Image Map

sábado, 25 de janeiro de 2020

Com problemas na criação, CSA estreia com derrota para o Sport pelo Nordestão

FOTO: AILTON CRUZ
Na estreia pela Copa do Nordeste, o CSA recebeu o Sport, no Estádio Rei Pelé, na noite deste sábado (26). O time alagoano chegou a fazer um bom início de primeiro tempo, mas apresentou dificuldade na criação de jogadas e viu o Leão voltar para Pernambuco com a vitória. O único gol da partida foi marcado por Leandro Barcia.
O Azulão voltará a entrar em campo, dessa vez pelo Campeonato Alagoano, na próxima terça-feira (28). A equipe maruja receberá o Jaciobá, novamente no Estádio Rei Pelé, às 20 horas.
Primeiro tempo
O CSA foi o primeiro a chegar no ataque adversário. Aos 6 minutos, após bola alçada na área, Rodrigo Pimpão ficou com a bola, mas acabou chutando torto. Quatro minutos depois, Rafinha cobrou uma bela falta direto no gol e Luan Polli fez uma defesaça.
Após esses lances, o Sport igualou a partida, trocando mais passes. A partida chegou a esquentar aos 24 minutos, quando Elton e Alan Costa subiram para disputar a bola e acabaram se estranhando. Com a confusão generalizada em campo, Zandick Gondim, árbitro da partida, deu um cartão amarelo para cada jogador.
O Leão levou muito perigo ao CSA aos 36', após troca de passes entre Raul Prata, Yan e Jean Patrick, que para Elton na área. O jogador não dominou bem e a bola foi por cima do gol.
A última boa chance da primeira etapa foi do Azulão, aos 42', com Rodrigo Pimpão. O atacante chutou uma bola que bateu no travessão. O problema é que o árbitro já havia marcado falta no goleiro Luan Polli.
Barcia balança as redes
Assim como no primeiro tempo, na segunda etapa, o Azulão veio pressionando. Logo aos 2 minutos, Bilu avançou com a bola pelo lado direito e mandou um chute no gol.
Depois veio o banho de água fria. Dois minutos depois, Elton passou pela lateral esquerda em velocidade e tocou para Leandro Barcia, que, de cabeça, abriu o placar para o Leão.
E, logo aos 7', o Sport continuou pressionando. Barcia cruzou na área e Mugni ficou na cara do gol, mas Caíque segurou o placar.
O time marujo respondeu bem, aos 10 minutos, com Schutz. O atacante mandou um chutaço da entrada da área, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Depois desse lance, a partida continuou com boa movimentação, mas não houve muitos lances de perigo. Outro susto só veio aos 40', após lançamento, Bilu aparecia se projetando ao ataque, mas parou na defesa do Leão.
Assim, a partida entre CSA e Sport acabou em 1x0 para o Leão, que voltou em grande estilo para o Nordestão.
FICHA TÉCNICA
FOTO: AILTON CRUZ
CSA - Caíque; Norberto, Alan Costa, Luciano Castán, Rafinha; Yago, Geovane (Jean Kléber), Renatinho (Jarro Pedroso); Gustavo Schutz (Bruno José), Rafael Bilu e Rodrigo Pimpão.
Técnico: Maurício Barbieri.
Sport - Luan Polli; Raul Prata, Adryelson, Cleberson, Sander; Willian Farias, Jean Patrick (Betinho), Lucas Mugni; Elton, Yan (Ewandro) e Leandro Barcia (Alê Santos). 
Técnico: Guto Ferreira.
Arbitragem - O árbitro foi Zandick Gondim Alves Junior (RN), auxiliado por Flávio Gomes Barroca (RN) e George Italo Antas Nogueira (RN).
NM com Débora Rodrigues
Leia Mais ►

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Confira a arbitragem para a 2ª rodada do Alagoano Smile 2020

