Image Map

terça-feira, 14 de abril de 2020

CRB e CSA dividem liderança de times que mais marcaram gols no Alagoano

FOTO: AILTON CRUZ
O CRB e CSA são os times que mais balançaram as redes no Campeonato Alagoano. Os adversários estão empatados na tabela do Alagoano, ambos com 10 pontos. O fator de desempate seria os gols marcados, mas os rivais também se igualam neste quesito com nove gols marcados. Contudo, o Galo leva vantagem no saldo de gols sofridos, sendo vazado apenas três vezes, um a menos que o Azulão, com quatro gols sofridos. 
Murici, líder do Campeonato Alagoano, vem logo atrás com oito gols marcados, seguido pela CSE com seis. É curioso notar que os quatro times que mais balançaram as redes são que estão alocados no G-4.
Léo Gamalho é o artilheiro do CRB na temporada com sete gols
FOTO: FERNANDO MORENO






















No lado do CRB, o artilheiro do time é o camisa 9 Léo Gamalho, marcando três gols em quatro jogos no Alagoano, acompanhado pelo ponta direita Luidy, que balançou as redes duas vezes pelo Galo na competição. 
Rodrigo Pimpão marcou três vezes pelo CSA no Estadual
FOTO: AILTON CRUZ






















Pelo CSA, Rodrigo Pimpão tem sido o 'homem-gol' do Azulão no campeonato, marcando três gols em cinco jogos. Seguindo o atacante marujo está Allano, balançando as redes duas vezes no Alagoano.

NM com Luiz Caldas
Leia Mais ►

Por causa da pandemia, cirurgia no joelho de Longuine é adiada

Foto: Reprodução / TV Gazeta
O meia Rafael Longuine ainda não passou por cirurgia em São Paulo. Ele sofreu uma ruptura em ligamento do joelho direito e continua o tratamento pré-operatório.

O jogador se lesionou no dia 11 de março, na vitória do CRB contra o Cruzeiro, por 2 a 0, pela Copa do Brasil.

Em razão da pandemia do novo coronavírus, os hospitais estão evitando as cirurgias eletivas, ou seja, aquelas que não consideradas de emergência.

Por isso, Longuine segue fazendo a fisioterapia enquanto a data da cirurgia será definida. A tendência é que ela seja feita nesta semana.

Jogador do Santos, Rafael Longuine estava emprestado ao CRB até novembro e voltou para Santos para fazer o tratamento da lesão. Longuine era um dos destaques do Galo quando sofreu a grave lesão. A expectativa de recuperação é de seis a sete meses.

Em 2019, quando atuava pela Ponte Preta, o meia sofreu uma ruptura na fibrose cicatricial no músculo reto femural. Ele havia sofrido esta lesão no Santos. No ano passado, Longuine disputou apenas nove jogos e marcou dois gols pela Macaca.

Neste ano, Longuine entrou em campo 11 vezes e marcou sete gols. Quando se machucou, ele era o grande destaque do CRB.

NM com Globoesporte.com/al
Leia Mais ►

segunda-feira, 13 de abril de 2020

Meio-campo é o setor que ainda tira o sono de Baptista; Andrigo pode ser a bola da vez

Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
A chegada de Andrigo ao CSA pode ser a saída para o baixo rendimento apresentado pelo meio-campo azulino no início da temporada. Até a parada do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus, esse era o setor da equipe que mais preocupava o técnico Eduardo Baptista

Em busca da formação ideal, o treinador mexeu muito nas peças. Jean Cléber, Renatinho, Yago, Geovave, Richard Franco, Gustavo Hebling e Nadson já entraram em campo como opções para Baptista fazer a engrenagem funcionar. Opção forte, Márcio Araújo tem na experiência um dos trunfos para ganhar uma oportunidade. Aprimorou a parte física, chegou a ser relacionado, mas ainda não estreou. A média de idade do meio-campo do CSA é de 28,1 anos.

