Image Map

sábado, 11 de janeiro de 2020

Com cinco gols em cada tempo, CRB goleia em jogo-treino, neste sábado: 10 a 0

FOTO: GUSTAVO HENRIQUE/ASCOM CRB
Cinco gols em cada tempo e uma goleada por 10 a 0. Isso mesmo. O CRB enfrentou o time do Sindicato dos Atletas em jogo-treino na tarde deste sábado (11), no CT Ninho do Galo, não tomou conhecimento do adversário e aplicou nada mais nada menos do que a goleada por 10 a 0. 

O duelo teve dois tempos de 50 minutos e os dois goleiros do CRB, Edson Mardden e Victor Souza, jogaram nas duas equipes, sendo cada tempo em uma delas.
No fim do primeiro tempo, o CRB saiu de campo com a vitória por 5 a 0, com gols de Rafael Longuine, João Carlos (2x), Bruno Lopes e Maurinho. No segundo tempo, mais cinco gols, desta vez assinalaram para o Galo: Dudu, Erik Nascimento, Dudu (da base), Ewerton Páscoa e Hugo.
Os titulares do CRB no primeiro tempo foram: Victor Souza; Lucas Mendes, Ricardo, Xandão e Igor; Claudinei, Washington e Rafael Longuine; Maurinho, João Carlos e Bruno Lopes. Já na segunda etapa, o Galo entrou com a seguinte formação: Edson Mardden; Léo Príncipe, Ewerton Páscoa, Thalisson Kelven e Hugo; Carlos Jatobá, Bruno Cosendey, Dudu e Erik; Luidy e Dudu (base).
O teste deste sábado serviu para o técnico do CRB, Marcelo Cabo, movimentar a sua equipe e ver seus comandados em campo, corrigir posicionamentos e jogadas, antes da estreia nas competições oficiais do Galo neste ano, que já será no próximo dia 21, contra o Imperatriz-MA, fora de casa, às 20h, em duelo válido pela Copa do Nordeste.
NM com Fernanda Medeiros
Leia Mais ►

sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Árbitro paralisa partida da Copinha após jogador ser vítima de insultos homofóbicos

Foto:divulgação
São Paulo - A partida entre Audax-SP e Sport, pela Copinha, na última quinta-feira, precisou ser paralisada duas vezes pelo árbitro Thiago Luis Scarascati, após o goleiro Túlio, do clube pernambucano, ser vítima de insultos homofóbicos. O juiz relatou que precisou chamar a polícia no segundo momento dos gritos. Porém, a tentativa de nada adiantou e os xingamentos continuaram.
Com a bola rolando, as equipes ficaram apenas no zero a zero. Com o placar, o Leão se classificou para a fase eliminatória da competição, em segundo lugar no Grupo 28. Já o Audax-SP, foi eliminado.
Confira o relato na súmula: 
"Aos cinco minutos do segundo tempo paralisei a partida devido a torcida do Grêmio Osasco Audax E. C. entoar gritos homofóbicos "O BICHA", quando o goleiro da equipe do Sport Club do Recife cobrava o tiro de meta, avisei então ambos os capitães bem como ambos os treinadores, o motivo da paralisação. O capitão da equipe do Grêmio Osasco pediu aos torcedores que não realizassem tal ato. Aos seis minutos e 30 segundos do segundo tempo ocorreu novamente a situação acima citada, paralisei novamente a partida e pedi ao policiamento a possibilidade de um suporte fora do campo para controlar a situação, nesse momento o sistema de som comunicou aos torcedores para que os atos fossem cessados, causando assim um efeito positivo aonde pudemos seguir o jogo até o seu fim", diz a súmula.
NM com Odia
Leia Mais ►

Dinâmico, Maurício Barbieri começa a montar base da escalação do CSA; confira


CSA começa a ganhar a assinatura do técnico Maurício Barbieri. Pouco mais de uma semana depois do início dos treinamentos no Mutange, o treinador já começou a desenhar uma formação para o começo da temporada. Os treinos com bola no CT Gustavo Paiva são intensos.

Nessa quarta-feira, Barbieri comandou mais uma atividade técnico-tática. Com um trabalho forte, ele priorizou a construção de jogadas, com saídas de jogo qualificadas já do setor defensivo. Chegando ao meio-campo, a bola tinha que ser rapidamente repassada ao ataque para deixar os atacantes em condições de marcar.

Por diversas vezes, Barbieri parou o treinamento para orientar os atletas. Ora apontando os posicionamentos corretos; ora usando o quadro tático dentro de campo mesmo. A cada boa jogada, o técnico do Azulão elogiava os atletas.

A formação considerada titular usada por Barbieri foi montada com Bruno Grassi; Norberto, Alan Costa, Castán e Diego Renan; Yago, Jean Cléber e Nadson; Rafael Bilu, Bruno José e Gustavo Schutz. O goleiro Thiago Rodrigues e o volante Luan estão aprimorando a parte física e trabalham separados dos companheiros.

