Image Map

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Fase preliminar do Nordestão 2018 é confirmada e CSA garante participação

FOTO: AILTON CRUZ
Agora é oficial! A CBF definiu por meio de ofício o que já vinha sendo especulado nos últimos dias. A fase preliminar da Copa do Nordeste de 2018 vai acontecer nos dias 24 e 31 deste mês, colocando em campo oito clubes que na nova divisão de vagas da competição não se garantiram diretamente no Nordestão do próximo ano. Vice-campeão alagoano, o CSA vai participar da fase preliminar. 
Inicialmente, existia a expetativa de que esta nova fase preliminar só acontecesse perto da competição tradicional, mas a mudança foi acordada entre a CBF, a Liga do Nordeste e as federações nordestinas.
Pela nova regra do Nordestão - que volta a ter 16 clubes participantes -, têm vaga garantida na competição todos os campeões estaduais da região e ainda os vice-campeões de Bahia, Ceará e Pernambuco, confirmando 12 participantes.
Além deles, vão participar da fase preliminar os vice-campeões de Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba, Maranhão, Sergipe e Piauí. Além dos terceiros colocados de Bahia e Pernambuco. Estes clubes vão ser divididos em dois potes e os confrontos vão sair de sorteios. Serão dois jogos e os classificados entram na fase de grupos que vai acontecer em fevereiro.
Estão garantidos nesta fase preliminar o Treze (vice-campeão paraibano), Globo FC (vice-campeão potiguar), CSA (vice-campeão alagoano), Itabaiana (vice-campeão sergipano) e Flu de Feira (terceiro colocado baiano).
Nem todas as vagas estão definidas. Em Pernambuco, Santa Cruz e Náutico ainda disputam a terceira colocação do estadual e o resultado sai na próxima terça-feira. No Piauí, a final do campeonato só acontece no dia 17. Mas o caso mais grave é no Maranhão, que o campeonato está paralisado por causa de problemas na justiça desportiva.
Pelo ofício, as federações estaduais têm até o dia 18 de maio para indicar os participantes da fase preliminar.
NM com Gazetaweb.com
Leia Mais ►

Kível se reúne com diretoria e confirma permanência no ASA


O atacante Leandro Kível, artilheiro do ASA na temporada 2017, com 12 gols, tratou de enterrar todas as especulações que envolviam seu nome nos últimos dias ao confirma sua permanência no Alvinegro até o final da temporada. O atacante se reuniu com a diretoria do clube arapiraquense na manhã desta terça-feira (9) e acertou os últimos detalhes para a permanência.

Na noite dessa segunda (8), o atleta esteve presente na festa de escolha dos melhores do Campeonato Alagoano de 2017 e foi escolhido um dos melhores atacantes do estadual. O atacante se revelou ainda mais motivado com a permanência, após toda a situação que envolveu seu nome nos últimos dias.

"Fiquei feliz com a escolha. Isso mostra que o trabalho foi reconhecido. Agradeço aos meus companheiros pela dedicação durante o primeiro semestre. Passamos de fase duas vezes na Copa do Brasil e, no Estadual, fizemos uma ótima campanha. Infelizmente, a derrota para o CSA tirou a possibilidade de disputarmos o título, mas isso faz parte do futebol. Agora é buscar o segunda objetivo, jogo a jogo, para que possamos buscar o acesso. Será muito gratificante para mim e meus companheiros levar o ASA de volta à Série B. Iremos nos doar 200% em busca deste objetivo", declarou o atacante alvinegro.

No próximo domingo (14), o ASA estreia no Campeonato Brasileiro da série C contra o CSA, no estádio Rei Pelé em Maceió, em partida a ser realizada às 16h.

NM com Assessoria do ASA
Leia Mais ►

segunda-feira, 8 de maio de 2017

FAF faz uma grande festa para premiar os melhores do ano de 2017


Uma festa para ninguém colocar defeitos. Foi assim que a Federação Alagoana de Futebol premiou os melhores do Campeonato Alagoano de 2017. E o grande destaque ficou mesmo para a dupla de Assistentes. A CBF , Raquel Ferreira e a árbitra FAF, Ana Paula Gertrudes ficaram com os troféus. 
Um prêmio merecidíssmo por tudo que as meninas fizeram na competição. Outro local, Benilson dos Santos concorria com as meninas.

No apito, outro prêmio bem entregue. Dênis Ribeiro Serafim foi o mais regular durante todo o campeonato, desbancando, o CBF, Reinaldo Figueiredo e o FAF, Rafael Carlos Salgueiro.

