Image Map

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

CRB vai ter um novo meio-campo em 2020: veja as opções de Marcelo Cabo

 Foto: João Alvim/GloboEsporte.com
O técnico Marcelo Cabo vai montar um novo meio-campo no CRB. Do time de 2019, apenas o volante Claudinei renovou o contrato. Para o setor, chegaram até agora três peças: Washington (ex-Ponte Preta), Bruno Cosendey (ex-Criciúma) e Carlos Jatobá (ex-Brasil de Pelotas).

No último jogo da Série B, Cabo armou o meio-campo do Galo, contra o Bragantino, com Claudinei, Lucas Siqueira e Elton Arábia. Ele também escalou três atacantes nesse jogo, Willie, Alisson Farias e Léo Ceará.

Sem esses jogadores de mais força ofensiva, o treinador vai avaliar o que tem no elenco para buscar a formação ideal até o início do Nordestão. A pré-temporada do time começou oficialmente na última sexta, no Ninho do Galo.

Washington pode ser o terceiro homem de meio-campo, o camisa 8. Com 30 anos, chegou com status de titular do Galo e, na Ponte Preta, disputou a Série B como um volante mais pela esquerda.

Claudinei tem vaga certa no setor, até porque foi um dos destaques do CRB em 2019. Ele falou com o GloboEsporte.com sobre os primeiros dias de trabalho na temporada e o elenco.

- Estamos com um grupo novo, mas que tem um potencial grande para fazer uma ótima temporada. Vamos ter alguns dias até a nossa estreia oficial. Temos que aproveitar esse período para nos entenderemos em campo. Acredito que estaremos em um nível bom fisicamente e de entrosamento até a partida de estreia contra o Imperatriz (dia de janeiro). O grupo tem conversado bastante para se entender o mais rápido possível - comentou Claudinei.

Outros volantes

Cosendey, criado no Vasco, pode fazer a função de segundo homem de meio-campo, mas ainda não decolou nos profissionais. É uma aposta. Chamou atenção nas categorias de base do time carioca, tem 22 anos e precisa mostrar serviço. No Criciúma, disputou apenas nove partidas em 2019 e fez um gol.

Por isso, a tendência é que Carlos Jatobá, de 24 anos, comece a temporada entre os titulares. Vinculado ao Sporting, de Portugal, ele jogava no Brasil de Pelotas na posição de volante, mais pela direita.

E o camisa 10?

O armador de ofício, o camisa 10, é uma peça difícil de achar no mercado. Até agora, o Galo não contratou ninguém com essa característica, mas a diretoria avisou que segue negociando.

Segundo Marcelo Cabo, o meia-atacante Dudu, que estava no Náutico, e o atacante Bruno Lopes (ex-Oeste) podem cumprir a função de articulador. Assim, não será surpresa se um deles aparecer na equipe nas primeiras competições de janeiro.

NM com Globoesporte.com/al
Leia Mais ►

sábado, 4 de janeiro de 2020

Copa São Paulo: Coritiba leva a melhor diante do CSA

Foto: ALE VIANNA/ALTAPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
No Canindé, o Coritiba começou bem a Copa São Paulo ao derrotar o CSA por 2 a 0. O resultado deixou o Coxa na liderança provisória do grupo 32.

Na próxima rodada, o Coritiba encara a Portuguesa. O CSA mede forças com o São Bento-SP. Os dois jogos acontecem na terça-feira.

O duelo

O Coritiba iniciou o jogo no campo de ataque. Com bolas longas, o Coxa dava trabalho ao sistema defensivo do CSA e chegou ao gol na casa dos 4 minutos. Pablo Mendes foi lançado, deu um lindo drible no zagueiro e bateu forte, 1 a 0.

Mesmo com o gol o time paranaense manteve o ímpeto ofensivo e criou mais duas oportunidades com Ângelo e João Vitor, mas ambas foram para fora.

