Image Map

sábado, 13 de maio de 2017

Neto Baiano volta a marcar e CRB vence o Ceará por 1x0 no Rei Pelé

FOTO: AILTON CRUZ/
O CRB estreou com o pé direito, na noite desta sexta-feira (12), na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando diante de seu torcedor, no Estádio Rei Pelé, o Galo fez o dever de casa e, empurrado por quase seis mil torcedores, bateu o Ceará por 1x0, com gol do atacante Neto Baiano, assinalado aos 43 minutos da primeira etapa.

Com os três primeiros pontos na competição nacional, o Galo tricampeão alagoano, agora, terá mais de uma semana para o próximo compromisso, sábado que vem, contra a Luverdense, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Até lá, o técnico Léo Condé espera poder contar com todos os reforços contratados até aqui já regularizados - o único que ainda não ganhou condição de jogo foi o meia Elvis.

O Vozão, por sua vez, vai tentar a reabilitação já na próxima terça-feira. O time do técnico Givanildo Oliveira - que também foi campeão estadual - vai receber a visita do Boa Esporte-MG, na Arena Castelão.


CRB 1x0 Ceará
Confira os melhores momentos da partida!

O jogo

O Galo entrou em campo sem novidade em relação à base da equipe campeã estadual. E quando a bola rolou, foi o CRB quem criou a primeira boa chance, aos nove minutos, quando Diego foi para cobrança de falta e chutou forte, encobrindo a barreira. A bola passou raspando o travessão, à esquerda do goleiro Everson.

Mas o time da casa diminuiu o ritmo, permitindo o avanço alvinegro, com o Vozão respondendo à altura já aos 30 minutos, em jogada individual de Alex Amado. O atacante avançou pela esquerda, abriu espaço para o chute rasteiro e viu a bola passar perto do poste direito do goleiro Juliano.

A disputa era equilibrada, mas o CRB tinha mais volume de jogo. Até que, aos 43 minutos, o lateral Marcos Martins fez boa jogada pela direita e cruzou na segunda trave, buscando Neto Baiano. O artilheiro alvirrubro subiu livre de marcação para cabecear no canto direito do goleiro. Everson ainda tocou a redonda, mas não conseguiu evitar o gol: 1x0.

E logo no primeiro minuto da segunda etapa, o CRB quase ampliou a vantagem em belo chute de Edson Ratinho, obrigando Everson a fazer grande defesa. Mas o Ceará cresceu, criando três oportunidades de igualar o marcador em apenas 17 minutos. Foi quando o técnico Léo Condé resolveu processar sua primeira substituição, trocando Chico pelo também meio-campista Danilo Pires.

Apesar do aparente cansaço, o time da casa - que ainda teve Elias substituindo Neto Baiano, enquanto Maílson deu lugar a Emaxwell - conseguiu se reorganizar, tentando o segundo gol. Porém, o Galo não acertava o último passe e, sem espaço para a concluir as jogadas, ainda viu o Ceará chegar com perigo em duas oportunidades. 


CRB fez bom jogo e garantiu sua primeira vitória na Série B
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS



























Numa delas, já aos 38, após bate-rebate na grande área, Romário pegou a sobra e mandou pelo alto, com Marcos Martins desviando a trajetória da bola que tinha endereço certo. Pouco depois, aos 44, foi a vez de o argentino Biancucchi chutar para fora, após cruzamento da esquerda, e desperdiçar a última chance da partida.

Nos minutos finais, o Galo tratou de gastar o tempo de jogo, administrando a vantagem pelo placar mínimo até o apito final.

NM com Bruno Soriano
Leia Mais ►

sexta-feira, 12 de maio de 2017

CSA confirma contratações de lateral e meio-campista

A direção do CSA confirmou, no fim da tarde desta quinta-feira, a contratação de mais dois jogadores para a campanha na Série C: lateral-esquerdo Raul e meia Francisco Alex(foto). Os jogadores são esperados em Maceió ainda esta noite.
Raul, 31 anos, vem do Mirassol (SP). Francisco Alex, 33 anos, foi campeão da Série A2 do Campeonato Paulista defendendo o São Caetano.
Com Raul e Francisco Alex, o CSA chega a 15 contratações para a Série C. E não vai parar por aí porque a meta agora é um atacante de área e outro que atue pelas extremas.
Mais três regularizados
Depois do meia Caíque e do atacante Jonathan, no início da tarde, o CSA também confirmou ter regularizado, no final desta tarde, mais três jogadores: lateral Dick, zagueiro Jorge Fellipe e volante Cristiano.
A expectativa é a de que ao menos sete atletas do Azulão ganhem condição de jogo, até esta sexta-feira, visando à estreia contra o ASA no Campeonato Brasileiro da Série C, que acontece às 16h deste domingo, no Estádio Rei Pelé.
NM com Francisco Cardoso

Leia Mais ►

ASA: Maurílio Silva ganha primeiras opções para o Brasileiro da Série C

FOTO: ASCOM DO ASA
O treinador Maurílio Silva já está com o time do ASA virtualmente escalado para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série C. Na formação que vem sendo anunciada constam apenas jogadores que participaram do Campeonato Alagoano e da Copa do Brasil.
Porém, se quiser, poderá também fazer uso dos últimos contratados. É que, na manhã desta quinta-feira, os nomes do lateral Everton e do zagueiro Mauro Viana(foto) apareceram no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Em todo caso, são jogadores que ao menos devem figurar no banco de reservas na partida deste domingo à tarde, contra o CSA, no Estádio Rei Pelé.
Dos últimos contratados, agora, apenas o atacante Márcio Telê ainda não recebeu condição de jogo. Contudo, outro atacante, Jhulliam, também já está liberado para fazer sua estreia.
E está em Arapiraca desde a noite dessa quarta-feira o zagueiro Luís Henrique. Natural de Brasília, o jogador - apesar de ter apenas 20 anos - já tem experiência internacional, tendo defendido o Eléctrico de Portugal. Luís Henrique foi revelado pelo Santos e seu último clube foi o Baraúnas, do Rio Grande do Norte.
A direção alvinegra também tenta anunciar, nestes próximos dias, um meia-atacante.
Sobre a formação para o confronto diante do CSA, o ASA deve entrar em campo com Carlão; Douglas, Eron, André Lima e Airton; Mazinho, Juninho, Leanderson e Thiago Souza; Jean Carlos e Leandro Kível.
NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►

