Image Map

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Após primeira derrota, Ney da Matta diz querer ajustar jogadas de velocidade

FOTO: AILTON CRUZ
Ajustar o time no quesito velocidade e explotar um pouco mais as jogadas pelas laterais do campo. É este equilíbrio entre dois fundamentos do futebol que o treinador Ney da Matta afirma buscar para a sequência do CSA no Campeonato Brasileiro da Série C, após o Azulão amargar sua primeira derrota na competição. 
Nesse domingo, atuando em João Pessoa, o CSA perdeu para o Botafogo por 2x0. Suportou o empate até o quarto minuto da etapa complementar. Partiu para cima após as alterações feitas por Ney da Matta, mas acabou tomando o segundo gol em falha da defesa azulina, quando o lateral Celsinho entregou a bola para Dico finalizar sem chance para Mota. 
Após a partida em João Pessoa, o treinador analisou o desempenho do Azulão:
- Mesmo fazendo um bom jogo, a vitória desta vez não aconteceu. Com as mudanças, o time foi para cima, mas o adversário soube se fechar mesmo com um homem a menos.
Na oportunidade, Ney da Matta afirmou também ter detectado outro problema na sua equipe, pois, na opinião do treinador, o time precisa finalizar mais de fora da área.
- Mesmo nos jogos em que vencemos, também detectamos esta deficiência no nosso time. Mas o grupo não deixa de ser competitivo por causa desta derrota, que faz parte de uma competição longa como a que disputamos. Temos toda a semana para aprimorar estes fundamentos, para que possamos melhorar já no próximo jogo. Vamos também ajusta as jogadas de velocidade, que é algo que sempre fiz por onde passei. Quando encaixarmos este fundamento, tenho certeza de que o CSA vai render mais, pois, taticamente considero o nosso grupo um bom time.
Já quando indagado sobre mudanças na escalação, Ney da Matta respondeu ainda ser cedo para falar em troca de peças.
- Alguns reforços ainda estão se condicionando, a exemplo do Caíque, que estava há um bom tempo parado. O Michel (Schmöller) e o Maxuel também são exemplos disso.
Nesta segunda-feira, houve treino no CT Gustavo Paiva, no Mutange, apenas para quem não viajou à capital paraibana. Os demais jogadores vão se reapresentar nesta terça, dando início aos preparativos visando à partida contra o Moto Club, domingo que vem, no Estádio Rei Pelé, pela 4ª rodada da Série C - da qual o CSA ainda é líder no grupo A.

NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►

Zé Carlos é apresentado pelo CRB com festa em shopping na Mangabeiras

FOTO: LUCIANO COSTA 

O CRB confirmou, na manhã desta segunda-feira (29), a contratação do atacante Zé Carlos. A apresentação foi realizada durante a inauguração do stand do clube no Maceió Shopping, localizado na Mangabeiras, em Maceió. 
Na oportunidade, o presidente regatiano Marcos Barbosa, em breve discurso aos presentes, afirmou que o mais novo reforço regatiano chega para alimentar o projeto que, em 2016, quase foi concretizado: o de levar o CRB à Série A do Brasileiro.
O alagoano Zé Carlos, por sua vez, externou sua satisfação em poder defender o Galo já pela 3ª vez na carreira, posando para fotos com a taça de tricampeão alagoano de 2017.
O centroavante - que vai disputar vaga com Neto Baiano no ataque do Galo - tem 34 anos e estava sem clube desde que anunciou sua saída do Fortaleza, clube pelo qual disputou Cearense e Copa do Nordeste deste ano, marcando seis gols em 10 jogos. 
No ano passado, Zé do Gol - que foi o artilheiro da Série B de 2015, assinalando 19 gols pelo CRB - marcou nove vezes, ajudando o Galo a construir sua melhor campanha, com a 7ª colocação, no Brasileiro.
Porém, um desentendimento entre jogador e presidente do CRB impediu Zé Carlos de disputar o Alagoano deste ano, com Marcos Barbosa a afirmar que o centroavante não mais vestiria a camisa do Galo enquanto ele [Barbosa] estivesse à frente do clube. O impasse, no entanto, parece definitivamente superado com o retorno do atleta que promete, mais uma vez, ser a referência do ataque regatiano.
NM com Marcio Chagas
Torcida regatiana festeja contratação de Zé Carlos
Atacante foi anunciado durante evento em shopping da capital
Leia Mais ►

Murici se reabilita na Série D ao fazer o dever de casa contra o Jacobina: 3x2

FOTO: JAILSON COLACIO
O Murici se reabilitou da goleada sofrida na estreia da Série D 2017 ao ganhar, na tarde deste domingo, do Jacobina-BA por 3x2. Porém, ainda não ingressou na zona de classificação do grupo A9 porque tem dois gols de déficit contra saldo zero do representante baiano.
A partida foi no Estádio José Gomes da Costa e o Murici começou sendo surpreendido logo aos 10 minutos com gol de pênalti marcado por Vitinho. Mas foi para a reação ao fazer dois gols ainda no 1º tempo, com Edinho (28min) e Cláudio (39min). Porém, ao etapa inicial terminaria empatada porque Lucas, aos 44 minutos, deixou tudo igual.
O gol da vitória ficou para o 2º tempo, novamente assinalado por Edinho, aos 23 minutos. Quem lidera este grupo é o América-RN, que ganhou do Sergipe por 2x0. O time potiguar soma 6 pontos, contra 3 do Jacobina e Murici. O Sergipe é o lanterna, sem ainda ter pontuado.
Coruripe toma virada
O outro representante de Alagoas nesta divisão do Campeonato Brasileiro - Coruripe - voltou a tropeçar, pois na tarde deste domingo perdeu de virada para o Central atuando no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru (PE). Sílvio Carrasco abriu o placar, para o Hulk, aos 10 minutos. Mas não segurou a vantagem ao sofrer dois gols ainda no 1º tempo através de Vagner Rosa (28min) e Jailson (30min).
Aos 26 minutos do 2º tempo Anderson Paulista voltou a igualar o marcador. Porém, nova derrota da equipe alagoana veio nos acréscimos: 46 minutos, com Gildo.
O Coruripe, que na rodada de estreia perdeu em casa para o Juazeirense, é o último colocado do grupo A7, sem ainda ter pontuado. O líder é o Sousa-PB, com 4 pontos e 2 gols de saldo; o vice-líder é o Juazeirense, com 4 pontos e 1 gol de saldo; e o terceiro colocado é o Central, com 3 pontos.
Na próxima rodada, dia 4 de junho (domingo), o Murici segue em casa, para enfrentar o Sergipe, enquanto que o Coruripe vai a Paraíba para jogar com o Sousa.
NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►

