Image Map

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Cabo fala em 'evoluir vencendo' e deve manter a base para duelo com o Murici

FOTO: GUSTAVO HENRIQUE/CRB
O CRB já fará sua estreia pelo Campeonato Alagoano contra o Murici, e o técnico Marcelo Cabo afirmou que trouxe uma lição da derrota contra o Imperatriz-MA, pela Copa do Nordeste: "Evoluir vencendo".


"A gente precisa evoluir vencendo. Temos muito o que evoluir, uma casa começa a construir pelo alicerce. Peço paciência, porque é uma reconstrução. Essa é a experiência que trago do jogo do Imperatriz".
O comandante regatiano ainda comentou sobre a boa briga no gol da equipe e disse que deve manter Victor Souza, mas que irá avaliar durante os treinamentos qual deve ser o time titular ideal.
"A gente mantém a base. Claro que farei observações. Podemos ter mudanças, vou testar algumas no treino. A gente precisa começar a testar os jogadores e encaixar a melhor formação, precisamos entender a meritocracia".
Falando em goleiro, essa semana, Junior Souza, jogador contratado pelo Galo nesta temporada, foi desligado do clube. Segundo Cabo, ele recebeu proposta do São Bernardo e, em comum acordo com a diretoria, foi liberado.
O treinador da equipe alvirrubra chegou a citar, depois do confronto pelo Nordestão, que os jogadores ainda estavam fora de ritmo e voltou a destacar que isso precisaria ser aprimorado. 
"Eu acredito que no jogo da Copa do Brasil vamos estar de 80% a 90%, porque aí teremos 30 dias de trabalho, com um ritmo melhor, mas, enquanto não chegar, precisamos evoluir vencendo".
"Equipe que já estava trabalhando, vem de quatro jogos oficiais e tem ritmo de jogo. Mas a gente não pode usar isso como desculpa. A gente sabe que tem que evoluir como equipe. Estamos ansiosos para voltar ao Rei Pelé, é uma atmosfera diferente. É o primeiro contato com esse novo grupo, com a torcida e a gente espera sair com a vitória, fazer o dever de casa".
A partida entre as duas equipes será neste domingo (26), no Estádio Rei Pelé, às 16 horas.
NM com Débora Rodrigues


Leia Mais ►

Barbieri tem estudado Sport, adversário do CSA na estreia da Copa do Nordeste

FOTO: AUGUSTO OLIVEIRA / ASCOM CSA
Na coletiva após a vitória por 1x0 em cima do CEO, na noite dessa quarta-feira (22), pelo Campeonato Alagoano, o técnico Maurício Barbieri comemorou o resultado positivo do CSA, mas relatou que já  estuda o Sport, adversário da estreia na Copa do Nordeste.

"É um time recém-promovido à Série A, está fazendo investimentos, tem um treinador experiente, tem um bom elenco. Existe uma dúvida sobre a questão se eles vão conseguir regularizar as contratações. Então, a gente tem que ter um pouco de ressalva. Já tivemos acesso ao primeiro jogo deles, vamos olhar o segundo para ver como eles vêm. Mas nós estaremos jogando em casa, temos que nos impor, temos que ir pra cima para buscar a vitória".
No jogo de estreia pelo Estadual, o Azulão não apresentou um bom futebol no primeiro tempo, mas conseguiu voltar bem para a segunda etapa. Barbieri elogiou a partida, chegando a afirmar que de zero a dez, daria 11 para a equipe. Apesar disso, o treinador afirmou que, por ser início de temporada, os atletas ainda não estão nas melhores condições físicas.
"Falta ritmo, os atletas não tinham feito 90 minutos ainda e tiveram que se desdobrar para poder aguentar até o final".
O atacante Diego Maurício, titular nas formações de Barbieri nos treinamentos, não foi relacionado para a última partida porque ainda não havia sido regularizado. Sobre ele e os novos reforços, o treinador azulino pregou cautela. 
"Minha expectativa é poder contar com o Diego [Maurício], depende mais de uma questão burocrática do que física. O Gustavo [Hebling], o Alano e o Caio ainda preciso ver a questão física, porque eles são recém-chegados. A temporada é longa e não podemos perder nenhum jogador por lesão".
Pelo Nordestão, o Azulão enfrentou o Leão em seis oportunidades, sendo duas vitórias, um empate e três derrotas. A equipe alagoana poderá equilibrar ainda mais o retrospecto do confronto pela competição regional neste sábado (25), às 18 horas, no Estádio Rei Pelé.
NM com Débora Rodrigues
Leia Mais ►

