Image Map

sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Murici vence e ASA empata pela Copa Alagoas

FOTO: JAÍLSON COLACIO
Pela terceira rodada da Copa Alagoas, a bola rolou com dois jogos na noite dessa quinta-feira (9). Mais cedo, às 19h, o Murici enfrentou o Jaciobá e venceu por 1 a 0, gol assinalado por Etinho, aos 16 minutos do primeiro tempo. A partida foi realizada no estádio José Gomes da Costa, em Murici.
O time alviverde entrou em campo com uma camisa e uma faixa em homenagem ao goleiro Dias, que faleceu no fim do ano passado. Outro detalhe é que o Murici teve um jogador expulso no segundo tempo: Adailton, que recebeu o segundo cartão amarelo.

No outro jogo, um pouco mais tarde, às 20h, ASA e CEO se enfrentaram no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O duelo terminou empatado por 0 a 0.
Na proxima rodada, o ASA vai enfrentar o Murici, em Murici, no domingo (12), às 16h; enquanto o Jaciobá enfrentará o CSE, neste sábado (11), também às 16h, no Estadio Edson Matias. Já o CEO irá folgar na tabela.
Vale lembrar que o ASA vinha de uma vitória sobre o CSE, no clássico do interior, por 2 a 0. E o CEO tinha vencido o Murici pelo mesmo placar. Quanto ao Jaciobá, que folgou na rodada passada, empatou com o Alvinegro na rodada de estreia.
NM com Fernanda Medeiros
Leia Mais ►

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Cabo fala sobre a importância de acertar com um camisa 10 para o CRB: "Bala de prata"

 Foto: João Alvim/GloboEsporte.com
O elenco do CRB já iniciou a pré-temporada, mas ainda vai receber novos jogadores. Isso é o que garante o treinador Marcelo Cabo. A diretoria ainda busca um camisa 10 e um atacante de velocidade.

O armador que está perto de ser contratado é Rafael Longuine, ex-Ponte Preta. Tudo depende dos exames médicos. Ele tem vínculo com o Santos e, se fechar, será por empréstimo.

Cabo falou sobre as peças que faltam para encerrar o primeiro ciclo de contratações.

- A gente vai trazer um meia e mais um atacante de lado. Esses dois são as prioridades para a gente. A diretoria está trabalhando bastante para anunciar esses nomes. A gente precisa ter muita calma com o meia porque não pode errar essa bala de prata.

Longuine, o mais cotado para fechar, teve uma temporada difícil em 2019. Sofreu com lesões e atuou em apenas nove partidas pela Ponte Preta. Acertando com o Galo, precisa recuperar espaço.

Cabo disse que já tem opções no elenco para compor o meio.

- A gente trouxe o Dudu, que é um jogador que joga de beirada, joga de 10, o Bruno Lopes joga de beirada e joga de 10, então, assim, eu tenho opções dentro do grupo. O nome tem que ser o 10 que eu goste, porque eu uso muito o tradicional meia-atacante, como o Eltinho foi no ano passado. Eu gosto de jogar no 4-2-3-1 e usar esse camisa 10 como o homem do enlace, do enganche, o cara que é cerebral e vai organizar o time.

Por enquanto, o meia ofício no elenco do CRB é Felipe Menezes. Ele se recupera de uma ruptura no ligamento do joelho e deve estar de volta no final de janeiro.

NM com Lucas Mendes 
Leia Mais ►

Reforços badalados, Diego Maurício e Rodrigão Pimpão se apresentam ao CSA

Foto: Denison Roma - GloboEsporte.com
O CSA recebeu nesta quarta os dois reforços de maior impacto para 2020: os atacantes Rodrigo Pimpão e Diego Maurício. Eles, inclusive, devem formar a dupla de ataque titular nas primeiras competições do ano.

Pimpão jogou nos últimos quatro anos pelo Botafogo e tem forte identificação com o clube carioca. Diego Maurício foi criado no Flamengo, jogou na Gávea dos oito aos 22 anos, e estava no futebol coreano.

Características

Rodrigo Pimpão, de 32 anos, tem jogado mais como um atacante pela esquerda. Cumpriu essa função no ano passado, no Botafogo, e deve atuar assim com o técnico Maurício Barbieri.

Pimpão demorou mais para se apresentar porque tinha direito a 30 dias de férias. O Brasileirão acabou no dia 8 de dezembro e, por isso, ele chegou apenas nesta quarta em Maceió.

Diego, de 28 anos, se destacou pelas pontas, inclusive no Flamengo, mas chega ao CSA para ser o camisa 9. Pelo menos, foi isso o que disse o diretor de futebol do clube, Fabiano Melo. O atacante jogou assim no Busan IPark, da Coreia do Sul, na última temporada.

Geovane

Contratado na última terça, o volante Geovane também se apresentou nesta quarta no CT do Mutange. Ele estava no Goiás, tem 30 anos e foi indicado por Barbieri.

Mais gente

O CSA ainda está de olho no mercado para buscar outro atacante de velocidade. Terça, Fabiano Melo confirmou interesse em Maicon Bolt, do Atlético-MG. Negociação está em andamento.

