Image Map

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Direção do CSA apresenta comissão técnica e diz que meta é retornar à Serie A

FOTO: AILTON CRUZ
O retorno do CSA à Serie A teve início nesta sexta-feira (3). Em tom otimista e pregando cautela na montagem de elenco que projeta ser competitivo, o presidente do CSA, Rafael Tenório, reforçou que a grande meta do clube é retorno à Série A em 2021.

O mandatário azulino destacou que, diferentemente do que aconteceu em 2019, o clube vai contratar jogadores com experiência e boa parte dos que já assinaram com o Azulão devem ficar até o final do Campeonato Brasileiro da Série B. 
Sobre o treinador do CSA, Maurício Barbieri, Rafael Tenório adiantou que o projeto apresentado a ele é considerado de longo prazo pela direção. "Estamos trazendo atletas que estão em plena atividade, com experiência, mesclando com jovens. No ano passado, trazíamos jogadores que jogaram no Flamengo, mas que estavam na Tailândia, por exemplo. Ao longo do campeonato, fizemos loucuras. Tivemos duas opções: botar o filho para ir à Disney ou pagar o colégio, escolhemos a segunda opção", expôs Tenório.
O lateral esquerdo Rafinha também compareceu à sala de imprensa do CT, nesta sexta. Ele, que está no CSA desde o fim de 2015, garantiu que está animado com mais uma temporada no Azulão e espera ser mais utilizado durante o ano.
"Tive poucas oportunidades ano passado, mas darei o meu melhor para que [Maurício] Barbieri faça sua escolha. Agora é começar o ano forte, pensando no tricampeonato do alagoano e chegar bem na segunda metade do ano. Estou confiante", declarou Rafinha.
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS
O Grupo do CSA ainda não está fechado e o departamento de futebol tenta fechar com outros atletas. Quanto a isto, Tenório adiantou que o clube não vai entrar em leilão. "O atleta precisa querer vir. Ele será muito bem-vindo. Esse ano não terá leilão. Aprendemos muito com a Série A. Retornar para lá é o nosso grande objetivo em 2020. Ela (Série A) não é o bicho papão que dizem. Se o campeonato começasse hoje, estaríamos na permanência", frisou.
Além de Maurício Barbieri, a comissão técnica do Azulão é formada também por Cláudio Maldonado, auxiliar técnico, Jacozinho, auxiliar técnico do CSA, Luís Gustavo, preparador físico, Anderson Gustavo, auxiliar de preparação física, Jobson Bezerra, auxiliar de preparação de goleiros, Doulas Sartor, analista de desempenho do CSA, Guilherme Augusto, analista de desempenho do técnico.
Em dezembro, o CSA realizou um treino aberto aos torcedores para uma "despedida" do CT do Mutange, que ameaçado pelos problemas no solo devido a extração de sal-gema. Segundo Rafael tenório, o clube deve ficar no CT Gustavo Paiva até o dia 31 de janeiro, partindo para o Nelsão, na Serraria, em seguida.
NM com Débora Rodrigues
Leia Mais ►

