Image Map

segunda-feira, 11 de maio de 2020

Ex-ASA, atacante Ciel testa positivo para o Coronavírus

FOTO: ASCOM ASA
Ex-jogador do ASA, o atacante Ciel de 38 anos, testou positivo para o Coronavírus. Atualmente no Guarany de Sobral, do Ceará, o atleta, juntamente com a esposa e o filho estão isolados.
Ciel e a família testaram positivo para o vírus que assolou o mundo, mas não apresentaram sintomas. Mesmo assim, foram aconselhados e estão isolados em casa.
O experiente jogador de 38 anos é um dos destaques do time do interior, que ocupava a 4ª posição do Campeonato Cearense.
O jogador tem um histórico no ASA de Arapiraca, com duas passagens, sendo a mais destacada em 2010, quando foi um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro da Série B.
NM com Minuto Esportes
Leia Mais ►

CSA aguarda Câmara de Vereadores de Rio Largo para definir local do novo CT

Foto: Gustavo Henrique / Ascom CSA
CSA enfrenta a burocracia para definir o local do novo centro de treinamento. Depois de anunciar que a futura casa será em Rio Largo, o clube depende da Câmara de Vereadores da cidade para bater, de vez, o martelo e iniciar a construção.
Presidente do Conselho Deliberativo do CSA, Raimundo Tavares disse que o clube ainda espera "algumas coisas" e não bancou Rio Largo como futura sede.

Já Rafael Tenório, presidente do CSA, passou mais informações sobre o andamento do processo.
- O projeto de lei está na Câmara de Vereadores. Os vereadores agora vão apreciar. O processo funciona assim: a prefeitura manda um projeto de lei de incentivo ao esporte, cultura e entretenimento para a Câmara. Depois de aprovado, aí o CSA apresenta o projeto para construir o CT. Depois disso, a prefeitura desapropria uma área, pode ser em qualquer área, pública ou particular. A prefeitura não pode doar, mas vende. Feito isso, você apresenta o projeto para construção.

No dia 17 de abril, o CSA publicou nas redes sociais que Rio Largo será a nova sede do clube. Dias depois, o presidente do conselho azulino foi cauteloso e não quis bancar a escolha da cidade como definida.

Enquanto isso...


Enquanto não constrói a futura sede, o clube vai utilizar o Estádio Nelson Peixoto Feijó, o Nelsão, como centro de treinamento temporário. O CSA investiu quase R$ 500 mil no projeto de reforma da antiga casa do Corinthians Alagoano. O contrato de locação do Nelsão é de dois anos.

NM com Denison Roma (texto e fotos)


Leia Mais ►

Clube da Série A diz à CBF que não jogará mais à noite nem aos domingos

 
São Paulo - O Corinthians tomou uma decisão drástica nesta segunda-feira (11). Em comunicado assinado pelo presidente Andrés Sanchez, o Timão avisou que não quer jogar mais aos domingos e à noite. A informação foi foi dada pelo 'Yahoo Esportes'.

A razão desta medida é por conta de duas decisões recentes da Justiça que beneficiaram jogadores: o ex-zagueiro Paulo André contra o próprio Corinthians, e o volante Maicon contra o São Paulo. Eles cobraram em ações na justiça remunerações referentes a adicional noturno, domingo e feriados.

No caso do processo do ex-atleta do Timão, o Corinthians foi condenado a pagar R$ 750 mil, que serão parcelados em 15 vezes.

"Requer-se que, a partir do retorno das competições que foram suspensas e daquelas que não foram iniciadas por conta da pandemia do Covid-19, não sejam mais marcados jogos do Sport Club Corinthians Paulista à noite ou aos domingos. Na hipótese de serem agendadas partidas à noite ou aos domingos, o Sport Club Corinthians Paulista se reserva no direito de eventualmente não participar dos referidos jogos"", diz um trecho do texto enviado à FPF, CBF e a TV Globo.

"Inúmeras são as decisões judiciais, confirmadas inclusive pelas instâncias superiores, condenando as entidades de prática desportivas empregadoras a pagar aos atletas profissionais de futebol adicionais por partidas realizadas à noite, assim como por suposta violação ao direito de repouso semanal remunerado, especialmente quando há jogos realizados aos sábados/domingos, seguidos por jogos no meio da semana e novamente no sábado/domingo seguinte", explica outro trecho do comunicado.


