Image Map

terça-feira, 2 de maio de 2017

CRB e CSA perdem jogadores por suspensão para a final do Alagoano

FOTO:AILTON CRUZ
A finalíssima do Campeonato Alagoano terá três baixas. O CRB, que venceu neste domingo, não vai poder contar com dois jogadores: o lateral-direito Marcos Martins e o zagueiro Flávio Boaventura. Os dois receberam o terceiro amarelo e portanto não jogam no próximo domingo. O defensor lamentou não poder encarar o rival na decisão. 
– É triste ficar de fora, mas faz parte do futebol. A gente já sabia que os dois times, tanto o CSA quanto o CRB, tinham jogadores pendurados... Quando o clássico é bem disputado, sai cartão para os dois lados. Infelizmente, eu fui "premiado" com o cartão, agora é torcer para os companheiros no jogo de domingo – disse Boaventura. 
Assim como o time regatiano, o CSA também teve a sua perda. O volante Everton Heleno recebeu o terceiro amarelo e também está de fora da decisão. E para o time azulino essa é uma baixa importante, já que trata-se do artilheiro do campeonato, com 11 gols. Por outro lado, o técnico Oliveira Canindé conta com o retorno do goleiro Mota e o meia-atacante Thiago Potiguar, que cumpriram suspensão. 
NM com Globoesporte.com/al

Leia Mais ►

Coruripe apresenta elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D

FOTO: CARLOS AZEVEDO

Na tarde desta terça-feira 02, a diretoria do Coruripe apresentou no estádio Gerson Amaral o novo elenco para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, após a apresentação a comissão técnica capitaneada por Carlinhos Marechal deu início aos trabalhos de preparação para a disputa da competição nacional. A direção do clube alviverde divulgou o elenco que conta com 22 jogadores, destes 11 são novos contratados. O técnico Carlinhos Marechal e toda comissão técnica também foram mantidos.

Além dos novos contratados, todos vindos de equipes que disputaram o Campeonato Alagoano deste ano, o clube manteve os seis atletas promovidos das categorias de base e só renovou os contratos de quatro jogadores do elenco que disputou o estadual, dos goleiros Rock Alan e Erik, do zagueiro Júnior Maceió e do meia Alisson.

As novidades são o Goleiro Gleibson, o lateral direito Joaninha, o zagueiro Jadson, e o volante Jair, vindos do CSE; o lateral esquerdo Nildo, o zagueiro Arlan, o volante Amisterdan, os meias Polinho e Jan vindos do CEO, também foram contratados o lateral esquerdo Andrei do Santa Rita e o atacante Jhon ex-Sete de Setembro. Não se apresentaram hoje o lateral esquerdo Nildo, o zagueiro Dacial, o volante Amisterdan e o maia Palinha que estão sendo esperados para esta quarta-feira.

Ocupando a vaga aberta pelo acesso do CSA, o Coruripe estreia na Série D no dia 21 de maio, às 16h, contra o Juazeirense, no Estádio Gerson Amaral. Durante a preparação para a competição nacional o técnico Carlinhos técnico Marechal deve solicitar da diretoria a realização de dois amistosos.

Confira a relação do elenco e comissão técnica do Coruripe para a Série D

Goleiros: Rock Alan, Erik e Gleibson(ex-CSE)
Laterais: Lázaro, Joaninha(ex-CSE), Andrei(ex-S. RITA), Nildo(ex-CEO)
Zagueiros: Tam, Daciel, Júnior Maceió, Jadson(ex-CSE) e Arlan(ex-CEO)
Volantes: Romisson, Mateus, Jair(ex-CSE) e Amsterdan(ex-CEO)
Meias: Alisson, Polinho(ex-CEO), Palhinha(ex-CSE) e Jan(ex-CEO)
Atacante: Cléicio, Jhon(ex-SETE)

