Image Map

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Após quinze dias de desligamento, Didira revela mágoas de Argel Fucks

FOTO: AUGUSTO OLIVEIRA/ASCOMCSA
O meia Didira, ex-CSA, falou pela primeira vez, após sua saída do Azulão, em entrevista exclusiva à Gazetaweb. Durante o papo, o jogador revelou o clima ruim com o ex-técnico Argel Fucks. Falou sobre a saída repentina do treinador, a influência na dispensa dele, de Celsinho e de Carlinhos e sobre o futuro.
O desligamento do meia alagoano surgiu como uma bomba nos bastidores do Mutange, em novembro, após quatro anos de passagem no clube marujo, bem como Celsinho e Carlinhos. Didira comentou: "Não veio da diretoria ou da torcida, veio da parte da comissão técnica. O treinador (Fucks) e o auxiliar (Galego) não gostavam de mim e optaram por me tirar do time. O que eles fizeram foi uma falta de respeito comigo e com o Celsinho pela história, por tudo que eu conquistei no CSA".
Ele disse ainda que a comissão técnica queria desviar o foco da campanha ruim feita pelo time alagoano na Série A e descontou nos três atletas. "Eles queriam arrumar uma desculpa para tirar o foco e colocar em outra situação. E foi o que fizeram, tiraram eu, o Celsinho e o Carlinhos sem necessidade, sem uma explicação convincente. Então, ele agiu de má-fé para tentar nos prejudicar, mas estou tranquilo e consciente de que procurei fazer o melhor pela equipe do CSA", disparou o meia.
Didira disse ainda que o motivo da decisão foi de cunho pessoal. "Ele levou para o lado pessoal, pela história que eu tinha, ele quis aparecer e ser o centro das atenções. Acho que ele não gostava do meu futebol, do Celsinho, do Rafinha, e quando chegou emprestou o Leandro, o Victor Paraíba, que são jogadores com tempo no CSA. Ele achava que a gente não tinha capacidade de disputar um Campeonato Brasileiro e eu já ouvi que ele falava de mim e foram coisas que se eu não fosse servo de Deus teria saído da bênção e faria coisas que quando era do mundo faria. Fiquei muito triste com a minha saída, mas agradeço a Deus porque ele sabe de todas as coisas. A diretoria sabe o que tá fazendo e tenho certeza que muitas coisas boas ainda acontecerão para o CSA", disse.
O jogador revelou que escutou de outros atletas que trabalharam com Fucks sobre o destempero do treinador e sua maneira de trabalhar. "Primeira vez que trabalhei com ele foi essa, mas já ouvi de jogadores sobre isso. O tempo que trabalhei com ele aprendi muitas coisas e vi muitas coisas que não eram corretas. O treinador tem que ter mais cabeça, mais personalidade e não achar que é o dono de tudo e que nós não sabemos de nada. Muitos que estão no CSA ficaram chateados ao ver muitas coisas erradas. Falta de respeito, pois não tinha coerência com todos. E eu tenho certeza que o que aconteceu agora já estava para acontecer", comentou Didira.
FOTO: FELIPE NYLAND/GAZETA DE ALAGOA
Após a saída dos três atletas, surgiram boatos de que o meia seria um dos responsáveis pelas confusões com a comissão técnica, o famoso "laranja podre e paneleiro". O arapiraquense se defendeu das acusações e disse estar tranquilo. "Isso nunca aconteceu, estava há quatro anos no CSA e chegou ao ponto de falarem que eu fiz panelinha para derrubar o Cabo (Marcelo, ex-técnico, hoje no CRB), mas isso nunca aconteceu porque eu nunca precisei disso. O Cabo pode ficar tranquilo, pois não faz parte de mim. Várias vezes ele precisou de mim em outras posições e eu ajudei, dando o meu melhor. Nunca fiz isso e não era agora que faria com o Argel", afirmou o ex-camisa 19 azulino.
Sobre o futuro, Didira chegou a ser especulado no rival, CRB, mas afirmou que seu destino em 2020 será selado após uma viagem de férias. "Ainda tô descansando, vou viajar durante uns dias com minha família para depois pensar para onde vou. Muita coisa ainda pode acontecer, não tenho nada resolvido, meu empresário está à frente disso, mas tem propostas boas, então, estou no aguardo", revelou Didira.
O ex-jogador marujo citou um momento de tensão entre o treinador e os jogadores: "No treino, o Bruno Alves deu uma cavadinha e o Argel falou para ele: 'quero ver se você faz isso no Maracanã com 70 mil'. O jogador respondeu que se tivesse oportunidade faria e ele disse que não faria porque o mesmo não teria capacidade para isso. Então, como é que o treinador fala um negócio desse para o jogador? Tem que motivar o atleta, incentivar. Mas eu peço que Deus abençoe a vida dele e que ele possa seguir o caminho dele com paz e tranquilidade".
Quanto à ida relâmpago de Fucks para o Ceará, ele também comentou: "É difícil até de explicar porque quando eu estava lá ele falou que não abandonaria o barco e iria até o final com os jogadores, os guerreiros que ele tinha, e agir dessa maneira não é correto. Tenho certeza que todos os atletas ficaram chateados e decepcionados. Não era o momento para isso".
Procurado pela reportagem, Argel Fucks afirmou, por meio da assessoria do Ceará, que não se pronunciaria sobre as críticas de Didira.
NM com Jean Nascimento
Leia Mais ►

