Image Map

sexta-feira, 5 de maio de 2017

No CRB, mistério dentro e fora de campo ao fechar portões

FOTO: DOUGLAS ARAÚJO/ASCOM DO CRB- ZAGUEIRO ADALBERTO
No CRB, mistério dentro e fora de campo. Dentro porque na decisão de domingo o time vai ter uma nova defesa e por causa disso pode pintar novidade até no meio de campo; e fora por conta do trabalho de reformulação do elenco para o Campeonato Brasileiro da Série B.
O elenco regatiano passou a treinar com os portões fechados nesta quinta-feira. Sem Marcos Martins (lateral) e Flávio Boaventura (zagueiro), que vão cumprir suspensão porque no jogo passado tomaram o terceiro cartão amarelo, o treinador Léo Condé está testando quem vai entrar. Edson Ratinho, que ultimamente vinha atuando no meio de campo mas é lateral de origem, deve retornar à sua antiga posição. E para complementar a defesa, Adalberto e Audálio disputam quem vai ser agora o companheiro de Gabriel no miolo de zaga.
Se Edson Ratinho voltar para a lateral direita, um outro espaço vai ser aberto no time. É no meio de campo. Aí quem pode reaparecer no clássico deste domingo é Danilo Pires.
Novo reforço?
Na última semana de abril a direção regatiana anunciou as duas primeiras contratações para o Campeonato Brasileiro: meias Rodolfo e Elvis.
Agora quem estaria nos planos do Galo é o atacante Rafael Bastos, 32 anos, com experiência internacional em função de passagens pelo Hatta Club (Kuwait), Al Kuwait (Kuwait), Al Nassr (Arábia Saudita) e Levski Sofia (Bulgária).
Estava defedendo o Botafogo de Ribeirão Preto no Campeonato Paulista e no futebol brasileiro também teve passagens pelo Chapecoense (SC), América (MG), Figueirense (SC) e Bahia (BA).
Anderson Aquino e Bill seriam outros atacantes na mira do CRB. Porém, nenhum deles é ainda confirmado pela direção alvirrubra.
Leia Mais ►

quinta-feira, 4 de maio de 2017

CT ou ambulatório? CSA tem problemas de ordem médica às vésperas de decisão

FOTO: ALISSON FRAZÃO/ASCOM CSA

O Centro de Treinamento Gustavo Paiva, no Mutange, transformou-se em um verdadeiro ambulatório às vésperas da grande final do Campeonato Alagoano. Porém, na maioria dos casos, o problema se resume a um simples resfriado. 
Quem primeiro acabou acometido pela doença foi o meia-atacante Cleyton, que, inclusive, entrou em campo, no domingo passado, já apresentando os sintomas da gripe. Agora, também passam pela mesma situação os laterais Celsinho e Rafinha, além do zagueiro Douglas Marques.
Já o atacante Luís Soares - que esteve ausente das últimas cinco partidas - segue treinando separadamente, com foco na parte física. Ele passa por exames nesta quarta-feira, quando saberá se o tratamento da lesão de grau dois na coxa esquerda evoluiu. 
O goleiro Mota, por sua vez, ainda sente o tornozelo direito. Porém, ele voltou a treinar nesta quarta-feira e garante que vai atuar no próximo domingo.
- Dá para ir para o jogo - assegurou.
Sobre o fato de ir para mais uma final, agora defendendo o CSA, o goleiro - que foi campeão da Série D no ano passado, jogando contra o Azulão, pelo Volta Rendonda-RJ - disse não esconder a emoção.
- É grande a emoção de disputar outra final, ainda mais agora, diante de uma torcida como a do CSA.
E o elenco azulino sequencia as atividades da semana treinando nesta quinta à tarde e na sexta-feira pela manhã.
Os ingressos para o jogo das 16h deste domingo, no Estádio Rei Pelé, seguem à disposição, apenas do torcedor azulino, nos seguintes pontos de venda: Arena das Torcidas (Farol e San Nicolas), Poly Sport (Centro e Shopping Pátio) e Loja do Azulão (Maceió Shopping).
Os preços cobrados são os seguintes: R$ 20 para a arquibancada baixa, R$ 30 para as arquibancadas altas, e R$ 60 para o setor de cadeiras especiais.
NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►

