Image Map

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

CSA acerta com volante que disputou o Brasileirão pelo Goiás

O CSA anunciou mais um reforço para a temporada que está se iniciando. O time alagoano acertou com o volante Geovane, que já passou pelo futebol alagoano e disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Goiás.
Geovane, de 30 anos, começou a carreira na Francana e passou por Goiás e Aparecidense antes de acertar com o Cruzeiro. No time mineiro, no entanto, não teve muitas oportunidades e voltou ao futebol goiano para defender Vila Nova, e em seguida, Aparecidense.
Ele passou ainda pelo futebol alagoano defendendo o ASA de Arapiraca entre 2012 e 2013. Nas últimas temporadas estava de volta a Goiás, passando por três anos pelo Vila Nova e, em 2019, pelo Goiás, onde foi peça importante do técnico Ney Franco na campanha de décimo colocado no Brasileirão.
O CSA segue se preparando para o Campeonato Alagoano e já treina no CT Gustavo Paiva. Geovane deve ser apresentado oficialmente nos próximos dias.
NM com Futebol Interior
Leia Mais ►

Fabiano Melo, Executivo do CSA, revela sondagem por Maicon Bolt, do Atlético-MG

O CSA segue de olho no mercado para reforçar o plantel azulino, neste início de temporada, e um nome que surgiu, nas últimas horas, é do atacante Maicon Bolt, do Atlético-MG. O executivo de futebol do Azulão, Fabiano Melo, revelou que houve o contato pelo atleta, mas, até o momento, não houve avanço. "Fizemos contato, mas, até o momento, não evoluiu. Algumas situações estão dificultando o negócio", disse o dirigente.

Uma das barreiras para a negociação é o alto salário do jogador. Bolt recebe 100 milhões de euros mensais (R$ 453 mil), o Galo Mineiro até topa dividir os vencimentos do atleta, conforme o jornalista Victor Martins, do Yahoo Esportes!, mas a divisão não deve agradar ao Azulão do Mutange. Pouco utilizado pelo clube mineiro, o atacante disputou apenas 27 partidas e marcou dois gols em 2019. O novo técnico atleticano, Rafael Dudamel, já deixou claro que não pretende contar com o atleta em 2020.
Maicon Bolt chegou a ser contactado por outros clubes brasileiros, mas o negócio ficou inviável, como noticiou o Super Esportes, de Minas Gerais. Com contrato até o fim de 2021, o Atlético-MG busca soluções para se desfazer dele.
NM com Jean Nascimento

Leia Mais ►

CSA fica no 0x0 com São Bento e se complica na Copa São Paulo

FOTO: NETO BONVINO/ASCOM SÃO BENTO
O CSA foi brigador, mas não conseguiu a primeira vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nessa terça-feira (7), no Estádio do Canindé, o Azulão ficou no 0x0 com o São Bento e se complicou de vez na competição. 
Com o resultado, o Azulão conquistou o seu primeiro ponto e ficou na 3ª posição do Grupo 32. O Bentão, por sua vez, chegou aos 4 pontos e continuou na segunda posição. 
"CSA é união, força e garra. Conversamos bastante depois da última partida, que deveríamos nos entregar ao máximo, mas, infelizmente, a vitória não veio. Vamos continuar trabalhando porque temos outra partida pela frente", falou o zagueiro PJ.
Para alcançar a classificação à 2ª fase, o clube alagoano precisará vencer a Portuguesa-SP na sexta-feira (10), e torcer pelo tropeço do Bentão, que encara o líder Coritiba. Se o São Bento ao menos empatar, o CSA estará eliminado independentemente de um triunfo marujo.
Mais cedo, pela mesma chave, o Coritiba bateu a Portuguesa por 1x0, nesta terça, e alcançou a classificação antecipada. A Lusa, com zero ponto, não tem mais chances de alcançar uma das vagas.~
NM com Mauricio Manoel
Leia Mais ►

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

ASA e CSE, "O Clássico Matuto", acontece nesta terça-feira pela Copa Alagoas

 Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
O primeiro clássico da Copa Alagoas está marcado para a próxima terça-feira, às 20h. Repaginado, o ASA encontra a torcida no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, e recebe o rival CSE, que subiu de divisão e lidera a competição, com três pontos.

O ASA estreou na Copa Alagoas fora de casa. Empatou sem gols no último sábado com o Jaciobá e tem um ponto. Presidente do clube, Moisés Machado falou sobre o desempenho do time em Olho d´Água das Flores.

