Image Map

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Gum é apresentado e fala sobre escolha pelo CRB: 'Trabalhar feliz e em paz'

FOTO: ASCOM CRB
O zagueiro Gum está em Maceió desde a semana passada, quando assinou contrato e foi anunciado pelo CRB. Apresentado nesta sexta-feira (21), o jogador falou sobre a escolha pelo CRB, a forma física, os objetivos do clube e o grupo regatiano. A chegada do atleta ao Galo foi surpreendente, já que ele havia sido anunciado pelo Criciúma no dia 7 de fevereiro. O zagueiro chegou a comparecer ao CT do Tigre no dia 11, mas logo definiu o clube alagoano como destino. Ele falou sobre a situação inusitada e a escolha para jogar em Alagoas.
"Houve a proposta do Criciúma, onde o projeto deles é montar equipe primeiramente para a Série B e depois para a Série A. Vi o projeto e me interessei. Disse que encarava, mas algumas horas depois recebi a proposta do CRB. Foi uma boa proposta a do Galo e, entre os dois projetos, após pesar na balança junto com a família, decidi ir para o Nordeste", comentou o zagueiro. 
"Era um objetivo meu vir jogar na região, mas, mesmo assim, fiz questão de ir em Criciúma conversar com o pessoal e agradeço à diretoria, pois tivemos uma conversa clara e eles entenderam que o CRB seria melhor, tanto em campo quanto para a família. Diante de tudo isso, houve essa liberação e hoje estou aqui feliz, em paz pela forma que tratei com as pessoas lá, então, isso me deu tranquilidade para vir trabalhar feliz com a minha família, em paz, e poder se concentrar ao máximo para fazer o melhor em campo", completou o zagueiro que atuará no futebol nordestino pela primeira vez em sua carreira.
Sobre a interação com o elenco regatiano, o jogador falou que já bateu papo com boa parte do grupo e está se sentindo à vontade. "Tive oportunidade de jogar contra alguns jogadores e também estou há um tempo e já conversei com praticamente todos. Aos pouquinhos vou fazendo amizades e me sentindo em casa", disse.
O zagueiro falou sobre o novo clube e o que o atraiu para fechar o negócio. "O CRB é um clube que vem ao longo dos anos se estruturando para chegar à Série A e, dentro do projeto que eles me passaram, teve a oportunidade de um acerto, aí vim com a família e estou feliz de estar inserido no projeto e quero ajudar no campo e fora para que a gente possa ajudar o CRB a conquistar os objetivos na temporada, junto com o grupo e a comissão técnica. Isso é legal, chegar com a cabeça boa e feliz, além de ter oportunidade de estar a primeira vez no Nordeste, já joguei em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Santa Catarina, no ano passado, e aqui nunca tinha jogado, fico feliz de vir para cá, até para conhecer algumas partes do País. Acho legal, pois é algo que traz cultura", comentou Gum.
Apesar de ter sido regularizado na manhã desta sexta-feira (21), o zagueiro disse que ainda busca a forma ideal, mas garantiu estar curado da fratura no pé direito. "Conversei com o pessoal e expliquei a situação física. Clinicamente estou 100% recuperado, mas fisicamente estava abaixo, então, preciso desse tempo para ganhar a parte física, treinar para ganhar ritmo e, aí sim, estrear para corresponder as minhas expectativas, de quem me contratou e também do torcedor", encerrou o novo zagueiro do Galo.
NM com Jean Nascimento
Leia Mais ►

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

De volta a Alagoas, CRB acumula mais de R$ 2,5 milhões de cotas na Copa do Brasil

Foto: Viviane Leão/GloboEsporte.com
O CRB está em Alagoas. A delegação desembarcou nesta quinta no aeroporto Zumbi dos Palmares, por volta do meio-dia, e o elenco tem um dia descanso. A missão em Belém foi cumprida.

Veio a classificação contra o Paysandu, nos pênaltis, e o Galo já acumula R$ 2,69 milhões de cotas na Copa do Brasil, juntando as duas fases, contra o Independente-PA e o Papão.

A competição dá uma parada agora para o Galo. O próximo adversário só vai ser conhecido no dia 4 de março, quando Cruzeiro e Boa Esporte se enfrentam em Varginha-MG, às 21h30.

Na terceira fase, os jogos são de ida e volta e a cota de classificação é de R$ 2 milhões, sem contar a renda do jogo no Estádio Rei Pelé.

O CRB chega à terceira fase da Copa do Brasil pelo segundo ano seguido. Isso aumenta o caixa, torna o primeiro trimestre rentável e ajuda o clube a ter um maior orçamento para a temporada.

Alagoano

O CRB volta a jogar no próximo sábado, às 17h, contra o Jaciobá, em Coruripe. Técnico do Galo, Marcelo Cabo tende a escalar os jogadores que estiverem bem fisicamente no Alagoano. Os mais desgastados devem ser poupados. Armador da equipe, Rafael Longuine é um deles.