Noticia Na Mira não podia ficar de fora da grande festa do futebol de Alagoas.
Confira os melhores do campeonato:
.
Melhor treinador- Maurílio Silva, do ASA

Presidente do CRB, Marcos Barbosa foi eleito o melhor dirigente do Campeonato Alagoano.
A revelação do Campeonato Alagoano foi o volante Dawhan, do CSA.
O craque do campeonato foi Everton Heleno, do CSA.
O melhor árbitro foi Dênis Ribeiro Serafim. As melhores assistentes foram Ana Paula dos Santos e Raquel Ferreira Barbosa.
Melhor goleiro: Mota, do CSA.
Os laterais do Alagoano foram Paulo Sérgio, do Murici, e Diego, do CRB.
Melhores zagueiros: Boaventura, do CRB, e Thales, do CSA.
Melhores volantes do estadual: Adriano, do CRB, e Leanderson, do ASA.
Melhores meias: Everton Heleno, do CSA, e Chico, do CRB.
Melhores atacantes: Mailson, do CRB, e Leandro Kível, do ASA.
Parabéns a Federação Alagoano de Futebol pela organização da festa. Impecável. Nenhum problema a registrar.
Parabéns Felipe Feijó, Junior Beltrão e todos que contribuíram para este grande sucesso.


Leia Mais ►

Jogadores regatianos definem título como conquista da superação

FOTO: AILTON CRUZ
Conquista da superação. Esta foi a definição encontrada por jogadores do Galo para a nova vitória sobre o CSA neste domingo, quando o CRB levantou a taça de campeão estadual. Sobre o 30º título, o volante Yuri, por exemplo, também destacou o fato de o clube diminuir a diferença para o maior rival, que tem 37.
-  Esse tricampeonato é o da superação porque sofremos muitas críticas no início do campeonato. O grupo soube absorver e dar a volta por cima. Agora é crescer ainda mais. Queremos ver no mínimo dez mil pessoas aqui no Rei Pelé, na próxima sexta-feira, para celebrarmos o título em nossa estreia na Série B.
O goleiro Juliano, por sua vez, comungou da opinião de Yuri, reconhecendo que sua equipe oscilou no campeonato, mas que não se deixou abater após duas eliminações, na Copa do Brasil e Copa do Nordeste.
- Hoje, a única coisa a lamentar é não podermos contar com nossa torcida no estádio, mas acredito que ela vai nos recompensar na próxima sexta-feira.
Já o zagueiro Audálio provocou o maior rival ao dizer que este é o quarto título que ele obtém sobre o CSA.
- O time representou a torcida, que não pôde se fazer presente. Agora, vamos comemorar com ela quando deixarmos o estádio.
Já o lateral-esquerdo Diego destacou a "alegria de fazer parte de um grupo que sabe o que quer e que é muito bom". "Vamos comemorar no máximo até segunda-feira porque, a partir de terça-feira, o foco já será a Série B. E vou fazer de tudo para levar o CRB à Série A", disse.
A torcida regatiana, que não teve acesso ao estádio devido à decisão judicial que determinou torcida única nos jogos entre CSA e CRB em 2017, concentrou-se no Jaraguá Tênis Clube para ver o jogo através da TV Gazeta e, ao final, soltar o grito de tricampeão.

NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►

Caiu: Após nova derrota na final, Canindé não é mais técnico do CSA

FOTO:AILTON CRUZ
Oliveira Canindé não é mais técnico do CSA. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (8), pelo presidente do Conselho Deliberativo do clube, Raimundo Tavares. Além do treinador, toda a comissão técnica também foi desligada.
Com o início da Série C no próximo fim de semana, a diretoria azulina tem pressa para anunciar um novo comandante para a equipe, que tem estreia marcada para o próximo domingo (14), diante do ASA.
Tavares ainda informou que a diretoria já definiu o nome do sucessor de Canindé, que deve estar chegando a Maceió na noite de hoje. "Já acertamos com o nome para dar continuidade, mas vamos esperar para que o presidente faça o comunicado oficial", afirmou. Apesar de não confirmar, um nome que surge forte nos bastidores é do técnico Ney da Matta, campeão da Série C pelo Boa Esporte-MG.
Além da saída da comissão técnica, Tavares informou que alguns atletas também serão desligados da equipe, apesar de não precisar a quantidade de jogadores. "Ainda vamos comunicar aos atletas, mas podemos adiantar que será uma quantidade considerável de dispensas".
Essa é a segunda passagem de Oliveira Canindé pelo CSA. Em 2014, após eliminação na Copa do Nordeste, o técnico foi para o América-RN. Na atual passagem, o comandante chegou em três finais, sem ser campeão em nenhuma delas. Desde a sua primeira passagem até então, o técnico teve um aproveitamento de mais de 60% à frente do Azulão, em 83 partidas disputadas.
NM com Marcio Chagas
Leia Mais ►