Image Map

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Jogadores do CRB reconhecem erros em casa como fator para perda do acesso

FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS
"Faltou o algo a mais". Essa foi a frase dita pelo atacante Willie, do CRB, em coletiva na tarde desta terça-feira (26), para explicar a campanha do time regatiano em casa apontando esse como o fator principal para que o Galo não conquistasse o acesso.
"Todo time que entra para jogar em casa já pensa na vitória e a gente estava conseguindo as vitórias fora de casa e dentro de casa não conseguia, todo mundo ficava pensando no porquê de não conseguir. A gente trabalhava bastante, trabalhava duro para conquistar as vitórias e as vezes escapava em dois, três minutos de jogo, mesmo pressionando, sempre fizemos bons jogos. Faltou ser mais incisivo, lutar até o fim, não que tenha faltado mais ou menos raça, mas, infelizmente faltou o algo a mais", disse o atacante regatiano.
Quanto à permanência no Galo da Praia, Willie deixou claro que só pensará nisso após o término do Brasileiro. "Vou esperar o último jogo contra o Bragantino. Só gosto de pensar em propostas quando acaba o calendário. Eu ficar ou não depende da diretoria junto com meu empresário mas se existir o interesse do clube eu estarei de braços abertos pois foi um lugar muito bom de trabalhar", comentou o camisa 19 do Regatas.
Élton Arábia também foi na linha do companheiro e citou a perca de pontos em casa como fator fundamental para não atingir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. "É bom terminar o ano com vitória. É isso que o grupo vai procurar e é também o que o Cabo quer para nós para terminarmos de cabeça erguida. Nosso objetivo era estar com o acesso, mas infelizmente, por erros nossos mesmo, ao perder pontos bobos em casa e fora acabou que não conseguimos", comentou o meia do Galo.
NM com Jean Nascimento
Leia Mais ►

terça-feira, 26 de novembro de 2019

Após derrota para o Flu, CSA embarca para enfrentar o Cruzeiro; veja o time possível

Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com
O elenco do CSA embarcou no inicio da tarde desta terça-feira para Belo Horizonte. Na quinta, o time encara o Cruzeiro, às 21h30, no Mineirão. O técnico Argel Fucks convocou 18 jogadores para a viagem. Com 29 pontos, a equipe azulina segue em 18º lugar do Brasileirão.

Nesta quarta-feira, o elenco faz o único treino antes do duelo com Cruzeiro. A escalação só deve ser revelada uma hora antes do jogo. Com a derrota para o Fluminense, a tendência é que ele mexa na equipe.

Para o duelo com o Cruzeiro, o CSA tem sete jogadores pendurados: Naldo, que se recupera de lesão, Ricardo Bueno, Jean Cléber, Jonatan Gómez, Warley, Apodi e Alan Costa. Quem receber cartão amarelo vai desfalcar a equipe contra o Bahia, domingo, no Rei Pelé.

Um possível time do CSA tem: Jordi; Dawhan, Alan Costa, Castán e Rafinha (Warley ou Nilton); João Vítor, Jean Cléber, Jonatan Gomez e Euller; Apodi e Ricardo Bueno.

Confira os relacionados para enfrentar o Cruzeiro
Goleiros: Jordi e João Carlos
Laterais: Apodi, Rafinha e Euller
Zagueiros: Luciano Castán, Alan Costa, Lucas Dias e Ronaldo Alves
Volantes: Dawhan, Jean Cléber, João Vitor e Nilton
Meias: Jonatan Gómez, Warley e Bruno Alves
Atacantes: Ricardo Bueno e Safira


NM com Globoesporte.com/al
Leia Mais ►

CSA perde para o Fluminense e se complica ainda mais na Série A

FOTO: FELIPE NYLAND
Em duelo de vida ou morte, o CSA perdeu mais uma, desta vez para o Fluminense, por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, na noite desta segunda (25), fechando a 34ª rodada do Brasileirão. O Azulão nunca venceu o Fluminense em Alagoas e hoje à noite saiu vaiado do Trapichão por sua torcida.
O gol do Tricolor foi de Yony González, no início do 2º tempo. Com esta derrota o CSA segue em 18º lugar, com 29 pontos; e o Flu sai o Z4, com 38 pontos, e na 15ºª colocação, e empurra o Cruzeiro (36) para 17º. 
Pela 35ª rodada, o CSA volta a campo na quinta (28), contra o Cruzeiro, às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte-MG. E o Tricolor recebe o Palmeiras, no mesmo dia, no Maracanã, às 19h30.
Uma ação do bem no jogo: jogadores das duas equipes entraram em campo com camisas em combate ao racismo, promovida pela CBF em parceria com o Observatório da Discriminação Racial no Futebol, perfil criado nas redes sociais para monitorar e divulgar casos de racismo no futebol do País. 
FOTO: FELIPE NYLAND
FICHA TÉCNICA
CSA - Jordi; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán e Euller (Rafinha); João Vitor, Jean Kléber (Safira) e Jonatan Gómez; Ricardo Bueno, Apodi e Bruno Alves (Warley). Técnico: Argel Fucks.
Fluminense - Marcos Felipe; Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Yuri (Airton), Alan, Daniel (Nenê) e Ganso; Yony Gonzáles e Marcos Paulo (Pablo Dyego). Técnico: Marcão.
Árbitro - Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP).
Auxiliares - Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Neuza Ines Back (FIFA-SP).
NM com Fernanda Medeiros 
Leia Mais ►

