Image Map

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Coruripe fica no empate com o Juventude e dá adeus à Copa do Brasil: 0 a 0

FOTO: AILTON CRUZ
Não deu para o Coruripe. Na estreia pela Copa do Brasil 2020, o Hulk ficou no empate por 0 a 0, com o Juventude, e deu adeus à competição. Isso porque, por ser o time visitante, o time gaúcho precisava do empate para avançar, colocou o regulamento debaixo do braço e segurou o adversário alagoano, conseguindo a classificação. O jogo foi disputado na tarde desta quarta-feira (5), no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe.
O Hulk até que foi superior ao adversário, mas errou muito nas finalizações e não conseguiu balançar a rede do Juventude. No 1º tempo, o time alagoano tentou aos 5 minutos. André Carioca ficou cara a cara com Marcelo Carné, chutou e o goleiro do Juventude segurou. 
O jogo chegava à metade da etapa inicial e, aos 22 minutos, por causa do calor intenso, o árbitro Maguielson Lima parou a partida para a reidratação dos jogadores. Quando recomeçou, o duelo seguiu bem movimentado, mas com poucas chances claras de gol. 
Aos 35 minutos, o Coruripe tentou. Jair Amaral cruzou na área do Juventude, Genilson protegeu e Marcelo Carné saiu do gol para ficar com a bola. O time gaúcho chegou aos 43 minutos. João Paulo levantou em direção a Pedro Ken, Lázaro chegou primeiro e tirou o perigo.
Aos 45 minutos, de novo o Juventude teve uma boa chance, com perigo. Bruno Alves desceu pela esquerda, cruzou rasteiro, a defesa do Coruripe falhou e Samuel Santos também, para alívio do Hulk.
O árbitro deu 4 minutos de acréscimos e aos 46 minutos, quem chegou foi o Hulk, quando Lázaro abriu espaço, cortou para dentro e chutou forte, vendo a bola passar muito perto do gol de Marcelo Carné.
No 2º tempo, o Coruripe foi com perigo aos 6 minutos. Jonas foi lançado, ficou cara a cara com Carné, mas Genilson fechou o espaço do meia e o goleiro do Juventude evitou o gol da abertura do placar no Gersão..
Aos 13 minutos, de novo o Hulk perdeu a boa chance. Ícaro foi lançado, ficou na frente do gol, mas chutou para fora. Aos 20 minutos, de novo foi dada uma parada para a reidratação dos jogadores.
Aos 27 minutos foi a vez de o Juventude arriscar. Renato Cajá recebeu o ótimo passe dentro da área do Hulk, limpou o marcador e chutou colocado, no ângulo, mas Gustavo fez boa defesa e mandou para escanteio.
O Coruripe apertava em busca do gol que lhe daria a classificação e perdeu uma chance incrível aos 34 minutos. Everson desceu com velocidade, cruzou rasteiro, a bola passou na pequena área adversária e Genilson afastou antes de André chegar.
O Hulk tinha mais posse de bola, mas faltava qualidade no último passe. O segundo tempo foi até os 50 minutos e o jogo se tornou muito truncado no finalzinho.
E, pontualmente, aos 50 minutos, o árbitro apitou o final da partida: 0 a 0, e a eliminação do Coruripe da Copa do Brasil.
Coruripe - Gustavo; Lázaro, Moisés Potiguar, Eduardo Favero e André Carioca; Jair Amaral, Jonas (Ícaro), Palhinha (Everson) e Bruno Souto; André e Ivan (Clebson). Técnico: Joécio Barbosa. 
Juventude - Marcelo Carné, Samuel Santos, Genilson, Edcarlos e Eltinho; João Paulo, John Lennon (Fábio), Pedro Ken e Renato Cajá (Reynaldo); Marciel e Bruno Alves. Técnico: Marquinhos Santos.
NM com Fernanda Medeiros
Leia Mais ►

Conheça o Independente-PA, adversário do CRB no jogo que vale R$ 650 mil

 Foto: Divulgação/Independente-PA
CRB estreia na Copa do Brasil contra um adversário, até então, pouco conhecido dos torcedores alagoanos. Fundado em 1972, o Independente Atlético Clube, da cidade de Tucuruí, distante mais de 280 quilômetros de Belém, disputa o Campeonato Paraense e, atualmente, está na sexta colocação da tabela. O Galo Elétrico, como também é conhecido, fez história no Pará em 2011, ao ser o primeiro time do interior a sagrar-se campeã estadual.

