Image Map

sábado, 16 de maio de 2020

CRB anuncia contratação de Ricardo Lima para reforçar o Marketing do clube

Nesta sexta-feira (15), o CRB anunciou mais um reforço de peso para dar prosseguimento na temporada: Ricardo Lima, para a área de Marketing do clube. Ricardo é uma figura conhecida do futebol alagoano, onde já prestou serviços para o maior rival do alvirrubro, o CSA. Além de Ricardo, o Regatas conta com o diretor de Marketing Thales Henrique.
Em entrevista, Ricardo disse que sua chegada ao Galo aconteceu após uma indicação do colega Thales Henrique, que o nomeou para o presidente do clube, Marcos Barbosa. Ricardo pousa no Ninho do Galo para ocupar a gestão comercial do clube, além de auxiliar Thales no Marketing. "Tive uma conversa com Marcos Barbosa e o diretor de Futebol, Rodrigo Freire, e acabamos por acordar a minha chegada para suprir a parte comercial", disse Ricardo. 
O recém-contratado revelou que aceitou o convite do Regatas por ter se sentido acolhido no clube após sua saída do CSA. "Os torcedores do CRB e o próprio Thales me deram apoio logo no primeiro dia que saí de lá. Isso me tocou muito. Me senti abraçado, não me deixaram só. É uma forma de retribuir todo esse sentimento dos torcedores. Então, não tinha como negar". 
Ricardo também comentou que a marca CRB é boa para se trabalhar, "podemos ultrapassar barreiras do que já é estabelecido hoje. O presidente está bem alinhado neste pensamento junto a mim, ao Thales e a todos do clube", completou Ricardo Lima, adiantando que chega ao CRB para fazer um ótimo trabalho.
Ele afirmou, ainda, que não possui mágoas, após a sua saída do CSA, nem que trocaria o CRB por nada. "Respeito muito a torcida do CSA. Tenho bons amigos no clube, mas, infelizmente, não podemos agradar a todos. É um ciclo que se fechou. Deixei meu legado. Cheguei em um clube que precisava do meu trabalho, e fiz um ótimo trabalho", disse o profissional.
Há 28 meses em Alagoas, o novo reforço alvirrubro se mostra bastante esperançoso no trabalho que fará no clube, além de elogiar o que já vinha sendo feito pelo colega Thales Henrique. "Não posso chegar aqui e criticar o trabalho dele [Thales]. Acho que, sim, podemos aprimorar. Vamos nos unir para isso. Vejo pesquisas em algumas situações, mas precisamos entender o cenário que estamos. Mas já estamos planejando algumas ações junto do presidente e de alguns diretores para alavancarmos o nosso sócio-torcedor. Trazer alegria para o torcedor, não só dentro de campo, mas fora também", afirmou Ricardo. Além de focar nos sócio-torcedores do Galo, o objetivo com sua chegada é proporcionar ainda mais o conforto para os jogadores e funcionários, e trazer novidades. 
O sócio-torcedor regatiano só tem a comemorar, de acordo com Ricardo. O planejamento do clube é trazer esse conforto para seus associados que estão em casa "O torcedor que está pagando o sócio, comprando materiais do clube na loja. Que está fazendo a diferença dentro do clube", disse Ricardo Lima. Uma das coisas que está sendo planejado é levar o torcedor a se tornar um sócio do clube. "Nada mais justo que mostrar ao torcedor que investir essa receita no clube, que está indo para melhorias dentro do próprio CRB. Pode ser uma contratação melhor, mais ações para os próprios torcedores", completou. Ricardo afirmou que o apoio do torcedor regatiano é imprescindível para as projeções do clube. 
Ricardo Lima ainda deixou um recado para os torcedores do CRB, garantindo que trabalhos já estão acontecendo durante o período de pandemia da Covid-19. "Tenho certeza que quando essa pandemia acabar, vamos continuar a trazer essa entrega de qualidade. Gostaria de pedir ao torcedor do Galo que faça um esforço, que continue ajudando o clube pelo pagamento do sócio, e que ele não vai se decepcionar", disse o gestor. O contratado do CRB projetou um futuro próspero para o clube "Estamos projetando algo para além de Alagoas. Trazer algo totalmente inovador", concluiu Ricardo Lima.
NM com Luiz Caldas 
Leia Mais ►

