Image Map

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

ASA vence o CEO nos pênaltis e é campeão da Copa Alagoas

ASA gigante! Após um jogo bastante equilibrado e o empate por 1 a 1, o Fantasma superou o CEO, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, neste domingo (19), nos pênaltis por 4 a 3 e sagrou-se o primeiro campeão da Copa Alagoas. Além disso, carimbou a vaga no Campeonato Brasileiro da Série D 2021 e espera a definição do terceiro colocado do Campeonato Alagoano para decidir quem irá para a Copa do Brasil.

As duas equipes fizeram os dois tempos bem parecidos. O time de Arapiraca comandou as ações no início da primeira etapa. Só que logo em seguida coube ao Tricolor responder nos contra-ataques. Ainda assim, ao fim do primeiro tempo o placar apareceu 0 a 0.
Na volta do vestiário, o Alvinegro manteve a pegada dos minutos iniciais da grande final e o CEO respondia como podia. No decorrer da etapa final, o jogo deu uma esfriada até que aos 32 minutos do segundo tempo, Luiz Fernando recebeu cruzamento na área e num "sem pulo" balançou as redes do Fumeirão, para abrir o marcador: 1 a 0. 
Não demorou muito e o Tricolor de Olho D'Águas das Flores correu atrás do prejuízo, criou jogadas e viu, aos 34 minutos, o técnico Alysson Dantas ser expulso. Aos 38 minutos da segunda etapa veio o empate. Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área, e Joaninha empatou a partida para o CEO. 
Já aos 48 minutos, Beto, do time olhodaguense, se jogou e parou a jogada com um toque de mão.O juiz da partida, Denis Ribeiro Serafim foi o responsável por mandar o jogador mais cedo para o chuveiro. No minuto seguinte, aos 49, foi a vez de Gabriel, do ASA, ir embora antes do apito final. Aos 50 minutos, com 1 a 1, a decisão foi definida nos pênaltis.
PÊNALTIS
Nas cobranças da marca da cal, melhor para o ASA. O clube do Agreste alagoano levou a melhor após vencer a disputa de pênaltis por 4 a 3. Pelo Fantasma, Júnior, William, Jobert e Reinaldo Alagoano estufaram a rede de Matheus, Gaúcho foi o único que desperdiçou a cobrança. 
Já no time sertanejo, Cristiano, Roger e Dannyel marcaram os gols. Pior para Goiabinha, que mandou para fora, e Jean Carlos, que viu Gideão fazer a defesa e entregar o título da Copa Alagoas ao Alvinegro arapiraquense.
FICHA TÉCNICA:
ASA x CEO
ASA: Gideão; Jobert, Ricardo Lucena, Orlando (Carlos Henrique) e Willian; Douglas Camilo, Gaúcho, Júnior, Lucas Freire (Gabriel) e João Paulo; Reinaldo Alagoano.
Técnico: Maurílio Silva
CEO: Matheus; Joaninha, Beto, Cleriston e Chiquinho; Jacobina, Cristiano e Ramon (Goiabinha); Roger, Willian e Jean Carlos. 
Técnico: Alysson Dantas.
Público presente: 2036 torcedores.
NM com Jean Nascimento 
Fotos: Ailton Cruz
Leia Mais ►

domingo, 19 de janeiro de 2020

CBF altera datas dos jogos de CSA e CRB pela Copa do Nordeste

A partida entre CRB e Santa Cruz-PE teve sua data alterada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na tarde deste domingo (19). O jogo estava marcado para 30 de janeiro, às 19h30, no Estádio Rei Pelé. Agora, a bola rola no mesmo local e horário, mas no dia 29 de janeiro. A modificação foi feita pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

De acordo com a Federação Alagoana de Futebol (FAF), o motivo da alteração se dá devido ao curto tempo entre a partida pelo Nordestão e o duelo contra o CSE, no dia 2 de fevereiro, pelo Campeonato Alagoano.
Quem também teve o jogo alterado foi o CSA. O Azulão do Mutange faria a partida no dia 13 de fevereiro, mas terá que entrar em campo, pela quarta rodada da competição regional, no dia 16 de fevereiro, um domingo, às 18 horas, no Trapichão. 
A FAF informou que a mudança se deu a pedido da emissora detentora dos direitos de transmissão do campeonato, para ajustes na grade de programação.
Contra o Imperatriz-MA, o Regatas estreia na próxima terça-feira (21), às 19 horas, no Estádio Frei Epifânio, localizado no Centro de Imperatriz. Já o clube marujo recebe o Sport-PE, no dia 25 de janeiro, às 18 horas, no Rei Pelé.
Os demais duelos dos clubes alagoanos pela Copa do Nordeste permanecem inalterados. Ou seja, em datas e horários divulgados anteriormente. 
NM com Jean Nascimento
Leia Mais ►

sábado, 18 de janeiro de 2020

Executivo de futebol confirma e Gustavo Hebling é o novo reforço do CSA

FOTO: DIVULGAÇÃO
Gustavo Hebling é do CSA. A informação foi confirmada pelo executivo de futebol do Azulão, Fabiano Melo, nesta sexta-feira (17). O meia de 23 anos chega ao clube marujo após uma longa busca por um terceiro nome para compor o meio-campo azulino nesta temporada. Após passar por exames médicos, o jogador já participou dos treinamentos desta sexta.

