Image Map

sexta-feira, 3 de abril de 2020

Bola dentro: Federação antecipa taxas de arbitragens do Alagoano para minimizar crise financeira vivida pelos árbitros locais

FOTO: Minuto Esporte

O futebol mundial e brasileiro passam por um período muito complicado devido a pandemia do coronavírus. E não podia ser diferente com a arbitragem. Os árbitros e árbitras de todo país estão sendo afetados economicamente por toda essa situação de momento.
Muitas ações por parte da ANAF (Associação Nacional dos Árbitros de Futebol), sindicatos e Federações estão tentando minimizar este cenário de crise no intuito de proteger a vida dos seus colaboradores.

E foi pensando nisso que a Federação Alagoana de Futebol, através do Presidente Felipe Feijó e o SINDAFAL, Sindicato dos Árbitros de Futebol de Alagoas, que tem como Presidente o ex-árbitro Silvio Acioli, conversaram virtualmente esta semana, para chegar a um entendimento. E desta conversa, ficou resolvido que a FAF adiantaria a terceira parcela  do pagamento das taxas dos jogos desta edição de 2020 do Campeonato Alagoano de  para que a entidade de classe possa beneficiar os seus filiados. Uma atitude louvável por parte do dirigente da "Casa do Futebol" como destacou em contato com a nossa reportagem, Silvio Acioli:
"Excelente medida do Presidente Felipe Feijó, principalmente neste momento difícil que os árbitros estão passando com a paralisação dos jogos devido a pandemia da COVID-19. A FAF é uma grande parceira do Sindafal, juntamente da Comissão de Árbitros (CA-FAF) através do Presidente Charles Hebert, afirmou.

Procuramos também Felipe Feijó para falar do assunto e ele nos respondeu dizendo:
"Foi apenas um reconhecimentos do empenho que estes profissionais fazem ao representar muito bem a nossa Federação e o futebol de Alagoas. não fizemos mais que nossa obrigação. Estamos levantando recursos para finalizarmos todo o pagamento, restam apenas duas parcelas, no total de cinco, que tínhamos acertado com o Silvio antes mesmo da competição começar."

Charles Hebert, Presidente da CEAF-AL, também opinou sobre o repasse:
"O Presidente Felipe Feijó desde o início da sua gestão, sempre se  mostrou um grande entusiasta da arbitragem, desde que estou a frente da pasta nunca nos deixou faltar absolutamente nada, e agora não seria diferente. Sem contar que trabalhamos em uma grande harmonia com o sindicato local, sempre atendendo, na medida do possível, os pleitos da categoria, Já fui árbitro e sei das necessidades". Pontuou Charles sobre o assunto em questão.

Todos sabem da ligação deste veiculo de comunicação com a arbitragem, sempre nos preocupamos com os anseios da categoria desde que surgimos na comunicação esportiva do Estado. Portanto, podemos opinar de forma concreta que a arbitragem de Alagoas hoje vive em plena harmonia, graças a um Presidente de Federação que cumpre com os compromisso acertados, um sindicato atuante e um Presidente de Comissão que segue firme nos princípios básicos da arbitragem. Não exite mágica nem muito menos formula para se ter um grupo satisfeito e dedicado, apenas bom senso e muito trabalho, respeitando sempre a meritocracia e o individuo. Parabéns a todos envolvidos.

Avante arbitragem alagoana.

NM com Redação


Leia Mais ►

CSA acelera reforma do Nelsão na parada do futebol; veja imagens

O CSA tem uma nova casa. Quando as atividades voltarem, os jogadores vão treinar no CT Nelson Peixoto Feijó, na Via Expressa. Nesse período de paralisação do futebol, a reforma no Nelsão vai ser acelerada para concluir as obras.

O campo 1, onde o Corinthians-AL realizava seus jogos, está passando por um tratamento especial. O clube também está colocando sua marca no local, com acabamento. No campo 2, o trabalho está quase terminado.

A expectativa da diretoria é que no dia 15 de abril o Nelsão esteja num nível avançado da reforma. O CSA deu férias coletivas aos atletas até o dia 20, em razão da pandemia do coronavírus.

Segunda-feira, os dirigentes entregaram as chaves do CT Gustavo Paiva, no Mutange, que não vai mais ser utilizado pelo clube.
NM com Globoesporte.com/al Fotos: ASCOM CSA 
Leia Mais ►

quinta-feira, 2 de abril de 2020

FAF faz ação de marketing em defesa do Estadual usando nova temporada de La Casa de Papel

Aproveitando a estreia da nova temporada da série La Casa de Papel, a Federação Alagoana de Futebol criou uma ação de marketing para destacar a importância do campeonato estadual. A jogada também reforçou a importância do isolamento social durante a quarentena para combater o avanço da pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19).

A ação foi iniciada com a publicação, na manhã desta quinta-feira (02), de uma “nota oficial” nas redes sociais da FAF, informando que a taça do Campeonato Alagoano Smile 2020 teria sido levada por um grupo de homens mascarados. 

No segundo post um manifesto, que teria sido enviado pelo grupo responsável por sumir com a taça, com os dizeres “Somos a resistência, viva o estadual!”. O manifesto ressaltou a relevância do campeonato para o estado de Alagoas e seu povo. O campeonato Alagoano é o corpo e a alma do futebol no estado, está presente no coração do nosso povo e em todos os 102 municípios, do litoral ao sertão. “Enquanto a bola rolar, a torcida vibrar, o estádio tremer e o coração pulsar o jogo não pode parar. O campeonato alagoano irá resistir, porque é patrimônio de um povo guerreiro”, disse a publicação.