domingo, 8 de dezembro de 2019

Na despedida da Série A, CSA perde para time de garotos do São Paulo: 2 a 1

Contra o time dos garotos da base do São Paulo, que não se intimidaram, o CSA não se deu bem e perdeu mais uma nesta Série A, desta vez por 2 a 1, na tarde deste domingo (8), no Estádio Rei Pelé. O jogo foi válido pela 38ª rodada, na despedida do Brasileirão e da temporada 2019.
Os gols do São Paulo foram assinalados por Toró e Igor, no início do primeiro tempo. O time alagoano diminuiu com Jarro Pedroso, também na primeira etapa, mas no finalzinho.
Com mais essa derrota, o Azulão encerra a sua participação na competição com 32 pontos e na 18ª colocação. E o Tricolor, com 63 pontos, encerra na 6ª posição.
Mesmo com a derrota e o rebaixamento do CSA para a Série B, o torcedor azulino foi ao Trapichão e fez a festa neste domingo, aplaudindo o time ao apito final do árbitro.  
O jogoEstava fácil para o São Paulo, que mandou a campo um time formado por jogadores da base - exceto Helinho e Toró, que são profissionais -, mas que deram um trabalho enorme a um apático time azulino. E o Tricolor assustou o Azulão aos 7 minutos. Léo invadiu a área, deixou Warley para trás e soltou uma bomba. A bola carimbou a rede pelo lado de fora. 
Mas não demorou para o Tricolor abrir o placar. Foi aos 10 minutos. Gabriel Sara tocou para Helinho, que rolou para Toró fazer um bonito gol no Rei Pelé: 1 a 0.
Nem deu tempo de o CSA respirar, os garotos do São Paulo estavam deitando e rolando em cima dos azulinos, e, claro, o segundo gol não demorou a sair. Aos 13 minutos, Léo recebeu a bola na linha de fundo, cruzou para trás e Juan chegou chutando. Jordi defendeu parcialmente, mas no rebote Igor Vinícius chutou forte de esquerda e a bola morreu no fundo da rede: 2 a 0.
Só dava São Paulo no jogo. O time tinha poder ofensivo e levava sufoco ao CSA e tocava a bola com muita facilidade. Aos 18 minutos, Helinho recebeu a bola na ponta direita, cortou para o meio e chutou de canhota, mas a bola desviou em Juan e foi para fora.  Aos 28 minutos, de novo o Tricolor assustou. Helinho evitou a saída da bola pela linha de fundo, deu voltando e Gabriel Sara emendou uma meia bicicleta assustando Jordi.
O CSA estava atordoado em campo, não tinha nenhum poder de reação. Enquanto isso, a garotada tricolor dava um banho nos jogadores azulinos. Aos 33 minutos, por exemplo, Igor Gomes soltou um canudo e a bola explodiu no travessão, para alívio da torcida do CSA, que já ensaiava algumas vaias ao seu time no Trapichão.
Aos 42 minutos, o CSA chegou. Bustamante tocou a bola para Ricardo Bueno, que prendeu, devolveu para o camisa 18 e carimbou a zaga. Mas no finalzinho, o CSA encontrou o caminho do gol. foi aos 43 minutos. Rafinha cobrou o escanteio, Jarro Pedroso apareceu e, de perna direita, estufou a rede do São Paulo: 2 a 1.
