Image Map

sábado, 6 de maio de 2017

Conheça a bola da grande final do Campeonato Alagoano

FOTO: ORLANDO BATISTA
A Federação Alagoana de Futebol (FAF) apresentou, nesta sexta-feira (05), a bola que será utilizada na grande decisão do Estadual 2017. Em tons dourado e branco, a redonda, da marca penalty, tem também os escudos dos clubes finalistas, CSA e CRB, além da data do jogo.
A partida entre CSA e CRB acontece às 16h do próximo domingo, no Estádio Rei Pelé, e com mando de campo do Azulão. 
Com isso, apenas a torcida azulina poderá estar presente, conforme decisão judicial que acolheu manifestação do Ministério Público, em virtude da possibilidade de confronto entre torcidas organizadas.
O Galo joga pelo empate por ter vencido o primeiro duelo da decisão por 1x0. Em disputa está a taça Abílio Alves, pai do proprietário da loja Carajás, patrocinador máster do Campeonato Alagoano.
NM com Assessoria FAF
Leia Mais ►

Soares treina com bola e CSA tem quase todo o elenco à disposição

Sem problemas de ordem médica. Foi como o CSA trabalhou na manhã desta sexta-feira, no CT Gustavo Paiva, no Mutange, já que praticamente todo o elenco participou dos treinamentos comandados pelo treinador Oliveira Canindé.
Isso porque os jogadores que estavam sob os cuidados do departamento médicos começam a dar opções ao comandante azulino. 
Exemplo disso é que todos os atletas acometidos por uma gripe já estão na parte final da doença: os laterais Celsinho e Rafinha, o zagueiro Douglas Marques e o meia Cleyton. 
Já o goleiro Mota não sente mais incômodo no tornozelo direito, enquanto o atacante Luís Soares - também recuperado de lesão - voltou, enfim, a ter contato com bola.
Portanto, Mota deverá ser titular no domingo, a exemplo do atacante Thiago Potiguar. O desfalque fica por conta do volante Everton Heleno, por ter recebido o terceiro cartão amarelo no jogo passado. O mais cotado para substituí-lo é Marcos Antônio.
E o lateral-esquerdo Rafinha ainda lembra o último jogo, já projetando o próximo:
- Foi um jogo muito disputado e o detalhe é que acabou definindo o placar da partida. Porém, temos todas as condições de reverter a situação, mesmo sabendo que não vai ser fácil.
Quanto ao seu desempenho na primeira partida da final do Alagoano, quando o CSA saiu derrotado por 1x0, Rafinha admitiu que precisou adotar uma postura mais defensiva.
- Tive que me segurar porque houve um momento em que três adversários estavam na minha faixa de campo. Na verdade, as oportunidades de gol foram poucas de lado a lado. Agora, vamos tentar reverter este quadro.
Agora, só a vitória interessa ao CSA. Se vencer por diferença de um gol, o Azulão vai levar a decisão para a prorrogação e possível disputa de pênaltis. Já se vencer por dois ou mais gols de diferença, o time do Mutange vai se sagrar campeão alagoano de 2017 de forma direta.
Ingressos
Os ingressos para o jogo das 16h deste domingo, no Estádio Rei Pelé, seguem à disposição, apenas do torcedor azulino, nos seguintes pontos de venda: Arena das Torcidas (Farol e San Nicolas), Poly Sport (Centro e Shopping Pátio) e Loja do Azulão (Maceió Shopping).
Os preços cobrados são os seguintes: R$ 20 para a arquibancada baixa, R$ 30 para as arquibancadas altas, e R$ 60 para o setor de cadeiras especiais.
Reforços
Sobre o Campeonato Brasileiro da Série C, cinco jogadores já estão contratados e mais quatro estão apalavrados. Porém, a lista só deve sair na segunda-feira, quando os atletas serão submetidos a exames médicos. 


Já os trabalhos físicos e com bola, já visando à Série C, serão iniciados na terça-feira. A estreia será no domingo, dia 14, contra o ASA, no Trapichão.
NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►

Mais de 700 militares farão a segurança na final do Campeonato Alagoano

ASCOM CSA
Uma reunião realizada na tarde desta sexta-feira (05), no Comando de Policiamento da Capital (CPC), definiu que mais de 700 policiais militares farão a segurança dos torcedores, dentro e fora do Estádio Rei Pelé, durante a final do Campeonato Alagoano, no próximo domingo (7). O contingente será dividido entre militares que atuarão dentro e fora do Trapichão, além de em pontos considerados estratégicos da cidade. São esperados 16 mil torcedores do CSA para a partida.
De acordo com a assessoria da PM, 311 policiais militares estarão distribuídos dentro e no entorno do Rei Pelé. Além destes militares, o contingente contará, ainda, com 60 policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que estarão dentro de campo para evitar possíveis invasões, com o policiamento também fazendo a segurança, no mesmo dia, nos locais de prova do Concurso da Prefeitura de Maceió.
"Estamos com o planejamento para a partida e também para o concurso, sem prejudicar o contingente diário da capital. O secretário [de Segurança Pública, coronel Lima Júnior] já autorizou utilizarmos, inclusive, as equipes da força-tarefa neste domingo", explicou o comandante do CPC, coronel Neyvaldo.
Ainda segundo o comandante, mais 400 militares estarão circulando pela cidade, a fim de evitar evitar possíveis confrontos entre torcidas, além de atos de vandalismo, sobretudo em coletivos, com a polícia também presente nos corredores de ônibus.
"Todos os coletivos que estiverem se deslocando para o Estádio Rei Pelé e nos quais visualizarmos torcedores serão parados, com todos os passageiros sendo revistados. Tudo isso tem como objetivo garantir a paz e a tranquilidade para este dia festivo", comentou.
Torcida do CRB
Devido à decisão judicial que versa sobre torcida única para jogos entre CSA e CRB no Estadual, as torcidas organizadas do CRB - que vão assistir à partida somente pela tela da TV Gazeta - informaram à Polícia Militar que deverão se concentrar em dois pontos da cidade, não informados. Ambas as localidades serão monitoradas pela PM.
O comandante do CPC, coronel Neyvaldo, afirmou também que se reuniu com os dirigentes do CRB para que, caso o time seja campeão, os jogadores do elenco regatiano evitem provocar os atletas do CSA e a torcida adversária.
"Se o CSA for campeão, o cenário será um, por se tratar do time mandante e com a torcida presente no estádio. Caso o CRB se consagre campeão, teremos 16 mil torcedores azulinos frustrados e possivelmente revoltados. Portanto, qualquer provocação poderá resultar em conflito. Por isso, pedimos que todos ajam com bom senso", disse.
NM com Rafael Maynart
Leia Mais ►

