Image Map

quinta-feira, 12 de março de 2020

Últimos reforços do CSA ainda não estrearam e podem surgir como opções para Eduardo Baptista

 Foto: Mac Cavalcante/GloboEsporte.com

O técnico Eduardo Baptista pode aproveitar os jogos do CSA que faltam na primeira fase da Copa do Nordeste para testar algumas peças do elenco. O Azulão tem três peças recém-chegadas ao Mutange que estão perto de estrear com a camisa do clube.

Márcio Araújo
Regularizado, o volante Márcio Araújo está cotado para aparecer novamente na lista de relacionados, desta vez o jogo contra o Frei Paulistano, domingo, às 18h, no Estádio Rei Pelé. O experiente meio-campista ficou no banco de reservas na derrota para o Fortaleza.

Michel Douglas
Outro reforço que está sendo aguardado para entrar em campo é o atacante Michel Douglas. O centroavante pertence ao Deportivo Aves, de Portugal, e estava emprestado ao Guarani. Velho conhecido do torcedor azulino, Michel espera a regularização junto à CBF.

Supervisor de futebol do CSA, Francisco José falou com o GloboEsporte.com e mostrou otimismo na regularização do camisa 9

- O Michel Douglas está concluindo a sua transferência através da Fifa e acredito que até a próxima sexta-feira deverá estar tudo certinho.

Andrigo
Último reforço anunciado pelo CSA, o meia-atacante Andrigo chegou ao clube nessa terça-feira e começou a fazer exames médicos para assinar contrato. Ele pertence ao Internacional e estava emprestado ao Figueirense. A regularização do meia-atacante deve demorar um pouco mais, mas pode ficar como opção para o jogo que encerra a participação do CSA na Copa do Nordeste, dia 21 deste mês, contra o ABC, fora de casa.

NM com Denison Roma 
Leia Mais ►

Marcelo Cabo destaca maturidade do CRB para vencer o Cruzeiro: "Jogo muito sólido"

 Foto: João Alvim/GloboEsporte.com
A vitória especial do CRB sobre o Cruzeiro, no Mineirão, foi muito comemorada pelos regatianos. Após a partida, o técnico Marcelo Cabo analisou a atuação da equipe em Belo Horizonte.

- Foi uma vitória muito importante, mas só percorremos 50% do caminho. Temos ainda um segundo jogo, precisamos, sim, respeitar muito o Cruzeiro, na sequência.

A gente fez um jogo muito sólido, duas palavras resumem o que foi: competitividade e maturidade da equipe.

Ele disse como surpreendeu o adversário e detalhou como segurou o ímpeto do Cruzeiro.

- A gente começou muito bem focado, buscando o jogo e conseguiu o gol. Depois, a gente sabia que o Cruzeiro ia passar a propor muito jogo, então a gente trabalhou bem o bloco médio/baixo e teve as ocupações dos espaços, conseguindo assim neutralizar as ações do Cruzeiro, que jogava muito por dentro, no 4-2-4. E eles estavam com a ausência de um camisa 10 que circulasse a bola.

Marcelo Cabo comentou ainda a saída do meia Rafael Longuine, a entrada de Dudu e ainda a atuação da dupla de zaga do Galo.

- A gente conseguiu 1 a 0 e, com a perda do Longuine, a entrada do Dudu, ele manteve o nível, fez um excelente segundo tempo. Vale um destaque também para o sistema defensivo, nossa dupla de zaga enfrentando o Cruzeiro, com o Gum e o Páscoa, dentro do Mineirão. Eles foram muito bem na bola parada defensiva que a gente trabalhou bastante e foram bem em todas as ações do jogo.