Assim como na etapa inicial, o segundo tempo foi marcado pelo Coritiba no ataque. Logo aos 5 minutos, Pablo Mendes aproveitou o erro do CSA na saída de bola, invadiu a grande área e tocou para José Daniel ampliar, 2 a 0.

O terceiro quase veio na sequência com Pablo Mendes, porém o chute explodiu no travessão para alívio do Azulão.

Foto: ALE VIANNA/ALTAPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO


Ficha técnica: CSA 0 x 2 Coritiba

  • CSA: Gabriel; Jonas (Alagoano), Luan, PJ e Mauro; Tito, Zé do Carmo (Weverton) e Wykley Paquetá (Robson); Wendel Boto, Yago (Thiago) e Roni. Técnico: Adriano Cabeça.
  • Coritiba: Marcão; Natanael, Mateus Moura, Márcio Leite e Ângelo; Yuri, João Vitor (Messias) e Matheus Oliveira (Biel); José Daniel, Pablo Mendes (Guilherme Pires) e Guilherme Biro.
  • Gols: Pablo Mendes (aos 4' do 1º tempo) e José Daniel (5' do 2º tempo);
  • Arbitragem: Fabiano Monteiro dos Santos, auxiliado por Alexandre Basílio Vasconcellos e Fabrício da Silva Costa.
  • Cartões amarelos: Zé do Carmo (CSA), Yago (CSA), Matheus Moura (Coritiba).
Leia Mais ►

Vice de futebol do CRB comenta disputa acirrada com o Paulistão para contratar jogadores

 Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com
CRB iniciou a pré-temporada nessa sexta-feira, e o vice-presidente de futebol do clube, Thiago Paes, falou sobre o trabalho de formação elenco regatiano para 2020. O dirigente disse qual tem sido a maior dificuldade do Galo na hora de fechar negociação com os jogadores.

- A gente sabe, não é de hoje, que o Paulistão assedia atletas de todo Brasil. É uma competição de nível organizacional muito alto. As cotas do Paulistão, praticamente, se equivalem a uma Série B, e a gente já está acostumado a lidar com isso. O que cabe é ser criativo, usar de bons relacionamentos, de pontos favoráveis que a gente tem para dar de contrapartida para os atletas, para conseguir formar equipes competitivas.

Para superar a concorrência acirrada, Thiago Paes falou quais têm sido as estratégias que o CRB tem adotado.

- Neste ano, por exemplo, a gente optou por uma linha de trabalho diferente: tentou enxugar o elenco para qualificá-lo mais. Para se ter uma ideia, o CRB começou o elenco do ano passado com 32 atletas. Neste ano, temos aqui 20 jogadores de linha mais três goleiros para o estadual de 2020. Com isso, esses nove atletas que você deixa de trazer abrem novos espaços no teu orçamento para qualificar melhor o grupo.

Paes afirmou também que a diretoria do CRB ainda busca, pelo menos, mais peças para concluir essa primeira etapa de contratações.

- A gente trata ainda com um camisa 10, e está com tratativas bem avançadas, um atacante de lado e, talvez, para um outro setor haja a necessidade de contratação. Por enquanto, são essas duas funções: meia e atacante de beirada.

Até agora, o CRB contratou 16 jogadores e manteve quatro do grupo de 2019. Confira abaixo o elenco completo do Galo:

Goleiros: Edson Mardden e Victor Souza (ex-Cuiabá);
Laterais: Igor, Léo Príncipe (ex-Paraná), Lucas Mendes (ex-Botafogo-SP);
Zagueiros: Ewerton Páscoa, Xandão (ex-Bahia), Ricardo Thalheimer (ex-Avaí) e Thalisson Kelven (ex-Guarani);
Volantes: Claudinei, Washington (ex-Ponte Preta), Bruno Cosendey (ex-Vitória Guimarães-POR) e Carlos Jatobá (ex-Brasil de Pelotas);
Atacantes: João Carlos (ex-Ponte Preta), Léo Gamalho (ex-Criciúma), Dudu (ex-Náutico), Erick (ex-Juventude), Luidy (ex-Londrina), Maurinho (ex-Prachuap FC-TAI) e Bruno Lopes (ex-Oeste).

