Image Map

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Estilo Baptista: conversa individual, ajuste na marcação do CSA e equilíbrio

Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
Eduardo Baptista foi apresentado oficialmente para o torcedor e imprensa na última terça. O treinador já comandou um rápido treinamento à tarde e repetiu no coletivo o time que empatou com o CRB. A parte defensiva foi o foco de Eduardo, que parou diversas vezes para orientar seus jogadores.

Não dar espaço ao adversário com a bola foi o comando mais repetido pelo técnico. Quando o jogador da outra equipe estiver prestes a receber o passe, os azulinos têm que dar o bote. Assim, eram as instruções de Eduardo Baptista.

De início, a preocupação do treinador foi com a confiança de seus atletas. Uma eliminação precoce na Copa do Brasil e atuações nada convincentes costumam desestabilizar o psicológico dos jogadores.

- A pergunta foi a mesma hoje para os jogadores. Onde você se sente melhor? O momento do CSA é do ganho de confiança. A gente vai buscar os resultados para que a confiança venha.

Eduardo Baptista passou seis meses no Vila Nova-GO, em 2019, mas o resultado do trabalho não foi satisfatório. Chega ao CSA com a missão de mudar o cenário. Sobre o estilo de jogo do técnico, ele mesmo explica.

- Busco equilibrar. É importante ter a bola, mas sempre com objetivo vertical, sempre com o objetivo de fazer o gol. Não gosto daquela posse que a gente fica rodando, rodando, e não vai para lugar nenhum.

NM com Lucas Mendes
Leia Mais ►

Ex-CSA, Jonatan Gómez é anunciado como novo reforço do Sport

FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS
O Sport anunciou a contratação do jogador Jonatan Gómez, junto ao São Paulo, no fim da manhã desta quarta-feira, através de suas redes sociais. O meia-atacante de 30 anos assinou vínculo com o Leão pelas duas próximas temporadas.
Os valores da negociação ainda não foram revelados por nenhuma das partes.
Sem espaço no Tricolor, o argentino foi emprestado ao CSA na última temporada e fez um bom Campeonato Brasileiro, apesar de acabar rebaixado com a equipe alagoana. Em 26 partidas, o camisa 11 balançou as redes cinco vezes.
Gómez foi contratado pelo São Paulo em 2017 e fez apenas 17 jogos. Antes de ir para o CSA, o atleta chegou a ser emprestado também para o Al-Fayha, da Arábia Saudita, em 2018.
NM com Gazeta Esportiva
Leia Mais ►

Tudo certo! CRB anuncia a contratação do zagueiro Gum

O CRB anunciou, na noite desta quarta-feira (12), a contratação do zagueiro Gum. O jogador, de 34 anos, chega ao clube alagoano após ter disputado a última temporada pela Chapecoense, onde disputou 27 jogos e marcou um gol.
Na última semana, o atleta foi anunciado pelo Criciúma, chegando a realizar exames médicos para defender o time, mas, na manhã desta quarta, a equipe catarinense afirmou, por meio de nota, que o acordo foi desfeito, pois o zagueiro havia recebido outra proposta e "mostrou-se estar focado em outro clube".
O jogador não atua desde o mês de outubro, quando passou por cirurgia após ter sofrido uma fratura no osso do pé direito enquanto treinava pela Chape. 
Antes de jogar pelo time catarinense, ele vestiu a camisa do Fluminense, onde foi campeão brasileiro duas vezes, pela Ponte Preta, pelo Internacional e pelo Marília. No ano passado, ele chegou a ser especulado no CSA, mas as negociações não se concretizaram.
Gum se junta aos zagueiros Xandão, Thalisson Kelven, Ricardo, Ewerton Páscoa e Alan, da base, para compor o sistema defensivo na temporada 2020.
NM com Débora Rodrigues
Leia Mais ►

CRB x ASA: tudo o que você precisa saber sobre o jogo pela 3ª rodada do Alagoano

Foto: Mac Cavalcante / GloboEsporte.com
CRB e ASA se enfrentam às 20h desta quarta-feira, no Estádio Rei Pelé. O primeiro clássico do ano no estadual vale pela terceira rodada e mexe com duas grandes torcidas.

O CRB ainda não venceu no estadual. O time tem uma derrota e um empate. Com apenas um ponto, o Galo aparece na penúltima colocação da tabela.

Do outro lado, o ASA segue invicto na temporada. Campeão da Copa Alagoas, o Alvinegro tem quatro pontos no Campeonato Alagoano: um empate e uma vitória.

