Image Map

quinta-feira, 25 de maio de 2017

CRB decide estender número de contratações. Agora, volante entra em pauta


Com Yuri e Chico já "pendurados" - e o acúmulo de cartões representa um complicador numa competição longa como a Série B -, a direção do CRB decidiu estender o número de contratações. Agora, o clube vai ao mercado para também conseguir a aquisição de um volante.
Até o momento, chegaram para a disputa do Campeonato Brasileiro um goleiro, um lateral, dois meias e dois atacantes. O Galo também quer anunciar, nestes próximos dias, um zagueiro.
Entre os novatos, ainda aguardam regularização o lateral Pedro Botelho e o atacante Ytalo. Botelho vem do Boavista-RJ, enquanto o alagoano Ytalo vem do Osasco Audax-SP.
Quanto aos já regularizados, o treinador Léo Condé só não chegou a utilizar o goleiro Edson Kolln. Já estrearam os meias Rodolfo e Elvis, além do atacante Erick Salles.
Após ter aberto a 3ª rodada na última terça-feira, o time ganhou folga nessa quarta. Os treinamentos foram retomados na manhã desta quinta, com atividade em academia para quem participou do jogo inteiro contra o Santa Cruz - os demais participaram de treinamento com bola no CT Ninho do Galo.
Já a tarde desta quinta foi de folga, mas esta sexta-feira (26) será de atividade nos dois períodos, com a atividade de sábado (27) se resumindo ao período da manhã. Quanto ao domingo (28), ainda não foi decidido se haverá treinamento.
O CRB só volta a campo na sexta-feira da próxima semana, no dia 2 de junho, para enfrentar o Oeste, em Barueri (SP), em partida marcada para as 20h30.
NM com Marcio Chagas
Leia Mais ►

CSA x Botafogo-PB: melhor ataque vai encarar quem ainda não marcou na Série C

FOTO: AILTON CRUZ
O CSA segue se preparando para encarar o Botafogo-PB, pela terceira rodada da Série C do Brasileiro, em partida marcada para o próximo domingo (28), no Estádio Almeidão, em João Pessoa. E o confronto na Paraíba vai colocar, frente a frente, duas equipes que iniciaram a competição de forma bem distintas. 
O Azulão teve um grande início e, apesar de ter disputado apenas dois jogos, o time do Mutange já figura com o melhor ataque entre os 20 clubes participantes, com cinco gols em dois jogos. Por outro lado, o Belo não teve a mesma sorte até aqui. É que o time paraibano ainda não venceu nesta Série C. Sequer balançou as redes, aumentado o tabu - que perdura desde setembro do ano passado - de não marcar gols no Brasileiro.
O último gol foi assinalado no dia 4 de setembro, ainda pela 16ª rodada da fase de grupos, quando venceu o Confiança-SE por 2 a 1. O time ainda chegou a se classificar para a fase de mata-mata, mas acabou perdendo a chance de subir para a Série B quando foi derrotado dentro de casa para o Boa Esporte-MG, por 1 a 0, tendo empatado sem gols em Varginha.
Mesmo com campanhas tão diferentes até aqui, o último confronto entre as equipes não traz boas recordações para o Azulão. Em 2013, quando o Belo foi campeão nacional, os dois times se enfrentaram pela Série D, ocasião em que a equipe maruja foi derrotada por 2 a 0, também no Almeidão.


A delegação azulina viaja nesta sexta-feira para João Pessoa, logo após o último treinamento no CT do Mutange . E o vice-campeão alagoano ainda treina, no Almeidão, na manhã do sábado, véspera da partida que terá arbitragem paulista: José Cláudio Rocha Filho será auxiliado por Diogo Correia dos Santos e Luiz Alberto Andrini Nogueira.
NM com Marcio Chagas
Leia Mais ►

