Image Map

sábado, 13 de maio de 2017

CSA e ASA voltam a se enfrentar no Brasileiro após quase 16 anos

FOTO: ASCOM CSA

A primeira rodada da Série C reserva logo de cara o clássico alagoano entre CSA e ASA. Os dois fizeram uma das semifinais do estadual e voltam a se enfrentar por Campeonato Brasileiro depois de quase 16 anos. O último duelo foi em 2001, também pela Terceira Divisão. A partida será neste domingo, às 16h, no Estádio Rei Pelé.

Em 2001, ASA e CSA estavam no mesmo grupo da Série C, ao lado de Corinthians-AL, Itabaiana-SE, Confiança-SE e Central-PE. O primeiro encontro entre Azulão e Alvinegro foi na segunda rodada, em Arapiraca. Vitória do time azulino por 3 a 1, gols de Eliseu e Cristiano Alagoano, duas vezes. Cristiano descontou para o time da casa. Na oitava rodada, foi a vez do Alvinegro ganhar. No Estádio Gustavo Paiva, hoje o CT do Azulão, o time de Arapiraca venceu por 2 a 0, com Nélio e Morgado fazendo os gols da vitória.

Nessa época, o CSA tinha jovens jogadores surgindo, como os meias Geninho e Cleiton Xavier e os atacantes Alexsandro e Cristiano Alagoano. Um dos experientes da equipe era o meia Lino, ídolo da torcida azulina. Nessa campanha, os times do estado foram eliminados ainda na fase de grupos.
FOTO: AILTON CRUZ
Os dois rivais também se enfrentaram pelas séries A e B. Em 1980, na última rodada da primeira fase da Segundona, o duelo terminou com vitória alvinegra por 2 a 1, em Maceió. Apesar da derrota, o CSA se recuperou e terminou o Campeonato Brasileiro como segundo colocado, sendo vice para o Londrina-PR. Um ano antes, em 1979, pela Primeira Divisão, os dois também estavam no mesmo grupo. O Azulão ganhou por 2 a 1.

Nesta temporada, eles fizeram três clássicos. Uma vitória para cada lado e um empate. Pelo hexagonal, o ASA venceu por 1 a 0 e quebrou a série invicta do CSA. Na semifinal, o jogo de ida, realizado em Maceió, terminou empatado por 1 a 1. No confronto de volta, o Azulão derrotou Alvinegro por 2 a 1 e avançou para a decisão do Alagoano.

NM com Augusto Oliveira 
Leia Mais ►

CSA chega a sete regularizações antes de estreia na Série C

FOTO: ALISSON FRAZÃO/ASCOM CSA
Conforme o prometido, o CSA conseguiu, antes da estreia na Série C do Brasileiro, domingo que vem, contra o ASA, no Rei Pelé, regularizar sete jogadores recém-contratados, já que o atacante Michel Douglas e volante Boquita ganharam condição de jogo - seus nomes apareceram no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Portanto, quase metade dos contratados já se encontra à disposição do treinador Ney da Matta.
Michel e Boquita se juntam ao lateral Dick, aos zagueiros Jorge Fellipe e Cristiano, ao meia Caíque e ao atacante Jonathan. Por outro lado, o volante Daniel Pereira, que estava no Bragantino, desistiu de defender o Azulão. 
Já sobre o time para a estreia na Série C, este ainda é uma incógnita até por causa das dispensas após a perda de mais um título estadual, seguida da mudança no comando técnico. Além disso, o elenco azulino ainda realiza treino na manhã deste sábado.
E na condição de mandante, o CSA segue vendendo ingressos para o clássico contra o ASA, marcado para as 16h deste domingo. Os bilhetes são encontrados na Loja do Azulão (Maceió Shopping), nas lojas Arena das Torcidas (Farol e San Nicolas) e nas lojas Poly Sport (Centro e Shopping Pátio).
O grande detalhe é que mulher vai entrar de graça, numa homenagem do Azulão ao seu dia. Outra medida tomada pela direção azulina é que a arquibancada baixa não vai ser aberta. 


Com isso, o sócio-torcedor bronze poderá assistir à partida da arquibancada alta, cujo acesso vai custar R$ 20. Já o acesso para o setor de cadeiras especiais, o bilhete custa R$ 50. 
Leia Mais ►

'Alegre', Gabiru conta como foi fazer gol do título mundial do Inter sobre Barça

Em 2006, na final do Mundial de Clubes entre Internacional e Barcelona, o gol do histórico triunfo por 1 a 0 que garantiu a inédita conquista ao time colorado foi marcado por Adriano Gabiru. Na época, o clube catalão contava com nomes como Ronaldinho Gaúcho, Deco, Iniesta, Xavi e Puyol, entre outros craques.
Quase 11 anos depois da conquista do Mundial pelo Inter, o ex-atacante Adriano Gabiru resolveu contar a façanha para seus amigos de uma maneira um pouco diferente: 'alegre'. O vídeo, que mostra o ex-jogador bem animado e tirando onda do goleiro espanhol Víctor Vandés, acabou se tornando viral nas redes sociai
Além do Internacional, o ex-jogador já passou por clubes como Atlético-PR, Figueirense, Sport, Goiás, Guarani, Cruzeiro, CSA, Taboão da Serra e até no Olympique de Marselha, da França.Gabiru, que atualmente está com 39 anos de idade, resolveu abandonar sua carreira no futebol profissional neste ano.
NM com Odia
Leia Mais ►

