Image Map

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Léo Condé diz que conquista premiou quem foi mais competente nos jogos finais


O treinador Léo Condé disse que seu time foi mais competente nos dois jogos das finais e, por isso, merecedor da conquista do tricampeonato alagoano, na tarde deste domingo. Afinal, foram duas vitórias do Galo: 1x0 e 3x2. À imprensa, ainda no Rei Pelé, o palco da decisão, Condé também brincou com o resultado.
- O último tricampeonato do CRB foi quando eu nasci, em 1978. Acho que já estou bem velhinho. Mas o fato é que é uma satisfação muito grande participar desta história.
Ainda sobre a conquista regatiana, Léo Condé disse que o time alvirrubro "cresceu muito na competição a partir do hexagonal". "Repito que conseguimos ser competentes nos dois jogos, e o adversário valorizou muito a nossa conquista", emendou.
Sobre a Série B, cuja estreia já é nesta sexta-feira, às 19h15, no Estádio Rei Pelé, contra o Ceará, o comandante regatiano lembrou que o CRB fez uma campanha brilhante no ano passado, ficando na parte de cima da tabela. Ele reforça que meta é estrear bem em 2017.
Já quanto a reforços, Condé despistou:
- Estamos conversando sobre mais contratações, mas o foco maior era para esta final, esta conquista.
Até aqui, para o Campeonato Brasileiro, o CRB já contratou dois jogadores: os meias Elvis e Rodolfo.
Em defesa do técnico
O presidente Marcos Barbosa, por sua vez, também falou à Rádio Gazeta sobre a conquista, lembrando que a direção foi alvo de críticas, pedindo a "cabeça" do treinador quando o Galo foi eliminado nas copas do Nordeste e do Brasil. Segundo ele, Condé será o treinador do Galo no Brasileiro.
- Não se tira treinador por causa de uma derrota ou empate. Primeiramente, é preciso que se dê oportunidade para trabalhar. Nós conhecemos o trabalho do Léo [Condé] e ele será o nosso treinador.

Jogadores e comissão técnica comemoram 1º gol do jogo deste domingo
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS




























E já projetando 2018, Barbosa destacou que a próxima edição da Copa do Brasil vai ofertar R$ 800 mil aos clubes participantes logo na primeira rodada, prometendo um time forte também para a disputa da Copa do Nordeste.
- Será o último ano do meu mandato e quero me despedir com mais conquistas. E quem me suceder também vai precisar ser forte, para que esta fase de títulos prossiga.
NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►

CRB faz 3x2, volta a vencer o CSA e é tricampeão alagoano


Zagueiro Gabriel, volante Danilo Pires e atacante Elias erguem a taça
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS
O Campeonato Alagoano de 2017 chegou ao fim na tarde deste domingo (7), com o CRB se consagrando tricampeão. O confronto que consagrou a equipe regatiana foi no Estádio Rei Pelé, onde o Galo voltou a vencer o CSA, desta vez por 3x2, e levantou a taça Abílio Alves, fazendo a festa no Trapichão. 
Finalista pela sexta vez consecutiva, o Galo marcou com Adalberto, Maílson e Neto Baiano, enquanto Celsinho e Daniel Costa descontaram para o CSA, ainda no primeiro tempo. 
Agora, CRB e CSA já começam a voltar suas atenções para o Campeonato Brasileiro, com estreias já neste final de semana. Pela Série B, o Galo vai receber o Ceará na próxima sexta-feira (12), enquanto o Azulão CSA vai encarar o ASA, domingo (14), também no Rei Pelé, iniciando sua participação na Série C. 

Time regatiano não deixou de provocar o rival após nova conquista
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS



















O confronto desta tarde foi bem diferente das outras partidas entre as duas equipes, com cinco gols marcados ainda na primeira etapa. Mesmo com o CSA precisando vencer, quem saiu à frente no placar foi seu maior rival, e logo aos 10 minutos, com o zagueiro Adalberto - substituto de Flávio Boaventura, suspenso - aproveitando cobrança de escanteio e cabeceando sem chance para o goleiro Mota: 1x0.

