Image Map

quarta-feira, 17 de maio de 2017

CSA confirma a contratação de mais dois reforços

A direção do CSA confirmou, por meio de postagem em rede social, na manhã desta terça-feira (16), a contratação de mais dois reforços para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, sendo um volante e um atacante.
O volante é Michel Schmöller(foto), jogador de 29 anos que estava no Bangu-RJ e foi revelado pelo Figueirense-SC. 
O paranaense de Sulina disputou o Sul-Americano Sub-17 pela Seleção Brasileira, ainda em 2007, e também tem passagens por clubes como Atlético-GO, Brasiliense-DF e América-RN, além de contabilizar experiência internacional, após defender o Cartagena, da Espanha.
Já o atacante é Maxuell, que tem 25 anos e estava no Ferroviário-CE. O cearense de Fortaleza tem 1,82m de altura, é ambidestro e atua como centroavante. Também já tem experiência no futebol do Nordeste, tendo vestido a camisa de clubes como Botafogo-PB e River-PI.

Maxuel estava no Ferroviário
FOTO: MATEUS DANTAS/O POVO
Foi o artilheiro de seu time, com seis gols, ajudando-o a chegar à decisão do Estadual, quando acabou derrotado nas duas partidas finais pelo Ceará.
Ainda de acordo com a assessoria do clube marujo, o time do Mutange deve anunciar mais reforços nos próximos dias. 


E entre os que já foram anunciados, o CSA confirmou hoje que mais um jogador foi regularizado: o meia Francisco Alex, apto a atuar no jogo do sábado que vem, quando o Azulão vai encarar o Sampaio Correa-MA, em São Luís, pela 2ª rodada da Série C. Na partida de estreia, o time do técnico Ney da Matta venceu o ASA por 3x0, no Rei Pelé.
Leia Mais ►

Retrospecto positivo: CRB tem apenas uma derrota para o Luverdense

FOTO: AILTON CRUZ
É inegável que o CRB vive uma boa fase. Depois de ser tricampeão alagoano, a equipe regatiana estreou na Série B com uma convincente vitória em casa sobre o Ceará, na última sexta-feira (12). Agora, o Galo terá pela frente o Luverdense-MT, em Cuiabá, às 16h30 do próximo sábado (20). E o retrospecto neste duelo é favorável ao Galo.
A história de confrontos contra o Luverdense - fundado em 2004 - é curta, com os clubes tendo se enfrentado apenas oito vezes, desde 2011, pelas séries C e B do Brasileiro. Foram três vitórias do CRB, quatro empates e apenas uma vitória para o time mato-grossense, já em 2015, quando o Galo foi derrotado por 2 a 0.
E além de o retrospecto ser positivo, outro fator que pode pesar em favor do Galo é o bom aproveitamento na presente temporada. Com apenas três derrotas em 2017, sendo apenas uma por competição disputada (Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Alagoano), a equipe comandada por Léo Condé tem um aproveitamento de 73% em jogos oficiais.
As únicas derrotas do Galo até aqui foram para o Altos, por 2 a 0, no interior do Piauí, quando eliminado da Copa do Brasil; para o ASA, por 1 a 0, ainda na primeira fase do Estadual; e para o CSA, por 2 a 1, pela Copa do Nordeste, da qual também foi eliminado. Já outro fator a ser considerado é que apenas um dos revezes se deu por mais de um gol de diferença, justamente no confronto mais distante da capital alagoana.
Porém, desta feita, o Galo quer se sobressair para, somando os primeiros três pontos fora de casa nesta Série B, seguir na parte de cima da tabela, lutando pelo acesso.
NM com Marcio Chagas
Leia Mais ►