- Não tivemos gols, mas as chances foram muitas e o ASA se manteve no ataque nos dois tempos da partida. Os jogadores atuaram com precisão dentro de campo - comentou o dirigente.

De acordo com o regulamento, os cinco times jogam entre si na primeira fase, com partidas apenas de ida, e os dois melhores fazem a final em jogo único. O campeão conquista uma vaga na Série D de 2021.

Terça-feira, o técnico Maurílio Silva deve montar a base alvinegra com: Gideão; Adriano Apodi, Jobert, Ricardo Lucena e Willian Fernandes; Douglas Camilo, Lucas Freire e Júnior; João Paulo, Hugo Freitas e Reinaldo Alagoano.

O CSE estreou com vitória sobre o CEO, por 1 a 0, e tenta mostrar força no clássico do interior. A base montada pelo técnico Jaelson Marcelino tem: Diogo, Rony, Jadson, Davi Goiana e Tanaka; Caio, Evandro e Juliano; Alan, Wagner Querino e Damião

Arbitragem

Jonata de Souza Gouveia apita o jogo de terça, auxiliado por Rondinelle Santos Tavares e Lennon Mccartney Farias. Os ingressos vão ser vendidos pela diretoria do ASA por R$ 20.

NM com Globoesporte.com/al
Leia Mais ►

Maurício Barbieri elogia CSA e fala de suas ambições no clube marujo

FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS
Quem já chegou ao CT Mutange elogiando o clube e a torcida foi o técnico Maurício Barbieri. Anunciado como comandante do Azulão no dia 10 de dezembro, ele afirmou que está motivado com o novo desafio: treinar um clube do Nordeste pela primeira vez.

O treinador fez questão de falar que se mostrou positivamente surpreso com o projeto apresentado pelo presidente Rafael Tenório e mostrou que estava por dentro da história do clube marujo, citando o acesso "relâmpago" da Série D à Série A e lembrando que o CSA foi a única equipe da região a um torneio internacional.

"A ideia desse projeto é subir para a Série A e se manter lá. Eu acho que é o lugar que o CSA merece estar pela grandeza da sua torcida e pela representatividade que tem não só em Alagoas, mas no Brasil todo", falou.
Barbieri chegou a fazer uma revelação durante a coletiva de imprensa. Ele afirmou que ligou para alguns jogadores que estavam sendo sondados pelo Azulão. "A própria montagem do elenco já diz muito sobre as pretensões do CSA. Estamos sendo muito criteriosos e temos tomado muito cuidado. Eu pessoalmente cheguei a ligar para alguns atletas para falar sobre o projeto e da ambição que o clube tem. Todos os que estão aqui presentes quiseram estar no clube".
Considerado jovem para o padrão de técnicos do Brasil, Barbieri, que tem apenas 38 anos, possui uma vasta experiência, tendo passagem por Flamengo, Goiás e América-MG. Sobre a idade, ele destacou não necessariamente prefere treinar atletas mais novos, mas que gosta de descobrir nomes.
"Ser jovem não quer dizer que eu tenha mais facilidade de treinar jogadores jovens. Mas tenho apreço e prazer em desenvolver jogadores. Quando treinei o Flamengo, o Vinícius Júnior não jogava e ele saiu para o Real Madrid como destaque, assim como o Paquetá que é jogador de seleção brasileira. É um perfil que eu gosto de trabalhar e espero realizar isso no CSA".
Uma grande surpresa na apresentação da comissão técnica foi o ex-volante e atual auxiliar técnico Cláudio Maldonado, aquele chileno que atuou no Corinthians, São Paulo, Cruzeiro e Flamengo.
"O fato de ser jovem me faz buscar profissionais para trabalhar comigo. Dessa sala [de imprensa], ele é o mais vitorioso de todos. Não tive dúvidas quando fiz o convite ao Maldonado e ele também ficou feliz. Seremos vitoriosos aqui".
FOTO: AUGUSTO OLIVEIRA / ASCOM CSA
O técnico Maurício Barbieri e sua comissão já inciaram os treinos com os jogadores que deverão vestir a camisa do clube marujo na primeira partida do ano, que será contra o CEO, pelo Campeonato Alagoano, em Olho D'água das Flores. 
NM com Débora Rodrigues

Leia Mais ►