Lateral regatiano Edson Ratinho se livra da marcação de Didira
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS


















Mas não demorou muito e o CSA chegou ao empate, aos 16 minutos, com Celsinho, também de cabeça. O lateral recebeu cruzamento de Thiago Potiguar - que voltava de suspensão - e testou, nas costas da zaga, no canto esquerdo do goleiro Juliano, deixando tudo igual no Trapichão: 1x1. 
Porém, dois minutos depois, o lateral Diego cruzou, a zaga do CSA não afastou e Danilo Pires pegou a sobra, servindo Maílson. Livre de marcação, o atacante regatiano cabeceou sem precisar sair do chão e recolocou o Galo na frente: 2x1.

CSA 2x3 CRB
Confira os gols da segunda partida da final do Campeonato Alagoano de 2017.
O CSA - que não teve o artilheiro Everton Heleno, suspenso - teve de sair um pouco mais para buscar o único resultado que lhe interessava, a vitória, devido à derrota por 1x0 no primeiro confronto da decisão.
Com isso, acabou dando espaço para o avanço regatiano. E foi assim que o CRB ampliou a vantagem, já aos 32 da primeira etapa, quando o atacante Neto Baiano recebeu dentro da área, venceu o zagueiro Thales e mandou de voleio para o fundo da rede, assinalando um belo gol: 3x1. 
O jogo era eletrizante e o torcedor alvirrubro mal teve tempo para comemorar, pois, aos 34, o CSA voltou a marcar, desta vez em lance de bola parada. Em cobrança de falta ensaiada, o meia Daniel Costa chutou encobrindo a barreira, acertando o ângulo superior direito do goleiro Juliano e reacendendo a esperança da torcida azulina, que lotou o Rei Pelé: 3x2.

Lance do primeiro gol do Galo, marcado de cabeça por Adalberto
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS



















A equipe azulina voltou mais ligada para a segunda etapa, partindo para cima do Galo em busca da virada. Pelo CSA, Jeam entrou no lugar do também atacante Vanger, enquanto Neto Baiano foi substituído por Emaxwell, outro atacante do CRB, que seguia firme no propósito de explorar o contragolpe.
O Galo administrava o resultado, com o Azulão já brigando também contra o relógio. Aos 20 minutos, foi a vez do volante regatiano Jorginho substituir Adriano, enquanto o lateral azulino Rafinha saiu para a entrada do meia Cleyton. Três minutos depois, foi Maílson quem deu lugar ao atacante Elias, na última mudança processada pelo técnico Léo Condé.

Maílson também deixou sua marca e ajudou o Galo a vencer mais uma
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS



















O CSA seguiu pressionando, mas sem criar o bastante, limitando-se às bolas alçadas na área. Tanto que o técnico Oliveira Canindé resolveu improvisar no ataque para tentar novo gol pelo alto, quando trocou Thiago Potiguar, já cansado, pelo zagueiro Leandro Souza, utilizado como centroavante. 
E antes de o árbitro Anderson Daronco (Fifa/RS) encerrar a partida aos 50 minutos, o Azulão ainda teve duas oportunidades de alcançar ao menos o empate, com o Galo também desperdiçando boa chance, em chute de Emaxwell e defesa em dois tempos do goleiro Mota. 
Uma delas saiu dos pés do volante Dawhan, que chutou rasteiro de fora da área e viu a bola acertar o poste direito de Juliano. A outra surgiu já aos 36, quando Cleyton cabeceou e viu o goleiro fazer grande defesa, com a bola acertando o travessão antes de Adalberto fazer o corte providencial.

Titular absoluto, goleiro Juliano também ergueu a taça Abílio Alves
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS 
NM com Bruno soriano e marcio chagas
Leia Mais ►

domingo, 7 de maio de 2017

Sequência: cinco jogadores podem ser tricampeões com CRB neste domingo

FOTO: AILTON CRUZ
CRB tenta manter a hegemonia no futebol alagoano no próximo domingo. Diante do CSA, o Galo disputa sua sexta final de estadual seguida. Os números são favoráveis. Neste período, foram quatro conquistas (2012, 2013, 2015 e 2016), com excessão de 2014, quando foi derrotado pelo Coruripe e deixou escapar a chance de levantar a taça por três anos consecutivos. A equipe tem novamente a chance e conta para isso com alguns atletas que colecionam faixas no clube.