A chegada dos atacantes Rodrigo Pimpão e Diego Maurício e do volante Geovane dá mais opções para o treinador. Outras peças estão sendo contratadas e devem ser anunciadas pelo clube nos próximos dias.

O meia-atacante Victor Paraíba, que voltou do empréstimo para o Atlético-GO, comentou o modelo de trabalho do novo técnico.
- Essa forma dele de trabalhar (participativo) dá uma certa comodidade para a gente entender mais o que ele quer. Isso só agrega para o clube.
Paraíba, de 21 anos, disse também que Barbieri pediu a ele para fazer a função de falso 9, ficar entre os zagueiros e se posicionar mais perto do gol. Ele disse que jogou assim na base do CSA.

NM com Denison Roma (fotos e Texto)
Leia Mais ►

Longuine almeja fazer bom ano no CRB: 'espero colocar o clube na Série A'

FOTO: GUSTAVO HENRIQUE/ASCOM CRB
Anunciado no início da tarde desta quinta-feira (9), o meio-campista Rafael Longuine já foi apresentado no CT Ninho do Galo. O atleta demonstrou gratidão ao apoio que, mesmo com pouco tempo, já vem recebendo da torcida e rasgou elogios ao CRB.

"É uma alegria muito grande estar num grande clube com uma história muito linda. Sem dúvida nenhuma, venho com o intuito de jogar o máximo, com a confiança do Marcelo e com o carinho da torcida".
Longuine não escondeu que está entusiasmado em vestir a camisa do Regatas. E, além disso, afirmou que tem como meta ajudar no acesso do clube alagoano para a Série A do Campeonato Brasileiro.
"Sensação única, de muita alegria e satisfação. A responsabilidade é grande, eu sei, mas é um orgulho. Espero retribuir o máximo possível esse carinho, esse desejo que a torcida e o clube tinham em realmente contar comigo. Espero fazer um grande ano pelo CRB, que é o que marca a história do jogador e do clube, e colocar, sem dúvida nenhuma, o time na Série A, que é o nosso objetivo principal", destacou. 
O jogador veio para a capital alagoana após ter sido cedido pelo Santos, clube que detém direitos do atleta. Na equipe paulista, ele chegou em 2015, mas não conseguiu se firmar e, dois anos depois, foi emprestado pela primeira vez. De lá para cá, Longuine não voltou a jogar pelo Peixe.
"Sendo bem sincero, em alguns momentos tive sequência no Santos e fui bem. Em outros, não tive sequência por mudança de treinadores. Acho que é isso: mudança de treinador e comissão técnica, porque cada um tem sua filosofia de trabalho e preferência", disse ele sobre não ter se firmado na equipe.
No ano passado, o meia jogou pela Ponte Preta, mas, por conta de sua sequência de lesões, ele disputou apenas nove jogos e marcou dois gols. Segundo Longuine, isso é passado, já que está recuperado.
Clinicamente estou bem. Ano passado não foi bom para mim, principalmente clinicamente, por conta de algumas contusões que acabaram fugindo do meu controle, mas isso é coisa que passou. Fisicamente é uma coisa normal, começo de temporada. Agora é recuperar o mais rápido possível para estar dentro de campo ajudando", comentou. 
O atleta ainda comentou sobre seu estilo de jogo e avisou que gosta de chegar na área para balançar as redes.
"Sou um meia que gosta de se movimentar bastante. Gosto de chegar bem perto do atacante, de ser esse elo entre meio e ataque. Gosto de finalizar bastante, pisar na área e, sempre que possível, fazer gols".
Rafael Longuine é o segundo meio-campista contratado pelo CRB para a temporada 2020 e chega ao clube para vestir a camisa 10.
NM com Débora Rodrigues
Leia Mais ►

CRB empata com Taboão e encara o Fluminense na segunda fase da Copinha

FOTO: DIVULGAÇÃO
Já classificado e almejando a liderança do Grupo 16, o CRB entrou em campo contra o Taboão da Serra, nesta quinta-feira (9), pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os garotos do Galo tiveram as melhores chances de abrir o marcador, mas o time acabou ficando no 0x0, em Embu das Artes-SP.

Com o resultado, o CRB passou para a segunda fase na vice-liderança da chave, com sete pontos, e vai encarar o Fluminense, líder do Grupo 15 com 100% de aproveitamento. A partida está prevista para acontecer no domingo (12), no entanto, a Federação Paulista de Futebol (FPF) deverá confirmar nas próximas horas.
FOTO: ASCOM BOTAFOGO-SP
O Dimensão Capela, que estava no Grupo 3, concluiu a sua participação na Copinha com mais uma derrota nesta quinta. Desta vez, o time capelense foi superado pelo Botafogo-SP, por 2x0, e deu adeus à competição com um ponto conquistado e na lanterna da chave.

Nesta sexta-feira (10), é a vez do CSA entrar em campo. O clube marujo vai buscar a classificação encarando a Portuguesa, às 15h15, no Canindé. Ocupando a 3ª posição, com um ponto, o Azulão precisa vencer, torcer pelo tropeço do São Bento para o Coritiba. 

NM com Maurício Manoel
Leia Mais ►