Coruripe descumpre regulamento e está eliminado da Copa Alagoas

FOTO: ASCOM CORURIPE
Antes mesmo da Copa Alagoas iniciar, chegou ao fim da linha para o Coruripe. A diretoria do Hulk não conseguiu inscrever o número mínimo de atletas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e foi eliminado da competição pela Federação Alagoana de Futebol (FAF) por não cumprir o regulamento.
Na ocasião, a eliminação do Alviverde ocorreu por pouco. O regulamento da Copa Alagoas prevê um número mínimo de 11 jogadores inscritos, mas apenas 10 tiveram aprovação no BID até esta sexta-feira (3).
A eliminação da competição não influi em nada quanto a participação do Hulk no Campeonato Alagoano e a equipe segue inscrita no Estadual. Com este caso, o clube perde oportunidade de disputar vaga na Série D de 2021 pela competição.
Na primeira rodada, o Coruripe enfrentaria o Murici, no Estádio José Gomes da Costa, mas a partida acabou sendo cancelada. Os outros dois jogos de abertura seguem mantidos: CSE e CEO jogam no estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, e o Jaciobá encara o ASA, no Edson Matias, em Olho D?Água das Flores. As duas partidas iniciam às 16h.
Por volta das 19h30 a diretoria do Coruripe lançou nota oficial assinada pelo vice de futebol Franciney Joaquim, na tentativa de esclarecer a perda do prazo de inscrição dos atletas. Confira:
A Associação Atlética Coruripe vem através desta nota explicar aos torcedores e a imprensa a não participação da equipe na Copa Alagoas. Após ter realizado os pagamentos das inscrições dos atletas na FAAP - Federação das Associações dos Atletas Profissionais, no último dia 30 de dezembro, através da rede bancária, o clube esperava que a entidade liberasse no dia de quinta-feira 2, ou nesta sexta-feira 3, as devidas autorizações para que a Federação e Confederação de Futebol validassem a participação do clube no certame, porém na FAAP não houve expediente, mesmo sendo os dois dias úteis, no calendário brasileiro. Com 10 atletas profissionais inscritos, quanto o regulamento da competição determina o mínimo de 11, a organização responsável pela realização da competição não validou a participação da nossa equipe. Ressaltamos ainda o empenho da Federação Alagoana de Futebol em tentar ajudar na resolução do problema junto a FAAP, no que agradecemos pelo esforço dos seus dirigentes. 
NM com Maurício Manoel
Leia Mais ►

CRB vence, e Dimensão Saúde empata na estreia dos alagoanos na Copa SP de Futebol Júnior

Foto: Reprodução/Instagram
A maior competição de futebol de base começou no interior de São Paulo. Dois alagoanos estrearam nesta sexta-feira na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O CRB venceu o Vila Nova por 1 a 0, gol de Ruan. O Dimensão Saúde empatou em 1 a 1 com o Atlético-GO.

O próximo compromisso do CRB será contra a Inter de Limeira, na próxima segunda-feira. O jogo está marcado para as 15h15, em Embu das Artes. No mesmo dia, às 13h, o Dimensão encara o Assisense-RS.

O CSA estreia na Copinha neste sábado contra o Coritiba. O jogo está marcado para as 18h30, no Canindé.

NM com Globoesporte.com/al
Leia Mais ►

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Em entrevista, Cabo confirma interesse em atletas e projeta conquistas para 2020

FOTO: GUSTAVO HENRIQUE/CRB
O técnico Marcelo Cabo concedeu a primeira entrevista coletiva do ano no CT Ninho do Galo. Na tarde desta quinta-feira (2), o comandante do CRB falou sobre as pretensões que ele tem para a própria carreira frente a equipe alvirrubra. 

"Eu costumo dizer que um profissional só tem êxito na sua carreira conquistando títulos e acessos. A gente sabe que não é fácil, são competições muito difíceis, mas a gente tá se preparando para sermos competitivos e termos êxito nas competições que vamos disputar", disse ele.
Cabo, pensando na continuidade do projeto que teve início no final da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado, afirmou que, com relação à temporada de 2019, tinha como prioridade diminuir a média de idade para 2020.
"A gente não poderia descartar tudo o que foi feito em 2019. Pegamos essa base e formatamos minha ideia com a da diretoria. Primeiro foi baixar um pouquinho a média de idade, com elenco entre 25 e 27 anos, jogadores com histórico de partidas no ano, principalmente dentro das competições que vamos disputar".
O treinador do Galo também destacou que o clube ainda deve contratar mais dois ou três atletas para integrarem o elenco. Dois nomes que interessam ao time são Rafael Longuine, meia que vestiu a camisa da Ponte Preta na última temporada, e Gustavo Campanharo, que disputou a Série A pela Chapecoense.
Meia Rafael Longuine, que vestiu a camisa da Ponte Preta em 2019, interessa ao Galo
FOTO: ÁLVARO JR/PONTEPRESS
"São jogadores que estão nos planos. Tem outros nomes também. A gente não pode falar muito por questões de negociação, mas a diretoria tem trabalhado bastante. Talvez cheguem dois ou três jogadores a mais. Não quero um grupo cheio, porque no meio da temporada podemos fazer contratações pontuais. Meia-atacante e atacante de lado são as prioridades".
Até o momento, o CRB foi ao mercado para contratar 16 jogadores. São eles: Victor Souza, Xandão, Ricardo Thalheimer, Thalisson Kelven, Lucas Mendes, Léo Príncipe, Washington, Carlos Jatobá, Bruno Cosendey, Dudu, João Carlos, Maurinho, Bruno Lopes, Léo Gamalho, Luidy e Erik.
A apresentação do elenco para iniciar a preparação para a temporada está marcada para acontecer na tarde de amanhã (3), no CT Ninho do Galo.
NM com Débora Rodrigues

