Image Map

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

"Hulk praiano" aos poucos monta o elenco da temporada 2020

Mais três jogadores contratados pelo Coruripe para disputar as competições do primeiro semestre de 2020 desembarcaram em solo alagoano: o goleiro Dênis, vindo do Central-PE, o zagueiro Jessé, que está de volta ao Hulk, e o lateral esquerdo Samuel, ex-CEO. Eles chegaram nesse fim de semana para reforçar o elenco e já começaram a treinar com os demais companheiros de clube. 
Para completar o grupo dos reforços contratados, está chegando o atacante Marcelo Kênia, que tem passagens pelo Interporto e Araguaína, ambos do Tocantins, e Cametá, do Pará. Kênia está sendo aguardado nesta quarta-feira (4), e já está com o contrato assinado. 
Desistência 
Por outro lado, aguardado neste fim de semana, o atacante Alef Manga telefonou para o vice de futebol do Hulk, Franciney Joaquim, e informou que desistiu de vir defender o Coruripe, segundo ele, porque seu empresário conseguiu um clube para ele no exterior. A conversa foi confirmada pelo supervisor Herilúcio Ferreira.
Seletiva
A diretoria do Coruripe divulgará em breve a data para a realização de uma seletiva para jogadores de futebol das categorias profissional e amadora, com o objetivo de avaliar potenciais atletas para a temporada 2020.
NM com Fernanda Medeiros com informações e foto de Agapito Santana
Leia Mais ►

ASA confirma início da pré-temporada para 15 de dezembro

FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS
ASA está seguindo com seu planejamento para 2020. Nessa segunda-feira (2), a diretoria alvinegra confirmou que a equipe principal deverá iniciar a pré-temporada no dia 15 de dezembro (domingo). Sem margem para erro, o clube de Arapiraca terá que fazer um ano perfeito para conseguir voltar ao cenário nacional em 2021.
Devido a um 2019 pífio, o Alvinegro não terá nenhuma competição nacional a disputar, restando apenas a Copa Alagoas e o Campeonato Alagoano. As duas competições estaduais poderão render ao Fantasma uma vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2021.
Para alcançar este objetivo, na Copa Alagoas, o ASA terá que ser campeão do torneio entre clubes do interior; já no Alagoano, ao menos, terá que beliscar a terceira colocação, isso se os primeiros colocados forem CRB e CSA.
Comandado pelo técnico Maurílio Silva, a primeira partida oficial do ASA no próximo ano será contra o Jaciobá, pela Copa Alagoas, no dia 2 de janeiro. No Estadual, também estreará contra o Azulão do Sertão, no dia 22 do mesmo mês. 
Até o momento, 17 jogadores já foram anunciados como reforços para a próxima temporada. São eles:
  • Goleiro: Gideão;
  • Laterais: Adriano, Jorge Cruz, Apodi e William Fernandes;
  • Zagueiros: Patrick Hiago e Jobert;
  • Volantes: Douglas Camilo, Carlos Henrique e Juninho;
  • Meias: João Paulo, Lucas Freire, Douglas Takeda e Júnior Araújo;
  • Atacantes: Reinaldo Alagoano, Luiz Fernando e Pablo Augusto.

