 de dezembro, mas vai precisar passar por outro procedimento, uma vez que houve erro na primeira cirurgia.
 
Kênia afirma que não está conseguindo andar e nem colocar o pé no chão, por conta do problema e revelou que o clube não vem dando o suporte necessário durante esse período. “Estou tirando dinheiro do meu próprio bolso para comprar remédio e está me incomodando muito. Está doendo, inchado, não consigo colocar o pé no chão. Tenho que estar precisando dos outros. A diretoria do Coruripe não deu nenhuma solução para nós jogadores, eles querem rescindir nosso contrato sem direito a nada”, revelou.
O atacante ainda disse que o clube não está pagando os salários desde o mês de março. O atleta afirmou que o presidente do clube recomendou procurar os seus direitos na justiça, mas ele alega não querer levar para esta instância.
“O presidente mandou eu procurar os meus direitos. Eu não queria isso, colocar o Coruripe na justiça. É um clube grande, vencedor, eu não queria isso. Queria resolver da melhor maneira possível”, disse.
O diretor de futebol do "Hulk", Franciney Joaquim, rebateu e explicou o caso. “O Marcelo Kênia, no início da preparação sofreu uma lesão na tíbia. Nós cuidamos dele, internamos e marcamos a cirurgia que foi feita no Hospital Carvalho Beltrão, referência em cirurgia ortopédica no estado de Alagoas. Foi operado pelo doutor Ricardo, cuidamos dele, ficou na concentração, pelo certo era pegar ele e depois de 15 dias botar ele pelo INSS, mas como ele ia receber só o da carteira, nós deixamos recebendo integralmente. Ficou na concentração e recebendo o salário integralmente, como se estivesse jogando. Depois passou a fazer a fisioterapia com o nosso massoterapeuta”, rebateu.
Franciney ainda reforçou que o atleta fez um raio-x de revisão, que detectou um desvio na cirurgia e o clube marcou uma consulta com outro médico para fazer uma avaliação no atleta.
“Ele foi para o Dr Sérgio Canuto, para fazer essa correção. No entanto, no mês de março começou a pandemia. Eu perguntei se ele queria ficar aqui ou ir para casa, no meio dos atletas, para esperar se resolve a cirurgia. Ele disse que queria ir para casa. No mês passado ele me mandou um áudio perguntando sobre a cirurgia. Eu disse, Kênia, nenhum hospital está fazendo cirurgia nesse momento por causa da pandemia, só de urgência. Eu falei para ele deixar a pandemia passar, que a gente vai buscar para corrigir a cirurgia”, explicou.
De acordo com Franciney, o clube vai resolver a situação após a pandemia, mas se o atleta continuar atacando o clube nas redes sociais, ele vai acionar o jogador na justiça por calúnia e difamação. 
“Nós estamos aguardando que passe a pandemia para entrar com as providências cabíveis. Mas no caminho que ele está querendo seguir, não tem como dialogar. Do jeito que ele está fazendo, mentindo, vai  haver um imbróglio jurídico e ele vai responder por calúnia e difamação”, finalizou.
O Coruripe nesta temporada está disputando o Campeonato Alagoano, mas por causa da pandemia foi paralisado. O clube ainda vai disputar este ano a Série D.
NM com João Carlos Viana via Minuto Esportes
Leia Mais ►

Presidente da federação diz que intenção ainda é disputar o Alagoano em 2020

Foto: Viviane Leão/GloboEsporte.com
O retorno do futebol brasileiro vai ser gradual. Protocolos precisam ser cumpridos, autoridades ouvidas e atletas consultados. Não é tão simples a volta durante a pandemia. Presidente da Federação Alagoana, Felipe Feijó disse nesta segunda que o movimento de retorno ainda depende do governo do estado.

- Já fizemos um documento e submetemos ao governo. A intenção é acabar (o Campeonato Alagoano) dentro de campo.

A competição estadual foi paralisada na sexta rodada, no dia 16 de março. Sábado, a suspensão completou dois meses.

De acordo com Feijó, a CBF está dando suporte às federações para que o futebol consiga vencer a crise gerada pela pandemia.

- Isso tá sendo construído, cada um tá construindo as medidas que vão ser tomadas, adequadas às suas realidades. E eles (CBF) estão auxiliando.

Alguns clubes brasileiros já estão voltando aos treinamentos, mas, claro, com todos os testes e cuidados recomendados pelos órgãos de saúde. A opção de dar continuidade, ou não, nas competições estaduais cabe aos estados.

A CBF não irá impor uma retomada simultânea dos campeonatos, mas vem orientando as federações.

- O fato de voltar ou não voltar cabe a cada um decidir. A CBF garantiu que daria datas pra quem for voltar, mas não tem como forçar os estados. A orientação é que seja feita de maneira segura, em acordo com os órgãos de saúde e governos.

NM com Lucas Mendes
Leia Mais ►

Exclusivo! Futebol brasileiro tem previsão de retorno para agosto. Veja como medidas estudadas pela CBF e clubes

Um exemplo da Bundesliga, o futebol brasileiro estuda maneiras de recuperar a normalidade após o período de pico de pandemia da covid-19. Vagner Martins, repórter dos canais FOX Sports, acessa informações exclusivas e respeita o novo protocolo de segurança da CBF para o retorno do futebol e sobre a reunião realizada entre os setores da entidade, como doping, serviços médicos e segurança. O repórter da FOX Sports teve acesso aos detalhes de serviços como o VAR e o exame antidoping, além de organizar a parte de atletas para evitar contaminação e propagação de vírus. Na próxima segunda-feira (18 de maio), haverá uma nova reunião entre os clubes e a CBF para darem novos passos no retorno ao futebol no Brasil. 
Como as informações ainda são preliminares, a idéia do CBF e dos clubes é que o futebol retorne no final de julho e no início do mês de agosto. Os dados são apenas uma previsão, uma vez que o CBF aguarda a autorização do Ministério da Saúde e outros órgãos de segurança do país. Os portões seguem fechados, com uma equipe entrando antes de outra. Sem intervalo, uma ordem de retorno dos tempos ao inversor de campo. Todos os atletas passariam por testes 48 horas antes das partidas para evitar ou controlar a contaminação do vírus. 
Sobre como pessoas envolvidas na partida de futebol, todas passam por testes de temperatura, em uma espécie de serviço de triagem, com o mesmo intuito dos atletas. Com relação à arbitragem, conforme as escalas regionais. Isso evita viagens de longas distâncias. O árbitro de vídeo não está bloqueado no estádio. O serviço será realizado em escritórios para os estádios. 
O acesso à imprensa será reduzido ao extremo, com apenas funções básicas de transmissão com acesso ao local. No caso dos atletas, como regras ainda são mais rígidas. Os jogadores serão orientados a não se envolver após os gols e também não poderão tomar banhos nos vestiários, indo para casa após a partida, levando como roupas usadas nos jogos para roupas lavadas em casa. 
Durante a transmissão ao vivo do Instagram, Jorge Pagura, coordenador do protocolo nacional da CBF, falou sobre algumas normas que devem ser tomadas quando o futebol é retomado no país. "O barulho do silêncio é uma nova música que as pessoas não vêem futebol. O abraço, uma comemoração, isso não vai acontecer. Nenhum plano tem isso (não cuspir), mas não tem multa. Vão ter opções, totens caso seja preciso associar Álcool gel para esterilizar a mão ", disse o dirigente. 
NM com Fox Sports Crédito da foto: Lucas Figueiredo / CBF
Leia Mais ►