COMISSÃO TÉCNICA

Técnico: Carlinhos Marechal
Preparador Físico: Víctor Albuquerque
Aux. Prep. Físico: Tiago Militão
Preparador de Goleiros: Lula Rodrigues
Aux. Prep. Goleiros: Títe
Médico: Dr. Márcio Roberto
Fisioterapeuta: Dr. Márcio Júnior
Massoterapeuta: Betinho
Roupeiro: Fininho
Aux. Serv. Gerais: Lequinho
Leia Mais ►

CRB sofreu apenas três derrotas no ano e aposta na marcação para ser tri

FOTO: AILTON CRUZ
Técnico do CRB, Léo Condé destacou em quase todas as coletivas da temporada a força defensiva da equipe. Ele nunca escondeu de ninguém que montou o time de trás pra frente, aproveitando a base formada na Série B do ano passado. O ataque regatiano foi muito criticado pela torcida ao longo das competições, principalmente na Copa do Nordeste. A defesa, não. Na finalíssima de domingo, o Galo não precisa nem fazer gol. O empate é o suficiente para conquistar o tricampeonato. 
O CSA só leva a taça no tempo normal se vencer por dois gols de diferença. Não vai ser uma tarefa simples. Este ano, isso só aconteceu uma vez com o CRB, na derrota por 2 a 0 contra o Altos, no Piauí, pela Copa do Brasil. O Galo, aliás, perdeu apenas três vezes em 2017. Foi batido pelo ASA, em Arapiraca, e pelo próprio CSA, por 1 a 0, no Rei Pelé.
 - Fizemos uma boa apresentação e criamos bastante. O resultado foi merecido, mas não tem nada garantido. Vamos ter uma semana de trabalho intensa agora para voltar a apresentar um grande futebol no segundo jogo. Todos estão de parabéns. Vamos manter os pés no chão para levantar esse troféu - comentou Ratinho, que jogou no meio-campo.Lateral do CRB, Edson Ratinho disse que o trabalho da semana é mais importante até que o retrospecto. Ele lembrou que o Galo vem em franca evolução na temporada.
Números
No Campeonato Alagoano, o CRB tem até agora 11 vitórias, seis empates e apenas uma derrota. E o detalhe é que Condé escalou os reservas quando o Galo foi batido pelo ASA, dia 14 de fevereiro, fora de casa. No Nordestão, foram duas vitórias, três empates e uma derrota. Com o revés no único jogo do time pela Copa do Brasil, o CRB venceu na temporada 13 vezes, empatou seis e perdeu três. 
Léo Condé técnico do CRB (Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)Condé perdeu Boaventura e Marcos Martins para a final (Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)
Clássicos
Contra o CSA, o Galo disputou seis clássicos até agora. O retrospecto também é favorável. Foram duas vitórias (2 x 1 e 1 x 0), três empates (1 x 1 , 0 x 0 e 0 x 0) e uma derrota (1 x 0). Nesses jogos, o time sofreu três gols. 
O fato novo para a finalíssima de domingo foi a perda do zagueiro Flávio Boaventura e do lateral-direito Marcos Martins, suspensos. Condé comentou as baixas e indiciou os substitutos.
 - São dois jogadores da nossa linha de defesa. Um setor que demonstra muito equilíbrio, principalmente nesses jogos decisivos. Mas temos jogadores qualificados, como Adalberto, Audálio (para a zaga), e o próprio Edson (Ratinho), que é lateral. O bom é que teremos uma semana de trabalho para observar as opções - comentou o treinador.
NM com Globoesporte.com/al
Leia Mais ►