FAF altera 3ª jogos da 2ª rodada do Alagoano Smile 2020

Créditos: Assessoria/Selaj
Três partidas foram antecipadas na segunda rodada na tabela do Alagoano Smile 2020, nesta segunda-feira (20), pela Federação Alagoana de Futebol.
O jogo entre CSA e Jaciobá foi antecipado para terça-feira (28), às 20h, no Estádio Rei Pelé, em ajuste necessário por conta da partida entre CRB e Santa Cruz, pela Copa do Nordeste, que acontece no dia 29.
O duelo entre Murici e Coruripe foi antecipado para quarta-feira (29), às 20h, no estádio José Gomes da Costa com a finalidade de permitir melhor preparação do Coruripe para o jogo da primeira fase da Copa do Brasil contra o Juventude. O ajuste na tabela foi acordado entre os clubes.
Já o jogo entre CSE e CRB será no dia 1º de fevereiro, às 17h, no estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios em virtude de ajustes na transmissão da TV detentora do Alagoano Smile 2020.

NM com site da FAF
Leia Mais ►

UDA está no Grupo C do Brasileiro feminino A-2 de 2020

Créditos: União Desportiva
Atual campeão alagoano de futebol feminino, o União Desportiva conheceu nesta quinta-feira (23) os adversários da primeira fase do Campeonato Brasileiro feminino A-2 de 2020. O clube alagoano está no grupo C ao lado do Bahia, Náutico, Auto Esporte-PB, Cruzeiro-RN e Sport. O Brasileiro feminino A-2 começa no dia 15 de março.
Na primeira fase, as equipes jogam entre si dentro do mesmo grupo apenas em partidas de ida. Se classificam para as oitavas de final os dois primeiros colocados de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados. Os quatro semifinalistas conquistam o acesso ao Brasileiro feminino A-1 em 2021.
Assim como todos os anos, a CBF fornece ajusta de custo para as equipes durante os jogos. Além de passagens rodoviárias para distâncias de até 700 km; e passagens aéreas para distâncias superior a 700 km. 36 clubes de todo o Brasil disputarão o Campeonato Brasileiro feminino A-2- de 2020.
O União Desportiva conquistou o direito de representar o Estado de Alagoas por ter sido o campeão alagoano feminino em 2019. 

NM com site da FAF
Leia Mais ►

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Laudo do Estádio Gerson Amaral vence no domingo e Coruripe apressa melhorias

O Coruripe terá que correr contra o tempo para não perder o Estádio Gerson Amaral no Campeonato Alagoano. Nesta quinta-feira (23), uma comissão do Corpo de Bombeiros Militar (CBM-AL) fez a vistoria para a temporada de 2020 e comunicou que a praça esportiva está com o laudo de segurança a se vencer no domingo (26).

O Hulk recebe o CSE na estreia do Alagoano neste sábado (25), às 19h, e a informação correu pelas redes sociais dos torcedores de maneira distorcida. Já que a partida ocorre antes do vencimento, o confronto em Coruripe está confirmado.
"O jogo acontece um dia antes do vencimento do laudo, então está permitida a realização. Se o jogo fosse na segunda [27], não aconteceria", disse Thiago Omena, bombeiro militar responsável pela vistoria no Gerson Amaral.
Sobre as especulações da "reprovação" do estádio, a diretoria do clube lançou nota esclarecendo que não há problemas para a partida deste sábado e que está providenciando as melhorias para adequação para a temporada de 2020. 
Segundo nota, serão feitas reposição e instalação de alguns itens no estádio, como, por exemplo, colocar mais barras antipânico; trocar fechaduras dos portões de emergência; e nivelar piso de acesso aos túneis.
A Federação Alagoana de Futebol (FAF),  informou estar ciente da vistoria no Gerson Amaral e das melhorias que devem ser feitas para este ano. De acordo com a entidade, o Coruripe deverá ajustar as pendências nesta sexta-feira (24).
Na terceira rodada, o Coruripe tem outro jogo dentro de casa, desta vez contra o CEO, no dia 9 de fevereiro, e até lá o Gerson Amaral precisa estar com as documentações de segurança em mãos para que a partida não seja remanejada para outro estádio alagoano.
NM com Maurício Manoel
Leia Mais ►