NM com Denison Roma
Leia Mais ►

quarta-feira, 11 de março de 2020

Com dois gols de Léo Gamalho, CRB bate Cruzeiro na Copa do Brasil: 2 a 0

FOTO: FERNANDO MORENO
Com dois gols de Léo Gamalho, o CRB venceu o Cruzeiro, em pleno Mineirão, por 2 a 0, no primeiro jogo válido pela 3ª fase da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (11), e agora fica perto da classificação à fase seguinte. Esse foi o primeiro duelo de dois que estão programados e que darão à equipe classificada para a 4ª fase mais R$ 2 milhões.
Nesta fase, o gol fora de casa não é critério de desempate. Por isso, em Maceió, o CRB pode empatar ou perder por diferença de um gol. Se perder por diferença de dois, o confronto irá para a decisão de pênaltis. O duelo de volta está marcado para a próxima quarta-feira (18), às 19h15, no Rei Pelé.
1º tempo
O jogo começou com o CRB apertando a saída de bola do Cruzeiro. E quando a Raposa conseguiu chegar, aos 2 minutos, Marcelo Moreno chutou forte, de perna direita, tentando surpreender o goleiro Victor Souza, e a bola passou perto da trave. 
A partida era equilibrada no início, mas com o Cruzeiro tendo um pouco mais de iniciativa. O CRB apareceu no ataque aos 9 minutos, quando Lucas Mendes tentou o cruzamento e Arthur cortou.
Aos 13 minutos, após boa jogada, Léo Gamalho se jogou na área do Cruzeiro, pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir, pois não houve a penalidade. Aos 16 minutos o CRB abriu o placar. Após cruzamento perfeito de Erik, Léo Gamalho subiu sozinho e testou para o fundo do gol de Fábio: 1 a 0.
Depois do gol o CRB se retraiu, se fechou todo. E o Cruzeiro se lançou ao ataque, tentando o gol. Aos 24 minutos, João Lucas tentou o cruzamento rasteiro e Ewerton Páscoa deu um toque para a lateral. A Raposa era só pressão e, aos 26 minutos, João Lucas, de novo, cruzou fechado, da esquerda, e Victor Souza espalmou.
O Cruzeiro seguia pressionando, mas em termos de finalizações com perigo só deu mesmo três. Aos 38 minutos, o CRB perdeu uma boa chance. Luidy tocou para Lucas Mendes, que cruzou, Longuine disputou a bola dentro da área, mas não conseguiu finalizar.
O árbitro deu dois minutos de acréscimos. Aos 47, o Cruzeiro ainda tentou, mas não conseguiu furar o bloqueio regatiano. Fim de papo no 1º tempo, com a vitória parcial do CRB: 1 a 0.
Etapa final
Na 2ª etapa, o Cruzeiro começou no ataque. Aos 4 minutos, Maurício recebeu o passe de Marcelo Moreno e soltou o chute, mas a bola subiu demais e saiu em tiro de meta. 
Aos 8 minutos de novo a Raposa chegou. Marcelo Moreno chutou com estilo e Victor Souza espalmou para escanteio. E só dava Cruzeiro. Aos 10 minutos, Jadsom aproveitou a falha de Luidy na saída de jogo, avançou, mas chutou por cima do gol.
Aos 13 minutos, veio o segundo gol do CRB, de novo com Léo Gamalho. Carlos Jatobá iniciou a jogada, tocou para Dudu que fez uma linda jogada, deixou Cacá no chão e tocou para trás. Gamalho só empurrou para o fundo da rede: 2 a 0.
Aos 19 minutos, Erik desceu bem, tocou para Luidy, mas na hora da finalização o atacante do CRB acabou sendo travado. E o Galo seguia bem postado, enquanto a Raposa não tinha êxito em suas jogadas, na busca de diminuir o placar. Aos 24 minutos, o time mineiro tentou e assustou. Rafael Santos tentou o cruzamento, a bola desviou em Lucas Mendes e Victor Souza espalmou para escanteio.
Aos 33 minutos, em cobrança de falta, Marcelo Moreno chutou mal e a bola bateu na barreira. O Galo só trocava passes no campo da defesa, administrando o bom resultado. Aos 35 minutos, o time regatiano tentou com Erik, que recebeu a passe de Léo Gamalho e arriscou o chute, só que a bola subiu muito, sem perigo.
A partida se encaminhava para os 40 minutos e o Galo administrava bem o importante resultado. No finalzinho, aos 42 minutos, Luidy entrou na área do Cruzeiro, chutou rasteiro e Fábio fez uma grande defesa. O CRB quase ampliou a vantagem. O árbitro deu cinco minutos de acréscimos e não houve mais tempo para nada. O jogo foi até os 50 minutos, com o placar final: Cruzeiro 0x2 CRB.
FOTO: FERNANDO MORENO
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro - Fábio; Edilson (Welinton), Arthur, Cacá e João Lucas (Rafael Santos); Fernando Machado, Jadsom, Everton Felipe (Robinho) e Maurício; Thiago e Marcelo Moreno. Técnico: Adilson Batista.
CRB - Victor Souza; Lucas Mendes (Thalisson Kelven), Gum, Ewerton Páscoa e Igor Cariús; Claudinei, Carlos Jatobá e Rafael Longuine (Dudu); Luidy (Léo Príncipe), Léo Gamalho e Erik. Técnico: Marcelo Cabo.
Árbitro - Sávio Pereira Sampaio (DF).
Assistentes - Daniel Henrique da Silva (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF). 
NM com Fernanda Medeiros
Leia Mais ►

