Image Map

quarta-feira, 4 de março de 2020

Novo executivo de futebol do CSA é apresentado no Mutange

FOTO: AUGUSTO OLIVEIRA/CSA
Nesta quarta-feira (4), o CSA apresentou o novo executivo de futebol, Marcelo Barbarotti, que já conta com passagens por Mirassol, Ponte Preta, Novorizontino e Rio Preto. 
Barbarotti foi anunciado no último dia 24, mas só iniciou os trabalhos nesta quarta. Na apresentação, o executivo destacou a força da torcida azulina. "Às vezes, os clubes do Nordeste não tem noção do seu peso e da sua força. Então, a gente olha para o CSA e os demais clubes daqui com muito respeito. É um clube muito grande e que tem uma massa de torcida que tem que ser respeitado", disse o novo dirigente azulino.
Sobre contratações, o executivo falou que já existe uma conversa com o técnico Eduardo Baptista e o presidente do Conselho Deliberativo, Raimundo Tavares, sobre as peças que podem chegar. Os nomes ainda não foram divulgados. 
"Depois da minha saída daqui, eu falei durante os dias cinco, seis vezes por dia com o Eduardo e com o Raimundo. Temos algumas definições, que vemos como carência, pois detectamos o que precisamos. Lógico que existem algumas conversas, mas, hoje, não temos nada cravado, nada que possa divulgar, mas isso já está muito claro em nossas cabeças", comentou.
O novo executivo também explicou como será sua atuação no Azulão do Mutange. "Eu não estou aqui só para contratar jogadores. Eu sou gestor técnico, cuido dos departamentos. Estarei sempre com o doutor tirando dúvidas sobre as situações clínicas dos jogadores, sobre equipamentos, analisando o mercado, pois é um departamento que eu levo muito a sério. Temos um departamento só para buscar peças e faremos isso agora no fim do estadual para o início da Série B e lá em agosto quando os times da Série A começam a desovar jogadores", explicou Barbarotti.
Quanto a especulação da chegada do lateral direito Celsinho e do meia Daniel Costa, ex-jogadores do clube, o dirigente negou que tenha negociação com ambos, mas não descartou uma possível chegada em breve. "Eu não vou externar nomes agora, pois vou ser muito leviano, mas na hora certa nós iremos externar para vocês. Hoje não temos negociação aberta com nenhum jogador", disse.
Marcelo Barbaroti também falou sobre as situações dos atacantes Alecsandro e Diego Maurício, que voltou de lesão, e do lateral direito Norberto. "Alecsandro tem contrato até abril, ele terá oportunidades, claro que é um atleta que merece respeito pelo currículo que tem, mas ele vai ter que provar para nós no campo e mostrar que está apto para seguir no restante da temporada. Em relação aos dois atletas que estão afastados, para mim é prematuro falar sobre, pois estou chegando agora, mas discutiremos juntos sobre esse tema e aí tomaremos uma decisão. A princípio, é um tema que iremos protelar mais um pouco", explicou o novo executivo marujo.
NM com Jean Nascimento
Leia Mais ►

Cabo classifica jogo contra o Náutico como chave para a chegada à segunda fase

FOTO: ASCOM CRB
Como de praxe, o técnico do CRB, Marcelo Cabo, foi o último a conversar com a imprensa antes do duelo contra o Náutico, nesta quarta-feira (4), às 19h30, no Estádio Rei Pelé, pela sexta rodada da Copa do Nordeste.
Com cinco pontos no Grupo A, o Galo poderá entrar no G-4 em caso de vitória. Sobre o confronto, Cabo ressaltou a importância de vencer o Timbu. "Falamos (com os jogadores) sobre esse confronto com o Náutico, é um jogo muito importante e que pode ser um corte nas nossas pretensões dentro da competição, pois, vencendo, podemos alcançar o G-4 e permanecer nele. Se não tivermos êxito, podemos nos distanciar dos quatro primeiros. Então, repito como jogo muito importante, pois é um adversário que tem um bom início de temporada e a gente sabe da dificuldade que vai ser enfrentá-los em casa", disse o treinador.
O técnico do Galo também falou sobre a quebra de invencibilidade após a derrota para o Vitória, na última rodada. "Depois de nove partidas perdemos uma. A gente não ia ficar invicto para sempre. Sabíamos que enfrentar o Vitória no Barradão não seria fácil, ficamos muito chateados pelo resultado, mas, contentes pela performance da equipe. Agora é página virada e tem que focar no jogo com o Náutico. Não precisa de sinal de alerta, não tem preocupação extrema, pois estamos vivendo um bom momento e os resultados são plausíveis, temos que continuar evoluindo e vencendo", disse Cabo
Existia a expectativa do retorno do meia Felipe Menezes aos gramados na partida desta quarta, mas o comandante técnico fez questão de ressaltar que ele não estará à disposição para o duelo pelo Nordestão e falou também sobre as mudanças que fará na equipe titular. "Sobre o Felipe Menezes, está fora desses dois próximos jogos, requer um pouco mais de tempo e é normal de um atleta que ficou fora durante nove meses. Estamos fazendo um trabalho progressivo com ele. Fez um coletivo contra o Sub-20 no sábado, onde jogou 70 minutos, e aí fizemos uma avaliação onde requer um pouco mais de tempo para ser relacionado", comentou o treinador do Regatas.
"Temos o Xandão suspenso, ele foi julgado nesta manhã e pegou dois jogos de suspensão, então, a gente não conta com ele para este jogo do Náutico e, obviamente, entra o Páscoa, que fará a dupla de zaga com o Thalisson. O restante é a volta do Erik no lugar do Dudu e a base que vem jogando nas últimas partidas é a que inicia o jogo contra o Timbu", revelou Marcelo Cabo.
Na derrota para o Leão do Barradão, a equipe regatiana contou bastante com a falta de mira e, para isso não acontecer novamente, o treinador do Galo disse que investiu nos treinos de finalização durante os últimos dias. 
"Advinha qual foi o ponto forte do treinamento de ontem? Finalização. Tivemos 14 finalizações contra o Vitória e fizemos um gol de bola parada. Então, precisamos melhorar essa questão e quem acompanhou o treino viu que treinamos exaustivamente em todos os aspectos, de curta distância, de média e longa distância. Trabalhamos todos os tipos de cruzamentos, então, tudo que você imaginar que um atacante precisa para finalizar nós treinamos, para que possamos melhorar", contou o comandante técnico do Galo da Praia.
NM com Jean Nascimento
Leia Mais ►

