Image Map

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Em jogo de força, CSA vence o CEO na abertura do Campeonato Alagoano

Estreia com vitória sofrida. Nesta quarta-feira (22), o CSA estreou no Campeonato Alagoano batendo o CEO, por 1x0, em Olho d'Água das Flores, e largou bem em busca do tricampeonato estadual nesta temporada. 

O primeiro tempo do jogo no Estádio Edson Matias foi truncado e de poucas chances de gol, sobretudo para o CSA. O Tricolor olhodaguense, por sua vez, imprimiu um bom ritmo pelos lados, conseguiu algumas finalizações, mas não com a pontaria necessária. 

No segundo tempo, a chave virou a favor do Azulão, que foi mais presente no campo de defesa do CEO e conseguiu chegar ao gol do triunfo. Aos 12 minutos, Rafael Bilu contou com a falha de Chiquinho e fuzilou a meta do goleiro Matheus, fazendo a festa da torcida azulina presente no Sertão alagoano.
Como abriu a 1ª rodada, o CSA desponta na liderança do Estadual com três pontos, enquanto o CEO é o lanterna. Na próxima rodada, o Azulão recebe o Jaciobá, no Estádio Rei Pelé, na quarta-feira (29). Já o Tricolor terá o embate com o ASA, no domingo (2), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
Jogo truncado
Os primeiros minutos foram de maior agito na defensiva do CSA. Isso porque o CEO começou a rondar os jogadores de defesa do adversário, mas, afobado, não aproveitou a posse de bola. Somente aos 9 minutos foi que o volante Cristiano aproveitou um bom cruzamento vindo da direita, cabeceou forte e tirou tinta da meta do goleiro Caíque.
Tentando se encontrar em campo, o atacante Rodrigo Pimpão resolveu ariscar de longe, aos 15', e mandou à direita do gol tricolor. No minuto 29, resposta do CEO: após cobrança de falta, Jacobina finaliza e a redonda passa perto do gol marujo.
Com dificuldades de infiltração, o volante Richard Franco foi mais um a tentar o arremate de longa distância, aos 35, mas errou o alvo. Assim foi chegado o fim da etapa inicial, com pouco a ser comemorado por CSA e CEO.
Bilu, Bilu, Bilu, Bilu
O pouco rendimento do CSA durante o primeiro tempo fez o técnico Maurício Barbieri mexer no intervalo: saiu Richard Franco e entrou Yago. A ideia era dar maior mobilidade na saída de bola e puxada dos contra-ataques. A mexida deu novo vigor ao clube marujo, que conseguiu acertar os passes e chegar com perigo na meta azulina. 
Logo na primeira chegada, aos 8 minutos, Rodrigo Pimpão arrancou pela esquerda, foi calçado por Joaninha e ganhou falta perigosa na entrada da área. O camisa 10 Renatinho bateu no canto, o goleiro Matheus se esticou todo e espalmou para o lado. 
Aos 12 minutos, o CSA conseguiu chegar ao gol. Rodrigo Pimpão tentou por elevação, Chiquinho falhou na tentativa de cortar trajetória da bola e Rafael Bilu tocou para o fundo da redes do arqueiro Matheus: 1x0.
Estando com a vantagem no marcador, o Azulão segurou a bola e girou de pé em pé. Somente aos 39 minutos foi que o CEO conseguiu chegar novamente e com bastante perigo: Goiabinha desceu pela direita, cruzou buscando Jean Carlos, mas a bola tomou a direção do gol e carimbou o travessão marujo. Se perdeu para a linha de fundo a última chance de empate do clube sertanejo.
NM com Maurício Manoel

