Image Map

segunda-feira, 2 de março de 2020

Primeira vitória no comando do CSA dá ânimo ao técnico Eduardo Baptista

FOTO: AILTON CRUZ
Após a vitória por 4x0 em cima do Coruripe, pelo Campeonato Alagoano, no último sábado (29), o CSA ganhou um gás a mais para a próxima sequência de partidas. O técnico Eduardo Baptista tem a semana livre antes do próximo confronto, que será pela Copa do Nordeste, contra o Fortaleza.
O treinador azulino, que chegou no dia 10 de fevereiro, conquistou sua primeira vitória com a equipe maruja. Antes do resultado positivo no Estadual, Baptista tinha três derrotas e um empate no comando técnico e o time alagoano já somava sete partidas seguidas sem vencer.
Eduardo chegou a falar, em coletiva após a vitória, que sua maior preocupação não era fazer uma boa atuação, mas, sim, vencer.
"O momento era difícil: sete jogos sem vencer. Um peso imenso e uma dívida com o torcedor. Não era minha preocupação convencer, mas ganhar. Foi isso que passamos para os atletas. Eles entraram muito focados em campo e fizeram bem o que tinham que fazer".
O técnico mandou, pelo seu segundo jogo consecutivo, Allano, Rodrigo Pimpão e Rafael Bilu no ataque. Se na partida contra o Murici eles deixaram a desejar, nessa, gol foi o que não faltou. Os dois primeiros balançaram as redes e o último teve atuação elogiada por Baptista, que o considerou 'fundamental na movimentação, na criação e no um contra um'.
Quem também parece ter encaixado no esquema azulino foi o zagueiro Leandro Souza, que entrou no lugar de Luciano Castán, bastante contestado pela torcida. Com a entrada dele, Alan Costa chegou a ser deslocado para o lado esquerdo. O CSA vai em busca da sua primeira vitória na Copa do Nordeste no duelo contra o Fortaleza, no próximo sábado (7), às 18 horas, na Arena Castelão.
NM com Débora Rodrigues
Leia Mais ►

domingo, 1 de março de 2020

CRB começa treinos para enfrentar o Náutico na próxima quarta

FOTO: GUSTAVO HENRIQUE/CRB
Visando a partida contra o Náutico na próxima quarta-feira (4), o elenco do Clube Regatas Brasil (CRB) deu início aos treinos na manha deste domingo (1º). O jogo é válido pela sexta rodada da Copa do Nordeste e será disputado no Estádio Rei Pelé.
No momento, o volante Carlos Jatobá demonstrou saudade do Rei Pelé e disse que todos no elenco estão motivados por poder voltar a jogar diate da torcida regatiana. "Ter a nossa torcida ao lado nos incentivando. Temos uma partida decisiva pela frente e nada melhor do que treinar forte nestes dias que temos antes do jogo contra o Náutico."
Os trabalhos desde domingo começaram na academia e terminaram no campo 2 do CT. O time volta a treinar na tarde desta segunda-feira (2), tendo em mente a preparação para um dos maiores clássicos do Nordeste. 
Os ingressos para a partida já estão sendo vendidos nos pontos de venda. Confira os preços: arquibancadas altas R$ 30,00 (R$ 15,00 meia-entrada) e cadeiras R$ 60,00 (R$ 30,00 meia-entrada). O setor de arquibancadas baixas não será aberto para este jogo.
* Com informações da assessoria de comunicação do CRB.
NM com Rayssa Cavalcante
Leia Mais ►

Após terceira derrota seguida no Alagoano, direção do ASA demite técnico Maurílio Silva

Foto: Viviane Leão/TV Gazeta
Maurílio Silva não é mais técnico do ASA. O treinador foi demitido após a derrota para o Murici, por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Municipal de Arapiraca. Com o revés, o time alvinegro chegou ao terceiro jogo seguido sem vencer no Campeonato Alagoano.

O treinador recebeu a informação de sua saída do clube após a entrevista coletiva ainda no estádio.

- Trabalhamos esses dias depois da derrota contra o Coruripe, fizemos o que podia pra ter um bom rendimento no dia de hoje, mas infelizmente não conseguimos externar toda a qualidade dos atletas e eles não conseguiram fazer um grande jogo - comentou o treinado durante a coletiva.

- Desejo toda a sorte para o ASA e a vida segue para que possamos superar as dificuldades pelas quais passamos, principalmente no futebol

Essa foi a segunda passagem de Maurílio Silva pelo ASA. Ele trabalhou no clube em 2017. Na atual temporada, conquistou a Copa Alagoas. O Alvinegro é sexto colocado na tabela do Alagoano, com quatro pontos: uma vitória, um empate e três derrotas.