O grupo do CRB que disputa a edição deste ano do Campeonato Alagoano tem cinco jogadores remanescentes do título de 2015 e 2016 (confira as escalações no fim da matéria). Alguns estão no clube por mais tempo, como o zagueiro Audálio, campeão em 2013. Ao lado do defensor estão o companheiro de posição Gabriel, os goleiros Bruno e Juliano, e o meio-campista Bruno Nascimento. Todos podem conquistar o tricampeonato neste domingo. Suspenso por doping, o volante Olívio esteve presente no bi, mas não pôde ser inscrito no estadual deste ano.

O zagueiro Gabriel é o único jogadores entre os cinco que foi titular nas últimas duas finais. O experiente defensor, de 33 anos, tem sido sinônimo de eficiência. Foi peça importante nos sistemas defensivos de Alexandre Barroso e Mazola Júnior, ex-técnicos do Galo, e segue assim com Léo Condé. Referência no elenco regatiano, Audálio também participou das decisões. Em 2015, diante do Coruripe, entrou em campo no segundo tempo, e ano passado atuou os 90 minutos contra o CSA.
O goleiro Juliano viu o titulo do CRB em 2015 do banco de reservas, era o reserva de Júlio César. Porém, em 2016, foi decisivo na final diante do CSA ao defender um chute de longe do lateral azulino Henrique Choco. Além dele, Bruno e o meia Bruno Nascimento estiveram integrados ao elenco bicampeão nos últimos dois anos, mas ambos não participaram das finais do Alagoano. Para ser tricampeão neste domingo, o clube alvirrubro precisa apenas de um empate, pois venceu a primeira partida por 1 a 0. O jogo está marcado para as 16h, no Estádio Rei Pelé. 

Confira abaixo as escalações do CRB nas finalíssimas de 2015 e 2016:

CRB 2 x 0 Coruripe (final de 2015): Júlio César; Paulo Sérgio (Maranhão), Daniel Marques, Gabriel e Gleidson Souza; Olívio, Glaydson Almeida, Clebinho (Audálio) e Fernando; João Henrique (Morais) e Zé Carlos. Técnico: Alexandre Barroso.
Banco: Bruno, Juliano, João Paulo, Kenedy, Johnnattan, Bruno Nascimento, Dudu e Maxwell.

CSA 0 x 1 CRB (final de 2016): Juliano, Bocão, Audálio, Gabriel e Diego; Olívio, Somália (Luiz Fernando), Rivaldo e Marcos Aurélio (Galdezani); Luidy e Lúcio Maranhão (Neto Baiano). Técnico: Mazola Júnior
Banco: Júlio César, Rafinha, Diego Jussani, André Vinícius, Marcos Martins, Gleidson Souza, Érico Júnior e Bruno Nascimento.

NM com Globoesporte.com/al
Leia Mais ►

sábado, 6 de maio de 2017

Com mais de 90% dos ingressos vendidos, CSA vai ter casa cheia na final contra o CRB

FOTO: AILTON CRUZ
Final de campeonato merece estádio cheio. E é assim que o Rei Pelé vai ficar neste domingo, às 16h, com a decisão do estadual entre CSA e CRB. De acordo com a diretoria do Azulão, mais de 90% dos ingressos já foram vendidos. O setor de arquibancada baixa acabou desde sexta-feira. Para fazer a segurança do clássico, mais de 700 policiais vão trabalhar na partida.
Os poucos ingressos restantes estão sendo vendidos no Quiosque do CSA, que fica no Maceió Shopping. O local fica aberto até às 22h deste sábado. Se sobrar, os ingressos serão vendidos no domingo, por volta das 12h, nas bilheterias do Rei Pelé. A arquibancada alta custa R$ 30,00, e a cadeira especial R$ 60,00.