Créditos: Jailson Colácio/Assessoria Murici
A segunda rodada do Alagoano Smile 2020 começa nesta terça-feira (28) com o duelo entre CSA e Jaciobá, às 20h, no Estádio Rei Pelé. A partida tem arbitragem de Denis Ribeiro Serafim (CBF/AL), sendo auxiliado por Pedro Jorge Santos Araújo (CBF/AL) e Ana Paula dos Santos (CBF/AL). Francisco Carlos do Nascimento (CBF/AL) será o quarto árbitro. 
Na quarta-feira (29), o Murici vai em busca da liderança do Estadual contra o Coruripe, às 20h, no estádio José Gomes da Costa, na cidade de Murici. Helder Brasileiro de Aquino (CBF/AL) será o árbitro do jogo. Wagner José da Silva (CBF/AL) e Antônio Ibiapina (FAF) serão os assistentes. O quarto árbitro será José Ailton da Silva (FAF). 
CSE e CRB medem forças no estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, no sábado (01), às 17h, sob o comando do árbitro Jonata de Souza Gouveia (FAF). Ele vai ser auxiliado por Maxwell Rocha da Silva (CBF/AL) e Fernanda Felix da Silva (CBF/AL). Gustavo da Silva ficará como quarto árbitro.
ASA e CEO jogam no domingo (02), às 16h, no estádio municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Wiomar Santana de Oliveira (FAF) apita a partida, sendo auxiliado por Esdras Mariano de Lima (CBF/AL) e Brígida Cirilo Ferreira (CBF/AL). José Jaini Oliveira Bispo (FAF) será o quarto árbitro. 
Leia Mais ►

Federação Alagoana avisa que organizadas do Sport não podem entrar no Estádio Rei Pelé

Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas
As torcidas organizadas do Sport Recife não podem entrar no Estádio Rei Pelé, em Maceió, no jogo deste sábado contra o CSA, às 18h, pela Copa do Nordeste. A Federação Alagoana de Futebol (FAF) divulgou nota oficial na tarde desta sexta em que explica a resolução.

Assim, objeto ou roupa que identifique integrantes de qualquer organizada do Sport será proibido e vetado nas catracas do estádio.

A federação informou ainda que a proibição se explica em razão do histórico recente de brigas entre organizadas de CSA e Sport.

- Considerando as informações de inteligência da PM-AL, que indicam uma rivalidade acentuada entre as torcidas e confrontos, seja nas imediações de praças esportivas, seja em deslocamento rodoviário, havendo apuração que indica registro de provocações e insultos, com possibilidade de enfrentamento e rixa no momento da partida - destaca a resolução da Federação Alagoana.

A FAF ainda esclareceu que torcedores do Sport que queiram assistir ao jogo com bandeiras ou vestindo uniformes do clube terão acesso normalmente ao Estádio Rei Pelé.

Bilheteria

O preço dos ingressos para o jogo CSA x Sport está definido em: R$ 20 (arquibancada baixa), R$ 30 (arquibancada alta) e R$ 100 (cadeiras).

Os bilhetes estão sendo vendidos nos seguintes pontos: Loja do Azulão, Via Esportiva, Loja Grande Torcedor, Sócio Torcedor CSA e Poly Sport (no Centro).

NM com Globoesporte.com/al
Leia Mais ►

Sem Diego Maurício, Barbieri indica que vai repetir escalação do CSA contra o Sport

 Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com
O técnico Maurício Barbieri sinalizou que deve repetir a escalação do CSA na estreia da Copa do Nordeste. Sem o atacante Diego Maurício, que ainda não foi regularizado, o time para enfrentar o Sport deve ser o mesmo que venceu o CEO, por 1 a 0, na abertura do Campeonato Alagoano.

Na coletiva desta sexta, o treinador falou sobre a formação que deve ir a campo neste sábado, às 18h, no Rei Pelé.

- Em relação à equipe, a gente deve, sim, manter a base do time que jogou contra o CEO, até porque tivemos pouco tempo para ajustar qualquer tipo de mudança.

O mais provável é que a gente inicie a mesma base que iniciou o último jogo, até para que a gente crie conjunto e entrosamento.