Leia Mais ►

Francisco Carlos do Nascimento volta aos sorteios de árbitros da FAF

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) vai cumprir a decisão judicial que determina o retorno do árbitro Francisco Carlos do Nascimento, o Chicão, às escalas de arbitragem dos jogos promovidos pela entidade.
Em nota emitida nesta quarta-feira (22), a FAF disse que incluirá o nome de Francisco Carlos nas escalas para os jogos do Campeonato Alagoano 2020 já a partir da próxima (segunda) rodada.
A decisão liminar foi expedida pela Vara do Único Ofício de São José da Laje-AL, no dia 16 deste mês. De acordo com a Federação Alagoana, a decisão foi entregue ao seu setor jurídico, que analisa o caso para emitir um parecer. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também foi notificada da decisão judicial, por ser parte do processo.
Chicão estava participando normalmente do quadro de arbitragem da FAF. Além disso, ele passou por avaliações constantes da Comissão de Arbitragem da FAF (CA-FAF), durante o calendário de testes teóricos e físicos, obtendo resultado positivo nas avaliações.
Ainda segundo a nota da FAF, Chicão ficará apto enquanto a decisão judicial estiver vigente, para atuar como árbitro ou quarto árbitro nas competições promovidas pela entidade.
NM com Fernanda Medeiros
Leia Mais ►

Direção do CRB define preços dos ingressos para estreia no Alagoano

FOTO: AILTON CRUz
A diretoria do CRB definiu os preços dos ingressos para a partida de estreia no Campeonato Alagoano 2020, no próximo domingo (26), às 16 horas, no Estádio rei Pelé, contra o Murici.

Os bilhetes para este jogo começarão a ser vendidos a partir das 13 horas desta quinta-feira (23). O torcedor terá à disposição os seguintes preços: arquibancadas altas R$ 40,00 (R$ 20,00 meia-entrada para idosos e estudantes), baixas R$ 30,00 (R$ 15,00 meia-entrada para idosos e estudantes) e cadeiras R$ 60,00 (R$ 30,00 meia-entrada para idosos e estudantes).
Os pontos de venda dos ingressos para CRB x Murici são os seguintes: Loja Regatas - Oficial do CRB (Avenida Dr. Antônio Gomes de Barros - Jatiúca), Kiosk Sports (Shopping Pátio), Poly Sport (Centro), Estande do Galo (Maceió Shopping) e Bar do Carlão (Trapiche).


Vale ressaltar que os portões do Estádio Rei Pelé, no próximo domingo, serão abertos a partir das 14 horas, para esta primeira partida do Galo em casa, válida pelo Estadual 2020, e que fecha a 1ª rodada da competição.
NM com Fernanda Medeiros
Leia Mais ►

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Murici acerta com experiente meia Souza, ex-CSA, até o final do Alagoano

FOTO: JAILSON COLÁCIO 

Aos 40 anos de idade, o experiente meia Souza acertou com o Murici, nesta quarta-feira (22), para a disputa do Campeonato Alagoano. O jogador estava sem clube desde a temporada passada e, na segunda-feira (20), treinou com o elenco alviverde, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici.


Nesta quarta, ele já se apresentou ao novo clube e já foi para o campo treinar com o elenco. Seu contrato com o Murici vai até o final do Alagoano. Na temporada passada, Souza defendeu o Bagé, do Rio Grande do Sul, em apenas três jogos e não assinalou nenhum gol.
Ex-CSA, clube onde iniciou a carreira, em 1998, Souza não atua desde o dia 23 de fevereiro de 2019, quando participou de jogo em que o Bagé perdeu para o Lajeadense, por 2 a 0, pela 2ª Divisão do Campeonato Gaúcho. 
Os clubes por onde Souza passou são: Botafogo-RJ, logo que saiu do CSA (2000/2001), Libertad, do Paraguai (2001), Guarani (2002) e nesse mesmo ano voltou ao CSA, Portuguesa Santista (2003), São Paulo (2003/2008), PSG (2008), Grêmio (2008/2010), Fluminense (2011/2012), Cruzeiro (2012), Portuguesa (2013), Ceará (2014), Passo Fundo-RS (2014/2015), Brasil-RS (2015), Passo Fundo-RS (2016), Brasiliense (2017/2018) e Bagé (2019).
NM com Fernanda Medeiros
Leia Mais ►

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

CRB faz gol no início, mas leva virada do Imperatriz-MA pela Copa do NE

 (Foto: Johann Breno / Midiart Comunicação)

Em sua primeira partida oficial da temporada, o CRB perdeu para o Imperatriz, pela Copa do Nordeste, no Estádio Frei Epifânio, no Maranhão, esta terça-feira (21), por 2x1. O meia Rafael Longuine marcou para o Galo e Joelson e Alysson balançaram as redes pelo Cavalo de Aço.