ASA esconde o jogo, mas time já estaria escalado para a estreia na Série C

Com informações do site do ASA
Como de costume, o ASA fechou os portões durante treinamento na tarde desta sexta-feira, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, para torcedor e imprensa. Porém, o time alvinegro está com a base pronta para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série C, domingo que vem, no Estádio Rei Pelé, contra o CSA.
Nos dois últimos dias, três jogadores foram regularizados, mas o ASA deve formar com Carlão; Douglas, Eron, André Lima e Airton; Mazinho, Juninho, Leanderson e Thiago Souza; Jean Carlos e Leandro Kível. Portanto, a base da equipe que disputou o Campeonato Alagoano e a Copa do Brasil.
Os que passam a ficar à disposição do treinador Maurílio Silva são o lateral-direito Everton, zagueiro Mauro Viana e o atacante Jhulliam. Seguem pendentes de regularização o zagueiro Luís Henrique e o atacante Márcio Telê.
Ingresso R$ 30
E após encarar o Azulão na capital, o ASA fará a sua estreia na competição diante de seu torcedor, já pela segunda rodada. Pensando nisso, a direção alvinegra já definiu que, nas partidas em Arapiraca, o ingresso para qualquer setor do Estádio Coaracy da Mata Fonseca vai custar R$ 30.
Idosos, estudantes, mulheres, pessoas com necessidades especiais e doadores de sangue - todos com as devidas identificações - terão direito a 50% de desconto.
Já o sócio-torcedor, que paga R$ 60 mensais, terá acesso livre ao estádio nas partidas em que o ASA for mandante. A entrada no estádio pelo sócio será feita por meio da antiga "Sala do Lau".
Na 2ª rodada, o ASA vai receber a visita do Remo, encarando o Sampaio Corrêa na sequência, também em Arapiraca.
O lateral-direito Douglas Gonçalves, por sua vez, ressalta que seu time vai tentar tirar proveito da tabela, pois, o ASA inicia sua trajetória disputando os três primeiros jogos em Alagoas.
- Somos fortes atuando no nosso campo. E também temos feito bons jogos no Trapichão. Portanto, pontuar ao máximo nestes três primeiros vai ser muito importante para nós.
Leia Mais ►

"Resultado importantíssimo", diz Condé após estreia com vitória na Série B

O técnico regatiano Léo Condé falou à imprensa, na noite desta sexta-feira (12), após a vitória sobre o Ceará, na estreia do Galo na Série B do Brasileiro, que o resultado diante do torcedor alvirrubro foi "importantíssimo". Em noite de Neto Baiano, que voltou a deixar sua marca, Condé destacou o empenho do grupo que, há menos de uma semana, comemorava o tricampeonato estadual - o que, segundo ele, afetou seu desempenho na segunda etapa da partida contra o Vozão.
"Foi um jogo difícil. Partida de estreia é sempre complicada. Mas fizemos um bom jogo, e sempre em busca de um meio termo, pois, não podemos nos atirar demais, nem se limitar à marcação, deixando de atacar", disse o treinador, analisando as alterações processadas no segundo tempo, quando o Galo já vencia a disputa.
"Tínhamos que circular a bola para entrar pelas laterais. Tivemos um controle de jogo até os 20 minutos, mas começamos a perder o meio-campo. Foi quando invertemos, trazendo o Chico [que viria a ser substituído] para dentro, com o Maílson jogando mais aberto. Corrigimos algumas coisas no intervalo, como o encaixe de marcação, já que precisávamos pressionar um pouco mais. Voltamos bem e, depois, o time começou a sofrer um pouco, o que é natural, devido ao desgaste, inclusive emocional, da decisão do título estadual. Afinal, os jogadores comemoraram até a terça-feira", emendou.
Ainda na opinião de Léo Condé, sua equipe precisava ter segurado um pouco mais a bola em determinado momento da partida. "Precisávamos ter ficado um pouco mais com ela quando estávamos vencendo, sem querer armar as jogadas de imediato", reforçou Condé, que também se referiu ao Alagoano, recém-concluído, como um bom preparatório, apesar de o nível técnico do certame ter deixado a desejar neste ano.
"Teve muita gente desmerecendo o campeonato alagoano, mas vi quatro boas equipes. A questão é que temos uma dificuldade relativa aos campos. É o Rei Pelé e mais um ou dois", disse o treinador, em referência à qualidade dos gramados em que pisou ao longo do Estadual.
Já quanto aos obstáculos que terá pela frente no Brasileiro, Condé também reconheceu a importância da chegada de reforços - até aqui, quatro foram apresentados, com a direção prometendo anunciar mais nomes nos próximos dias. "Prova de que a Série B é mais difícil é que o clube segue se qualificando. Porém, o Alagoano nos deu uma base. Temos os pés no chão e sabemos que precisamos melhorar muito".
NM com Bruno Soriano

Leia Mais ►