Na sexta rodada do Campeonato Alagoano, o ASA vai enfrentar o CSA. O jogo será no Municipal de Arapiraca.

NM com Globoesporte.com/al 




Leia Mais ►

sábado, 29 de fevereiro de 2020

CSA goleia o Coruripe e assume a vice-liderança no Alagoano: 4 a 0

Depois do tropeço na rodada passada, quando perdeu para o Murici (1 a 0), pelo Alagoano, e também  na Copa do Nordeste, quando foi derrotado pelo Bahia (2 a 1), o CSA reencontrou o caminho da vitória e goleou o Coruripe, neste sábado (29), pelo placar de 4 a 0. A partida, válida pela 5ª rodada do Estadual, foi disputada no Estádio Rei Pelé.
Os gols do Azulão foram marcados por Renatinho (primeiro tempo), Rodrigo Pimpão, Allano e Gustavo Hebling (esses no segundo tempo).
Com esta vitória, o Azulão assume a vice-liderança do Estadual, com dez pontos, um a menos que o Murici, que é o líder. E o Hulk segue na 4ª posição, com seis pontos. Vale lembrar que a 5ª rodada ainda não foi fechada, pois terá mais dois jogos no próximo fim de semana.
O CSA volta a campo pelo Alagoano enfrentando o ASA, em Arapiraca, mas o dia e a hora ainda serão definidos pela Federação Alagoana de Futebol (FAF). Mas no próximo sábado (7 de março) vai até Fortaleza-CE para encarar o Fortaleza, pela Copa do Nordeste. Já o Coruripe vai encarar o CRB, novamente no Rei Pelé, também com data e hora ainda a serem definidas.
Como foi
O jogo era fraco tecnicamente, os goleiros quase que não trabalharam até os 17 minutos da primeira etapa. Aos 19 minutos, o meia Palhinha, do Coruripe, em disputa a bola com Jean Cléber, levou a pior, ficou caído no gramado do Rei Pelé e teve que ser levado de ambulância para o hospital. Lá foi constatado que ele sofreu uma concussão cerebral, mas estava consciente.
E a partida seguia truncada, com as duas equipes sem empolgar, pois não criavam chances claras. O Coruripe estava jogando fechado, esperando, enquanto o CSA tinha dificuldade para definir.
Foi apenas aos 42 minutos que o CSA quase abriu o placar. Rafinha bateu o escanteio, a defesa do Coruripe cortou errado e Rafael Bilu, sozinho, chutou por cima do travessão de Gustavo. Aos 45 minutos, de novo o CSA quase balançou a rede adversária. Rafinha cobrou novo escanteio, Alan Costa foi lá em cima e cabeceou por cima do gol de Gustavo, assustando.
Mas se não foi aos 42 minutos nem aos 45 minutos, o gol azulino saiu já nos acréscimos. O árbitro deu sete minutos de acréscimos, por causa da lesão de Palhinha, e, aos 52 minutos, o Azulão abriu o placar. Rafael Bilu cruzou da esquerda, na segunda trave, Yago ajeitou de cabeça para trás e Renatinho, sozinho, chutou colocado, mandando para o fundo da rede: 1 a 0. Este foi o placar da primeira etapa.
Etapa final
No segundo tempo, o segundo gol do CSA aconteceu aos 4 minutos.  Deigo Renan deixou Rodrigo Pimpão na cara do goleiro do Coruripe, e o atacante do Azulão só fez tocar na saída de Gustavo, ampliando o placar: 2 a 0.
Cinco minutos depois, aos 9 minutos, veio o terceiro gol azulino. Jean Cléber deixa Allano na cara do gol e o atacante só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede: 3 a 0.
O time azulino queria o quarto gol e tentou aos 22 minutos. Jean Cléber avançou, passou para Rodrigo Pimpão e o atacante soltou a bomba, obrigando o goleiro do Coruripe a espalmar para o lado.
O Hulk assustou aos 31 minutos. O zagueiro Leandro Souza vacilou, André ficou cara a cara com Thiago Rodrigues, fintou o goleiro azulino, mas chutou na rede pelo lado de fora. O CSA respondeu aos 37 minutos: João Paulo recebeu na frente da área, dançou na frente do marcador e chutou no cantinho, mas viu Gustavo fazer a defesa.
Já nos acréscimos, ainda deu tempo de o CSA fazer o quarto gol. Aos 48 minutos, Rafael Bilu fez um lindo lançamento, Gustavo Hebling dominou com muito estilo e, na saída do goleiro Gustavo, tocou para o fundo do gol: 4 a 0. 
Um minuto depois, o árbitro deu o apito final da partida. Estava decretada a goleada azulina sobre o Coruripe: 4 a 0. 
FICHA TÉCNICA
CSA - Thiago Rodrigues;  Diego Renan, Alan Costa, Leandro Souza e Rafinha; Yago (Richard Franco), Jean Kléber e Renatinho (Gustavo Hebling); Rafael Bilu, Rodrigo Pimpão (João Paulo) e Allano. Técnico: Eduardo Baptista.
Coruripe - Gustavo; Lázaro, Jesse, Eduardo Favero e André Carioca; Queiroz (Claudevan), Jair Amaral, Palhinha (Jonas) e Bruno Souto (André); Ícaro e Luiz Bahia. Técnico: Joécio Barbosa.
Árbitro - Denis da Silva Ribeiro Serafim (CBF).
Auxiliares - Lennon McCartney Farias (CBF) e Brigida Cirilo Ferreira (CBF).
NM com Fernanda Medeiros   Fotos: Ailton Cruz
Leia Mais ►