O Regatas começou a partida muito bem e abriu o placar logo aos 30 segundos do primeiro tempo, mas acabou recuando demais e viu o time maranhense dar trabalho com boas chegadas pelo lado direito, por onde saiu o gol de empate.
No segundo tempo, o técnico Marcelo Cabo ainda tentou mudar a equipe com atacantes, que renderam pouco e não conseguiram evitar a derrota.
A partida
O jogo começou com emoção. Isso porque a defesa do Imperatriz foi tocando passes e, numa bobeira, o CRB roubou a bola na área adversária. Com 30 segundos de jogo, Rafael Longuine abriu o placar para o Galo. 
Dois minutos depois, foi a vez do o Cavalo de Aço chegar bem, com Renan Dutra, que aproveitou uma cobrança de falta e desviou a bola. A redonda passou bem perto do segundo pau.
A equipe maranhense estava nervosa no começo da primeira etapa, mas conseguiu se estabilizar depois dos 15 minutos e começou a levar perigo ao Galo, principalmente pelo lado direito.
E foi por lá mesmo que começou a jogada do gol do Imperatriz. Aos 29 minutos, Hudson recuperou a bola, avançou e cruzou na área, onde estava Joelson, que apenas empurrou para o fundo da rede. 
Após o empate, o Regatas continuou se defendendo, mas sofrendo muito com as descidas de Hudson pela lateral direita.
Aos 36', o CRB apareceu com perigo na área do Cavalo de Aço. Maurinho cruzou na área e Bruno Lopes resvalou na bola, que carimbou no travessão. Dois minutos depois, veio a resposta do Imperatriz, com uma tabela entre Joelson e Luan, que arriscou um chuta na grande área e quase chegou ao segundo gol.
A segunda etapa começou mais calma. CRB chegou aos 2 minutos com uma bola levantada na área, mas o goleiro Rafael Pascoal segurou com tranquilidade. Três minutos depois, o Imperatriz respondeu com um chute de Joelson, que assustou Victor Souza.
A partida foi ficando mais morna, sem muitas chances reais de gols. Até que começaram as mudanças. Pela equipe alagoana, Erik entrou no lugar de Bruno Lopes e Dudu substituiu Rafael Longuine. O Cavalo veio com Kariri no lugar de Lorran e Madson entrando para a saída de Hudson.
As alterações foram melhores para o Imperatriz, que, aos 28', viu a virada com Alysson. O jogador maranhense recebeu cruzamento de Joelson na área e subiu mais que todo mundo, mandando a redonda para o fundo das redes. Esse foi o segundo gol do Cavalo: 2x1.
Aos 32 minutos, o CRB ainda tentou fazer gols e o técnico Marcelo Cabo tirou Maurinho e colocou João Carlos. Mas não teve muito efeito. O Galo chegou muito pouco ao ataque na reta final da partida
O Cavalo de Aço chegou pela última vez na partida aos 47', quando Lucas Campos tentou aproveitar a sobra de bola, mas nenhum companheiro havia aparecido.
E assim terminou a estreia do Galo pelo Nordestão: derrota de virada pelo placar de 2x1, no Estádio Frei Epifânio.
O CRB volta a jogar pela competição regional apenas no dia 29 de janeiro, às 19h30, contra o Santa Cruz, no Estádio Rei Pelé. Mas antes, o Galo o Murici, neste domingo (26), às 16 horas, também no Trapichão.
Imperatriz - Rafael Pascoal; Hudson (Madson), Alysson, Renan Dutra, Lorran (Kariri); Adriano Bispo, Du Santos, Lucas Campos, Afonso (Mateus João), Luan e Joelson. 
Técnico: Paulinho Kobayashi.
CRB - Victor Souza; Lucas Mendes, Ricardo, Xandão, Igor Cariús; Claudinei, Washignton, Maurinho (João Carlos), Rafael Longuine (Dudu), Bruno Lopes (Erik) e Léo Gamalho.
Técnico: Marcelo Cabo.
Arbitragem - Thayslane de Melo Costa (FIFA/SE) foi a árbitra da partida. Cleriston Clay Barreto Rios (CBF/SE) e Vanessa Santos Azevedo (CBF/SE) foram os auxiliares.
NM com Débora Rodrigues

Leia Mais ►