Image Map

terça-feira, 14 de abril de 2020

Novo preparador físico do CRB, Tiago Melsert fala sobre chegada: 'uma honra'

Após a saída do preparador físico Leonardo Cupertino, o CRB já tem um novo nome para a função: trata-se de Tiago Melsert, que estava na equipe sub-17 do Corinthians-SP e chega ao Galo para assumir o cargo de forma permanente. Nesta terça-feira (14), o profissional conversou com a Rádio Maceió AM 1020 e falou sobre o novo desafio na carreira.
"Fiquei muito feliz com o convite e estou muito orgulhoso de participar dessa equipe. Será uma honra defender o CRB e espero contribuir bastante para essa história bonita que o clube já tem", disse Tiago.
Graduado em educação física e pós-graduado em fisiologia do exercício, o profissional é natural do Rio de Janeiro e atua no futebol há cerca de 14 anos. Ele iniciou a carreira no São Cristóvão, onde foi preparador físico da equipe sub-20, além de acumular passagens pelo Fluminense, Botafogo, Tupi-MG, Resende-RJ e o Timão. No Tricolor das Laranjeiras, Melsert foi estagiário de preparação física das categorias de base, já no Fogão se tornou auxiliar de preparação física da equipe sub-20.
Em seguida, chegou a assumir o mesmo cargo do Resende, onde trabalhou com o técnico Marcelo Cabo. Já em 2018, se transferiu para a equipe mineira também na equipe profissional. No início de 2019, chegou ao Corinthians-SP e se tornou o responsável pela preparação física das equipes sub-15 e sub-17.
Sobre a parceria com o técnico Marcelo Cabo, Tiago lembrou o entrosamento entre eles ressaltando que tem uma linha de treino igual a do treinador. "Por já ter trabalhado com o Cabo e conhecer o método de trabalho dele as nossas ideias de treinamentos se encaixam muito bem, então vamos conseguir desenvolver o trabalho da melhor maneira possível", comentou. 
Os jogadores regatianos já haviam iniciado os treinamentos em suas residências com orientações do ex-preparador físico e agora, com Melsert no cargo, não serão feitas muitas mudanças em relação aos trabalhos já passados. 
"Entrei em contato com a comissão anterior e vamos fazer essa passagem do jeito mais tranquilo possível. Estou ciente das cartilha já passada e irei passar uma nova cartilha também com as minhas ideias, estou acompanhando diariamente os treinos e passando feedback", disse o profissional.
NM com Jean Nascimento
Leia Mais ►

Árbitros podem receber Auxílio Emergencial de R$ 600,00

FOTO: PAULO LIRA
O futebol parou. E não são apenas os clubes que saem perdendo com a paralisação do esporte mais popular do mundo. Há pessoas que tiram seus sustentos nos dias de jogos como os ambulantes e, principalmente, os árbitros. Porém, com o Auxílio Emergencial sancionado pelo Governo Federal, os árbitros alagoanos, caso estejam adequados nos requisitos do benefício, poderão receber os R$ 600,00 mais o pagamento da taxa de arbitragem do Campeonato Alagoano.
De acordo com a Lei n° 9.615/98 (Lei Pelé), os árbitros e os auxiliares não têm nenhum vínculo empregatício com as entidades desportivas onde atuam, sendo remunerados como autônomos, exonerando as entidades de quaisquer responsabilidade trabalhista. Os profissionais do apito recebem por partidas apitadas, e se não há futebol, não há renda entrando em casa. 
Ainda em março, quando a quarentena foi imposta em Alagoas, a FAF adiantou o pagamento do mês e algumas parcelas de abril da taxa de arbitragem para que os juízes não ficassem sem receber. Além do pagamento da taxa pela FAF, os árbitros, que se encaixam na área de profissionais da Educação Física e por serem autônomos, podem realizar o cadastro para receber o Auxílio Emergencial que foi disponibilizado pelo Governo na última semana, caso estejam nos requisitos do projeto.
A assessoria da Federação Alagoana de Futebol (FAF) para saber em que pé andava o pagamento da taxa para os árbitros. "A FAF tem cumprido com o contrato, mesmo sem a realização dos jogos. A federação perdia muita receita com patrocinador, mas como o planejamento já estava feito, ela conseguiu cumprir o acordo feito com os árbitros", explicou. 
A assessoria da FAF afirmou que os pagamentos estão em ordem e que falta cerca de duas ou três parcelas a serem pagas. 
NM com Luiz Caldas
Leia Mais ►