CRB - Técnico: Marcelo Cabo


De olho na Copa do Nordeste e no Alagoano, Cabo não sinalizou se vai poupar jogadores na partida desta quarta. Domingo, o CRB enfrentou o CSA, pelo Nordestão. Mas vale destacar que o time regatiano ainda não venceu no estadual e isso pode fazer o treinador mandar a campo a equipe considerada titular.

Assim, provável formação do CRB deve ter: Edson Mardden; Lucas Mendes, Xandão, Ewerton Páscoa e Igor Cariús; Claudinei, Carlos Jatobá e Rafael Longuine; Maurinho, Léo Gamalho e Erick.

ASA - Técnico: Maurílio Silva


Maurílio não confirma a escalação para enfrentar o CRB. O treinador comandou o último treino com portões fechados. Ele terá a volta do lateral-direito Adriano Apodi, que cumpriu suspensão na rodada passada. A tendência é que o treinador repita a formação que derrotou o CEO por 2 a 1.

O ASA deve entrar em campo com Gideão; Adriano Apodi, Jobert, Ricardo Lucena e William; Caio, Gaúcho e Júnior Araújo; Lucas Freire, João Paulo e Reinaldo Alagoano.


Denis Ribeiro Serafim apita a partida, auxiliado por Pedro Jorge Santos e Ana Paula dos Santos.

Ingressos

Os bilhetes custam R$ 15 (arquibancada alta) e R$ 30 (cadeiras). As arquibancadas baixas não serão abertas.

NM com Globoesporte.com/al

Leia Mais ►

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Eduardo Baptista chega ao CSA e projeta mudança de postura em campo

FOTO: AILTON CRUZ
O técnico Eduardo Baptista chegou ao Mutange nesta terça-feira (11) e já conversou com jogadores e conheceu a estrutura que o CSA tem a oferecer para o elenco e toda a comissão técnica. O treinador do Azulão adiantou que a principal mudança que vai implantar e a torcida vai assistir é de "atitude do time dentro de campo, sendo mais agressivo e pressionando o adversário para causar desconforto". 
Para o novo comandante do Azulão, os jogadores que são contratados por clubes nordestinos devem entender que é preciso ter uma "força extra" para atuar nos times que são da região Nordeste do País. "O futebol daqui (Nordeste) exige uma dedicação a mais do jogador", sentenciou Baptista, durante a conversa com a imprensa. 
O técnico também parabenizou o clube pela estrutura que disponibiliza. "A estrutura do CSA não fica atrás dos grandes clubes. Em 2019, o CSA sentiu o gostinho da Série A. Então, a cobrança é grande. Vejo muita qualidade e muito potencial a ser explorado. Chegamos na véspera do jogo, ou seja, não dá para mudar muito o time, e vamos aproveitar a espinha dorsal da equipe", adiantou Baptista. 
O CSA enfrenta CSE na quinta-feira (13) pelo Campeonato Alagoano, no Estádio Rei Pelé, às 20 horas, pela terceira rodada.
"A filosofia que levo é a de que nada supera o trabalho, a repetição e o conjunto. As decisões são tomadas, dentro de campo, também com os jogadores. Coloco tudo em discussão com os atletas, pois são eles que põem em prática. Mas sempre prevalece minha decisão. Vejo muita qualidade no elenco, e alguns não chegaram no potencial que eles podem. Tive conversa com alguns e a pergunta que mais foi feita é: onde vocês se sentem bem? Para explorar as características dos jogadores e dar mais confiança", revelou o técnico. 
Eduardo Baptista foi apresentado pelo presidente do clube, Rafael Tenório, pelo presidente do Conselho Deliberativo e gestor do futebol, Raimundo Tavares, e pelo executivo de futebol, Fabiano Melo. Sobre a saída de Maurício Barbieri, demitido após o empate por 1 a 1 com o CRB, pela Copa do Nordeste, Tenório declarou que a decisão foi tomada frente os resultados adversos do início de temporada, sobretudo nas Copas do Nordeste e do Brasil. 
O presidente azulino disse, ainda, que a contratação de Eduardo Baptista foi uma indicação direta de Raimundo Tavares. "A gente trabalha para não errar, mas isso acontece. Ele [Barbieri] não tinha noção do futebol do Nordeste, e deu errado", resumiu Rafael Tenório, para não polemizar sobre a saída de Barbieri.
NM com Luis Antônio Caldas
Leia Mais ►