Jean Cléber

Bastante conhecido da torcida do CSA, Jean foi o que mais atuou até agora: 12 partidas. Na sequência, vem Renatinho, com 11, e Yago, com 10.

Jean defendeu o Azulão em 2016 e se transferiu para o Marítimo, no futebol português. Neste ano, marcou um gol até agora com a camisa do CSA.

Renatinho

Renatinho chegou com status de grande contratação. A temporada passada no Goiás encheu o torcida de esperança, mas o meia demorou para mostrar serviço.

Na goleada contra o Frei Paulistano, por 4 a 0, deixou uma boa impressão para a sequência do ano. Também só marcou um gol.

Yago

Meio-campista com características de marcador, estava no Sport antes de se transferir para o CSA. Atua como primeiro volante e costuma subir pouco ao ataque. É o homem de proteção à frente da zaga. Ainda não fez gols.

Geovane

Assim como Renatinho, estava no Goiás em 2019. Começou a temporada no CSA como titular, atuou em sete partidas, mas perdeu espaço e passou a figurar entre os reservas. Ainda não balançou a rede com a camisa azulina.

Richard Franco

Paraguaio, Richard Franco disputou a Série A do Brasileiro no ano passado pelo Avaí. Tem na raça uma das suas principais características. É marcador e chega com pouca frequência ao ataque, mas demonstrou no clássico que pode atuar com mais liberdade. Até como terceiro homem. Marcou um gol no empate contra o CRB, por 1 a 1, pela Copa do Nordeste.

Nádson

Nadson, ex-Botafogo-SP, também chegou com grande aprovação da torcida. Disputou apenas uma partida, se lesionou e perdeu a oportunidade de dar sequência ao trabalho. Antes da parada, estava em transição.

NM com Globoesporte.com/al
Leia Mais ►

sábado, 11 de abril de 2020

FAF buscará nesta semana contato com Secretaria de Saúde de Alagoas para orientações sobre atual momento do COVID-19 no Estado

FOTO:  Carla Cleto
A Federação Alagoana de Futebol (FAF) mudou a estratégia de ação nesta pandemia da COVID-19. A princípio nesta sexta-feira, 10, haveria uma reunião virtual com os clubes para avaliar o momento. No entanto, em virtude do feriado santo, a reunião virtual não será realizada.
O presidente da FAF, Felipe Feijó buscará para a próxima semana uma reunião com o Secretário de Saúde, Alexandre Ayres. A intenção do presidente da FAF é ter um cenário preciso sobre o atual momento do Estado em relação a pandemia da COVID-19.
Feijó objetiva ter um norte de um possível período de retorno do campeonato estadual. Com o resultado da reunião, Felipe Feijó marcaria o encontro virtual com os clubes para discutir o cenário obtido com a autoridade estadual.
Em virtude da agenda do Secretário Estadual de Saúde, a reunião ainda não está oficializada. Mas já a partir da segunda-feira, o contato será feito para definir a data desta reunião.
NM com Esporte Alagoano
Leia Mais ►

Didira espera retorno das atividades após surto do Coronavírus

Foto: Marlon Costa (Pernambuco Press)
Um dos principais destaques Santa Cruz nesta temporada, o meia Didira espera que as atividades no clube retorne após o surto do Coronavírus. Segundo o jogador, com passagens pelo CSA, ASA e Atlético-MG, o momento que o mundo está passando é muito difícil e todos precisam pensar no próximo agora.
“O mundo está passando por um momento muito delicado, que não passava há muitos anos. Estamos na torcida para que tudo volte à normalidade. É importante pensarmos uns nos outros neste momento para que possamos sair desta situação nas próximas semanas. Sem dúvida, nosso desejo é esse", disse.
Ainda de acordo com o jogador, o grupo tem tudo para fazer um grande 2020.
“Vamos lutar muito durante o ano para que 2020 seja especial para a torcida do Santa. Temos que continuar trabalhando firme para que possamos conquistar nossos objetivos nesta temporada. Essa é a meta de todos", afirmou.
NM com Minuto Esporte
Leia Mais ►