Hebling chega à Alagoas após passagem pela equipe Sub-23 do Portimonense, de Portugal. No futebol português, o jogador disputou onze jogos e não marcou gols. Criado em Cotia (local onde ficam as categorias de base do São Paulo), o atleta surgiu como uma das principais revelações do São Paulo e logo foi vendido para o Paris Saint-Germain, onde nem sequer estreou. Em seguida, ele foi emprestado ao clube francês ao EC Zwolle, da Holanda, nas temporadas 2015/16 e 2016/17.
No futebol holandês, o meia disputou onze partidas e não marcou gols, somando as duas temporadas. Em seguida, foi vendido em definitivo ao clube português onde esteve nas temporadas 2017/18 e 2018/19. 
No Azulão, o atleta contará com um contrato de empréstimo até o fim da temporada e a aquisição de um percentual de seus direitos econômicos a custo zero para o clube alagoano.
NM com Jean Nascimento

Leia Mais ►

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Goleiro Thiago Rodrigues tem pendências com o Paraná e ainda não foi inscrito pelo CSA na CBF

Foto: Rodrigo Sanches/Paraná Clube
O goleiro Thiago Rodrigues não foi regularizado pelo CSA e ainda depende do desfecho de problemas pendentes com o Paraná. Ele foi contratado por empréstimo, mas precisa se acertar com o clube de origem, principalmente em relação a salários atrasados, para seguir a carreira em Alagoas.

Diretor de futebol do CSA, Fabiano Melo comentou a situação do jogador.

- O CSA aguarda a situação dele ser resolvida no Paraná. Ele vinha por empréstimo do Paraná, inclusive o contrato já está com a gente. Só que o jogador se recusou a assinar porque colocou o Paraná na Justiça para ter seu passe livre; então recuamos e estamos aguardando o desenrolar dos acontecimentos.

Thiago foi anunciado pelo CSA no dia 27 de dezembro, já se apresentou ao técnico Maurício Barbieri, mas não foi aproveitado no jogo-treino com a Seleção de Joaquim Gomes.

Sem contar ainda com Thiago, o técnico Mauricio Barbieri vem observando de perto o trabalho dos goleiros Caíque (ex-Vitória), titular no jogo-treino, e Bruno Grassi (ex-Criciúma). Até agora, o CSA regularizou na CBF o técnico Maurício Barbieri e mais 14 atletas.

NM com Globoesporte.com/al
Leia Mais ►

Médico do ASA, Celso Marcos avisa que Apodi tem chance de disputar a final da Copa AL

Foto: Arquivo pessoal
O ASA fez uma boa campanha na primeira fase da Copa Alagoas e se classificou para a final da competição sem muita dificuldade. Foram duas vitórias e dois empates do time alvinegro. Mas, na última rodada, o torcedor viu seu lateral-direito titular, Adriano Apodi, se machucar e sair da partida sentindo muitas dores.

De início, a suspeita era de rompimento do ligamento do joelho, mas logo foi rechaçada pelo vice-presidente e médico do clube, Celso Marcos. O dirigente
garantiu que a chance de Apodi estar presente na final é grande. Domingo, o ASA recebe o CEO, às 16h, em Arapiraca.

O clube está se esforçando para ter o lateral no confronto decisivo. Caso o titular não jogue, o lateral-direito Orlando é o reserva imediato.

O lance que tirou o atleta do jogo contra o Murici aconteceu aos 15' da primeira etapa. Ao tentar cortar a cobrança de lateral feita por Bicudo, o jogador abriu demais a passada e pediu atendimento médico. Tentou continuar na partida, mas não suportou a dor e pediu a substituição.

Adriano da Silva Andrade, ou Apodi, de 31 anos, tem muita rodagem por equipes brasileiras, principalmente do interior. No total, o ASA é o vigésimo primeiro time do jogador.

Já o atacante Luiz Fernando, de 22 anos, foi regularizado na CBF na última terça. É mais uma opção para o técnico Maurílio SIlva. O último clube do jogador foi o Portomosense, de Portugal.

NM com Lucas Mendes
Leia Mais ►