Image Map

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

CSA vence Cruzeiro no Mineirão e volta a embolar briga no Z4 do Brasileirão

FOTO: REPRODUÇÃO
O CSA segue vivo no Campeonato Brasileiro. Jogando recuado contra o Cruzeiro, nesta quinta-feira (28), o Azulão achou um gol no primeiro tempo com o zagueiro Alan Costa e, durante todo restante do jogo, foi eficiente defensivamente para segurar o placar dentro do Mineirão. De quebra, ainda contou com a sorte quando Thiago Neves isolou a bola numa cobrança de pênalti na etapa final.
Com esse 1x0 gigante em Belo Horizonte-MG, o clube marujo chegou aos 32 pontos, no mesmo 18º lugar, mas agora a cinco pontos do Ceará, primeira equipe fora do Z4 da Série A. A Raposa, entretanto, perdeu a chance de saltar fora da zona de rebaixamento e estaciona na 17ª colocação, com 36 pontos.


CSA consegue segurar o Cruzeiro e volta para Maceió-AL com três pontos
FOTO: BRUNO HADDAD/CRUZEIRO






















Na 36ª rodada do Brasileirão, o CSA volta a jogar no Estádio Rei Pelé, onde encara o Bahia, às 18h, no domingo (1). O Cruzeiro, por sua vez, terá pela frente o Vasco, em São Januário, às 20h da segunda-feira (2).
Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Cacá, Leo e Egídio; Henrique e Éderson (Robinho); Ezequiel (Sassá), Thiago Neves e Pedro Rocha; Fred (Joel). Técnico: Abel Braga.
CSA: Jordi; Dawhan, alan Costa, Luciano Castan e Rafinha; João Vitor e Nilton; Jonatan Gómez, Euller (Warley, aos 13min do 2ºT) e Apodi (Bruno Alves, aos 23min do 2ºT); Ricardo Bueno. Técnico: Argel Fucks.

NM com Maurício Manoel
Leia Mais ►

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Como era e como está? CSA teve quatro mudanças no time desde o empate com o Cruzeiro em AL

Foto: Ailton Cruz - Gazeta de Alagoas
O CSA fez um jogo duro contra o Cruzeiro no primeiro turno do Brasileirão, dia 25 de agosto, no Rei Pelé. Nesta quinta, os times vão jogar pela 35ª rodada no Mineirão, em Belo Horizonte, às 21h30.

No primeiro turno, o Azulão começou mal o jogo, sofreu um gol de Fred, aos 10 minutos, mas melhorou na etapa final. Brigou, criou chances e foi premiado com um gol no último lance.

Aos 48 minutos, Apodi recebeu na área após toque de cabeça de Victor Paraíba e arriscou: a bola desviou em Fabrício Bruno e entrou. O empate por 1 a 1 em Maceió, pela forma que saiu o gol, foi até comemorado pela torcida. Rogério Ceni era o técnico do Cruzeiro.

O CSA conquistou o 12º ponto no campeonato e estava na 19ª colocação. Hoje tem 29 pontos e ocupa o 18º posto.

Como era e como está?

A base do CSA do jogo com o Cruzeiro para cá foi mantida. Foram feitos apenas ajustes. O técnico Argel Fucks já havia começado a construir a formação para o returno. Apodi estava na reserva, mas entrou durante a partida, no lugar de Jean Cléber, e foi bem. Depois, ele virou titular do ataque do CSA.

Quatro titulares daquele jogo não estão relacionados para a partida desta quinta, em Belo Horizonte: o volante Naldo, o atacante Bustamante e o centroavante Alecsandro, lesionados, além do lateral Carlinhos, que deixou o clube.

O atacante Victor Paraíba, que entrou no lugar de Alecsandro naquele jogo, se transferiu para o Atlético-GO. O time jogou contra o Cruzeiro em Maceió com: Jordi; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Naldo (Euller), João Vitor, Jean Cléber (Apodi) e Jonatan Gomez; Bustamante e Alecsandro (Victor Paraíba).

E agora?

Nesta quinta, o CSA deve enfrentar o Cruzeiro com: Jordi; Dawhan, Alan Costa, Castán e Rafinha (Warley); João Vítor, Jean Cléber, Jonatan Gomez e Euller; Apodi e Ricardo Bueno.

NM com Globoesporte.com


Leia Mais ►

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Mardden renova com o CRB por mais um ano e diz que joelho não preocupa

FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK
O goleiro Edson Mardden está de alto astral. Ele disse que levou apenas uma forte pancada no joelho direito no jogo contra o Figueirense, não preocupa e deve voltar a trabalhar na próxima semana. Mesmo assim, está fora da partida de sábado contra o Bragantino. A boa notícia foi que ele renovou contrato nesta quarta por mais uma temporada com o clube. Fechou até dezembro de 2020.