O Azulão quase fez o gol de empate aos 44 minutos. O Ricardo Bueno avançou em velocidade, e, mesmo sozinho, errou o chute e Lucas Perri fez a defesa fácil.
O primeiro tempo foi até os 47 minutos, quando o árbitro, pontualmente encerrou a etapa inicial.
Aos 42 minutos, o CSA chegou. Bustamante tocou a bola para Ricardo Bueno, que prendeu, devolveu para o camisa 18 e carimbou a zaga. Mas no finalzinho, o CSA encontrou o caminho do gol. foi aos 43 minutos. Rafinha cobrou o escanteio, Jarro Pedroso apareceu e, de perna direita, estufou a rede do São Paulo: 2 a 1.
O Azulão quase fez o gol de empate aos 44 minutos. O Ricardo Bueno avançou em velocidade, e, mesmo sozinho, errou o chute e Lucas Perri fez a defesa fácil.
O primeiro tempo foi até os 47 minutos, quando o árbitro, pontualmente encerrou a etapa inicial.
Aos 31 minutos, foi a vez de o CSA chegar. Dawhan chutou forte de fora da área, a bola fez uma curva e quase entrou no gol de Lucas Perri. Chance desperdiçada pelo Azulão, que pressionava, na tentativa de chegar ao gol da igualdade. Aos 34 minutos, Rafinha fez a cobrança da falta, Jarro cabeceou e a bola passou muito perto da trave de Lucas Perri.
Nos acréscimos, o CSA perdeu a oportunidade de fazer o gol de empate, quando, aos 46 minutos, Lucas Dias aproveitou a bola sobrada na grande área e chutou. Walce, que estava no lugar certo, afastou, em cima da hora.
Ao apito final do árbitro, aos 48 minutos, a torcida azulina aplaudiu o time do CSA, gritou e cantou a valer, dando força e parabenizando a equipe pela participação no Brasileirão.
CSA - Jordi; Warley (Lucas Dias), Alan Costa, Luciano Castán e Rafinha; Dawhan, Nilton (Matheus Prado) e Euller; Ricardo Bueno, Safira (Jarro Pedroso) e Héctor Bustamante. Técnico: Jacozinho.
São Paulo - Lucas Perri; Igor Vinícius, Walce, Luan e Léo; Liziero, Gabriel Sara, Igor Gomes e Helinho; Juan (Diego Costa) e Toró (Danilo Gomes). Técnico: Fernando Diniz.
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (CBF-TO).
Auxiliares: Fabio Pereira (CBF-TO) e Cipriano da Silva Sousa (CBF-TO).
NM com Fernanda Medeiros e fotos de Felipe Nyland

Leia Mais ►

Reviravolta: volante Ferrugem analisa proposta e pode não ficar no CRB

Foto: Mac Cavalcante/GloboEsporte.com
O volante Ferrugem chegou a renovar com o CRB, mas não deve ficar para 2020. O GloboEsporte.com apurou que o jogador recebeu uma proposta e comunicou à diretoria. A situação deve ser definida em breve.

Ferrugem, de 31 anos, disputou 36 jogos e marcou seis gols pelo Galo em 2019 e fazia parte da espinha dorsal que o técnico Marcelo Cabo queria manter para a próxima temporada.

Caso confirme a saída do volante, a diretoria do Galo pode tentar ainda a renovação com o volante Lucas Siqueira, que terminou a temporada na equipe titular.