Leia Mais ►

FAF divulga arbitragem para as duas primeiras rodadas da Copa Alagoas

Divulgação ASCOM/FAF
A Federação Alagoana de Futebol (FAF) divulgou, na tarde desta quinta-feira (2), a escala de arbitragem para a primeira e segunda rodadas da Copa Alagoas. As seis equipes se enfrentarão no sábado (4), às 16 horas, pela rodada de estreia.

Murici e Coruripe se enfrentam, no Estádio José Gomes da Costa, e Wiomar Santana de Oliveira comanda o quarteto. Junto a eles estarão os auxiliares Maxwell Rocha da Silva (CBF/AL) e Geovânio de Almeida Santos (FAF), além do quarto árbitro Eder Gregori Viana (FAF).
Jaciobá e ASA duelam no Estádio Edson Matias, em Olho D'Água das Flores, com arbitragem de Gleiton Lins Vieira (FAF), tendo como assistentes Ana Paula dos Santos (CBF/AL) e Aldrin Freire (FAF). O quarto árbitro será Gustavo da Silva (FAF). 
José Jaini Bispo (FAF) apita CSE x CEO, no Estádio Municipal Juca Sampaio. Ele será auxiliado por Wellington Thiago de Almeida (FAF) e Widcir Santana de Oliveira (FAF). Felype Wanderley Urubá (FAF) ficará como quarto árbitro.
Já na segunda rodada, o CEO recebe o Murici, no Edson Matias, tendo Felype Wanderley Urubá (FAF) como árbitro principal. Sendo assistido por Pedro Jorge dos Santos (CBF/AL) e Fernanda Felix da Silva (FAF), Eder Gregori Viana (FAF) será o quarto árbitro. 
ASA e CSE se encontram no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, Jonata de Souza Gouveia (FAF) apita a partida, enquanto Rondinelle Santos Tavares (CBF/AL) e Lennon Mccartney Farias (CBF/AL) serão os assistentes. Tendo ainda Gustavo da Silva (FAF) como quarto árbitro.
No Gerson Amaral, em Coruripe, o Hulk recebe o Jaciobá e José Ailton da Silva (FAF) comanda o jogo. Ruan Luiz de Barros (CBF/AL) e Antônio Ibiapina (FAF) serão os auxiliares, e Wiomar Santana de Oliveira (FAF) será o quarto árbitro.
AJUSTES NA TABELA
Os três jogos da segunda rodada, que acontecerão no dia 7, terça-feira, sofreram alteração em seus horários. Antes marcado para 16 horas, o duelo entre o Verdão Praiano e o Azulão do Sertão acontecerá agora às 20 horas. 
O clube olhodaguense recebe o Alvi-verde da Zona da Mata, com horário alterado das 16 horas para as 19 horas. Enquanto o Fantasma faz o duelo com CSE, também com mudança no horário: das 16 horas passou para as 20 horas.
NM com Jean Nascimento


Leia Mais ►