Bélgica anuncia fim do campeonato e título da temporada fica para o Brugge

FOTO: OSCAR DEL POZO/AFP
A Bélgica é o terceiro país da Europa a decretar o fim de seu campeonato nacional em meio à pandemia do novo coronavírus - antes foi Holanda e França. Nesta sexta-feira (15), uma reunião por videoconferência da Assembleia-Geral da Real Associação Belga de Futebol confirmou a decisão tomada no mês passado pela Jupiler Pro League, que organiza os torneios no país, e confirmou o título para o Brugge.
Na Bélgica, o regulamento é diferente das principais ligas na Europa. Após 29 rodadas, o Brugge estava na liderança com 25 pontos a mais (70 a 45) que o Gent, o segundo colocado. Restava apenas uma jornada para concluir a primeira fase da competição. Depois, os seis primeiros classificados seguiriam para um playoff para determinar o campeão e os clubes com vagas na Liga dos Campeões e na Liga Europa.
Assim, o Brugge e o Gent estão classificados para a Liga dos Campeões - o primeiro direto para a fase de grupos e segundo para o playoff -, o Charleroi garantiu vaga na fase de grupos da Liga Europa, e o Royal Antwerp e o Standard Liège jogarão as fases preliminares desta competição. Pelo segundo ano seguido, o Anderlecht, clube mais tradicional da Bélgica, ficará de fora dos torneios europeus por terminar na oitava colocação.
Do outro lado da tabela de classificação, o Waasland-Beveren, com 20 pontos, foi o único rebaixado para a segunda divisão. Para decretar a equipe que subirá, ainda será disputada, sem data definida, a partida final do playoff entre Beerschot e Leuven. Na ida, o primeiro venceu por 1 a 0 e tem a vantagem. Caso o jogo não possa ser disputado até o início da próxima temporada, o Westerlo, que obteve o maior número de pontos na primeira fase, será o time promovido.
Com o título, o Brugge chegou ao seu 16º na história e segue atrás do Anderlecht, que é o maior campeão do país com 34 conquistas no currículo.
NM com Terra 
Leia Mais ►

sexta-feira, 15 de maio de 2020

CSA ainda não definiu data para o retorno a AL dos jogadores que viajaram nas férias

ASCOM CSA 
CSA vive a expectativa de voltar aos treinos após o término do decreto de isolamento social no estado. A última decisão do governo de Alagoas tem validade até o dia 20 de maio, mas o fim ainda depende do controle da pandemia.

Caso essa data não seja ampliada, o Azulão vai seguir as recomendações das autoridades médicas nos treinamentos presenciais. Sobre a forma como o clube vai lidar com os jogadores que saíram de Alagoas nas férias, a direção informou que as medidas só serão tomadas após a certeza de retorno aos treinos no CT.

Existe uma grande possibilidade dos atletas passarem por um período em quarentena ao retornarem a Maceió. Por questão de saúde mesmo. Só depois eles vão a campo para treinar efetivamente.

Segundo o CSA, por enquanto, os treinos serão apenas por videoconferência. Os preparadores passam os exercícios para que os atletas, mesmo de casa, mantenham a forma física.

NM com Lucas Mendes
Leia Mais ►

CRB regulariza mais dois reforços e conta com elenco completo no BID da CBF


O CRB regularizou, nesta quinta-feira (14), os dois últimos jogadores do elenco no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os meias Diego Torres e Thiaguinho tiveram os nomes publicados no sistema de inscrições de atletas no período da tarde. A informação foi confirmada pelo supervisor de futebol do clube, Marcos Lima Verde.
Anunciados no dia 17 de março, os meio-campistas aguardam o fim da pandemia do novo coronavírus para se juntar ao plantel regatiano. Ambos sequer foram apresentados aos colegas após o anúncio, já que horas depois o clube decidiu paralisar as atividades.
Com os dois jogadores no BID, Marcelo Cabo conta agora com 23 atletas à disposição para a volta do futebol. Rafael Longuine é o único que não está apto devido a uma lesão no joelho direito. Anunciados na mesma data dos meias, os atacantes Magno Cruz e Bill tiveram seus nomes publicados nos dias 7 e 15 de abril, respectivamente.
NM com Jean Nascimento
Leia Mais ►

quinta-feira, 14 de maio de 2020

Presidente da Anaf, afirma em entrevista: 'Retomada passará por aval a protocolo de segurança nos jogos'


