Image Map

sexta-feira, 24 de abril de 2020

Ex-árbitro, Charles Hebert assume a Secretaria de Estado do Esporte

A Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude já tem um novo gestor. Após a saída da então titular, Claudia Petuba, que irá disputar uma cadeira na câmara de vereadores de Maceió, o ex-árbitro, Charles Hebert, assume a pasta do esporte em Alagoas.
Charles Hebert integra o quadro de servidores da Selaj desde 2015, quando a Secretaria foi criada na gestão do Governador Renan Filho e da Secretária Claudia Petuba, tendo passado pelos cargos de gerente do Estádio Rei Pelé e Secretário Executivo do Esporte, Lazer e Juventude.
Na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (24), foi publicada a nomeação do então executivo, que neste momento de Pandemia, assume o cargo de Secretário Interino, mas que diante da experiência na área do esporte e serviços prestados na Secretaria, deve assumir o posto em definitivo.
Charles Hebert é servidor concursado do Estado, profissional de educação física e ex-árbitro de futebol, tendo encerrado a carreira profissional em 2017 e seguindo a trajetória esportiva na área executiva.

NM com Minuto Esportes

Leia Mais ►

Zagueiro Leandro Souza acerta renovação de contrato com CSA até dezembro

FOTO: AILTON CRUZ
Leandro Souza acertou a renovação de contrato com CSA até dezembro. Inicialmente, o vínculo do atleta ia até maio, mas com a renovação o acordo será válido até o final da temporada de 2020. A informação foi confirmadas através de apuração nos bastidores da negociação e o Azulão aguarda apenas a assinatura de contrato para oficializar o acerto.
O zagueiro carioca retornou ao clube marujo após empréstimo junto ao Cuiabá ainda em 2019, quando prorrogou o vínculo até esta temporada. Com a camisa azulina, Leandrão conquistou o bicampeonato alagoano em 2018 e 2019, o título da Série C do Campeonato Brasileiro em 2017, participou do acesso à Série A em 2018 e disputou dois jogos na elite nacional.
Outro nome que está em pauta sobre renovação é o volante Jean Kleber, que tem seu vínculo finalizado em junho. De acordo com a assessoria de imprensa do jogador, o atleta buscará uma nova renovação por mais um ano com o Marítimo, de Portugal, para então prorrogar o contrato com o CSA até dezembro deste ano.


O volante azulino chegou ao CSA em 2016, quando conquistou o acesso da Série D do Brasileiro para a Série C da competição nacional e retornou em 2019 para disputar a Série A do Brasileirão. Na atual temporada, Jean disputou 12 partidas e marcou um gol.
NM com Jean Nascimento
Leia Mais ►

Presidente do Comitê Organizador alerta que Jogos de Tóquio não poderão ser adiados novamente

Rio - Em meio à pandemia global do novo coronavírus, o futuro do mundo do esporte segue cercado de incertezas. Em entrevista a agência de notícia japonesa Kyodo News, o presidente do comitê organizador dos Jogos de Tóquio, Yoshiro Mori, alertou que não há mais possibilidade da Olimpíada e da Paralímpiada serem adiadas novamente.
"Pensando tanto nos atletas como nos problemas para a organização, é tecnicamente difícil adiar os Jogos dois anos", garantiu Mori.

O presidente também revelou que o adiamento de dois anos foi cogitado pelo primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe. Contudo, o mandatário definiu que o evento pode ser realizado no meio do próximo ano. Antes disso, o governo do país relutou contra a suspensão do megaevento, mas após forte pressão dos atletas e das federações esportivas, cedeu e acatou a decisão, em conjunto com o Comitê Olímpico Internacional (COI).

A possibilidade de adiar os Jogos por mais um ano começou a ser ventilada nas últimas semanas, diante do avanço do coronavírus pelo mundo. Na segunda, Kentaro Iwata, professor do departamento de doenças infecciosas da Universidade de Kobe, fez duras críticas a maneira como o Japão vem lidando com a pandemia, e disse estar pessimista em relação à organização dos Jogos em 2021.
"Honestamente, não acredito que seja possível que os Jogos Olímpicos aconteçam no ano que vem", afirmou o especialista durante uma coletiva de imprensa online, e em seguida completou.