Novo técnico do ASA, Lorival Santos é apresentado aos jogadores

Foto: Fábio Lopes/ASCOM ASA

O técnico Lorival Santos chegou em Arapiraca nesta terça à noite e foi apresentado aos jogadores do ASA. Ele iniciou o trabalho para substituir Maurílio Silva e estreia no clássico contra o CSA. A data do jogo do estadual ainda não foi definida pela Federação Alagoana.

Lorival, de 60 anos, tem o desafio de deixar o Alvinegro fora do rebaixamento e tentar a classificação para as semifinais. Na sexta colocação, o time tem quatro pontos e está a dois do Coruripe, hoje o quarto colocado. Faltam duas partidas.

- O ASA está numa situação complicada, mas não deixa de ser o ASA Gigante e vamos trabalhar para que possamos conseguir uma performance adequada para obtermos bons resultados daqui pra frente - disse o técnico.

Além do CSA, no Coaracy, o ASA enfrenta na fase de classificação o CSE, em Palmeira dos Índios. Se não conseguir classificar o time para as semifinais, Lorival terá a missão fundamental de vencer o duelo com o terceiro colocado do Alagoano pela vaga na Copa do Brasil de 2021.

- A partir do momento que um atleta, um profissional, veste a camisa do ASA não pode medir esforços e buscar a melhora do clube dentro da sua grandeza - comentou o novo técnico.

No início da temporada, ainda sob o comando de Maurílio, o Alvinegro conquistou a Copa Alagoas e garantiu uma vaga na Série D de 2021. No estadual, vem numa sequência de três derrotas.

NM com Globoesporte.com/al
Leia Mais ►

Joécio Barbosa pede demissão do cargo de técnico do Coruripe

FOTO: AGAPITO SANTANA
Joécio Barbosa não é mais o treinador do Coruripe. O técnico entregou o cargo na tarde desta terça-feira 03, ao vice de futebol Franciney Joaquim, que após conversar com o profissional acabou acatando o pedido de demissão. Com isso, o auxiliar técnico Rommel Vieira assume interinamente. 
"O Joécio solicitou demissão. Alegou problemas pessoais. Perdemos um grande caráter, que se dedicou sempre aos trabalhos do clube, torcemos para ele continue sua carreira, pois é um excelente profissional, trabalhador e correto. Vamos conversar para buscar o substituto. Não temos nenhum nome na cabeça ainda", disse Franciney Joaquim. 
Interino
O dirigente confirmou que se reuniu com o técnico recém-contratado para as divisões de base Rommel Vieira e acertou para que ele comande interinamente o profissional. O nome de um novo técnico pode ser anunciado antes do jogo contra o CRB. Franciney informou também que nesta quarta-feira 04, três reforços desembarcarão na Chácara do Hulk, um lateral-esquerdo, um meia e um atacante. 
Colocação
O Hulk Praiano está na quarta colocação do Campeonato alagoano com 06 pontos, mas a 5ª rodada ainda tem dois jogos para ser fechada. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o CRB, no Rei Pelé, partida ainda sem data definida pela federação. 
NM com ASCOM Coruripe
Leia Mais ►

terça-feira, 3 de março de 2020

Xandão é suspenso pelo STJD e desfalca o CRB contra o Náutico

Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
CRB teve uma baixa na véspera da partida contra o Náutico, pela sexta rodada da Copa do Nordeste. Julgado nesta terça-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o zagueiro Xandão pegou dois jogos de suspensão por conta da expulsão contra o Santa Cruz, aos 15 minutos do segundo tempo, em jogo válido pela segunda rodada do regional.

O jogador regatiano foi suspenso com base nos artigos 254 e 258, §2º, inciso II, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Como já cumpriu a suspensão automática, no clássico contra o CSA, terá que cumprir a segunda partida nesta quarta-feira, diante do adversário pernambucano.

Para o lugar de Xandão, o técnico Marcelo Cabo deve optar por Ewerton Páscoa para formar a dupla de zaga com Thalisson Kelven. Outra opção é Ricardo, que não foi relacionado para o último jogo, contra o Vitória.

Assim, a provável formação do Galo para enfrentar o Náutico deve ter: Edson Mardden; Lucas Mendes, Thalisson Kelven, Ewerton Páscoa e Igor; Claudinei, Carlos Jatobá e Rafael Longuine; Luidy, Erik e Léo Gamalho.

Com cinco pontos ganhos, o CRB ocupa a quinta posição do Grupo A da Copa do Nordeste, um ponto atrás do Sport, quarto colocado.

NM com Globoesporte.com/al
Leia Mais ►