Fora de casa, CRB encara Cruzeiro querendo fazer história na Copa do Brasil

FOTO: AILTON CRUZ
O CRB espera fazer história na Copa do Brasil. Para isso, precisa passar o Cruzeiro, em duas partidas, na competição nacional. Já em Minas Gerais, o time regatiano treinou no CT do Galo, do Atlético-MG. A partida acontecerá nesta quarta (11), às 21h30, no Estádio Mineirão, pela 3ª fase da competição nacional.
O Galo promete vir embalado após a vitória, por 2x0, em cima do CEO, pela 5ª rodada do Alagoano. E foi contra o próprio CEO que o CRB poupou alguns de seus principais jogadores para que possam dar o máximo contra o Cruzeiro.
O time vinha de resultados desfavoráveis pela Copa do Nordeste - a derrota por 2x1, contra o Vitória, e o dramático 3x2, para o Náutico. Contudo, a "chavinha" foi virada. É hora de focar na Copa do Brasil, onde o Regatas pode chegar em um resultado histórico, caso passe do Cruzeiro (partidas de ida e volta), chegando pela primeira na 4ª fase da competição.
Em entrevista para a imprensa, Erik comentou sobre a importância do jogo contra o Cruzeiro. "Vamos ter uma missão muito difícil contra o Cruzeiro, que tem um grande histórico na competição. Precisamos ser cirúrgicos para sairmos com o resultado positivo", disse o atacante.
Em BH, Marcelo Cabo ainda tem dúvidas sobre as peças que estarão em campo para o jogo. Na meta regatiana, há a disputa pela titularidade e se Mardden voltará a campo ou se Victor Souza assumirá contra o Cruzeiro. Pela lateral direita, Cabo pode contar com o retorno de Lucas Mendes, que foi poupado contra o CEO, no lugar de Léo Príncipe.
Contra o CEO, Gum fez a tão aguardada estreia pelo Galo. A partida agradou o técnico do Regatas, que optou por levar Gum no lugar de Xandão, que nem chegou a ser relacionado na viagem, por escolha do treinador.
FORMAÇÃO PROVÁVEL DO CRB: Victor Souza (Mardden); Lucas Mendes (Príncipe), Gum, Ewerton Páscoa e Igor; Claudinei, Carlos Jatobá e Rafael Longuine; Luidy, Erik e Léo Gamalho.
HISTÓRICO CRB X CRUZEIRO
O primeiro jogo entre as equipes aconteceu há 50 anos, em 1970, onde a partida terminou empatada. Desde então, CRB e Cruzeiro se enfrentaram seis vezes (antes do jogo desta quarta), e a vantagem é do time Celeste: foram quatro vitórias e dois empates. 
Entretanto, o número de confrontos aumentarão em 2020, somando mais quatro confrontos: dois pela Copa do Brasil e dois pela Série B do Brasileirão. E, mesmo que o retrospecto do Galo não seja bom diante do adversário, o clube regatiano pode se aproveitar do momento frágil que o Cruzeiro está passando neste ano, com o rebaixamento para a Série B, a crise nos corredores no Ninho da Raposa, as rescisões de jogadores e, por fim, a derrota por 2x1, no clássico contra o Atlético-MG.
CRUZEIRO
FOTO: CHARLES BISPO/ DIVULGAÇÃO CRUZ
Equipe mineira não vem passando por um bom momento em 2020. Após ser rebaixado para a Série B, o Cruzeiro está com dificuldades financeiras, causando o desligamento de vários atletas por conta de salários atrasados. A premiação por passar de fase na Copa do Brasil, a bagatela de R$ 2 milhões, viria a calhar. Contudo, os problemas do time vão além dos financeiros. 
No Campeonato Mineiro, o Cruzeiro não está entre os quatro melhores colocados, perdendo a vaga no G4 para o maior rival, o Atlético-MG, na derrota por 2x1, no último sábado.
A partida contra o CRB, pela Copa do Brasil, seria em portões fechados, mas o Cruzeiro conseguiu um efeito suspensivo no STJD que adia a punição. O time celeste foi punido por conta da confusão que teve no jogo contra o CSA, no Brasileirão de 2019. A Raposa será penalizada por três partidas em competições organizadas pela CBF (Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série B).
POSSÍVEL ESCALAÇÃO DO CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Cacá, Léo e João Lucas; Filipe Machado e Jadson; Maurício, Everton Felipe e Thiago; Marcelo Moreno. 
ARBITRAGEM:
O árbitro central será Sávio Pereira Sampaio (DF). Ele terá como assistentes Daniel Henrique da Silva e José Reinaldo Nascimento Junior, ambos também do Distrito Federal. O quarto árbitro será Antonio Marcio Teixeira da Silva (MG). E o analista de campo, Sandoval Franco Ferreira (MG).
NM com Luiz Caldas
Leia Mais ►

terça-feira, 10 de março de 2020

Atacante Diego Maurício e lateral Norberto são reintegrados ao elenco do CSA

FOTO: AILTON CRUZ
O atacante Diego Maurício e o lateral-direito Norberto foram reintegrados ao elenco azulinos após pedidos do técnico Eduardo Baptista. Por meio de nota, a diretoria azulina afirmou que os dois atletas passaram por um aprimoramento físico e voltarão a treinar com o elenco principal a partir desta quarta-feira (11).
No final de fevereiro, Raimundo Tavares, membro da diretoria azulina, chegou a afirmar que estaria em contato com os empresários dos jogadores para que eles fossem liberados e que, por isso, os dois estavam treinando em períodos diferentes do grupo.
A contratação de Diego Maurício foi festejada pela torcida do time marujo, mas suas atuações em campo não vinham agrandando. Noberto, que veio do Sport, também não fez boas apresentações em campo e ganha uma segunda chance no elenco da equipe alagoana.
Confira a nota divulgada
"Após período de aprimoramento físico dos atletas Diego Maurício e Norberto, a pedido do Professor Eduardo Baptista. A partir desta quarta-feira (11/03), eles irão retornar normalmente as suas atividades".
NM com Débora Rodrigues
Leia Mais ►