"A realização dos Jogos precisaria que não só o Japão, mas também que o mundo todo consiga controlar a pandemia até meses antes da data de abertura do evento", alertou Iwata.

Por fim, Yoshiro Mori, comentou que as cerimônias de abertura e encerramento devem ser revistas no intuito de reduzir seus custos e que irá sugerir uma mensagem de combate à pandemia do coronavírus durante as cerimônias.
NM com Odia 
Leia Mais ►

CBF descarta calendário europeu e já cogita estender Brasileirão até janeiro

Rio - A CBF segue em busca de uma solução para o calendário do futebol brasileiro após a paralisação por conta da pandemia do coronavírus. A entidade já trabalha com a possibilidade do Brasileirão de 2020 ser estendido até janeiro de 2021.
Reuniões diárias tem acontecido entre a CBF e representantes dos clubes por chamada de vídeo. Nenhum dos mais de 30 cenários discutidos está descartado, mas, por questões financeiras, há uma preferência dos clubes na manutenção das 38 rodadas.
Ainda de acordo com o portal, uma adaptação aos moldes do futebol europeu está descartada.
NM com Odia
Leia Mais ►

quinta-feira, 23 de abril de 2020

FAF estuda protocolo para volta dos jogos, e Feijó diz: "Dificilmente, em condições normais"

 Foto: Jailson Colácio/ASCOM Murici
A Federação Alagoana de Futebol (FAF) estuda medidas para retomar o calendário do futebol alagoano. Um protocolo com normas específicas para reinício das atividades está sendo criado.

Em entrevista, o presidente da federação, Felipe Feijó, detalhou como as atividades dos clubes alagoanos devem ser reiniciadas.

- A gente começa entender que dificilmente a gente vai voltar em condições normais. Por mais que a gente espere o movimento de volta, será um movimento com algumas restrições, com medidas que a gente normalmente não adota. A gente começou a olhar alguns outros documentos que têm saído, de federações e também de outros países, e percebeu que é preciso fazer algumas adequações para a nossa realidade.
Foto: Viviane Leão/GloboEsporte.com
O dirigente antecipou normas que devem ser colocadas em prática para que a bola volte a rolar.

  • * Se as competições voltarem com portões fechados, você já tem um número reduzido de pessoas;
  • * Adoção de protocolo médico na chegada dos profissionais para medição de temperatura;
  • * Uso de máscaras e luvas por quem está trabalhando;
  • * Proibição de trabalho por pessoas que estão no grupo de risco;
  • * Vamos avaliar a avaliar a questão de entrevistas;
  • * Distribuição dos coletes para profissionais da imprensa;
  • * Controle no dia a dia dos clubes.

Para ajudar na elaboração do protocolo, Feijó disse que a FAF está em contato com parceiros.

- A gente resolveu se juntar a sindicatos e associações, falamos com instituições de ensino que são parceiras para disponibilizar representantes do curso de medicina para ajudar a compor esse documento. Depois disso, a gente vai criar um grupo de trabalho para apresentar um resumo do que a gente viu nos outros locais e começar a trazer para nossa realidade.

O presidente não estipulou previsão para data do retorno do campeonato, disse apenas que depende de uma aprovação de outras autoridades. O último jogo disputado pelo Alagoano antes da paralisação foi Murici x CSE, no dia 14 de março.

- Com esses documento pronto, a gente encaminha para a CBF dar uma analisada e vai também conversar também com a Secretaria de Saúde do Estado para mostrar que a gente está com ideias para, quando voltar a competição, seguir esses procedimentos que a gente entende serem necessários. Assim que receber o sinal verde para voltar, a gente coloca eles em prática.

NM com Globoesporte.com/al
Leia Mais ►