NM com Maurício Manoel

Leia Mais ►

CRB anuncia renovação contratual do volante Ferrugem para a próxima temporada

FOTO: JOSÉ TRAMONTIN/OFEC
Nesta terça-feira (3), o CRB anunciou a renovação de mais um jogador para a temporada 2020. Trata-se do volante Ferrugem, que teve seu vínculo com o Galo da Praia ampliado até o fim do próximo ano. Com isso, o jogador iniciará sua segunda temporada com a camisa do Regatas.
"Renovar com o CRB era uma das minhas prioridades. Estou feliz pela oportunidade de permanecer no clube por mais uma temporada. Era um desejo de todos. Agora é lutar para fazer um grande ano em 2020 para ajudar o CRB novamente dentro e fora de campo", comentou o meia.
Ferrugem chegou ao Ninho do Galo em dezembro de 2018 e iniciou a atual temporada com boas exibições no Campeonato Alagoano e na Copa do Nordeste. Ele disputou oito jogos pelo Estadual e onze pelo Regional, incluindo a fase eliminatória deste último. O volante também sofreu com lesões, primeiro foi na coxa esquerda e depois na clavícula do ombro esquerdo, que o tirou da reta final da Série B.
O presidente do clube alvirrubro, Marcos Barbosa, exaltou a qualidade do atleta e demonstrou convicção num bom 2020 para o jogador. "É um jogador acima da média e que víamos como fundamental a sua permanência no Galo. Já está ambientando ao clube e eu não tenho dúvidas de que ele fará uma temporada ainda melhor no ano que vem", disse ele, ao site oficial do clube. 
NM com Jean Nascimento
Leia Mais ►

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

No CT da Chape, CSA faz apronto para penúltima rodada do Brasileirão; veja provável time

Foto: Matheus Pimenta/CSA
CSA treinou na manhã desta terça-feira no CT da Chapecoense, adversário da penúltima rodada do Brasileirão. O jogo está marcado para as 21h, na Arena Condá. Sem Apodi, Euller e Alan Costa, todos suspensos pelo terceiro amarelo, o técnico interino Jacozinho não esconde a escalação e tem a equipe praticamente definida.

A tendência é que o CSA entre em campo com Jordi; Dawhan, Ronaldo Alves, Luciano Castán e Rafinha; João Vitor, Nilton, Jean Cléber e Jonatan Gómez; Bustamante e Ricardo Bueno.

No treinamento desta terça-feira, Jacozinho trabalhou finalização, posse de bola e dois toques em campo reduzido. O tradicional rachão encerrou as atividades.

Com 32 pontos, o CSA ocupa a 18ª posição da tabela. A Chapecoense aparece em penúltimo lugar, com 28.

CSA e Chapecoense se enfrentaram pela 18ª rodada. Com gols de Alecsandro e Jonatan Gómez, o Azulão venceu por 2 a 0, no Estádio Rei Pelé. O borderô da partida mostrou que 9.311 torcedores estiveram no Trapichão. A renda foi de R$ 88.587,00. 

NM com Leonardo Freire

Leia Mais ►

Ex dirigente do CRB é citado por Rafael Tenório em entrevista e pode assumir a Gerência de Futebol do CSA em 2020

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

O presidente do CSA, Rafael Tenório, revelou em entrevista à Gazetaweb que entre os nomes que interessam para comandar o Azulão em 2020 estão Rodrigo Santana e Hélio dos Anjos. "Estamos buscando bons profissionais para o próximo ano. Tem o Hélio dos Anjos, o Rodrigo Santana, o Enderson Moreira, mas não tem nada certo, é apenas interesse", disse o dirigente marujo.
Questionado sobre nomes para comandar Departamento de Futebol do clube alagoano em 2020, ele confirmou interesse em Alarcon Pacheco, que já passou pelo CRB e hoje comanda o futebol do Vitória, além de Ítalo Rodrigues, do Náutico, e Léo Franco, diretor de futebol do Botafogo-SP. "Temos interesse sim. Estamos no radar com alguns nomes. Como falei, estamos estudando as possibilidades", disse Tenório.
Por outro lado, em conversa com a Gazetaweb, Ítalo Rodrigues, que hoje ocupa o cargo de gerente executivo de Futebol do Náutico, disse que a informação o pegou de surpresa. "Cara, ainda não tive contato com ninguém deles e até fico surpreso com esse interesse", afirmou.
Apesar de nos bastidores o clube marujo estar colocando em prática o planejamento para 2020, o time do CSA ainda tem dois compromissos pela Série A do Brasileirão. Encara a Chapecoense, na Arena Condá, na próxima quarta-feira (4), às 21 horas. E encerra a participação na elite nacional da atual temporada contra o São Paulo, no domingo (8), às 16 horas, no Estádio Rei Pelé.

NM com Jean Nascimento
Leia Mais ►