Image Map

sábado, 18 de abril de 2020

CSA define Rio Largo como sede, mas ainda procura terreno para construir o novo CT

 Foto: Denison Roma - GloboEsporte.com
O CSA anunciou nesta sexta a cidade de Rio Largo como a futura casa, mas o terreno ainda não foi definido. Presidente do clube, Rafael Tenório conversou com o GloboEsporte.com e passou detalhes da escolha.

- Já está definido que a cidade será mesmo Rio Largo. Quanto ao local exato, estamos definindo a área, que terá 200 mil metros quadrados. Já visitamos dois locais e, agora, vamos aguardar um aval jurídico porque existe a possibilidade de a área ser doada pelo município.

Perguntado sobre o motivo da opção pela cidade de Rio Largo, Tenório explicou.

- Posso dizer que a cidade de Rio Largo foi a escolhida para sediar o CSA por todo empenho e receptividade do prefeito daquele município em receber o clube. O prefeito Gilberto Gonçalves tem sido um entusiasta. Somente hoje, já manteve contato comigo por duas vezes, colocou toda a estrutura da prefeitura para desburocratizar o processo de construção do CT. Tudo isso foi determinante para a nossa escolha.

O dirigente também falou sobre o planejamento para construção do novo CT.

- Olha, posso dizer que será rápido. A nossa intenção é começar essa construção o mais rápido possível, depende apenas da parte burocrática.

Se tudo ocorrer dentro do planejando, até o final da nossa gestão à frente do CSA, que é dezembro de 2021, o novo CT estará pronto.

Nelsão


Enquanto o novo CT do Azulão não fica pronto, o CSA vai ocupar o Estádio Nelson Peixoto Feijó, na Via Expressa.

O local que vai abrigar o clube está passando por reformas para receber os jogadores e comissão técnica logo após o período de férias, marcado para terminar no dia 30 deste mês.

NM com Denison Roma


Leia Mais ►

sexta-feira, 17 de abril de 2020

Dirigente do ASA, Celso Marcos não acredita no retorno do estadual em 2020: “Não tem data”

 Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com
O presidente Moisés Machado vai concorrer à reeleição para vereador e, por isso, quem irá assumir o comando administrativo do ASA é Celso Marcos, o atual vice-geral e médico do clube.

O Alvinegro aguarda um posicionamento oficial da CBF e da Federação Alagoana para se programar melhor, mas a diretoria já avalia o que pode ser feito até lá, caso a competição não retorne. Celso não está muito otimista.

- O campeonato, provavelmente, não terá reinício. Não tem data. Estamos fazendo um planejamento para quitar as pendências e nos reorganizarmos.

A paralisação no futebol afeta muitos setores, e um deles é o financeiro do clube. Não é segredo que a maior parte das equipes brasileiras acumula dívidas. Sem receita, a situação fica ainda mais complicada.

A paralisação no futebol afeta muitos setores, e um deles é o financeiro do clube. Não é segredo que a maior parte das equipes brasileiras acumula dívidas. Sem receita, a situação fica ainda mais complicada.

O encontro entre Celso Marcos e Moisés Machado para discutir e selar a substituição na presidência do clube aconteceria na última terça-feira, mas foi adiado

- Teríamos a reunião ontem, mas não deu tempo. Tivemos que remarcar.

NM com Lucas Mendes
Leia Mais ►

quinta-feira, 16 de abril de 2020

Um mês sem futebol em AL: CRB contrata, CSA muda de casa e ASA troca de presidente

O futebol alagoano parou há um mês. No dia 16 de março, quando a pandemia atingiu o esporte nacional, o CRB estava concentrado no jogo contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, o CSA fazia ajustes no time e o ASA lutava para escapar do rebaixamento.

Mudanças importantes foram registradas nos três grandes de Alagoas em 30 dias. O CSA mudou de casa, o CRB anunciou até um pacote de reforços e o ASA está trocando de presidente.
CRB e CSA ainda têm a Série B pela frente — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
Galo investe

O CRB movimentou o mercado entre março e abril. Contratou os meias Magno Cruz e Diego Torres, além do volante Thiaguinho. Investiu, principalmente, em substitutos para o meia Rafael Longuine, que sofreu uma séria lesão no joelho e deve parar por seis meses.

Antes da suspensão das atividades, a diretoria havia fechado com o atacante Bill, joia do Flamengo. Ele e Magno, inclusive, estão regularizados e podem estrear.

Na preparação física, uma mudança importante: saiu Léo Cupertino, contratado pelo Vasco, e entrou Thiago Melsert, que estava na base do Corinthians.

Adeus, Mutange

O CSA sofreu a mudança mais dura. Por causa das rachaduras no bairro, o clube precisou deixar o CT do Mutange. Aproveitou a parada do futebol para tocar a reforma no Nelsão, na Via Expressa, e vai treinar por lá quando as competições recomeçarem. O contrato de aluguel, a princípio, é de dois anos.