Com gol de Deizinho, Murici vence o ASA e se mantém na liderança: 1 a 0

FOTO: JAILSON COLÁCIO/ASCOM MURICI
O ASA conheceu a sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Alagoano: foi neste sábado (29), quando enfrentou o Murici, em pleno Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, e perdeu pelo placar de 1 a 0. O gol do Alviverde foi assinalado por Deizinho, aos 7 minutos do segundo tempo.
Com este resultado, o Alvinegro segue na 6ª colocação, com quatro pontos, e se complicou na competição. Enquanto o Murici, mantém-se firme na liderança, com 11 pontos. 
O próximo adversário do ASA, pela 6ª rodada, será o CSA, no Coaracy da Mata, com data e horário ainda a serem definidos pela Federação Alagoana de Futebol (FAF). E o Murici vai receber o CSE, no José Gomes da Costa, também com dia e hora a serem definidos.
Experiência frente a frente em campo: do lado do Murici, Souza, e do lado do ASA, Reinaldo Alagoano
FOTO: JAILSON COLÁCIO/ASCOM MURICI

























O jogo foi fraco tecnicamente. No primeiro tempo, o Murici ainda tentou chegar ao gol e dominou as ações, mas não apresentou chances reais de abrir o marcador. E o ASA não conseguia construir algo que pudesse resultar em uma boa jogada de finalização, não tinha qualidade no último passe. Só conseguiu isso na parte final do primeiro tempo, quando cresceu mais em campo. Diante disso, na etapa inicial houve apenas duas chances para cada equipe e terminou no zero a zero.
O Murici não demorou a abrir o placar no segundo tempo. Foi aos 7 minutos. Carlos Alberto cobrou a falta, Deizinho apareceu no meio da zaga do ASA e guardou no fundo da rede: 1 a 0.
O ASA sentiu o gol e o Murici continuou pressionando. O Alviverde quase fez o segundo gol aos 22 minutos, quando Deisinho acertou a bicicleta, o goleiro Gideão, do ASA, fez uma grande defesa e mandou para escanteio.
O time alvinegro tentava o gol de empate, mas o Murici segurava e administrava o resultado. E aos 36 minutos ainda tentou o seu segundo gol, quando Jonny recebeu o passe de Etinho, mas finalizou para fora e o Verdão perdeu a boa chance de ampliar o placar.
O jogo se encaminhava para o seu final e o Murici, sem pressa nenhuma, conseguiu administrar bem a vantagem. Aos 50 minutos, o árbitro encerrou a partida e estava decretada a vitória do Murici, em pleno Fumeirão: 1 a 0. 
FICHA TÉCNICA
ASA - Gideão; Renato, Jobert, Ricardo Lucena e Iury; Fernando Pires, Lucas Freire (Gabriel), Caio (Douglas Takeda) e Júnior Araújo (Gaúcho); Reinaldo Alagoano e João Paulo. Técnico: Maurílio Silva.
Murici - Rodrigo Dias; Carlos Alberto, Joaquim, Adalton e Bicudo; Matheus, Mucuri, Souza (Clayton) e Gleisinho (Sinval); Deizinho (Jonny) e Etinho. Técnico: Elenilson Santos.
Árbitro - José Reinaldo Figueiredo.
Assistentes - Esdras Mariano de Lima e Widcir Santana de Oliveira.
NM com Fernanda Medeiros
Leia Mais ►