Ferrugem se machucou no dia 3 de outubro, no jogo contra o America-MG, e depois não atuou mais na Série B. Ele sofreu uma lesão no ombro esquerdo, mas espera voltar a campo no início de janeiro.

NM com Globoesporte.com/al
Leia Mais ►

CSA x São Paulo: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem


O jogo entre CSA e São Paulo tem um valor diferente para os times. Os alagoanos caíram de divisão e se despedem da Série A nesta 38ª rodada. Do outro lado, os paulistas cumprem tabela e dão oportunidade à garotada. A partida deste domingo está marcada para as 16h (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

O CSA conquistou três acessos seguidos no Brasileiro, voltou à Série A depois de 31 anos, mas não resistiu nesta temporada. Foi rebaixado na última quarta e se despede da torcida em 2019. Espera que a última impressão seja boa. O time tem 32 pontos e está na 18ª colocação.

O São Paulo entra sem peso para a partida. Com 60 pontos ganhos, o Tricolor já tem vaga garantida na fase de grupos da próxima edição da Taça Libertadores e trata o jogo como uma forma de promover jogadores da base.

CSA – Técnico: Jacozinho


Jacó não conta com jogadores importantes. O meia Jonatan Gómez tem contrato com o São Paulo e não pode enfrentá-lo. Os volantes João Vitor e Jean Cléber vão cumprir suspensão.

Por isso, o técnico pode escalar o lateral-esquerdo Euller, que cumpriu suspensão, na direita. Warley também joga por ali e virou uma opção para o setor. O jovem Matheus Prado, de 19 anos, deve ganhar uma chance na armação.

Quem está fora: Alecsandro (tíbia), Apodi (lesão muscular), Jonatan Gómez (contrato com o São Paulo), Cajuru (joelho) e Naldo (pé esquerdo).

São Paulo – Técnico: Fernando Diniz


Já classificado para a fase de grupos da Libertadores, o técnico decidiu antecipar as férias de alguns titulares e levará a campo uma equipe quase toda das categorias de base.

No banco de reservas, jogadores do sub-17 e do sub-19 irão receber a primeira oportunidade de serem relacionados para uma partida nos profissionais do clube.

Quem está fora: Tiago Volpi, Jean, Juanfran, Daniel Alves, Arboleda Anderson Martins, Hudson, Jucilei, Tchê Tchê, Hernanes, Vitor Bueno, Calazans, Pato, Pablo e Antony (opção da comissão técnica), Bruno Alves (suspenso); Raniel, Rojas e Everton (lesionados).


 — Foto: infoesporte
O árbitro tocantinense Alisson Sidnei Furtado apita o jogo, auxiliado por Fabio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO). O árbitro de vídeo é Elmo Alves Resende Cunha (GO). Ele tem como assistentes Rodrigo Batista Raposo(DF) e Leone Carvalho Rocha (GO).

NM com Globoesporte.com/al




Leia Mais ►

sábado, 7 de dezembro de 2019

Jaciobá apresenta comissão técnica e boa parte do elenco para temporada 2020

FOTO: MAGGO/CORTESIA
A nova comissão técnica e boa parte dos jogadores do Jaciobá Atlético Clube que vão disputar as competições profissionais no ano que vem foram apresentadas, oficialmente, na última sexta-feira (6).
A apresentação aconteceu na sede do time, em Olho d'Água das Flores, e contou com a presença de torcedores, novos e antigos dirigentes, além de representantes da imprensa. 
Segundo o técnico da equipe, Edilson Santos, o planejamento está feito, restando apenas a chegada de alguns atletas para fechar o elenco.
Os trabalhos avaliativos iniciaram na última semana e, já a partir desta segunda-feira (9), vão começar as atividades direcionadas ao condicionamento físico do elenco. Os treinamentos técnicos e táticos estão previstos para acontecer logo em seguida.
O Jaciobá estreia na Copa Alagoas na primeira semana de janeiro contra o ASA. A partida acontecerá, provavelmente, no Estádio Edson Matias, em Olho d?Água das Flores.
NM com Thiago Gomes
Leia Mais ►