NM com Odia.ig
Leia Mais ►

domingo, 10 de maio de 2020

CBF vai adotar cinco substituições por jogo em competições. Aprovado por clubes, VAR deve seguir

A CBF decidiu que já vai implementar as cinco substituições por partida nas competições oficiais de 2020. A medida vai ser adotada temporariamente depois que a IFAB autorizou a emenda nas regras do jogo. As trocas precisam ser feitas em três janelas por equipe e vão valer tanto para competições já iniciadas como nas que ainda vão começar - mesmo que elas se estendam até início de 2021.

Sobre o uso do VAR, aprovado em Conselho Técnico da Série A do Brasileiro - e também usado nas fases finais da Copa do Brasil -, a princípio a intenção é manter o árbitro de vídeo, apesar das dificuldades econômicas que o ano atípico impõe. Na mesma edição em que tratou da mudança da regra de jogo, a IFAB tratou como opcional o uso da tecnologia.

O uso do árbitro de vídeo, que foi aprovado pela primeira vez na edição de 2019, passou novamente pelo crivo dos clubes no Conselho Técnico da Série A, realizado no fim de fevereiro deste ano.

- Este ano vamos dar um passo a mais. Vamos colocar um VAR centralizado em algumas partidas, na medida que a gente consiga implantar a tecnologia da fibra ótica nos estádios, para, possivelmente, em 2021, a gente conseguir fazer o VAR centralizado em todas as partidas do Brasileiro. Então foi mais uma medida aprovada - dizia o presidente da CBF, Rogério Caboclo, na reunião de 27 de fevereiro.

Há um desafio nesta logística para colocar árbitros e auxiliares numa sala para trabalhar na revisão dos lances da partida. Pelas circunstâncias de isolamento e afastamento entre as pessoas, um protocolo de uso do VAR deve ser necessário. Mas, por enquanto, a intenção da CBF é realizar o Brasileiro de 2020 com o VAR, além das partidas finais da Copa do Brasil.

Sobre a mudança temporária da regra

A Fifa oficializou nesta sexta-feira a permissão para que campeonatos iniciados ou que ainda vão começar implementem uma regra de cinco substituições por equipe a cada partida. A International Board (IFAB) deu seu aval para a mudança temporária, que será válida para competições que cheguem ao fim até dezembro deste ano. Cabe aos organizadores adotá-la ou não.

A alteração autorizada pela IFAB será uma emenda às Regras do Jogo e tem como objetivo, segundo a Fifa, "proteger o bem-estar dos jogadores". A entidade máxima do futebol mundial propôs a mudança preocupada com o impacto que a paralisação do futebol mundo afora possa ter na preparação física dos atletas. Mais substituições permitiriam uma melhor gestão do desgaste dos atletas.

NM com texto e foto de Raphael Zarko 
Leia Mais ►

sábado, 9 de maio de 2020

Com obras avançadas, Municipal de Arapiraca deve ter arquibancadas concluídas neste ano

DIVULGAÇÃO: PREFEITURA DE ARAPIRACA
O Estádio Municipal Coaracy da Fonseca, em Arapiraca, está passando por uma grande reforma e a expectativa é que neste ano esteja pronto. A prefeitura da cidade que está reformando o estádio, com verba federal. 
As reformas começaram no ano passado e estão em ritmo acelerado. A capacidade do estádio será de 10 mil pessoas, além de 7 salas (incluindo o museu do ASA), 2 depósitos, 14 camarotes e novas cabines de rádio. 
Com o Estádio em obras, o movimento é apenas dos poucos trabalhadores, tendo em vista a Pandemia do Coronavírus e consequentemente a paralisação do Campeonato Alagoano. O alvinegro só vai voltar a atuar em 2021. Neste ano, a equipe só disputou a Copa Alagoas e o Estadual e não vai disputar a Série D desta temporada.
NM com Minuto Esportes por João Carlos Viana
Leia Mais ►