Em seguida, em um terceiro post, a entidade informou que a taça do campeão na verdade estava cumprindo o isolamento social devido à quarentena, reforçando a mensagem a para que as pessoas fiquem em casa para enfrentamento ao Covid-19. A ação de marketing da FAF foi elogiada por milhares de torcedores em Alagoas e em todo o Brasil, que destacaram a ousadia da entidade na ideia. 

Inspiração

A ideia para a ação de marketing foi inspirada na série de televisão espanhola La Casa de Papel, que estreará a quarta temporada na madrugada desta sexta-feira (03). A série estreou em 2017, e é acompanhada por milhares de fãs. A dramática série conta a história de um grupo de criminosos da Espanha, que tem o objetivo de assaltar a Casa da Moeda e faturar uma quantia quase bilionária sem serem pegos.

NM com ASCOM FAF
Leia Mais ►

Presidente da federação não se anima com possibilidade de jogos com portões fechados: "Prejuízo"

 Foto: Viviane Leão/GloboEsporte.com
A paralisação do Campeonato Alagoano continua, pelo menos, até o dia 20 de abril. A sequência do estadual também está indefinida. O calendário do futebol brasileiro está apertado, e o cancelamento dos regionais não está descartado.

No Brasil, há quem defenda a volta do estadual com os portões dos estádios fechados. Seria uma alternativa para minimizar o prejuízo dos clubes, principalmente àqueles que têm apenas o Campeonato Alagoano como competição a ser disputada em 2020.

Presidente da Federação Alagoana de Futebol, Felipe Feijó falou sobre o assunto. O dirigente disse como vê a possibilidade de realizar os jogos sem presença de torcida.

- Nesse primeiro momento, não [não acredita ser possível]. A saúde de todo mundo está em primeiro lugar. Mesmo com portões fechados, você tem as delegações, a equipe de arbitragem os gandulas, várias pessoas que podem ter a saúde exposta. A missão agora é preservar a saúde de todos. Então, até que seja seguro, não pensamos nisso.

Feijó comentou ainda sobre os prejuízos que podem ser causados com a realização de jogos com portões fechados.

- Se tivermos segurança pra fazer com os portões fechados, aí vamos avaliar. Porque não jogar você deixa de arrecadar, e jogar de portões fechados você não só deixa de arrecadar como ainda gera o prejuízo do jogo. Então isso precisa ser avaliado por todos. Temos essa paralisação até o dia 20 pra analisar tudo isso - explicou o dirigente, que desmarcou a reunião com os clubes programada para terça.

Cenário

O Campeonato Alagoano foi paralisado no dia 16 de março, por conta da pandemia do coronavírus. Até a paralisação, cinco rodadas já tinham sido disputadas, e um jogo abriu a sexta rodada da competição, com o empate entre Murici e CSE, por 2 a 2.

Com um jogo a mais, o Murici lidera o estadual, com 12 pontos. O CRB é o segundo, com 10; o CSA vem na terceira colocação, também com 10, mas um gol a menos de saldo [6 contra 5 em favor dos regatianos], e o CSE fecha o G-4, com sete pontos conquistados.

NM com Denison Roma 



Leia Mais ►

Estadual, paralisado desde o dia 16 de março, deve voltar em abril; Murici é o líder isolado da competição

FOTO: JAILSON COLÁCIO/ASCOM MURICI
Os campeonatos de todo o mundo pararam e o Campeonato Alagoano está entre eles. Paralisado desde o dia 16 de março, por conta da pandemia do coronavírus, o Estadual só deve retornar neste mês de abril. Antes da suspensão dos jogos, a competição já se aproximava do fim da primeira fase, mas, apesar disso, ainda não havia nenhum clube confirmado nas semifinais.
Quem já tinha a classificação bem encaminhada era o Murici, líder do Alagoano, com 12 pontos, sendo três vitórias, três empates e nenhuma derrota. O Verdão fez, ao lado do CSE, a única partida da 6ª rodada da competição, no dia 14 do último mês. Na ocasião, os times empataram por 2x2.
A segunda colocação do Estadual é do CRB, que tem 10 pontos, mas com um jogo a menos. A campanha do Galo é a seguinte: três vitórias, um empate e uma derrota. A mesma do CSA, que perde nos gols tomados: 4x3 para o Azulão.
O CSE fecha o G4, com sete pontos. Ao todo foram uma vitória, quatro empates e uma derrota. Com um ponto a menos, vem o Coruripe, com um resultado positivo, três empates e um negativo.
Nas sexta e sétima posições, respectivamente, com quatro pontos, uma vitória, um empate e três derrotas, vêm CEO e ASA, este que acaba perdendo nos gols a favor: 4x2.
Por último, na 8ª colocação, com apenas dois pontos, vem o Jaciobá. O Azulão do Sertão não venceu nenhuma partida na competição, empatou duas e perdeu três.
Agora resta ao torcedor alagoano, com saudades da arquibancada, aguardar a volta da competição estadual.
NM com Débora Rodrigues

Leia Mais ►