A grande aposta do técnico Carlos Vanderson no confronto, que vale R$ 650 mil de cotas, é o lateral-esquerdo Cabecinha. Prata da casa, ele é referência nas bolas paradas e já tem três gols no Campeonato Paraense. Merece atenção redobrada da equipe do CRB. No último sábado, o Independente fez um jogo duro contra o Remo, perdeu por 2 a 1, com gol justamente de Cabecinha.

O time base da equipe paraense é formado com:

Evandro Gigante; Daelson, Martony, Ezequias e Cabecinha; Wellington Cabeça, Davi Caça-Rato, Dudu e Leandrinho; Ramon e Talisson Carioca.


Análise do adversário


Técnico do CRB, Marcelo Cabo fez uma análise do adversário de quarta.

 A gente tem observado bastante o Independente. No sábado, fez um grande jogo diante do Remo, no Mangueirão, perdeu por 2 a 1, mas trouxe muita dificuldade. É uma equipe que joga no sistema 4-2-3-1, os dois primeiros jogos do Paraense eles perderam, mas foram muito competitivos. É uma equipe que tem jogadores com entendimento regional, tem uns conceitos de jogo muito bem elaborados, um time que joga muito compacto, que joga no 4-2-3-1, variando para o 4-1-4-1, que tem umas linhas bem próximas e uma bola parada boa - disse o treinador, salientando o conjunto da equipe paraense.

- A gente também entende que eles marcam muito forte, do bloco médio para baixo, uma equipe que ainda assim se apresentou tardiamente lá, não teve uma preparação de pré-temporada muito longa, mas, mesmo assim, está com um bom conjunto. A gente entende que é uma equipe que vai nos trazer muita dificuldade , principalmente jogando em casa.

A partida entre Independente-PA e CRB está marcada para as 15h30, no Estádio Baenão, em Belém. Quem avançar de fase, vai enfrentar o vencedor do confronto entre Brasiliense e Paysandu. Por estar jogando fora de casa, o Galo alagoano tem a vantagem do empate.

NM com Globoesporte.com/al
Leia Mais ►

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Definidos preços dos ingressos para o primeiro Clássico das Multidões de 2020

TNH1
No próximo domingo, às 18h, o Estádio Rei Pelé será mais uma vez palco do maior espetáculo esportivo de Alagoas: O Clássico das Multidões. O jogo será válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste e será o primeiro confronto entre CRB e Csa nesta temporada, que poderá ter um grande número de confrontos neste ano.
O CRB tem três pontos ganhos em dois jogos disputados no Nordestão e uma vitória no Clássico fará o Galo ficar muito bem posicionado dento do seu grupo, já que está apenas com um ponto de diferença para o primeiro colocado.
O Clássico terá como CRB como mandante da partida e, por isso, 70% do estádio será destinado para a nação alvirrubra. Os preços nos ingressos já foram definidos pela diretoria regatiana: arquibancadas altas R$ 60,00 (R$ 30,00 meia-entrada para idosos e estudantes) e arquibancadas baixas R$ 40,00 (R$ 20,00 meia-entrada para idosos e estudantes e cadeiras R$ 80,00 (preço único). Estes preços terão os mesmos valores para o setor dos visitantes.
Os ingressos para CRB e Csa já poderão ser adquiridos a partir das 16h de hoje nos seguintes pontos de venda:
Torcida do CRB
Loja Regatas - Oficial do CRB (Avenida Dr. Antônio Gomes de Barros - Jatiúca)
Kiosk Sports (Shopping Pátio)
Poly Sport (Centro)
Estande do Galo (Maceió Shopping)
Bar do Carlão (Trapiche).
Torcida do Csa
Kiosk Sports (Shopping Pátio)
Poly Sport (Centro)
Loja oficial do Csa (Jatiúca)
NM com site do CRB
Leia Mais ►

CRB só tem uma baixa para duelo pela Copa do Brasil; veja o time provável

CRB fez na manhã desta segunda-feira o último treino antes da viagem para o Pará, onde enfrenta o Independente-PA pela Copa do Brasil. O Galo entra em campo nesta quarta, às 15h30.

Para o jogo, o técnico Marcelo Cabo tem apenas o desfalque do zagueiro Thalisson Kelven, que tomou uma pancada na perna na partida contra o CSE, sábado passado, pelo Campeonato Alagoano. A tendência é que o treinador mande a campo o time que venceu o Santa Cruz pelo Nordestão.