Os portões do estádio serão abertos 14h. O bloqueio das principais ruas no entorno do estádio será feito às 13h, por agentes da SMTT. Além da festa no estádio, que vai ter mosaico, a torcida azulina promete fazer uma grande recepção ao ônibus do clube na chegada ao Trapichão. Chamado de "corredor azul", os torcedores querem dar o último incentivo do lado de fora do estádio.
A expectativa é que 17 mil pessoas vão ao Rei Pelé. O maior público do campeonato foi justamente no primeiro jogo da final. 9.066 regatianos pagaram ingresso, enquanto que 11.176 torcedores presenciaram a vitória por 1 a 0. A renda foi de R$ 207.748,00. Tiradas as despesas, o CRB ficou com R$ 109.980,46.
Final de campeonato merece estádio cheio. E é assim que o Rei Pelé vai ficar neste domingo, às 16h, com a decisão do estadual entre CSA e CRB. De acordo com a diretoria do Azulão, mais de 90% dos ingressos já foram vendidos. O setor de arquibancada baixa acabou desde sexta-feira. Para fazer a segurança do clássico, mais de 700 policiais vão trabalhar na partida.
Os poucos ingressos restantes estão sendo vendidos no Quiosque do CSA, que fica no Maceió Shopping. O local fica aberto até às 22h deste sábado. Se sobrar, os ingressos serão vendidos no domingo, por volta das 12h, nas bilheterias do Rei Pelé. A arquibancada alta custa R$ 30,00, e a cadeira especial R$ 60,00.

Os portões do estádio serão abertos 14h. O bloqueio das principais ruas no entorno do estádio será feito às 13h, por agentes da SMTT. Além da festa no estádio, que vai ter mosaico, a torcida azulina promete fazer uma grande recepção ao ônibus do clube na chegada ao Trapichão. Chamado de "corredor azul", os torcedores querem dar o último incentivo do lado de fora do estádio.
A expectativa é que 17 mil pessoas vão ao Rei Pelé. O maior público do campeonato foi justamente no primeiro jogo da final. 9.066 regatianos pagaram ingresso, enquanto que 11.176 torcedores presenciaram a vitória por 1 a 0. A renda foi de R$ 207.748,00. Tiradas as despesas, o CRB ficou com R$ 109.980,46.
Leia Mais ►

Direção do CRB decide não destinar local para torcida assistir à final

Após apoiar seu time rumo a mais uma importante vitória pelo Estadual, desta vez, o torcedor regatiano não poderá acompanhar o Galo no Estádio Rei Pelé, devido à decisão judicial que determinou torcida única para os jogos entre CSA e CRB pelo Estadual 2017. Portanto, neste domingo, o torcedor alvirrubro terá de se reunir por conta própria para torce pelo tricampeonato.
Isso porque a direção do clube informou não ter reservado nenhum espaço capaz de abrigar os torcedores que desejavam assistir à partida juntos. O motivo, segundo a direção do CRB, é o clima de animosidade entre as torcidas organizadas, além do risco de confronto na data do clássico decisivo - quando o Galo vai jogar pelo empate, já que venceu a primeira partida por 1x0.
Sobre o time para iniciar a nova disputa contra o maior rival, segue o clima de mistério. Certo é que a defesa vai sofrer mudanças, em virtude das suspensões de Marcos Martins (lateral) e Flávio Boaventura (zagueiro). O treinador Léo Condé, porém, só revela o time quando o mesmo já estiver no Trapichão.
O lateral-esquerdo Diego, que vai ter novos companheiros no seu setor, lamenta o fato de ter que jogar sem o apoio de sua torcida. "É como jogar fora de casa. Mas temos jogadores experientes e que sabem da pressão que a torcida adversária vai exercer sobre o nosso time", analisou o jogador, que destacou, ainda, a necessidade de o Galo não se acomodar com a vantagem.
"O adversário vai em busca de seu objetivo, mas nós vamos tentar anular esta situação. Vantagem é sempre vantagem, e nossa equipe vai entrar totalmente concentrada e exercendo uma forte marcação", emendou o lateral regatiano.
NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►