Image Map

sábado, 7 de dezembro de 2019

ALAGOANO Pela 1ª vez, TJD-AL tem mulheres nos cargos de presidente e vice-presidente

FOTO: DIVULGAÇÃO/CORTESIA
Pela primeira vez, o Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD-AL) terá duas mulheres ocupando os cargos de presidente e de vice-presidente de uma só vez. É que foram eleitas, na tarde desta terça-feira (6), as advogadas Ana Lydia de Almeida Seabra, para presidente do órgão, e Maria Daniela Lindoso Borçato, para o cargo de vice-presidente.  
Em 2013, o TJD-AL teve a primeira mulher eleita apenas como presidente, no caso, a advogada Walkiria Simone Ramalho, que foi aclamada no dia 30 de janeiro daquele ano para comandar aquela corte. Ana Lydia ocupará o cargo de presidente no lugar de seu antecessor, Vítor Antônio Teixeira. 
Já o corregedor será Rafael Santos Dias. Todos têm um mandato de um ano, ficando à frente do TJD-AL até dezembro de 2020. Além do Pleno, o Tribunal tem três Comissões Disciplinares, com cinco integrantes cada uma, mas alguns cargos estão vagos e serão nomeadas mais três mulheres para ocupá-los.
"Nosso TJD-AL terá uma grande participação feminina", observou Felipe Medeiros Nobre, em contato com a Gazetaweb, ele que já foi presidente do órgão em 2017, quando tomou posse em julho daquele ano. 
Além de Ana Lydia, Daniela Borçato e Rafael Dias, o Tribunal Pleno ficou com a seguinte composição: Matheus Guedes Malta Argolo (indicação da Federação Alagoana de Futebol-FAF), José Venâncio de Almeida Junior (indicação dos clubes), Felipe Medeiros Nobre (indicado pela OAB/AL), Vítor Antônio Teixeira Gaia (também indicado pela OAB/AL), Paulo Jorge Guedes Nunes (indicação do Sindicato dos atletas) e Rogério Melo Teixeira (indicação do Sindicato dos Árbitros).
A Procuradoria tem os seguintes integrantes: Talvanes Lins e Silva, Petrúcio Pereira Guedes, Márcio Alves Barbosa, André Felipe Alves Cardoso, André Felipe Firmo Alves, Gervásio Braz Bezerra e Alberto Anderson Romão dos Santos. O defensor é Josemberg de Ataíde Santos. Já o secretário geral é Osvaldo Lourenço da Silva Júnior.
O TJD-AL promove um rodízio informal, ou seja, sempre há um revezamento entre os nove integrantes do Pleno para ocupar a presidência e a vice-presidência, a fim de permitir que todos ocupem todos os cargos.
NM com Fernanda Medeiros
Leia Mais ►

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

CSA desembarca em AL e programa treino aberto para se despedir do Mutange

Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com
O elenco do CSA desembarcou no inicio da tarde desta sexta-feira em Alagoas. Rebaixado para a Série B, o time entra em campo às 16h do domingo para enfrentar o São Paulo. O jogo será no Estádio Rei Pelé. Na chegada, apenas o zagueiro Lucas Dias falou com a imprensa.

Neste sábado, o clube vai abrir o último treino da equipe no Mutange. Será a despedida da temporada e também do Centro de Treinamento Gustavo Paiva. A partir de janeiro de 2020, a nova casa do Azulão será o Estádio Nelson Feijó, na Via Expressa.

Para a partida contra o São Paulo, o técnico interino Jacozinho não vai contar com os volantes João Vitor e Jean Cléber, suspensos. Por força de contrato, o meia Jonatan Gómez também não enfrenta o Tricolor. Sem tempo para treinar, a tendência é que o time entre em campo com: Jordi; Euller, Luciano Castán, Alan Costa (Lucas Dias) e Rafinha; Dawhan, Nilton, Matheus Prado e Bruno Alves; Bustamante e Ricardo Bueno. Nesse caso, Euller pode ser improvisado na lateral direita.

A expectativa agora é pela confirmação do nome do treinador que vai comandar a equipe em 2020. Renovações e contratações também agitam os bastidores do clube. No ano que vem, o CSA vai disputar o Alagoano, o Nordestão, a Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro.

NM com Globoesporte.com/al
Leia Mais ►

Sextou! Quatro contratações e uma renovação, foi assim a sexta-feira do Clube de Regatas Brasil

FOTO: TNH1
O elenco do Galo para a temporada 2020 começa a tomar forma e, nesta sexta-feira, o departamento de futebol regatiano fechou a contratação de quatro jogadores: João Carlos (centroavante), Lucas Mendes (lateral-direito), Victor Souza (Goleiro) e Washington (volante).