Contra o CEO, o CSA entrou em campo com Caíque; Norberto, Alan Costa, Luciano Castán e Rafinha; Richard Franco, Geovane e Renatinho; Rafael Bilu, Rodrigo Pimpão e Gustavo Schutz.

Barbieri também fez uma análise do próximo adversário do CSA e comparou as equipes.

- O Sport mantém treinador há praticamente um ano. Embora tenha feito contratações, manteve uma base, enquanto a gente está começando os trabalhos, já que poucos jogadores permaneceram da Série A, então são jogadores que ainda estão em processo de estarem se conhecendo e adquirindo conjunto, corpo... Quanto mais eles conseguirem jogar juntos, mais importante vai ser nesse sentido.

Ele ainda comentou sobre a preparação para a partida deste sábado.

- Eu treinei a mesma base que iniciou o jogo contra o CEO, fiz alguns ajustes em algumas coisas que aconteceram no último jogo e outras coisas pensando na equipe do Sport. O Sport é uma equipe que tem laterais muito ofensivos, gosta de jogar com o meia por trás do atacante, flutuando bastante, e a gente fez alguns ajustes de marcação nesse sentido. Mas também ajustes para a gente tentar tomar a iniciativa do jogo...

A gente está jogando em casa, a ideia é que a gente possa ter o controle do jogo, possa agredir bastante a equipe do Sport para buscar a vitória desde o início.

NM com Globoesporte.com/al
Leia Mais ►

CRB x Santa Cruz: MP e PM querem torcida única para evitar confrontos

Foto: Caio Lorena / Globoesporte.com)
A segurança do jogo entre CRB e Santa Cruz, pela Copa do Nordeste, marcada para o dia 29 de janeiro, às 19h30, no Estádio Rei Pelé, tem preocupado autoridades. E esta preocupação também alcançou o Ministério Público Estadual (MPE), que abriu procedimento administrativo para fiscalizar as ações adotadas de forma a garantir a tranquilidade da partida, levando em consideração a rivalidade entre as torcidas dos dois times. 
A ideia é que se tenha presença de torcida única neste jogo, pedido que já foi feito pelo Comando Geral da Polícia Militar (PM). Ofícios já foram expedidos à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e à Liga de Futebol do Nordeste com esta finalidade. 
A tensão tem fundamento. Em 2013, num duelo parecido, uma briga generalizada no Trapichão se formou e quatro torcedores (sendo três do Recife e um de Maceió) foram levados ao Hospital Geral do Estado (HGE). 
A postura adotada pela torcida do Santa Cruz não gerou problemas sérios apenas em Alagoas. Em julho de 2018, um confronto envolvendo torcedores do time pernambucano e do Sport, nos arredores do Estádio do Arruda, no Recife, resultou na morte de uma pessoa. Na temporada do ano passado, ocorrências parecidas também foram registradas, sempre tendo como protagonistas pessoas com a camisa da organizada do Santa.
Diante destes episódios violentos, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio, solicitou que a próxima partida entre CRB e Santa Cruz ocorresse, apenas, com a presença de torcedores do Galo. A avaliação do pedido está sendo feita pelo Juizado do Torcedor.
Enquanto isso, o procedimento administrativo no âmbito do MPE foi instaurado pelos promotores Bruno de Souza Martins Baptista e Sandra Prata Malta Lima, da 41ª Promotoria de Justiça da Capital. Eles consideraram, ainda, que as duas torcidas dos times a se enfrentarem no fim deste mês são inimigas históricas e, por muitos anos, foi possível observar desavenças dentro e fora dos estádios.
Além disso, refletiram o quanto a cidade do Recife, sede do Santa, é próxima de Maceió, o que facilita a viagem destes torcedores para Alagoas. E constataram que a torcida "Mancha Azul" é aliada da "Inferno Coral", do Santa Cruz, fato destacado pelo MPE como sendo relevante. 
NM com Thiago Gomes 
Leia Mais ►