terça-feira, 16 de maio de 2017

Para atender grade de programação de TV, jogo do ASA muda de horário

FOTO: ASCOM DO ASA
Para atender a grade de programação de uma emissora de TV, o horário do jogo ASA x Remo mudou. A partida está mantida para este sábado, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, só que agora a bola vai rolar às 16h30 e não mais às 16h.
Vai ser a estreia do Gigante em Arapiraca na edição 2017 do Campeonato Brasileiro da Série C e que vai tentar a reabilitação diante de seu torcedor porque no primeiro jogo o ASA foi derrotado pelo CSA.
Os confrontos do ASA em Arapiraca vão ter entrada ao preço de R$ 30. Isso ficou decidido na semana passada e vale para todos os setores do estádio, exceto arquibancadas metálicas porque seguem interditadas.
Desembolsam 50% deste valor os idosos, estudantes, mulheres, pessoas com necessidades especiais e doadores de sangue com as identificações comprovadas.
Sobre a nova formação para enfrentar o Remo, o elenco alvinegro, que se reapresentou na manhã desta terça-feira, esta tarde participa de treinamento físico e técnico.
A tarefa do treinador Maurílio Silva, nestes próximos dias, é determinar quem vai substituir o volante Leanderson, expulso no último domingo. No momento, o mais cotado para substituí-lo é Gaspar. Porém, uma mudança tática pode ocorrer, que seria a entrada de mais um meia. Assim, o ASA enfrentaria o Remo com dois volantes e dois meias.
No 2º tempo do jogo contra o CSA, Maurílio Silva chegou a fazer isso, quando trocou o volante Mazinho pelo meia Djalma( na foto).
NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►

CRB define programação de sua primeira viagem na Série B 2017

Galo tenta contar com o reforço do volante Olívio já nos próximos dias FOTO: CAIO LORENA
A programação da primeira viagem do CRB na Série B 2017 já está definida. A delegação do Galo embarca ao meio-dia da próxima sexta-feira para enfrentar o Luverdense, às 16h30 deste sábado. O detalhe é que a partida não vai acontecer em Lucas do Rio Verde, mas em Cuiabá, na Arena Pantanal, uma das praças de esportes construídas para a última Copa do Mundo.
Todos os jogadores vão estar à disposição do treinador Léo Condé após a vitória por 1x0 na estreia contra o Ceará. E além dos preparativos em torno do primeiro compromisso atuando longe de seus domínios, o clube também vive a expectativa da possibilidade de reduzir a pena do volante Olívio. 
Em princípio, a pena do atleta vai até setembro. Porém, o CRB faz nova investida para que ele seja liberado já nos próximos dias, reforçando, assim, o setor de meio-campo do Galo.
Com a vitória sobre o Vozão, o CRB ocupa o oitavo lugar. Já o Luverdense, que estreou com derrota por 1x0 para o Juventude, em Caxias do Sul-RS, ocupa a 13ª colocação.
Tudo ok
Dessa primeira lista de reforços, o meia Elvis é o último a ser regularizado. Sua condição de jogo saiu nesta segunda-feira. O primeiro a ficar à disposição da comissão técnica foi o também meia Rodolfo. Depois, Erick Salles e Edson Kolnn.
Sobre contratações, o clube alvirrubro ainda tenta fechar com, no mínimo, mais três jogadores, sendo um zagueiro, um lateral-esquerdo e um atacante de área.
NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►

Após estreia com vitória, CSA já vai para a primeira "turnê" na Série C

FOTO: ALISSON FRAZÃO/ASCOM CSA

Após a bela vitória desse domingo, que o fez começar a Série C líder de seu grupo, o time do CSA vai, agora, para uma "turnê" de duas partidas longe de casa. A primeira delas será no sábado à tarde, contra o Sampaio Corrêa-MA. E devido à longa viagem, a delegação azulina já viaja para São Luís nesta quinta-feira. Depois, no dia 28 (domingo),  será a vez de encarar o Botafogo-PB, em João Pessoa.
A partida vai reunir os líderes porque o Sampaio Corrêa também estreou com vitória. A exemplo do CSA, também fez um duelo local e derrotou o Moto Club por 2x1.
O armador Marcos Antônio, que abriu o caminho da vitória diante do ASA, destacou a dificuldade que o time do Mutange terá pela frente. "Agora é seguir treinando forte, pois, teremos pela frente um jogo muito difícil fora de casa", disse.

Já o estreante Michel(na foto), que também balançou a rede adversária, mostrou-se satisfeito com o resultado de estreia, ganhando confiança para o próximo compromisso. "Chegamos para somar, e é seguir nesta pegada porque o campeonato está só começando", analisou, tendo sido complementado pelo zagueiro Leandro Souza, que elogiou a torcida.

"Perdemos o título estadual há uma semana, mas a torcida está aqui. É espetacular. Vamos lutar muito porque ela [torcida] merece. Precisaremos de tranquilidade para também pontuarmos fora de casa", avaliou o jogador azulino logo após a partida no Trapichão.

O lateral-direito Celsinho, outro remanescente do elenco que iniciou a temporada, também deixou seu recado:
- Frisei que tínhamos de levantar a cabeça. Esperamos fazer um grande campeonato porque sabemos da qualidade do nosso grupo, que, agora, está reforçado.
NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►