CSA inicia venda de ingressos para o segundo jogo da final do Alagoano

FOTO:AILTON CRUZ
O CSA anunciou, na manhã desta terça-feira (2), que os ingressos para a segunda e decisiva partida da final do Campeonato Alagoano contra o CRB já estão disponíveis. O jogo acontece na tarde deste domingo (7), às 16h, no Estádio Rei Pelé. 
Segundo a assessoria do clube, os valores foram definidos da seguinte forma: R$ 20 para a arquibancada baixa, R$ 30 para as arquibancadas altas e R$ 60 para o setor de cadeiras especiais. 
Os pontos de venda são os seguintes: Arena das Torcidas (Farol e San Nicolas), Poly Sport (Centro e Shopping Pátio) e Loja do Azulão (Maceió Shopping).
Conforme decisão judicial, os clássicos entre CRB e CSA realizados no Campeonato Alagoano de 2017 serão realizados com torcida única. E como aconteceu no primeiro confronto, com mando do CRB, onde apenas a torcida do Galo compareceu, desta vez a partida terá apenas a presença da torcida azulina.
NM com Márcio Chagas
Leia Mais ►

Brasil fará uso inédito do árbitro de vídeo neste final de semana em Pernambuco

Será um dia histórico para o esporte mais popular do mundo. Após mais de um ano trabalhando no projeto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) vão colocar em prática essa nova ferramenta – O Árbitro de Vídeo –. A operação, inédita, no sistema on line, posto que os testes anteriormente realizados no Brasil se processaram no sistema off line, ou seja, sem a comunicação entre a cabine e o campo de jogo, nos permitirá, agora, pela primeira vez a comunicação aberta entre o Árbitro de Vídeo, na cabine, e o árbitro principal, em campo.
O projeto é 100% brasileiro desenvolvido e testado pela Comissão de Arbitragem da CBF e a Escola Nacional de Arbitragem de Futebol (ENAF) tendo tido a melhor receptividade na FIFA. No nosso projeto o árbitro de vídeo não atua em todas as dúvidas que possam surgir em campo. As informações são passadas ao árbitro principal, apenas em lances capitais, especialmente, em quatro situações:

- Foi gol / Não foi gol
- Foi pênalti / Não foi pênalti
- Cartão vermelho direto indevido
- Identificação errada do jogador punido
O jogo Sport x Salgueiro em comento, consistirá no maior e mais importante experimento prático dessa nova tecnologia pelo International Football Association Board (IFAB), órgão máximo da arbitragem no futebol mundial.
A filosofia do projeto não é interferir em 100% dos lances duvidosos, pois isso mudaria o ritmo e anularia emoções essenciais do jogo. O lema é “mínima interferência, máximo benefício”, com atuação da tecnologia em lances que possam mudar, diretamente, o resultado de um confronto. A finalidade do árbitro de vídeo não é trabalhar a questão (a decisão em si), mas sim: qual a decisão do árbitro está correta? Sua função primordial é se perguntar: qual a decisão está, claramente, errada?
A CBF, FPF, A Comissão Nacional de Arbitragem e a Escola Nacional de Arbitragem de Futebol (ENAF) se sentem felizes e realizadas com o progresso do projeto no Brasil, em especial nos últimos 12 meses, conforme afirmou o secretário-geral do IFAB, Lukas Brud.
O sistema de aplicação do árbitro de vídeo seguirá o protocolo aprovado pelo IFAB (clique aqui para ver os detalhes). A entidade está orientando os experimentos com (AV) em competições locais de 14 países: Alemanha, Austrália, Bélgica, Brasil, Coréia do Sul, Estados Unidos, França, Holanda, Itália, Polônia, Portugal, Qatar, República Tcheca e Turquia. A FIFA também está testando esse nível de tecnologia este ano para o uso na Copa do Mundo Rússia 2018.
A universidade KU Leuven, da Bélgica, vem produzindo um banco de dados para analisar os experimentos do árbitro de vídeo. O IFAB espera tomar a decisão final sobre o uso do AV no futebol durante seu seminário anual, no primeiro trimestre de 2018.
Ao final, cabe registrar a visão, ousadia e determinação da Federação Pernambucana e Futebol (FPF) – em ter sido a primeira entidade dirigente do desporto da América Latina a requerer sua habilitação em outubro de 2015 para o uso da tecnologia de Árbitro de Vídeo em Pernambuco, o que, finalmente, se realizará no Estádio emblemático da Ilha do Retido, palco da Copa do Mundo de 1950. 
NM com site da FPF
Leia Mais ►