A forma como a pandemia do novo coronavírus afetou o futebol brasileiro trouxe um panorama complexo para os responsáveis por conduzir os jogos em território nacional. Presidente da Associação Nacional do Árbitros de Futebol (Anaf), Salmo Valentim diz que a falta de jogos evidencia a rotina sacrificante do quadro de arbitragem. 

- Têm alguns dos integrantes que dependem exclusivamente da arbitragem. Quem apita jogos quarta e domingo não consegue conciliar sua rotina com outro trabalho. Nenhuma empresa vai empregar uma pessoa que tenha de faltar em mais de um dia da semana - ressaltou, ao LANCE!.

O ex-árbitro alertou para a necessidade da ratificação de um protocolo seguro de jogos nos quais os 479 integrantes do quadro de arbitragem nacional estejam com a saúde garantida. Além disto, falou sobre o aporte dado pela entidade máxima do futebol do país e os desafios que os árbitros vêm encarando neste período sem partidas.

LANCE!: Qual a importância deste auxílio financeiro da CBF aos árbitros?
Salmo Valentim: Primeiramente, conversei com o Leonardo Gaciba (presidente da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF) e ele ficou bastante sensibilizado com a situação dos árbitros. Depois, enviei um ofício ao presidente (da entidade máxima do futebol brasileiro) Rogério Caboclo e logo eles se prontificaram a dar suporte, tanto com o valor das cotas quanto com outras coisas.

L!: Como tem sido a batalha dos árbitros para se manterem em forma neste período de paralisação? 
Eles receberam material didático e também vídeos da Comissão Nacional de Arbitragem que contribuem para os árbitros se aprimorarem. Além disto, as estruturas de arbitragem locais passam atividades, para que todos estejam em forma.

L!: Vocês acompanham, mesmo que remotamente, a saúde deles?
Sim. Cinco árbitros tiveram teste positivo para COVID-19. Felizmente, nenhum deles chegou a ir para o CTI. Dois deles estão esperando a contraprova.  Todos os envolvidos na organização dos campeonatos têm de dialogar e dar prioridade à proteção às vidas.

L!: Como tem acompanhado estes debates sobre o retorno do futebol no Brasil?
Olha, tudo terá de passar pelo aval a um protocolo seguro de jogos. Queremos que toda a equipe de arbitragem faça testes de COVID-19 antes de entrar em campo e que jogadores e comissão técnica também tenham o máximo de proteção. A CBF e as federações têm de chegar a um acordo com calma, tem de ser algo bem planejado.

L!: Qual a importância do aporte financeiro da CBF, especialmente pela arbitragem não ser ainda profissionalizada no país?
Na verdade, a gente lida com contrastes na arbitragem do Brasil há muito tempo. Os árbitros de Série A conseguem uma média de R$ 25 mil mensais, mas não conseguem ter outro trabalho em paralelo. Afinal, com jogos quarta e domingo e, às vezes, em outro estado, tem as viagens. Este patamar mais elevado tem sofrido bastante, porque vive de arbitragem! Em compensação, há estados com menor projeção ou árbitros de divisões inferiores e até de futebol amador que conciliam o apito com outra profissão. Muitos dos integrantes da nossa entidade são autônomos. Diante disto, a Anaf enviou ofícios tanto ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), quanto ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para que a categoria de árbitros de futebol fosse incluída entre as que podem sacar o auxílio emergencial de R$ 600 do Governo Federal. 

L!: O que achou da mudança para cinco substituições autorizada pela Fifa?
Para o momento, acho uma medida válida. Inclusive, seria interessante que ela prosseguisse, para tornar o futebol ainda mais dinâmico. Agora, a previsão de data para voltar o futebol aqui no Brasil tem de seguir a ordem das autoridades e o que a ciência diz.


NM com O Lance por Vinícius Faustini
Leia Mais ►