Image Map

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Ferrugem se despede do CRB e revela proposta de clube do Brasil

 Foto: Denison Roma - GloboEsporte.com
O volante Ferrugem tinha praticamente acertado a renovação com CRB. A renovação chegou a ser até anunciada na semana passada, mas recentemente houve uma mudança nos planos. O jogador prefere não bater o martelo sobre o futuro, mas revelou que as conversas estão adiantadas. Só falta assinar. Ele deve defender o Cuiabá.

- Recebi uma proposta de um clube da Série B também e resolvi aceitar. Estou feliz com a oportunidade que terei na próxima temporada. Vou lutar para fazer a minha história durante o ano de 2020 com muita dedicação - comentou o volante.

O volante também falou em tom de despedida do CRB.

- Tive uma conversa com o presidente onde demonstrei sim o interesse em continuar no CRB. Porém, haviam algumas pendências que o clube não poderia cumprir. Então optamos pela não renovação. Mas saí sem briga, sem crise, sem nada. Sou muito grato a todos do CRB, dos funcionários ao presidente - disse o jogador.

Em 2019, Ferrugem passou por bons e maus momentos no CRB. Fez gols importantes, mas também sofreu com lesões. Na reta final da Série B, ele machucou o ombro esquerdo em outubro e teve que passar por uma cirurgia, ficando de fora do restante da temporada.

Ferrugem chegou ao CRB no início da temporada e disputou o Campeonato Alagoano, as copas do Brasil e do Nordeste e a Série B do Brasileiro. O volante atuou em 36 jogos e marcou seis gols.

NM com Globoesporte.com/al
Leia Mais ►

Ex-Flamengo, Maurício Barbieri é confirmado como novo treinador do CSA

O novo treinador do CSA é Maurício Barbieri. O anúncio foi feito pelo presidente do clube, Rafael Tenório, durante entrevista ao Bom Dia Alagoas, da TV Gazeta, na manhã desta terça-feira (10). Barbieri tem 38 anos e, em 2019, comandou o Goiás e o América-MG, na Série A do Brasileirão, mas já passou também pelo Flamengo, em 2018, quando teve projeção nacional. 
Ele já vinha sendo sondado pela diretoria e, como revelou Tenório, assinou contrato com o Azulão até 30 de novembro de 2020, com a possibilidade de renovar a missão para a temporada de 2021, quando o CSA planeja retornar à elite do futebol brasileiro.
"Barbieri é um treinador jovem, muito qualificado e estudioso. Fechamos com ele pelo perfil de gestão que ele desempenha e a formação tática que adota. Os resultados dele, este ano, foram conseguidos pela estratégia peculiar que ele implantou", destacou o presidente.
O primeiro trabalho profissional de Barbieri foi no Audax, em 2004, na formação de jovens. Em 2010, foi promovido para o primeiro time como gerente-assistente. Também passou pelo Red Bull Brasil, Guarani e Desportivo Brasil, antes de chegar ao comando do Flamengo.
Segundo Tenório, o novo treinador chega com toda a comissão técnica e terá espaço suficiente para montar a equipe e disputar os campeonatos previstos para a temporada do ano que vem. Para isso, a direção anunciou que 80% dos jogadores contratados pelo CSA serão exclusivamente para atuar em 2020.
Barbieri assume após a saída de Argel Fucks, que foi contratado pelo Ceará, a três rodadas do fim do Brasileirão. O próprio Rafael Tenório fez diversas críticas à atitude do antigo treinador por abandonar o clube na reta final da competição. Jacozinho comandou o Azulão neste período.
"Estamos com o planejamento para o Alagoano e queremos minimizar o erro que cometemos em 2019, quando seguramos os investimentos em atletas para estruturar melhor o clube a fim de se apresentar melhor na Série A. Parte do elenco fica, outros estão analisando a proposta e alguns estão sendo sondados", revelou.
Outra novidade é que o time está em busca de um executivo para administrar a contabilidade. Rafael Tenório disse que está analisando com critério e preferiu não adiantar nomes. "Queremos uma nova dinâmica para o clube em 2020. Temos a certeza de que o CSA estará muito forte e garanto que seremos um fortíssimo candidato a voltar à Série A", avaliou.
NM com Thiago Gomes 
Leia Mais ►

Mercado do CSA: Michel Douglas, Ricardinho e Luiz Fernando interessam

Foto: Carlos Velardi/ EPTV
CSA encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro no último domingo e agora volta as atenções para o mercado. Tenta montar o elenco para 2020 o mais rápido possível e começa a procurar jogadores. Três nomes ganharam força no Mutange.

Um deles é o do atacante Michel Douglas, que tem 27 anos e está vinculado ao Desportivo Aves, de Portugal. Em 2019, defendeu o Vila Nova e o Guarani e disputou 45 jogos, marcando seis gols. Ele jogou no CSA em 2017 e 2018 e pode voltar.