FAF prorroga pela 2ª vez a suspensão do Campeonato Alagoano até 30 de abril

FOTO: AILTON CRUZ
A Federação Alagoana de Futebol (FAF) decidiu prorrogar por mais dez dias, até o dia 30 de abril, a suspensão do Campeonato Alagoano. O motivo é o avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no Estado. A decisão foi divulgada no início da noite desta terça-feira (14).
Mais cedo, CSA e CRB decidiram manter seus jogadores de férias coletivas até a mesma data, juntamente com os demais clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.
As competições de base também foram afetadas e seguem suspensas pelo mesmo prazo. Inicialmente, o Alagoano havia sido suspenso por 15 dias, sendo contados a partir de 16 de março. Ao final, o prazo foi prorrogado novamente até 20 de abril.
A FAF ressaltou que segue colhendo informações com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) de Alagoas e mantém contato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Liga do Nordeste. De acordo com o repórter, Cristiano Silva, da Rádio Guaíba de Porto Alegre, a CBF defende que os estaduais sejam finalizados até o fim de maio com portões fechados.
NM com Jean Nascimento
Leia Mais ►

Em ano eleitoral, Moisés Machado se afasta da presidência do ASA

Foto: Pedro Henrique/Ascom ASA
O ASA teve mudança em sua diretoria. O presidente Moisés Machado precisou se afastar do cargo, já que vai concorrer à reeleição para vereador em Arapiraca.

Vice-presidente geral, Celso Marcos assume a presidência da agremiação. A informação foi confirmada pelo vice-financeiro do clube, Cledison Santos.

O mandato de Moisés Machado na presidência do ASA vai até o final de 2020. Com a paralisação do Campeonato Alagoano, em razão da pandemia de coronavírus, o clube suspendeu os contratos dos jogadores, membros da comissão técnica e outros profissionais.

Campeão da Copa Alagoas, o ASA garantiu uma vaga na Série D do Brasileiro de 2021. No estadual, o time alvinegro ocupa a sétima posição, com quatro pontos.

NM com Leonardo Freire
Leia Mais ►

Maioria de clubes decide por mais 10 dias de férias para jogadores em reunião de direitos internacionais

Foto: divulgação CBF
Em reunião nesta tarde com a CBF e representantes dos clubes das séries A e B, a maioria dos dirigentes dos clubes decidiu estender por mais 10 dias as férias de jogadores. Portanto, a volta que seria dia 21 de abril, passa para início de maio. A decisão tem efeito dos clubes e federações ganharem mais tempo para organizar os departamentos e protocolos médicos para possível retorno ao futebol.

Apesar da maioria ir ao encontro da decisão de dar mais 10 dias de férias aos jogadores, Botafogo, Flamengo e Vasco vão aguardar deliberação na reunião da Ferj, nesta quarta, para tratar das férias. Vão ter a prerrogativa de decidir, a partir daí, se retornam as atividades no dia 21 de abril.

Leia a nota da Comissão Nacional de Clubes que saiu às 20h:

"A Comissão Nacional de Clubes (“CNC”), órgão estatutário da CBF com independência deliberativa dos clubes, informa que em reunião realizada no dia de hoje, 14 de abril de 2020, os Clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro de Futebol, por expressiva maioria optaram por estender as férias de seus atletas até o dia 30 de abril de 2020, com o objetivo de preservar o calendário do futebol brasileiro e todas as suas competições (Estaduais, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro).

A CNC esclarece ainda, que 3 (três) clubes do Rio de Janeiro (Flamengo, Vasco e Botafogo) ainda não fizeram esta opção sobre a extensão de férias, tendo em vista aguardarem o resultado de estudos objetivando um possível retorno do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro no mês de maio, desde que isso não prejudique o calendário do futebol nacional."

Outro tema levantado, a partilha dos direitos internacionais, foi novamente abordado pelos clubes. Após a apresentação das propostas, mas com a indefinição do calendário do futebol nacional, por conta da Covid-19, os dirigentes não avançaram com relação a um acordo para a venda do produto.

- Houve consenso dos clubes para depois, mais adiante, ganhar mais dias no fim do ano - disse um dos dirigentes que participa da reunião online.

Mais cedo, Sergio Sette Câmara, do Atlético-MG, também falou sobre a intenção de aumentar o período de férias. Mas mostrou preocupação com o que vai vir depois do fim do novo período.

- A ideia é aumentar para mais 10 dias. Isso vai acontecer não só com o Atlético, mas com todos os clubes. Até por orientação da própria CBF, da Comissão Nacional dos Clubes. Mas, depois, a partir de 1 de maio, essas férias acabam e aí, como é que vai ser? A tendência é a licença remunerada, mas até quando os clubes conseguirão pagar essas licença remunerada é o "xis" da questão - disse o dirigente do Galo.

NM com Fred Ribeiro, Elton Castro e Raphael Zarko
Leia Mais ►