Image Map

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

CRB perde para o Taboão da Serra e é eliminado da Copa São de Futebol Júnior


FOTO: VICTOR MONTEIRO
O CRB foi derrotado, na tarde desta segunda-feira (13), pelo Taboão da Serra-SP, pelo placar de 1 a 0, na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mesmo jogando com um a mais por conta da expulsão do adversário ainda no primeiro tempo, o Galo não conseguiu mostrar o bom futebol apresentado durante a competição. 

A primeira etapa da partida foi bastante agitada e marcada por jogadas duras. Tanto que logo aos 23 minutos, Cripa, jogador do Taboão, foi expulso por uma chegada dura em Gabriel. Mesmo com um a menos, a equipe paulista saiu na frente com um gol pênalti do atacante Wilson, aos 41 minutos. Os ânimos exaltados não se concentravam apenas dentro de campo e, por conta disso, dois minutos depois do gol sofrido, o técnico do Galo, Bebeto Moraes, chegou a levar cartão amarelo.

Com um a menos, o Taboão não quis correr riscos no segundo tempo e saiu muito pouco para o ataque. Além disso, a condição do gramado atrapalhou o desenvolvimento da partida. O CRB ainda teve algumas chances de bola parada e o meia Ruan ainda tentou, por duas oportunidades, repetir aquele gol de falta que tinha feito contra o Fluminense, mas foi parada por Sacana, goleiro adversário. Assim, o Galo, jogando em vantagem numérica, acabou sendo eliminado da Copinha.
Essa foi a melhor campanha do CRB na competição e igualou a melhor apresentação já feita por um clube alagoano, que foi a do CSA no ano passado.
NM com Débora Rodrigues  
Leia Mais ►

Recuperado de lesão, Alecsandro inicia trabalho de transição no Mutange

FOTO: AUGUSTO OLIVEIRA/ASCOM CSA
O atacante Alecsandro iniciou o trabalho de transição do Departamento Médico para o cEmbora já esteja prestes a retornar, o centroavante de 38 anos não deverá permanecer no CSA. Não apenas por não se encaixar no modelo de jogo adotado por Barbieri - com maior mobilidade ofensiva -, mas também pelos jogadores contratados pela diretoria azulina para a função, como Diego Maurício. 
'Alecgol' estava afastado das atividades após fraturar a tíbia direita, durante um treinamento em novembro da temporada passada, e ficou de fora do restante do Campeonato Brasileiro. Depois de cirurgia, o DM marujo informou que o tempo médio de recuperação é de três meses.

Embora já esteja prestes a retornar, o centroavante de 38 anos não deverá permanecer no CSA. Não apenas por não se encaixar no modelo de jogo adotado por Barbieri - com maior mobilidade ofensiva -, mas também pelos jogadores contratados pela diretoria azulina para a função, como Diego Maurício. 
Contratado para ser o homem-gol do CSA na Série A do Brasileirão, Alecsandro terminou a temporada com 20 partidas e apenas dois gols assinalados. O último jogo em que esteve em campo ocorreu na 32ª rodada, em outubro, na derrota para o Vasco, por 3x0, no Estádio Rei Pelé.
NM com Maurício Manoel
Leia Mais ►

CRB reencontra o Taboão nesta segunda, pela terceira fase da Copinha: veja detalhes da partida

CRB eliminou o Fluminense na Copinha — Foto: Reprodução

O CRB volta a jogar pela Copa São Paulo nesta segunda, às 15h, contra o Taboão da Serra, em Embu das Artes/SP. Está na terceira fase da competição. Sábado, o Galo empatou no tempo normal e eliminou o Fluminense nos pênaltis, por 6 a 5.

Caso passe pelo Taboão, o Galo pega nas oitavas de final o vencedor de Tupi-MG e Athletico-PR. De acordo com o regulamento, todos os jogos da fase eliminatória que terminarem empatados vão para a disputa por pênaltis.

O CRB fez até agora quatro partidas nesta edição da Copinha e vem empolgando a torcida. Venceu dois jogos, contra Vila Nova, por 1 a 0, e Inter de Limeira, por 2 a 0. Empatou ainda com o Taboão da Serra, sem gols, e o Fluminense, por 1 a 1.

