Image Map

quarta-feira, 8 de abril de 2020

Magno Cruz é regularizado e vira opção para assumir vaga de Longuine no CRB

Foto: Divulgação / Atlético-GO
Mesmo com as competições paralisadas, o técnico Marcelo Cabo ganhou mais uma opção para sequência da temporada. O meia Magno Cruz teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta terça-feira e, assim, está pronto para estrear pelo CRB.

Supervisor de futebol do clube, Marcos Lima Verde explicou como se deu a regularização do meia, que estava no Umm-Salal, do Catar, antes de acertar com o Galo.

- Essa regularização do Magno a gente saiu na frente. É um jogador que veio do Catar, o término do contrato dele já tinha ocorrido bem antes do fechamento da janela, ele poderia entrar no BID a qualquer momento, mas em função dessa pandemia poderia ter dificuldade com o risco de encontrar as federações fechadas.

Magno Cruz chega ao CRB para brigar uma vaga no setor de meio-campo do CRB. Além dele, o elenco regatiano conta com Dudu e Felipe Menezes, além do argentino Diego Torres, recém-contratado.

Com a saída de Rafael Longuine, que rompeu o ligamento do joelho esquerdo, Magno entra forte na disputa por um lugar no time principal. Magno já trabalhou com o técnico Marcelo Cabo, onde foi campeão da Série B, em 2016, defendendo as cores do Atlético-GO.
Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com
E os outros três reforços?

- Os outros três [volante Thiaguinho, meia Diego Torres e atacante Bill], nós já estamos trabalhando sem tanta pressa porque tratam-se de transferências nacionais e, no menor espaço de tempo, a gente espera estar com todo mundo regularizado para, quando as competições voltarem, os atletas estejam à disposição da comissão técnica - explicou Lima Verde.

NM com Globoesporte.com/al


Leia Mais ►

Clubes reforçam desejo de Brasileiro com 38 rodadas, e CBF diz não ver motivo para propor mudanças

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Enquanto não há nenhuma solução para quando a paralisação dos campeonatos terminará, clubes e CBF seguem destacando pontos de interesse e como pretendem lidar com a crise. O episódio mais recente foi nesta terça-feira, em reunião por vídeo-conferência, quando Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, com a concordância dos demais clubes, que o Campeonato Brasileiro deverá ter 38 rodadas. A Confederação concorda com a posição e não enxerga nenhuma necessidade de mudar o calendário até agora.

A CBF ainda analisa o avanço das decisões dos órgãos de saúde para definir o que fazer mês a mês. Rogério Caboclo, presidente da entidade, afirmou que a Confederação tem cenários estipulados para cada um dos meses do ano, a depender de quando será permitido o retorno das partidas de futebol. Segundo ele, nada será decidido antes das autoridades.

A intenção do presidente da CBF também é garantir que os contratos dos jogadores com os clubes sejam cumpridos. Apesar disso, no fim de março, o GloboEsporte.com noticiou que os times das Séries A e B não entraram em um consenso sobre negociação conjunta dos salários dos atletas e já afirmavam a intenção de cumprir o calendário.

NM com  Martín Fernández
Leia Mais ►

terça-feira, 7 de abril de 2020

Presidente do CSA discorda da realização de jogos com portões fechados em Alagoas: "Enforcar os clubes"

 Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com
O retorno dos campeonatos de futebol ainda não tem previsão. Sem saber como ficará a sequência da temporada, há quem defenda que as competições sejam retomadas com medidas restritivas, como a realização de jogos sem presença de torcedores.

GloboEsporte.com debateu o assunto com o presidente do CSA, Rafael Tenório. O dirigente não aprova a alternativa de jogos sem público.

- Eu sou totalmente contra. Porque você vai fazer jogos com portões fechados, não vai ter público, não vai ter renda, automaticamente, os patrocinadores não terão interesse, já que ficarão público só com a televisão. Eu acho que isso não melhora em nada.

Era uma forma de acabar de enforcar mais os clubes.

O dirigente disse ainda que os jogos com portões fechados também atrapalham a logística.

- Não tem como fazer futebol com portões fechados se está tudo paralisado. Por exemplo, você não tem como concentrar, não tem como abrir o refeitório para os funcionários do clube trabalharem e preparar a alimentação dos atletas.... Não tem como! Sem falar que, com portão fechado, tem que mobilizar segurança para jogadores, quem vai estar trabalhando, enfim, tudo isso.

Tenório foi além do futebol ao analisar a crise que o mundo enfrenta com a pandemia do coronavírus. Ele se mostrou pessimista.