NM com Por Victor Mélo e Denison Roma
Leia Mais ►

Tenório decide manter Fabiano Melo no cargo de Executivo de Futebol

FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS
Além do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o final do ano do CSA foi conturbado, também, por conta da possível saída de Fabiano Melo do cargo de Diretor de Futebol. A decisão havia sido tomada pelo presidente Rafael Tenório, que afastaria Fabiano junto com Raimundo Tavares. Este último, de fato, largou a diretoria e passou a ser apenas presidente do Conselho Deliberativo.

Em contato com Rafael Tenório, a Gazeta de Alagoas apurou que o mandatário vai bancar manutenção de Fabiano Melo como executivo de futebol nesta temporada de 2020. "Na realidade, eu não vou mais trazer essa pessoa [um substituto]", revelou.
A tentativa de substituição do cartola ocorreu devido às petições da torcida azulina, que culpava Fabiano Melo pela montagem do elenco da Série A. Em resposta a esta atitude da massa maruja, Tenório chegou a afirmar no Bate Bola da 1020, no dia 29 de novembro, que estava a procura de um substituto para o cargo.
"Estou buscando um executivo de futebol [diretor], que tenha integridade e moral, como Raimundo Tavares e Fabiano Melo. Como eu não conheço gente nessa área, preciso de pessoas que tenham referência para integrar o departamento", disse Rafael, à época.
FOTO: FELIPE NYLAND/GAZETA DE ALAGOA
Apesar deste desejo, a troca não se concretizou e Fabiano Melo seguiu no comando do cargo. Com o assunto deixado de lado, ele começou as negociações das contratações para esta temporada, renovando com atletas e trazendo novos jogadores. As movimentações feitas por ele no plantel da equipe parecem estar agrandando à "massa azulina".
À Gazeta de Alagoas, após a coletiva de abertura da temporada no dia 3 de janeiro, Fabiano Melo informou que se reuniu com o presidente do CSA e foi confirmada sua permanência no cargo até, ao menos, o fim da temporada vigente. 
Cargo de confiança
Rafael Tenório acrescentou que, para substituir Fabiano, o novo profissional precisaria ser de fora de Alagoas e ele teria que confiar no trabalho, assim como é com o atual executivo de futebol. 
"Para trazer um gerente de futebol teria que ser uma pessoa de extrema confiança, porque eu teria que entregar a chave do cofre para a pessoa. Como eu não conheço essa pessoa e tem que ser alguém de fora de Alagoas, nós, eu e Fabiano, estamos exercendo essa função. Nós que estamos contratando, fazendo contato com os jogadores", disse.
Nesta temporada, sob o comando de Fabiano Melo, o CSA já contratou 16 jogadores. São eles: os goleiros Thiago Rodrigues, Bruno Grassi e Caíque Santos; os laterais Diego Renan e Norberto; os volantes Yago, Richard Franco, Luan e Geovane; os meias Nadson e Renatinho; os atacantes Bruno José, Rafael Bilú, Rodrigo Pimpão, Gustavo Schutz e Diego Maurício. 
NM com Débora Rodrigues
Leia Mais ►

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

No Fumeirão, ASA vence clássico diante do CSE e assume liderança da Copa Alagoas

Na noite desta terça-feira (7), no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca,  o time do ASA realizou seu segundo jogo na Copa Alagoas. No clássico do interior o alvinegro arapiraquense venceu o CSE de Palmeira dos Índios por 2 a 0.  Os gols foram de João Paulo e Reinaldo Alagoano. Com a vitória, o alvinegro chegou aos quatro pontos e assume a liderança da competição.
Primeiro Tempo
O primeiro tempo foi bastante movimentado e o alvinegro saiu na frente com um gol de João Paulo logo aos dois minutos, aproveitando uma jogada de velocidade.  O CSE chegou a ter mais posse de bola na etapa inicial, mas o ASA se mostrou mais objetivo nas jogadas de ataque e ainda criou outras oportunidades.
Segundo tempo
O ASA voltou para o segundo tempo pressionando e obrigando o goleiro Diogo fazer uma grande defesa logo aos três minutos, após cabeceio do atacante Reinaldo Alagoano.  E a etapa final teve lances de perigo para os dois lados e momentos de dramáticos. Nos acréscimos, o atacante Reinaldo Alagoano fez o gol que garantiu a vitória alvinegra.
Ficha Técnica
ASA 2 x 0 CSE
Estádio Coaracy da Mata Fonseca- Arapiraca
Árbitro: Jonata de Souza Gouveia (FAF)
Auxiliares: Rondinelle Santos Tavares (CBF/AL) e Lennon Mccartney Farias (CBF/AL).
Gols:
ASA: João Paulo e Reinaldo Alagoano
Renda R$ 25.850,00
Público Pagante 1.583/ Não pagantes 130/ Criancas 34/ Mulheres 88/ Público Total 1.835
ASA: Gideão, Adriano Apodi, Jobert, Ricardo Lucena e William (Adson); Douglas Camilo, Lucas Freire (Hugo), Gaúcho e Júnior Araújo ( Henrique); João Paulo e Reinaldo Alagoano. Téc. Maurilio Silva.
CSE: Diogo, Roni, André Nunes, Davi Goiano e Herick; Caio (Damião), Evandro (Indio), Juliano e Wagner Querino (Soares); Alan James e Filipe André. Técnico: Jaelson Marcelino

NM com 7segundos e fotos de Remir Peixoto.e @ph_fotosoficial 
Leia Mais ►