- A gente tira todos os jogos como se fossem decisões, mas esse como é um jogo só e se a gente perder tá fora, a gente vai entrar como se fosse uma final mesmo. A gente vai bem focado pra matar o jogo e voltar com a classificação - disse João Carlos, atacante do CRB.

O trabalho realizado pelo técnico Marcelo Cabo, nesta segunda, foi de toque de bola em campo reduzido e também ensaiou algumas jogadas. Para a partida da Copa do Brasil, o treinador deve mandar a campo a formação com Edson Mardden, Lucas Mendes, Xandão, Ewerton Páscoa e Igor; Claudinei, Carlos Jatobá e Rafael Longuine; Dudu, Erik e Léo Gamalho.

Xandão foi expulso na Copa do Nordeste, mas pode jogar pela Copa do Brasil.

-- O grupo tem trabalhado muito para evoluir e para crescer de produção nestas próximas semanas. Temos um bom elenco, que está se formando e ganhando corpo pouco a pouco. Tenho certeza que vamos melhorar muito nosso rendimento em campo na sequência da temporada.

O zagueiro destacou a importância do próximo jogo.

- Vamos para uma decisão contra o Independente e temos que estar preparados. A Copa do Brasil é muito importante para o CRB. Queremos chegar o mais distante possível nela e vamos lutar muito por isso. O primeiro passo é garantir uma vaga na segunda fase nesta partida. Temos que ter o máximo de atenção para conquistarmos esse objetivo.

A partida contra o Independente-PA é tratada como uma primeira decisão do CRB. A classificação para a próxima fase pode render ao Galo mais R$ 650 mil.

O CRB viaja na tarde desta segunda-feira. Na terça, a equipe fará um treinamento. O local não foi divulgado.

NM com Mac Cavalcante  Fotos: Mac Cavalcante / GloboEsporte.com
Leia Mais ►

Coruripe faz último coletivo para estreia na Copa do Brasil


Por: Assom/AACoruripe
Foto: Agapito Santana

O técnico do Coruripe, Joécio Barbosa, comandou na tarde desta segunda-feira 03, no campo do Gersão, o trabalho final para estreia na Copa do Brasil. Após dois empates no Campeonato Alagoano o foco agora é a competição nacional.

“Neste coletivo apronto trabalhamos situações de jogo, posicionamento e bola parada, também corrigimos detalhes observados nos últimos dois jogos oficiais e também nas atividades do dia a dia. Temos a equipe praticamente definida, porém com algumas dúvidas que serão dirimidas após uns testes no vestiário”, disse o técnico alviverde Joécio Barbosa.

Para a estreia na competição nacional contra o Juventude de Caxias do Sul, Joécio Barbosa relacionou 24 jogadores que estarão à disposição para esta partida que vale além da classificação para a segunda fase, uma boa cota financeira.

Atividades

O elenco que se reapresentou na quinta-feira 30, após o último jogo pelo Alagoano, também treinou durante o final de semana. No domingo, após o treinamento o vice de futebol Franciney Joaquim reuniu comissão técnica e elenco, ainda no vestiário do estádio, e colocou a importância deste jogo para o clube, torcedores e patrocinadores.

“Reforcei nesta reunião aquilo que venho colocando sempre para o grupo, que somos fortes, que somos vencedores do dia a dia, vamos encarar o jogo com seriedade. Enfrentamos times no Alagoano onde a competitividade foi muito alta desde o começo até o fim do jogo. Jogar sério nos 90 minutos e está sempre focado, sempre buscando dar o melhor. Não vamos nos permitir a cometer erros, porque nessa fase o único resultado que nos interessa é a vitória”, disse Franciney Joaquim.

O jogo válido pela Copa do Brasil que acontece nesta quarta-feira, às 15h30, no estádio Gerson Amaral, já tem os preços dos ingressos definidos custando R$ 10 para compra antecipada e R$ 20 na bilheteria.

O técnico Joécio Barbosa relacionou os seguintes jogadores:.

Goleiros: Gustavo, Denis e Erik
Laterais: Lázaro, André Carioca, Samuel e Rudnei
Zagueiros: Eduardo Favero, Jessé, Moisés Potiguar
Volantes: Jair Amaral, Queiroz, Claudevan, Sorin
Meias: Palhinha, Jonas, Clebson, Bruno Souto
Atacantes: Ivan, André, Daniel, Ícaro, Everson e Luiz Bahia
Leia Mais ►