Leandro Kível enaltece ex-time, mas diz que vai pra cima do Sampaio Corrêa

FOTO: AILTON CRUZ
Principal artilheiro do ASA na temporada, com 13 gols, o atacante Leandro Kível vai agora enfrentar uma de suas ex-equipes: o Sampaio Corrêa, neste domingo, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Os dois times estão em posição intermediária na tabela: o quadro maranhense está ligeiramente melhor porque tem um gol de déficit contra dois do Gigante. Portanto, o Sampaio é sexto e o ASA é sétimo colocado do grupo A, ambos com 3 pontos.
- Trata-se de um adversário de tradição, onde fui vice-campeão da Série C em 2013. Sei da força que tem, mas dentro da nossa casa temos que enfrentá-los como enfrentamos todos os adversários: com respeito, marcação forte e sempre buscando os três pontos.
Mas Leandro Kível aproveitou para rebater críticas de que não tinha viajado, numa referência ainda a derrota para o CSA e que não teve sequer gol de honra de sua parte já que o placar foi 3x0 para o Azulão na rodada de estreia da Série C 2017:
- Às vezes fazemos algumas movimentações que o professor pede, sem falar que também há a qualidade do marcador. Contra o CSA fiquei bastante posicionado e ouvi muitas críticas de que eu não tinha viajado. Esta frase é um absurdo. Então, quando fico posicionado é porque eu não viajei ou então a culpa é porque me movimento e saio da área para o gol não sair? Hoje o centroavante também tem que abrir espaço para os demais companheiros. Não há nada de absurdo nisso.
Sobre o time para a partida das 16h deste domingo, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, o volante Leanderson deve mesmo estar de volta. E o mais cotado a dar lugar para ele seria Téssio, um dos titulares na vitória diante do Remo, no sábado passado. E inclusive já há uma provável escalação para enfrentar o Sampaio Corrêa: Carlão, Everton, Mauro Viana, André Lima e Léo Campos; Mazinho, Leanderson, Juninho, Doda, Jhulliam; e Leandro Kível.
NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►

Prosseguem inscrições para o Campeonato Alagoano da 2ª Divisão 2017

Estão abertas, desde segunda-feira, as inscrições para o Campeonato Alagoano da 2ª Divisão Sub-23 2017 até o dia 09 de junho. Os clubes interessados em disputar a competição nesta temporada devem indicar o estádio aonde mandará seus jogos. O ofício solicitando inscrição para o campeonato deve ser entregue na sede da Federação Alagoana de Futebol de segunda a sexta, das 13h às 18h, situada à Avenida Pretestato Ferreira Machado, nº 919, Jatiúca, Maceió/AL.
Além de indicar o estádio, os clubes devem entregar os protocolos com pedido de vistoria referente ao projeto de Incêndio e Pânico, Segurança, Engenharia e Vigilância Sanitária municipal do estádio que mandará suas partidas, conforme a Portaria 290 do Ministério dos Esportes.
O Campeonato Alagoano da 2ª Divisão Sub-23 classificará apenas o clube campeão para a 1ª Divisão em 2018. Em 2016, cinco times disputaram a competição. CEO e Miguelense conseguiram o acesso e disputaram a elite do futebol alagoano em 2017.
NM com site FAF
Leia Mais ►

Jaelson Marcelino assume o comando técnico do Coruripe

(FOTO: Carlos Azevedo/AAC)
Diretoria do Coruripe anunciou agora a pouco mudanças no comando técnico do Hulk Praino e divulgou a contratação do técnico Jaelson Marcelino que retorna ao comando da equipe pela qual já atuou como jogador e treinador.

De acordo com o presidente José Eugênio e o vice-presidente José Juarez houve uma conversa entre patrocinadores e dirigentes onde chegaram a conclusão de que o clube deveria contratar um novo técnico, inclusive com a ajuda desses patrocinadores para pagar o salário do profissional.

“Os patrocinados reunidos fizeram para a diretoria uma avaliação da campanha do time desde o Campeonato Alagoano até a estreia na Série D e juntos chegamos a conclusão de que mesmo com os resultados que salvaram o clube do rebaixamento sob o comando do Marechal, era necessário trocar o comando técnico e a hora é agora que o campeonato da série D ainda está começando”, afirmou o presidente.

A direção do Hulk conversou, acertou as bases e apresentou o técnico já na tarde desta quinta-feira 25, e em seguida Marcelino já assumiu os trabalhos com o grupo de jogadores no estádio Gerson Amaral. A diretoria também acertou a permanência de Carlinhos Marechal que volta a condição de auxiliar técnico e também continuará no comando da basa sub-20 que está classificada para a segunda fase do Estadual da categoria.

Jaelson Marcelino como técnico assume o Coruripe pela terceira vez e nas duas passagens anteriores foi campeão em 2014 e vice-campeão em 2015. Como jogador foi bicampeão em 2006/2007 e campeão da segundona em 2003 quando da primeira ascensão do clube a primeira divisão alagoana. 
Jaelson comanda o time na segunda rodada da competição nacional e terá pela frente o Central de Caruaru já no próximo domingo no Lacerdão, em jogo onde o Coruripe vai tentar a reabilitação já que perdeu na estreia por 3 x 2 para Juazeirense no Gerson Amaral.


NM com site do Coruripe
Leia Mais ►