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Com bastidores agitados e no Z-4, CSA e Fluminense se enfrentam nesta segunda

O CSA respira com dificuldades na Série A do Brasileirão, sendo o 18º colocado, com 29 pontos, e tem mais um confronto direto na competição nacional. Recebe o Fluminense nesta segunda-feira (25), às 20 horas, no Estádio Rei Pelé, pela 34ª rodada. Na partida de ida, no Maracanã, o Azulão venceu por 1 a 0, com gol de Jonatan Gómez.
O Azulão chega para esta partida com os bastidores pegando fogo e o técnico Argel Fucks terá que fazer o papel de bombeiro para acalmar os ânimos no Mutange. Na última quarta-feira (20), o CSA oficializou a saída dos laterais Celsinho e Carlinhos e o meia Didira. No Flu, a polêmica da semana foi o afastamento do vice-geral, Celso Barros, após briga interna com o presidente, Mário Bittencourt, além do baixo rendimento do Tricolor das Laranjeiras no campo.
Dentro de campo, as duas equipes lutam para fugir do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro de 2020. Na 17ª posição, o time carioca tem 35 pontos, seis a mais que o clube alagoano.
CSA
O CSA entrará em campo após a derrota por 3 a 0 para o Fortaleza, fora de casa, no último domingo (17), e recheado de novidades. Após a saída dos laterais que vinham sendo utilizados como titulares, Celsinho e Carlinhos, Argel Fucks terá que promover novas entradas nos dois setores do time azulino. No lado direito, Dawhan deverá retornar; já na esquerda, a disputa fica entre Euller e Rafinha.
Quem também estará entre os onze iniciais é o goleiro Jordi, que retorna ao gol marujo após um mês e treze dias. Ele esteve em campo pela última vez na derrota por 1 a 0 para o Goiás. Safira ou Bruno Alves ganharão chance na ponta direita de ataque.
Desta forma, um provável time é: Jordi, Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán, Euller (Rafinha), João Vitor, Jean Kléber, Jonatan Gómez, Apodi, Alisson Safira (Bruno Alves) e Ricardo Bueno.
FLUMINENSE
Com um ponto a menos que o Cruzeiro, primeiro fora do Z-4, o Fluzão chega a Maceió precisando de, no mínimo, um ponto para ultrapassar a Raposa e deixar a zona da degola. O Flu chega à capital alagoana com um empate na bagagem, por 1 a 1 com o Atlético-MG.
Sem João Pedro, com virose, Marcão deverá mandar a campo a seguinte escalação: Marcos Felipe, Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Yuri, Allan, Daniel e Ganso; Yony González e Marcos Paulo.
ARBITRAGEM
Luiz Flávio de Oliveira (CBF-SP) será o dono do apito para CSA x Fluminense. Ele será auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (CBF-SP) e Neuza Ines Back (CBF-SP). Rafael Carlos Salgueiro Lima (CBF-AL) será o quarto árbitro.

No comando do VAR ficará Marcio Henrique de Gois (CBF-SP), tendo como assistentes Lucas Canetto Bellote (CBF-SP) e Fábio Rogerio Baesteiro (CBF-SP), além do observador do árbitro de vídeo Marrubson Melo Freitas (CBF-DF).
NM com Jean Nascimento
Leia Mais ►

domingo, 24 de novembro de 2019

Cabo fala sobre desejo de seguir no CRB em 2020, mas mantém cautela sobre acerto

FOTO: FELIPE NYLAND/GAZETA DE ALAGOA
A Série B do Campeonato Brasileiro se aproxima do fim e com ela aparecem as especulações sobre renovação de contrato entre treinadores e jogadores. No CRB não é diferente. Após o empate por 0 a 0 entre o Galo e o Figueirense, na última sexta-feira (22), no Estádio Rei Pelé, o técnico Marcelo Cabo falou sobre o assunto.
"O presidente tem o desejo da minha continuidade e eu também tenho esse desejo, mas tudo passa por uma conversa entre eu, presidente, meu procurador Alex Fabiano e vamos sentar para conversar. Eu fiquei muito feliz por ter até agora esses nove jogos no CRB, fui muito bem recebido, tive o apoio da diretoria e dos jogadores, e é momento de ter tranquilidade, analisar todos os fatores para que assim o CRB e eu possamos tomar uma decisão plausível", disse o técnico regatiano.
O comandante revelou ainda que terá uma conversa com seu representante nesta semana. "Eu vou ter uma conversa com o meu empresário esta semana, vamos sentar e analisar tudo com muito carinho", comentou Cabo.
Marcelo Cabo chegou ao CRB em outubro, no dia 12 foi anunciado e apresentado no dia seguinte no Centro de Treinamentos Ninho do Galo. Na oportunidade, o treinador tinha a missão de levar o Galo da Praia à Série A do Brasileirão. Foi contratado restando dez jogos para o fim da competição, mas não alcançou o objetivo final. A meta do clube agora, segundo o próprio Cabo, é chegar aos 60 pontos e atingir a melhor campanha do Regatas na Segundona.
NM com Jean Nascimento
Leia Mais ►