- Felizmente, foi só um trauma, uma pancada mesmo. Nada a mais. Vou fazer o tratamento de mais ou menos uma semana para estar 100%. Vou intensificar nos próximos dias para estar bem até a próxima semana. Sobre a renovação, ficou tudo acertado mesmo. Estou muito feliz em defender o CRB por mais um ano - explicou o goleiro.

- Tenho muito carinho pelo clube e seu torcedor. Sempre honrei essa camisa em todos os momentos. Vou continuar trabalhando muito para ajudar o CRB dentro e fora de campo.

Mardden sofreu uma lesão séria no joelho direito este ano, ficou afastado dos gramados por um longo período, mas depois recuperou a condição de titular. Ele disse que a temporada do CRB não foi ruim.

- Faço uma avaliação positiva da temporada que fizemos. Apesar de não ter conquistado o acesso, o elenco do CRB se dedicou ao máximo para que isso fosse possível. Lutamos muito e chegamos a estar no G-4 em algumas rodadas. Brigamos pelo acesso até o fim. Isso foi muito importante.

NM com Globoesporte.com/al

Leia Mais ►

Após afastamento da diretoria, Jaciobá informa que não irá disputar a Copa São Paulo 2020

Foto: Alan Jones/ASCOM FAF
Os últimos dias têm sido agitados em Pão de Açúcar. Após a ordem judicial que afastou a diretoria eleita em abril de 2019 para o comando do Jaciobá, outra notícia agitou os torcedores do interior: a desistência da Copa São Paulo. O Conselho Deliberativo anunciou pelo seu presidente em exercício, Eberval Souza, que os atletas sub-20 seriam afastados, e até essa terça-feira, muito desses atletas já saíram do clube.

- Meu nome é Eberval Souza e eu sou o Presidente do Conselho Deliberativo aqui do Jaciobá Atlético Clube. Nós assumimos o clube no dia 14, quinta-feira, e estamos aqui reunidos e decidimos que o Jaciobá não vai para a Copa São Paulo. Exceto que os empresários dos jogadores entre em contato conosco para bancar a ida até lá - disse o presidente.

Com as novas decisões do conselho, muitos atletas precisaram pedir a dispensa, por não terem como bancar os custos da viagem até São Paulo, como sugeriu o presidente. No profissional, os jogadores estão preocupados com a realidade e por terem sido pegos de surpresa com as notícias. Nos bastidores, a expectativa dos atletas é que a atual diretoria renuncie também a participação das competições estaduais.

O ex-presidente Jorge Gonzaga, acusado judicialmente de fraude e corrupção no último processo eleitoral do Jaciobá, era quem estava a frente do contrato dos atletas para o calendário 2020. Com o afastamento de Jorginho, os atletas de base e profissionais não têm mais a certeza do vínculo, e já buscam outros clubes para a próxima temporada. A apresentação do elenco profissional está marcada para o dia 10 de dezembro, mas até lá os jogadores devem pedir saída do clube.

NM com Globoesporte.com/al

Leia Mais ►

Murici mantém técnico para 2020 e divulga data para início da pré-temporada

FOTO: JAILSON COLÁCIO/ASCOM MURICI
Os preparativos para a temporada 2020 seguem em ritmo acelerado no Murici. No início da tarde desta quarta-feira (27), por exemplo, a diretoria do Alviverde da Zona da Mata divulgou a permanência de Edson Ferreira no comando técnico da equipe. 
Além de Edson Ferreira, a direção do Verdão confirmou também a permanência do preparador de goleiros, Índio Ferreira. Deste modo, com estas definições, a comissão técnica será formada por: Edson Ferreira (técnico), Índio (preparador de goleiros), José Heleno (preparador físico), André Soares (fisioterapeuta), Fabinho (massagista) e Nôga Murici (roupeiro).
Em 2020, o Murici terá duas competições para disputar: a Copa Alagoas e o Campeonato Alagoano. Assim, já de olho no ano que vem, ficou definido que o clube iniciará a sua pré-temporada no dia 9 de dezembro.
Conforme a tabela do Campeonato Alagoano 2020, divulgada pela Federação Alagoana de Futebol (FAF), o Murici vai estrear no Estadual no dia 26 de janeiro (domingo), contra o CRB. Na segunda rodada, pega o Coruripe, no dia 2 de fevereiro, um domingo também.
Dez anos do título
O próximo ano será especial para o Murici. Isso porque o clube irá comemorar, em 2020, os dez anos da conquista do Campeonato Alagoano de 2010, principal título do Alviverde em sua história.
Naquele ano, foram 15 vitórias, quatro empates e cinco derrotas do Alviverde no Estadual. O time assinalou 40 gols e sofreu 21.
NM com Fernanda Medeiros
Leia Mais ►