quinta-feira, 11 de maio de 2017

"Cada jogo é uma verdadeira decisão", diz Condé sobre a Série B do Brasileirão

Depois da conquista do título do Campeonato Alagoano, o CRB volta todas as suas atenções para o Campeonato Brasileiro da Série B. O Galo estreia na noite da próxima sexta-feira (12), contra o Ceará, no Estádio Rei Pelé. E nessa quarta-feira (10), o técnico Léo Condé concedeu entrevista coletiva à imprensa, depois de comandar o último treino antes da estreia no Brasileirão.
Durante a entrevista, Condé tratou de definir a nova competição como uma decisão por jogo. "Temos que fazer de cada jogo uma verdadeira decisão. Eu acredito que se vencermos os jogos em casa e vencermos fora, com certeza brigarão em cima da tabela. E ao mesmo tempo temos capacidade de buscar pontos fora. Tem mais ou menos uma média de pontos traçada. Garantir o time na B com mais ou menos 45 pontos", afirmou.
No trabalho realizado com os atletas, Condé realizou um treinamento em campo reduzido com os jogadores divididos em dois times e quatro atletas sendo utilizados como coringas. Além disso, as novidades no treino foram as presenças do goleiro Edson Koll, os meias Élvis e Rodolfo e o atacante Erick Sales, que trabalharam com o restante da equipe.
O comandante ainda falou sobre a evolução da equipa desde a sua chegada. "É claro que esse setor [defensivo] melhorou. Mas vai depender muito do que a competição vai se mostrar. Também não adianta jogar por uma bola, não é característica do CRB. Com os jogadores que temos no elenco hoje, vamos ter um time de características específicas. Vamos jogar de uma maneira equilibrada, uma equipe organizada", destacou.
Falando sobre o acesso à Série A, o técnico foi cauteloso. "É o sonho nosso e do torcedor buscar o acesso. Claro que é muito cedo para falar isso, tem equipes com um valor muito maior do que o CRB de investimento, mas espero que possamos repetir o bom desempenho do ano passado, mas vamos garantir primeiro a permanência [Série B] para começar a pensar no acesso".
Apesar dos novos reforços do Galo terem participado do treinamento, ainda não há certeza de que os jogadores poderão estrear na próxima sexta, já que apenas Rodolfo foi regularizado no Boletim Informativo da CBF, o BID.
O Galo terá pela frente o Ceará, que também foi campeão estadual neste ano, dentro de casa. E a equipe Alvirrubra não tem uma boa retrospectiva nos últimos dois anos, jogando diante do seu torcedor. Foram duas derrotadas em 2015 e em 2016 para o Vozão, por 3 a 1 e 3 a 0, respectivamente. Mas apesar disso, Condé disse que a equipe está bastante confiante. 
"No outro lado há um time que tem um dos maiores investimentos, imagino eu, na Série B, junto com Goiás e Internacional, mas aqui dentro nós temos que nos impor e esperamos a vitória para acabar com esse tabu".
NM com Marcio Chagas
Leia Mais ►

CSA disputa fase preliminar do Nordestão 2018 nos dias 24 e 31 de maio

FOTO:TNH1
Agora é oficial! A CBF definiu, por meio de ofício, o que já vinha sendo especulado nos últimos dias. A fase preliminar da Copa do Nordeste de 2018 vai acontecer nos dias 24 e 31 deste mês, colocando em campo oito clubes que, na nova divisão de vagas da competição, não se garantiram diretamente no Nordestão do próximo ano. Vice-campeão alagoano, o CSA tem participação garantida. 
Inicialmente, existia a expetativa de que esta nova fase preliminar só acontecesse perto da competição tradicional, mas a mudança foi acordada entre a CBF, a Liga do Nordeste e as federações nordestinas.
Pela nova regra do Nordestão - que volta a ter 16 clubes participantes -, têm vaga garantida na competição todos os campeões estaduais da região e os vice-campeões de Bahia, Ceará e Pernambuco, totalizando 12 participantes.
Além deles, vão participar da fase preliminar os vice-campeões de Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba, Maranhão, Sergipe e Piauí, além dos terceiros colocados de Bahia e Pernambuco. Estes clubes vão ser divididos em dois potes e os confrontos vão sair de sorteios. Serão dois jogos e os classificados entram na fase de grupos que vai acontecer em fevereiro.
Também já estão garantidos nesta fase preliminar: Treze (vice-campeão paraibano), Globo FC (vice-campeão potiguar), Itabaiana (vice-campeão sergipano) e Flu de Feira (terceiro colocado baiano).
Nem todas as vagas estão definidas. Em Pernambuco, Santa Cruz e Náutico ainda disputam a terceira colocação do estadual e o resultado sai na próxima terça-feira. No Piauí, a final do campeonato só acontece no dia 17. Mas o caso mais grave é o do Maranhão, pois, o campeonato está paralisado por causa de problemas na justiça desportiva.
Pelo ofício, as federações estaduais têm até o dia 18 de maio para indicar os participantes da fase preliminar.
NM com Gazetaweb.com
Leia Mais ►