Em outra frente, a diretoria analisa o local da construção do novo CT. Marechal Deodoro e Rio Largo são as opções.

No futebol, o técnico Eduardo Baptista estava para promover a estreia do meia Andrigo e do volante Márcio Araújo. Jogadores com experiência em grandes clubes, eles chegaram para fortalecer o meio-campo do CSA.

O atacante Michel Douglas despontava como a referência ofensiva. Estreou fazendo um gol no jogo contra o Freipaulistano, dia 15 de março, e estava pronto para ganhar sequência.
Nelsão passa por reforma para ser a nova casa do CSA — Foto: ASCOM CSA
Mudança de direção

O ASA suspendeu contratos de atletas e comissão técnica e está mudando até de presidente. Moisés Machado vai se afastar do clube, por questões particulares, e passar o cargo para Celso Marcos, vice-geral.

Em março, o Alvinegro também mexeu radicalmente no elenco. Lorival Santos foi contratado para substituir o técnico Maurílio Silva e montava um novo time para jogos decisivos contra CSA, em Arapiraca, e CSE, em Palmeira.

Na sétima colocação do Alagoano, com quatro pontos, o time tentava fugir da queda. O lanterna era o Jaciobá, com apenas dois.
Técnico Lorival Santos não conseguiu nem estrear em jogos oficiais — Foto: Fábio Lopes/Ascom ASA
Decisões

CRB e CSA, que ainda têm uma Série B pela frente, deram férias aos jogadores. A Federação Alagoana prorrogou a suspensão do estadual até 30 de abril.

Os dirigentes esperam o cenário da pandemia melhorar para anunciar o retorno. Por enquanto, Copa do Brasil, Nordestão e Série B não têm data para voltar ou começar, no caso do campeonato nacional.

NM com Victor Mélo
Leia Mais ►

quarta-feira, 15 de abril de 2020

Rafael Tenório acredita que competições não devem voltar no início de maio

FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS
Após a decisão dos clubes das séries A e B do Campeonato Brasileiro em prorrogar o período de férias dos jogadores por mais 10 dias, o presidente do CSA, Rafael Tenório, conversou com a Gazetaweb sobre a decisão. Ele foi o representante do Azulão no encontro online.
"Foi prorrogado por mais 10 dias em comum acordo entre os clubes e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol)", disse.
O mandatário azulino ainda foi mais além e não se mostrou otimista com relação a volta das competições de futebol no tempo previsto pela entidade nacional. 
"Na minha opinião, eu acredito que as competições não voltarão no tempo previsto", afirmou Tenório, que ainda destacou que, na reunião, não foi discuto nada sobre possíveis novas prorrogações. 
Sobre a possível proposta da CBF de que as partidas das duas primeiras divisões do Campeonato Brasileiro poderiam acontecer no estado de São Paulo, ele afirmou que também não houve discussão.
"Não foi discutido. Para mim, futebol não foi feito para jogar de portões fechados, não é coisa só para a televisão", disse o presidente do clube marujo.
Alguns jogadores do elenco, como Alecsandro e Jean Kléber, têm o fim do contrato neste mês de abril, mas Rafael disse que o tema ainda não foi conversado. "Essa não é a hora de romper contrato ou contratar ninguém, porque a gente não tem receita para isso", finalizou ele.
NM com Débora Rodrigues
Leia Mais ►

Joia do Flamengo, Bill é regularizado pelo CRB e pode estrear depois das férias

Foto: Mac Cavalcante / GloboEsporte.co
O CRB regularizou mais um reforço nesta quarta. À tarde, o nome do atacante Bill apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O jogador até se apresentou no Ninho do Galo antes da paralisação do futebol, mas treinou pouco.

Multa de Bill no Fla é de R$ 200 milhões

Atacante disputou dois jogos neste ano e fez um gol

Em 2019, ele fez 10 partidas pela Ponte e marcou um gol

Ele chegou em 14 de março, mas teve que ficar em casa dois dias depois. As competições pararam no dia 16.

Bill é uma aposta da diretoria do Galo. Joia do Flamengo, o atleta foi emprestado até o final da temporada para ganhar experiência em Alagoas.

O jogador tem 20 anos e, de acordo com o executivo de futebol do Galo, Thiago Paes, está na transição entre a base e o profissional.

Ele começou esse período de adaptação no ano passado, na Ponte Preta, e chegou a defender o time principal do Flamengo neste ano.

Como o elenco do time carioca tem muitos nomes de destaque, o atacante acertou a transferência para o CRB. Foi uma indicação do técnico Marcelo Cabo.

NM com Globoesporte.com/al
Leia Mais ►