- Infelizmente, por mais que você seja otimista, a situação é muito complicada. Eu acho que as pessoas vão começar a sofrer com tédio, com depressão. Você está acostumado com uma vida normal e, de repente, fecha-se tudo. A situação é muito difícil. Eu acredito que não será só o futebol quem vai sofrer.

Cenário

O Campeonato Alagoano foi paralisado no dia 16 de março por causa da pandemia de coronavírus. Até a parada, cinco rodadas já tinham sido disputadas, e um jogo abriu a sexta rodada da competição, com o empate entre Murici e CSE, por 2 a 2.

Com um jogo a mais, o Murici lidera o estadual, com 12 pontos. O CRB é o segundo, com 10; o CSA vem na terceira colocação, também com 10, mas um gol a menos de saldo [6 contra 5 em favor dos regatianos], e o CSE fecha o G-4, com sete pontos.

NM com Denison Roma
Leia Mais ►

Jogadora Brenda , ex-UDA, arrecada cestas básicas para população carente de Maceió

FOTO: AILTON CRUZ 
"Fazer o bem sem olhar a quem", esse é o lema da atacante alagoana Brenda Woch(Ex-UDA), que irá promover uma ação social na próxima sexta-feira (10), em uma comunidade carente de Maceió.
A jogadora do 3B da Amazônia iniciou uma campanha, junto a amigos, no último sábado (4), para arrecadar alimentos, tendo em vista a situação vulnerável em que as famílias do Vergel do Lago vivem e também se encontram neste período de quarentena.
"Eu me acostumei a fazer este tipo de coisa, realizei um torneio beneficente no ano passado. Nos últimos dias, estava em casa e senti no coração que deveria fazer mais essa ação. É um período complicado e tem muita gente passando fome, na verdade sempre teve, mas infelizmente nós só enxergamos agora durante essa pandemia", disse a atleta.
Na campanha, a jogadora diz que espera angariar o máximo possível com doações para que possa ajudar o maior número de famílias. Ela lembrou ainda que quem optar por doar alimentos numa menor quantidade também é importante, bem como as pessoas que optarem por doação de cestas básicas.
Além disso, transferências bancárias também serão aceitas nas seguintes contas:
Caixa Econômica Federal 
Agência: 1557
Conta: 00055248-1
Operação: 013
Nome: Brenda Woch
Bradesco
Agência: 656
Conta: 15885-2
Nome: Brenda Woch
NM com Jean Nascimento
Leia Mais ►

segunda-feira, 6 de abril de 2020

CBF vai destinar R$ 19 milhões para apoio financeiro aos clubes e federações

CBF — Foto: Lucas Figueiredo/CBF
A CBF comunicou na tarde desta segunda-feira novas medidas de apoio financeiro aos clubes e federações. A entidade destinará pouco mais de R$ 19 milhões para ajudar equipes que disputam as Séries C e D com valores equivalentes à média de duas folhas salariais dos atletas de cada competição. O mesmo apoio será dado às participantes das Séries A1 e A2 do Campeonato Brasileiro Feminino.

140 clubes serão beneficiados a partir desta terça-feira.

- Vivemos um momento inédito, de crise mundial, cuja extensão e consequências ainda não podem ser calculadas. É necessário, portanto, agir com critério e responsabilidade. O nosso objetivo, com essas novas medidas, é fornecer um auxílio direto imediato. Mas, além disso, temos que seguir trabalhando para assegurar a retomada do futebol brasileiro no menor prazo possível, quando as atividades puderem ser normalizadas - disse o presidente da CBF, Rogério Caboclo, ao site da CBF.

Os recursos totalizam R$ 19.120.000,00 e serão destinados da seguinte forma:


Para os 68 clubes da Série D, o auxílio individual será de R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais), num total de R$ 8.160.000,00 (oito milhões, cento e sessenta mil reais).

Para os 20 clubes da Série C, o auxílio individual será de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), num total de R$ 4.000.000,00 (quatro milhões de reais).

Para os 16 clubes da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino, o auxílio individual será de R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais), somando R$ 1.920.000,00 (um milhão, novecentos e vinte mil reais).

Para os 36 clubes da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino, o auxílio por clube será de 50.000,00 (cinquenta mil reais), com o desembolso total, pela CBF, de R$ 1.800.000,00 (um milhão e oitocentos mil reais).

Para as Federações Estaduais, são R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais) por entidade, num total de R$ 3.240.000,00 (três milhões, duzentos e quarenta mil reais).

NM com Globoesporte.com
Leia Mais ►