domingo, 28 de maio de 2017

CSA é derrotado para o Botafogo-PB 2 a 0 e perde a invencibilidade na Série C

FOTO: LUCAS BARROS
O CSA foi derrotado para o Botafogo-PB, por 2 a 0, na tarde deste domingo (28), no Estádio Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba. Com o resultado, o Azulão perde a invencibilidade na competição, mas apesar disso, ainda pode manter a liderança do Grupo A, a depender do resultado do confronto entre Remo e Cuiabá. Os gols da partida foram marcados pelo atacante Dico, aos 4 e 23 minutos da segunda etapa.
Em dois confrontos seguidos fora de casa, a equipe Maruja conseguiu uma vitória, por 2 a 0 diante do Sampaio Corrêa no último sábado (20) e acabou sendo derrotada na tarde de hoje pelo mesmo placar.
Agoro Azulão volta para Maceió para enfrentar o Moto Clube, no domingo (4), no Estádio Rei Pelé, às 16h. Já o Botafogo, por sua vez, conquistou a primeira vitória na Terceirona e com o resultado subiu para a quinta colocação do grupo e encara o Salgueiro, dentro de casa.
Primeiro tempo equilibrado
A partida iniciou com um confronto bastante parelho entre os dois times sem muitas chances claras. E a primeira chance de gol apareceu aos 16 minutos no vacilo da zaga azulina. Na bola alçada na área, o atacante Rafael Oliveira apareceu sozinho, mas na hora do cabeceio, mandou a bola para fora.
Depois disso, a equipe Maruja se mostrou bem postada na defesa e só foi incomodada com mais intensidade aos 29, com o nome da partida, Dico. Pelo lado esquerdo ele entrou na área, soltou a bomba e o goleiro Mota fez a defesa em dois tempos.
O CSA respondeu aos 38 minutos, com um contra-ataque puxado por Everton Heleno, que tocou para Marcos Antônio sair em velocidade e mandar uma paulada de fora da área para boa defesa do goleiro Michel Alves. E a primeira etapa acabou desta forma, sem outros lances de destaque.
Dico brilhou
A segunda etapa começou com o Botafogo partindo para cima e logo aos 4 minutos, a bola sobrou para o atacante Dico, dentro da área, chutar e depois da bola desviar na zaga azulina, parar no fundo das redes.
Depois de sofrer o gol, o técnico Ney da Matta, fez duas alterações. Tirando Thiago Potiguar e Everton Heleno, para a entrada de Vanger e Caique, respectivamente. Com isso, o time do CSA partiu para cima em busca do empate. 
Com as investidas da equipe Alagoana, o Belo mexeu e colocou Jadson no lugar de Alysson. E logo depois, o CSA fez a última alteração na partida, saindo Marcos Antônio para a entrada de Raul.
Mesmo com a melhora do confronto, o CSA foi castigado sofrendo mais um gol. E aos 23, na falha da zaga azulina, o atacante Dico recebeu sozinho dentro da área para marcar o segundo dele e da partida.
O Belo ainda perdeu o zagueiro André, expulso depois de receber dois cartões amarelos. O comandante da equipe paraibana ainda fechou mais o time com a saída do atacante Marcinho para a entra de Sapé. E apesar de estar com um homem a mais, o CSA não conseguiu evoluir no ataque e acabou sofrendo a primeira derrota na competição.

NM com Marcio Chagas
Leia Mais ►

sábado, 27 de maio de 2017

CRB e CSA lançam campanha de arrecadação para desabrigados

Os dois maiores rivais de Alagoas se uniram em prol de uma boa causa: ajudar os desabrigados pelas chuvas na capital alagoana. Neste sábado (27), CRB e CSA divulgaram, juntos, a campanha "Torcida Organizada Os Desabrigados", que tem como intuito arrecadar doações na cidade.
Até a alagoana Marta, hoje jogadora do Orlando Pride, divulgou em suas redes sociais a ação, focada em agasalhos, roupas e alimentos, que podem ser doados no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) do Maceió Shopping, parceiro da empreitada. O centro de compras fica localizado bairro da Mangabeiras.
Em suas contas no Instagram, CRB e CSA convocaram tanto regatianos quanto azulinos a participar. "Vamos doar esperança. Chega de tanto sentimento ruim, vamos nos unir e lutar por quem precisa", compartilharam os dois, utilizando a hastag #DoeEsperança.
Os torcedores pareceram aprovar a parceria. "Gesto bonito de se ver. É disso que nosso Estado precisa, mais união e menos rivalidade", comentou, na conta do Centro Sportivo Alagoano, o seguidor Silvio Júnior. "Só orgulho do Galo", acrescentou Matheus Esteves na rede do Clube de Regatas Brasil.
NM com Larissa Bastos
Leia Mais ►