Segundo o presidente Marcos Barbosa, tudo vem sendo muito bem pensado para montar um grande elenco, que conquiste títulos e brigue no topo de todas as competições que o CRB vai disputar no próximo ano. “O departamento de futebol e o técnico Marcelo Cabo vem trabalhando diuturnamente para montar um grupo de trabalho forte e que atenda as expectativas da nação regatiana para 2020. Tenho certeza que chegamos ao acordo com quatro grandes atletas e profissionais, que vem para fazer parte de um projeto vitorioso”, disse ele.


Conheça quem são os novos reforços do Galo:
João Carlos – Atacante de área que disputou a Série B deste ano pela Ponte Preta. Este baiano de 24 anos apesar de jovem, já vestiu camisas pesadas como a do Fluminense e, também, já atuou no futebol de Portugal. É um atacante com muita presença na área, mas tem muita técnica para buscar jogadas e preparar oportunidades de gols para os seus companheiros.


Lucas Mendes, 27 anos, chega ao Galo depois de realizar uma grande Série B pelo Botafogo de Ribeirão Preto. O atleta é mais uma revelação das categorias de base do São Paulo e já passou por São Bento, Santo André e Sertãozinho. Nesta temporada foi um dos destaques do Botafogo e defendeu a camisa da equipe paulista em 29 partidas do Campeonato Brasileiro.


Washington – Muita técnica e experiência em prol do meio de campo regatiano. Este é o volante Washington, 30 anos, que chega ao Galo depois de defender a Ponte Preta na Série B deste ano. Tem como principal característica o poder de marcar forte e fazer o time jogar, tendo o passe qualificado como uma de suas principais armas. Já defendeu equipes importantes do nosso futebol como Paraná, Palmeiras, Atlético Goianiense, Figueirense, Vila Nova e Joinville. Além disso, jogou algumas temporadas fora do Brasil, em equipes de Portugal e da Grécia.


Victor Souza – Um dos principais destaques do Cuiabá na Série B.


E o Zagueiro Éwerton Páscoa tem contrato renovado com o Galo para temporada 2020 , também nesta sexta-feira a diretoria de futebol regateana anunciou mais essa renovação.

NM com Luciano Costa 
Leia Mais ►

CSA anuncia construção de novo CT Gustavo Paiva na cidade de Rio Largo

Reprodução Instagram

Depois de muito flerte entre as partes, na manhã desta sexta-feira (6), o CSA firmou parceria com a prefeitura de Rio Largo para construção do novo Centro de Treinamento Gustavo Paiva, já que a sede no bairro do Mutange será evacuada ainda neste mês de dezembro. 

"É a realização de um grande sonho. Hoje, estamos aqui para dar a roupagem final para que possamos trazer o maior de Alagoas para Rio Largo", disse o presidente Rafael Tenório, em publicação na página oficial do CSA no Instagram. 

Nesta sexta, uma comissão formada pela direção do CSA e representantes da prefeitura da cidade esteve observando terrenos próximos ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. Tenório, ainda, confirmou que o estádio do clube também será levantado na região metropolitana de Maceió.

Apesar da afirmação sobre a nova cidade do Azulão, o terreno para a construção segue indefinido. Rafael Tenório segue estudando onde seria o local ideal, que tem que ser aproximadamente em 150 mil m².  

A noticia rapidamente foi aprovada pela maioria dos torcedores, que também sugeriram à administração do CSA que criem um programa mensal para que os azulinos possam ajudar financeiramente na obra. 

NM com Maurício Manoel


Leia Mais ►

CSA x São Paulo: confira o preço dos ingressos para o jogo da 36ª rodada

Foto: Ailton Cruz - Gazeta de Alagoas
CSA e São Paulo vão fazer neste domingo o último jogo no Brasileirão. Já rebaixado, o Azulão vai se despedir do seu torcedor. Do outro lado, Tricolor está garantido na Libertadores da América e entra em campo para melhorar sua posição na classificação final. Os ingressos vão custar R$ 10 (arquibancadas baixas), R$ 20 (arquibancadas altas) e R$ 100 (cadeiras).

Os bilhetes estão sendo vendidos nos seguintes pontos: Loja do Azulão, Via Esportiva, Loja Grande Torcedor, Sócio Torcedor CSA e Poly Sport (no Centro). Os bilhetes também podem ser comprados pelo site www.fanpass.com.br.

O CSA está rebaixado para a Série B. Quarta, perdeu para a Chapecoense, em Santa Catarina, por 3 a 0. Na última partida em Maceió, a equipe azulina foi derrotada pelo Bahia.

Todas os jogos da última rodada do Campeonato Brasileiro serão neste domingo, às 16h.

NM com Globoesporte.com/al
Leia Mais ►