A base do Galo na competição foi montada pelo técnico Bebeto Moraes com: Pedro Henrique; Wellington, Taison, Alan e Orlando; Gabriel, Adson e Dion; Ruan, Darlisson e Wilbert.

Os quatro gols do time na Copa São Paulo foram marcados até agora por Ruan, duas vezes, Darilsson e Everton. Por outro lado, a defesa só foi vazada uma vez, pelo Fluminense.

NM com Globoesporte.com/al
Leia Mais ►

ASA vence Murici e garante classificação para a final da Copa Alagoas

FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS
A vitória do ASA por 3x0 em cima do Murici, na tarde deste domingo (12), no Estádio José Gomes da Costa, garantiu o ASA na fase final da Copa Alagoas. Dessa vez, o time de Arapiraca convenceu dentro de campo e foi eficiente nas oportunidades que teve quando chegou no ataque.

Na primeira etapa, o ASA começou com muita intensidade no ataque e muito bem fechado defensivamente. Depois dos 10 minutos, o Murici começou a chegar algumas vezes, mas o Fantasma seguiu atacando. Até o gol da equipe alvinegra saiu aos 29 minutos, quando Reinaldo Alagoano recebeu a bola na área, fez o giro e tocou para João Paulo, que achou Dionathan Gaúcho aberto pelo lado direito. O jogador chutou cruzado e abriu o placar para o ASA.

O segundo tempo já se iniciou com o Fantasma pressionando. Logo aos 11 minutos, Lucas Freire veio avançando pela direita, cruzou na área e o zagueiro Sinval se atrapalhou, tentou cortar a bola, mas ela sobrou para Reinaldo Alagoano, que empurrou a redonda para o fundo da rede. Aos 38, o ASA eliminou as chances do Murici quando Júnior acertou uma falta no ângulo. O Verdão até chegou bem, mas não foi eficiente nas oportunidades que teve.

Com a vitória, o Fantasma chega aos 8 pontos e se garante na final da competição. O Verdão, com o resultado negativo, estaciona na 4ª posição, com 3 pontos, e se complica na tabela.

Na próxima rodada, a última da fase de grupos, o ASA, já classificado, terá folga. O Murici enfrenta o CSE, às 20 horas, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.
NM com Débora Rodrigues

Leia Mais ►

domingo, 12 de janeiro de 2020

Jaciobá e CSE ficam no empate por 1 a 1, em jogo pela Copa Alagoas

Em jogo disputado na tarde deste sábado (11), pela 4ª rodada da Copa Alagoas, Jaciobá e CSE se enfrentaram no Estádio Edson Matias, em Olho d'Água das Flores, e ficaram apenas no empate por 1 a 1.
O gol do CSE foi assinalado por Wagner Quirino, aos 14 minutos do primeiro tempo. Mas o Jaciobá estava vivo e, no finalzinho da primeira etapa, aos 39 minutos, fez o gol da igualdade, assinalado por Milton. Após cobrança longa de lateral na área, ele subiu mais alto do que todo mundo e guardou a bola no fundo do gol, deixando tudo igual. 
O Tricolor de Palmeira dos Índios ainda fez o seu segundo gol, aos 35 minutos do tempo inicial, com Felipe André, mas a árbitra assistente 2, Maria de Fátima Mendonça, assinalou jogada de impedimento e anulou o gol.
Esse resultado não foi nada bom para as duas equipes, pois o CSE, terceiro colocado, segue na mesma posição, com quatro pontos, enquanto o Jaciobá passa a somar apenas dois pontos, ocupando a lanterna da competição, e por isso já não pode mais brigar pela vaga no Brasileiro da Série D 2021 nem na seletiva para a Copa do Brasil deste ano.
A quarta rodada da Copa Alagoas terá mais um jogo neste fim de semana. Será neste domingo (12), entre Murici (na quarta posição, com três pontos) e ASA (líder, com cinco pontos). O duelo será no Estádio José Gomes da Costa, às 16 horas, em Murici. Já o CEO, que folga nesta quarta rodada, é o segundo colocado, com quatro pontos.
NM com Fernanda Medeiros

Leia Mais ►