ASA ainda busca quatro reforços, entre eles, um meia-esquerda


A diretoria do ASA segue em busca de mais quatro reforços para o Campeonato Brasileiro da Série C, entre eles, um meia-esquerda. Nessa quinta-feira, quatro jogadores chegaram para o Gigante: lateral-direito Everton, zagueiro Mauro Viana (foto: Ascom ASA), e atacantes Jhulliam e Márcio Telê. 
Em contrapartida, cinco foram desligados do Fantasma: lateral-direito Ceará, zagueiro Montoya, volantes Alisson e Diego Góis, e atacante Jefferson Baiano.
Quanto aos que ficaram, o técnico Maurílio Silva já tem uma baixa por ordem médica; É que o zagueiro Anselmo passou por cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito. O jogador sofreu esta contusão na partida contra o CRB, em Maceió, ainda pelo hexagonal do Campeonato Alagoano.
Já o atacante Djalma, que chegou ao Fantasma na metade do Campeonato Alagoano, projeta o ASA na Série C 2017:
- Agora é dar continuidade a este início de trabalho, que foi bom, apesar de não termos ido para as finais do Estadual. A base que permanece é muito boa, e a expectativa é que os novatos se entrosem conosco o mais rápido possível. O propósito é sempre fazer o dever de casa e pontuar fora.
O próximo jogo oficial do ASA será no dia 14 deste mês, contra o CSA, no Rei Pelé, pela rodada de estreia do Campeonato Brasileiro.
Nm com Francisco Cardoso
Leia Mais ►

sexta-feira, 5 de maio de 2017

CSA: jogadores já apresentam melhora e maioria deve ir para decisão

Agora com os portões fechados para torcedor e imprensa, o CSA segue sua preparação para a decisão do título estadual, que acontece neste domingo à tarde, no Estádio Rei Pelé. E entre os jogadores acometidos por uma gripe, a maioria deve ir para o novo duelo contra o maior rival. A dúvida, no entanto, ainda gira em torno do atacante Luís Soares, que vem de lesão.
Também por isso, persiste o mistério quanto à formação da equipe, pois, o técnico Oliveira Canindé ainda alimenta algumas dúvidas. 
A situação clínica que mais preocupa é a do atacante Luís Soares, ainda em recuperação de contusão na coxa esquerda. Porém, o atleta já está na fase de transição, submetendo-se a treinos físicos para fortalecer a musculatura. Afinal, Soares está longe dos gramados há cinco partidas.
Já o goleiro Mota evoluiu do seu problema no tornozelo direito, de modo que o jogador deve ser titular no domingo. O próprio atleta afirmou, nessa quarta-feira, que vai para o jogo.
Já Celsinho, Rafinha, Douglas Marques(foto) e Cleyton, que estão resfriado, também já apresentam melhora. Portanto, não representam problema para a decisão do próximo domingo.
O atacante Thiago Potiguar, por sua vez, é um dos cotados para iniciar a partida. À Rádio Gazeta, ele destacou a importância do confronto.
- Sei da importância desta partida e estou focado para entrar em campo, seja de primeira ou não. Espero fazer o melhor para ajudar a minha equipe, pois, acredito que não está nada perdido. E não nos resta outra saída a não ser irmos atrás da vitória. Porém, precisaremos de muita calma desde o primeiro momento.
Por ter perdido de 1x0 no domingo passado, o CSA precisa, no mínimo, ganhar por ao menos um gol de diferença para forçar uma prorrogação e possível decisão nos pênaltis.
Os ingressos para o jogo das 16h deste domingo, no Estádio Rei Pelé, seguem à disposição, apenas do torcedor azulino, nos seguintes pontos de venda: Arena das Torcidas (Farol e San Nicolas), Poly Sport (Centro e Shopping Pátio) e Loja do Azulão (Maceió Shopping).
Os preços cobrados são os seguintes: R$ 20 para a arquibancada baixa, R$ 30 para as arquibancadas altas, e R$ 60 para o setor de cadeiras especiais.
Só no domingo
E com a aproximação do Campeonato Brasileiro da Série C, não param de surgir nomes de possíveis reforços do Azulão, a exemplo do zagueiro Jorge Fellipe, ex- Madureira (RJ), do lateral-esquerdo Dick, cujo último clube foi o URT de Minas Gerais, e do volante Velicka, que defendeu o Osasco Audax no Campeonato Paulista.
Indagado a respeito, o dirigente Raimundo Tavares foi taxativo:
- Divulgação de reforços só após o jogo deste domingo. No momento, o foco é na decisão do título estadual.
NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►