ASA inicia trabalhos visando à estreia na Série C com atividade física

Trabalho físico foi a tônica no retorno aos treinos do elenco do ASA, nesta quarta-feira pela manhã. Após se despedir do Campeonato Alagoano na terceira colocação, o que lhe rendeu vaga para a Copa do Brasil de 2018, o Gigante já começa a se preparar para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série C. Será no dia 14 (domingo), contra o CSA, no Estádio Rei Pelé.
Até lá, reforços e dispensas seguem no campo da especulação. Para a Série C, o clube definiu um teto salarial na faixa dos R$ 10 mil, embora este valor ainda não tenha sido confirmado pela diretoria alvinegra.
Já projetando a partida do dia 14, o atacante Tiago Souza, que subiu de produção nos últimos jogos do ASA no Alagoano, diz que a meta é estrear com vitória fora de casa:
- Trata-se de um jogo muito difícil, mais ainda por ser fora de casa. Sabemos da qualidade do adversário, mas vamos tentar impor o nosso ritmo para estrearmos com o pé direito.
Já o meia-atacante Bruno Souto afirma esperar por mais oportunidades:
- Sigo trabalhando firme e aguardando minha oportunidade. A cada ano que passa, vemos a Série C mais fortalecida. O nosso grupo também vem mais forte, mas vamos lutar até o fim pelo acesso, como feito nos últimos anos.
Prováveis reforços já em Arapiraca
E apesar de reforços ainda habitarem o campo da especulação, dois jogadores que não pertencem ao ASA estão em Arapiraca: o lateral-direito Everton e o zagueiro Mauro Viana. Everton estava no América-RN, enquanto Mauro Viana, no Uberlândia-MG.
Ambos já teriam se submetido a exames e devem assinar contrato com o ASA nesta quinta-feira.
Um terceiro nome surgiu no fim desta tarde como possível reforço do Fantasma de Alagoas para a Série D: atacante Jhulliam. Atleta já teve passagem no futebol alagoano: Coruripe, em 2012; e Corinthians Alagoano, em 2013. Ultimamente estava no Resende (RJ).
NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►

CRB começa a desenhar time, na tarde desta quinta-feira, para decisão do título

O CRB treina em tempo integral nesta quint-feira. E o time que vai para a decisão de domingo começa a ser desenhado nesta tarde. Para esta partida, que vale o título da temporada 2017, dois são os desfalques, ambos na defesa: lateral-direito Marcos Martins e zagueiro-central Flávio Boaventura.
A lateral direita deve ser ocupada por Edson Ratinho. Já a zaga central está sendo disputada por dois jogadores: Audálio e Adalberto. Em se confirmando o recuo de Edson Ratinho para a defesa, quem pode reaparecer na equipe é o meia Danilo Pires.
Sobre a vantagem de defender o empate neste domingo, o volante Adriano disse que o time precisará de muita atenção até o último minuto de jogo:
- Representa muito porque nos dá tranquilidade para o trabalho desta semana. Sabemos também que tivemos erros e, agora, é a hora de corrigirmos.
Indagado sobre o fato de que, desta vez, a torcida presente no estádio vai ser a do adversário, Adriano deu a seguinte resposta:
- Nossa equipe é experiente para suportar a pressão dentro de campo e daquela que vem da arquibancada.
NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Anderson Daronco apita a finalíssima do Campeonato Alagoano

O árbitro gaúcho Anderson Daronco (FIFA) apitará a grande final do ALAGOANO CARAJÁS 2017, entre CSA e CRB neste domingo (07), às 16h, no estádio Rei Pelé. Seus assistentes serão Márcia Bezerra Caetano (FIFA/SP) e Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA/GO). Denis Ribeiro Serafim (CBF/AL) será o quarto árbitro e Maxwell Rocha da Silva (CBF/AL) ficará como quinto árbitro.
A Audiência Pública de Arbitragem da grande final foi realizada na tarde desta quarta-feira (03), na sede da Federação Alagoana de Futebol, sob o comando do presidente da Comissão Estadual de Arbitragem (CEAF/AL), Hércules Martins. 
NM com site da FAF
Leia Mais ►