Cotas de 2020 da Copa do Brasil
1ª fase: R$ 1,1 milhão (grupo 1); R$ 950 mil (grupo 2) e R$ 540 mil
(grupo 3)
2ª fase: R$ 1,3 milhão (grupo 1), R$ 1,03 milhão (grupo 2) e R$ 650 mil (grupo 3)
3ª fase: R$ 1,5 milhão
4ª fase: R$ 2 milhões
Oitavas: R$ 2,6 milhões
Quartas: R$ 3,3 milhões
Semifinal: R$ 7 milhões
Vice-campeão: R$ 22 milhões
Campeão: R$ 54 milhões

* CRB está no grupo 3 das cotas

NM com Victor Mélo
Leia Mais ►

Márcio Araújo tem nome publicado no BID e pode reforçar CSA no Alagoano

O técnico Eduardo Baptista tem um grande reforço para a partida contra o Murici, no sábado (22). Trata-se do volante Márcio Araújo, que teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde desta quinta-feira (20).
O jogador, que já treina com o elenco azulino, foi anunciado pela diretoria maruja na última segunda (17) e chega para disputar posição com Luan, Yago, Jean Kléber, Geovane e Richard Franco.
Na última temporada, o atleta de 35 anos vestiu a camisa da Chapecoense e jogou 55 partidas, marcando um gol. Na Série A do Campeonato Brasileiro 2019, ele jogou contra o CSA nos dois confrontos entre as equipes.
Pressão
A derrota por 2x0 para o Bahia, na noite de quarta-feira (19), no Estádio Rei Pelé, pela Copa do Nordeste, reduziu ainda mais as chances do CSA na competição regional. Apesar disso, Eduardo Baptista viu com bons olhos o desempenho em campo.
"Hoje (ontem) eu saio com a convicção que vamos montar uma equipe muito forte para Série B. Foram oito, nove dias por aqui, com muita conversa, muito treinamento, mas nós precisamos transformar isso em resultados".
Quem não concordou com o comandante da equipe maruja foi a torcida azulina, que, mais uma vez, vaiou o elenco na saída do gramado.
NM com Débora Rodrigues
Leia Mais ►

Diretoria do ASA anuncia o lateral Renato e o volante Fernando Pires

Foto: Lafaete Vaz / GloboEsporte.com
As derrotas para CRB e Coruripe no Alagoano mexeram com o ASA. Nesta semana, a diretoria fez mudanças radicais no elenco. Saíram seis atletas e foram contratados nesta quinta o lateral-direito Renato, ex-Itabaiana/SE, e o volante Fernando Pires(foto), ex-Brasiliense.

Renato tem 32 anos e chega para ser o substituto de Adriano Apodi, um dos dispensados. Também deixaram o clube o lateral-esquerdo Willian, o zagueiro Patrick, o meia Hugo e o atacante Wesley Tank, além do volante Douglas Camilo.

O novo lateral se apresentou ao técnico Maurílio Silva em Arapiraca e aguarda regularização. Ele começou no Sete de Setembro, em 2013, e também passou por União-AL e Coruripe.

Fernando tem 31 anos e, de acordo com o gerente administrativo do ASA, Emanuel Cerqueira, deve se apresentar no próximo domingo. O jogador passou boa parte da carreira no Central/PE.

O ASA tem três jogos para definir o futuro no Alagoano. Enfrenta o Murici no Coaracy apenas depois do carnaval e ainda pega o CSA, em Arapiraca, e o CSE, em Palmeira.

Com quatro pontos, o Alvinegro está na sexta colocação do estadual. Está hoje entre a classificação para as semifinais e o risco de rebaixamento.

NM com Globoesporte.com/al
Leia Mais ►

CA-FAF divulga os árbitros para os jogos do sábado de Carnaval

Créditos: Jailson Colácio/Murici
A Comissão de Arbitragem da FAF sorteou nesta quinta-feira (20) os árbitros e assistentes que irão atuar no fechamento da 4ª rodada do Alagoano Smile 2020, neste sábado de Carnaval (22). As duas partidas começam às 17h. José Ricardo Laranjeira (CBF/AL) comanda Murici e CSA no Estádio José Gomes da Costa, em Murici. Ele será auxiliado por Pedro Jorge dos Santos (CBF/AL) e Antônio Ibiapina Alvarenga (FAF). Marcus André de Melo (FAF) será o quarto árbitro. 
Em Coruripe, no Estádio Gerson Amaral, o Jaciobá encara o CRB sob o comando do árbitro Helder Brasileiro de Aquino. Wagner José da Silva (CBF/AL) e Wellington da Silva Santos (FAF) serão os assistentes. Eder Gregori Viana (FAF) ficará como quarto árbitro. 
NM com site da FAF
Leia Mais ►