Image Map

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Formação do elenco, perfil do grupo e metas para 2020: Cabo fala sobre planejamento do CRB

 Foto: Denison Roma - GloboEsporte.com
Com o contrato renovado para 2020, Marcelo Cabo tem participado ativamente do planejamento do CRB para o próximo ano. Formação do elenco, perfil do grupo e metas para 2020 são questões que o técnico regatiano também tem tocado na transição entre as temporadas.

Até agora, o clube anunciou sete reforços. O treinador falou com o GloboEsporte.com e contou como tem sido esse trabalho para montar o grupo.

- Eu, como comandante técnico, tenho uma participação atuante dentro da formatação do elenco para 2020. Claro que a gente trabalha em conjunto com a diretoria, a gente tem feito reuniões periódicas... Quando eu viajei para participar do curso [licença pró da CBF], deixamos tudo bem encaminhado e agora a diretoria tá fazendo as execuções das contratações.

"Estamos tendo muita calma, muito critério, para que a gente possa ter o mínimo de erro possível na temporada".

Cabo disse também qual é o perfil dos atletas que está sendo procurado para as competições que o CRB vai disputar.

- A gente tem buscado criar um perfil daquilo que a gente entende de continuidade do que foi executado em 2019 no CRB. Então a gente pretende dar continuidade a essa equipe e esse perfil de Série B para que possa ter muitas conquistas no ano de 2020.

"A gente espera criar o perfil de uma equipe muito competitiva para que possa ter êxito na temporada".

No próximo ano, o Galo disputa o Campeonato Alagoano, Copas do Nordeste e do Brasil e a Série B do Brasileiro. Em 2019, Marcelo Cabo chegou na reta final da Segundona e comandou o CRB em dez jogos. Conquistou quatro vitórias, obteve quatro empates e sofreu duas derrotas, aproveitamento de 53,33%.

NM com Globoesporte.com/al


Leia Mais ►

Uma semana depois de começar os trabalhos, ASA libera dois jogadores do elenco

 Foto: Ascom/ASA
Apenas uma semana depois de começar os trabalhos para a temporada 2020, o ASA anunciou neste domingo o desligamento de dois atletas do elenco alvinegro. O lateral William Fernandes (Baiano) e o volante Juninho estão fora dos planos do clube para a Copa Alagoas e o Campeonato Alagoano.

Através do site oficial, a equipe arapiraquense justificou as dispensas: o volante Juninho está deixando o clube por questão médica. O jogador passou por uma cirurgia quando defendia o Treze, estava sendo observado pelo departamento médico do ASA, e os médicos entenderam que o pouco tempo para o início das competições não é suficiente para recuperação total de Juninho.

No caso do lateral William, o clube alegou que o jogador não estava rendendo tecnicamente e, por isso, decidiu liberá-lo para buscar outra equipe.

O primeiro compromisso do ASA em 2020 será contra o Jaciobá. O jogo está marcado para o dia 4 de janeiro, pela rodada de abertura da Copa Alagoas.

NM com  Globoesporte.com/al
Leia Mais ►

CSA anuncia lateral-direito Norberto e chega a sétima contratação para 2020

FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
O CSA anunciou na manhã deste sábado (21) a contratação do lateral-direito Norberto, o sétimo reforço azulino para 2020. Antes haviam sido anunciados, Rafael Bilu, Bruno Grassi, Nadson, Diego Renan, Caíque e Bruno José. Além das renovações de Luciano Castán e Rafinha.
Natural de Brumado-BA, o novo lateral do Azulão tem 29 anos e tem passagens pelas bases de Cruzeiro e Bahia. No profissional, Norberto apareceu no América-RN onde permaneceu por quatro temporadas. Em seguida, vestiu a camisa do Coritiba, Vitória, América-MG e Sport.
No Leão da Ilha, ele entrou em campo em 42 jogos, sendo 31 pela Série B, dez pelo Campeonato Pernambucano e um na Copa do Brasil. Marcou um gol e deu uma assistência, ambos na Segunda Divisão Nacional. 
NM com Jean Nascimento
Leia Mais ►

sábado, 21 de dezembro de 2019

Barbieri traça planos para 2020 e veste a nova camisa do CSA no Mutange

Foto: Augusto Oliveira/ASCOM CSA
O técnico Maurício Barbieri começou o trabalho no CSA. Ele está participando de uma série de reuniões com a diretoria para traçar o planejamento para 2020. Tem, inclusive, participação nas contratações anunciadas até agora pelo clube.

Nesta sexta, Barbieri foi ao CT do Mutange e fez até uma sessão de fotos com a nova camisa do CSA. O uniforme número 1 para 2020 foi lançado na última quarta.

Sobre o elenco, o diretor de futebol Fabiano Melo disse que o zagueiro Alan Costa está mais perto de acerto. A negociação com o volante Dawhan é mais complicada.

Barbieri está acertando também os detalhes da pré-temporada, que começa no dia 3 de janeiro (foi antecipada em três dias pela direção) e vai ser realizada mesmo no Mutange. O primeiro jogo oficial do Azulão na próxima temporada está marcado para o dia 22 de janeiro, contra o CEO, no Rei Pelé.

NM com Globoesporte.com/al
Leia Mais ►

Alisson Farias rejeita propostas de CSA e CRB e fecha com Vitória por dois anos

FOTO: AILTON CRUZ
O atacante Alisson Farias, que disputou a Série B pelo CRB nesta temporada, foi anunciado no Vitória, na tarde desta quinta-feira (19). Por rede social, o presidente do clube baiano, Paulo Carneiro, afirmou que o Rubro-Negro agora é detentor de 60% dos direitos do atleta e que seu contrato vale por duas temporadas.
O jogador chegou ao Galo em maio, após passagem pelo Sport, e disputou 35 partidas na Série B, marcando seis gols. Ele foi considerado um dos destaques da equipe alvirrubra na disputa da Segundona.
O bom futebol apresentado pelo atacante também chegou a interessar times do exterior e da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, inclusive o CSA, mas ele acabou escolhendo o Vitória.
Foram para a Macaca!

Improvisado no ataque, Apodi foi essencial no time de Argel Fucks na Série A
FOTO: FELIPE NYLAND

























Outros dois nomes conhecidos pelos clubes de Alagoas também estarão longe de Maceió na temporada 2020: o lateral direito Apodi e o zagueiro Wellington Carvalho fecharam com a Ponte Preta.
Apodi passou a ganhar destaque no CSA quando foi improvisado no ataque e deu um gás a mais no time, sendo peça essencial, principalmente, na segunda metade da Série A. Por ter sido muito exigido, ele acabou ficando fora de algumas partidas da reta final devido ao desgaste físico.
Wellington Carvalho foi um dos grandes nomes do time do CRB. Ele esteve presente na zaga da equipe no Campeonato Alagoano, terminando a competição a frente da melhor defesa do Estadual. Carvalho disputou 44 jogos com a camisa alvirrubra em 2019 e marcou um gol.

Zagueiro Wellington Carvalho foi um dos atletas mais regulares do CRB
FOTO: RODRIGO BALTAR 
nm com débora rodrigues
nm
Leia Mais ►