Outro no radar é o volante Luiz Fernando, que também pertence ao Desportivo Aves. Ele tem 24 anos e começou no Fluminense. O atleta também defendeu o América-MG neste ano e disputou cinco jogos.

volante Ricardinho, do Guarani, é uma outra opção para o CSA. Tem chance de fechar. O jogador disputou a Série B deste ano pelo Bugre e tem 30 anos. Ele atuou em 45 partidas nesta temporada e fez um gol.

NM com Globoesporte.com/al



Leia Mais ►

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Jonatan Gómez não deve permanecer no CSA: "Pedida muito alta"

FOTO: AUGUSTO OLIVEIRA/R. CORTEZ/CSA
O meia Jonatan Gómez deve estar de saída do CSA. Nesta segunda-feira (9), em entrevista, o diretor de futebol marujo, Fabiano Melo, afirmou que a grande pedida salarial do atleta inviabiliza a permanência para a temporada 2020. 
Desde a sua chegada ao Azulão, em maio, o argentino recebe R$ 250 mil por mês, sendo com o São Paulo arcando com R$ 140 mil e o clube alagoano pagando os outros RS 110 mil. 
"Está difícil manter o Jonatan [Gómez] devido aos valores dele. Ele teria que entrar em acordo com o São Paulo para poder manter o contrato de empréstimo conosco, e, assim, seria mantido. Mas é uma manobra muito difícil", declarou Fabiano.
A dificuldade relatada pelo dirigente recorre devido ao desinteresse do Tricolor Paulista em contar com o jogador para a temporada seguinte. Com este panorama, Gómez utilizou uma rede social para agradecer o tempo de CSA e deixou o futuro em aberto.
"Passo aqui pra agradecer, por me fazer passar 6 meses maravilhosos onde fiquei muito feliz, sei que o objetivo não foi cumprido mas repito novamente fiquei muito feliz. Eu me senti muito amado por toda a CSA novamente [...] Repetirei que não passarei pelo meu futuro, mas quero que você saiba que eles sempre estarão no meu coração, e sei que, se não for agora, em algum momento usarei essas lindas cores da CSA novamente (sic)", disse o hermano, que termina a Série A com 26 jogos e cinco gols marcados.
Na mesma publicação, torcedores do CSA se manifestaram e pediram a permanência do jogador em Alagoas. Porém, os azulinos não foram os únicos a demonstrarem interesse: os colombianos, torcedores do Santa Fé, clube que Gómez defendeu entre 2016 e 2017 pediram seu retorno. No Brasil, o Ceará tem interesse em seu passe para o ano seguinte.
Outros destaque da equipe na temporada estão no radar de renovação, como Apodi, Jordi, Alan Costa e Luciano Castán. No entanto, segundo Fabiano Melo, as negociações continuam em aberto e o presidente Rafael Tenório deverá acertá-las até esta quarta-feira (11). O zagueiro Ronaldo Alves já se despediu do CSA e acertou com o Náutico-PE para 2020.
NM com Maurício Manoel
Leia Mais ►

Murici inicia pré-temporada após apresentação do elenco para 2020

FOTO: JAILSON COLACIO/ASCOM MURIC
O Murici apresentou o elenco para a próxima temporada, nesta segunda-feira (9), no Estádio José Gomes da Costa. No momento, o técnico Edson Ferreira revelou os 24 atletas que vestirão a camisa do Verdão para a disputa do Campeonato Alagoano e Copa Alagoas em 2020.
Velho conhecido do torcedor alviverde, Ferreira foi campeão alagoano em 2010 com o clube e, em seguida, comandou o CRB. Ele também esteve à frente do time da Zona da Mata em 2018, durante o estadual e na Série D do Campeonato Brasileiro. Já em 2019, o técnico foi responsável por levar o clube à sexta colocação no Alagoano.
Confira os nomes apresentados nesta segunda:
Goleiros: Delone - 33 anos, Jandir Santos - 31 anos, Weuton JR. 
Zagueiros: Cleberson Ilustre - 30 anos, Vidal - 22 anos, Sinval - 38 anos, Adalton - 33 anos, Dudu Murici - 21 anos
Laterais: Bicudo - 26 anos e Carlos Alberto - 35 anos. 
Meias: Gleicinho - 27 anos, Rodrigo Mucuri - 24 anos, Dewide - 33 anos e Alissinho - 20 anos.
Volantes: Victor Hugo - 26 anos, Rafael Alves - 20 anos, Rambo - 32 anos e Patrick - 31 anos.
Atacantes: Deizinho - 28 anos, Etinho - 35 anos, Renato Maceió - 24 anos, Léo Mineiro - 35 anos, Jhonny  - 21 anos e Williane - 20 anos.
Entre os velhos conhecidos do torcedor estão: o goleiro Jandir; o interminável zagueiro Sinval e o também zagueiro Dudu Murici; os volantes Rambo e Patrick, além do atacante Etinho.
A equipe alviverde ainda realizou exames médicos nesta segunda. O Verdão estreia na próxima temporada contra o Coruripe, no dia 4 de janeiro, às 16 horas, pela Copa Alagoas.
NM com Jean Nascimento 
Leia Mais ►