NM com Denison Roma
Leia Mais ►

CSE vence CEO, e ASA empata com Jaciobá na estreia da Copa Alagoas

FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS
A primeira rodada da Copa Alagoas chegou ao fim com apenas uma vitória. Neste sábado (4), o CSE venceu o CEO, por 1x0, gol do atacante Felipe André, no Juca Sampaio, em Palmeiras dos Índios. Já o ASA ficou no 0x0 com o Jaciobá, em Olho d'Água das Flores, no Estádio Edson Matias. 

A terceira partida da competição entre Murici e Coruripe não aconteceu devido à eliminação do Hulk, nessa sexta-feira (3). A atitude tomada pela Federação Alagoana de Futebol ocorreu devido ao descumprimento de uma das regras, que era obter o número mínimo de 11 atletas inscritos no Boletim Informativo Diário (CBF). Assim, O Verdão da Mata folgou na rodada.

Com os resultados, o Tricolor de Palmeira dos Índios arranca na liderança da Copa, com três pontos conquistados. Na sequência surgem ASA e Jaciobá, com um ponto cada. Na quarta posição tem o CEO, que foi derrotado. Em quinto está o Murici, que ainda não jogou na competição.

A segunda rodada do torneio será na terça-feira (7), com as partidas: CEO x Murici, às 19h, no Estádio Edson Matias, em Olho d'Água das Flores; e ASA x CSE, às 20h, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. 

O campeão da Copa Alagoas conquista vaga direta para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2021. Além disso, terá a grande oportunidade de enfrentar o terceiro colocado do Campeonato Alagoano valendo um espaço na Copa do Brasil de 2021.

NM com Maurício Manoel
Leia Mais ►

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

CRB inicia pré-temporada, e dirigente fala em reforços: "Um atacante e um camisa 10"

Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com
CRB abriu oficialmente nesta sexta-feira a pré-temporada. Com os jogadores remanescentes e os contratados para 2020, o grupo iniciou os trabalhos no Ninho do Galo. Ao todo, 23 atletas estão acertados com o clube. Inicialmente, o grupo fez um treino leve.

Dos jogadores que foram apresentados nesta sexta, quatro vestiram a camisa do CRB em 2019: o goleiro Edson Mardden, o zagueiro Ewerton Páscoa, o lateral Igor Cariús e o volante Claudinei. O atacante Luidy, que defendeu o clube em 2016, está de volta.

Entre as novidades estão o atacante Léo Gamalho, o lateral Léo Príncipe, o zagueiro Xandão e o atacante Maurinho. Diretor de futebol do CRB, Thiago Paes comentou que o clube ainda deve confirmar reforços.

- Em termo de contratação nosso número deve ficar entre duas e três contratações. Nós tratamos com um camisa 10, que já estão com a negociações bem avançadas, um atacante de lado e estamos analisando para um outro setor mais uma contratação. Mas a princípio são duas contratações: um beirada e um camisa 10 - comentou.

O CRB estreia na temporada contra o Imperatriz-MA, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. O jogo está marcado para o dia 21, às 20h, no Estádio Frei Epifânio.
Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com

Elenco
Goleiros: Edson Mardden e Victor Souza
Laterais: Léo Príncipe, Lucas Mendes e Igor Cariús
Zagueiros: Ewerton Páscoa, Xandão, Ricardo Thalheimer, Thalisson Kelven e Carlos Jatobá
Volantes: Claudinei, Washington e Bruno Cosendey
Atacantes: João Carlos, Léo Gamalho, Dudu, Erick, Luidy, Maurinho e Bruno Lopes

NM com Globoesporte.com/al
Leia Mais ►